O Homem Bicentenário

O Homem Bicentenário Isaac Asimov




Resenhas - O Homem Bicentenário


128 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Ramixin 05/02/2024

O homem bissex? centenário
O livro é definitivamente um livro sabe tipo não sei o que falar, é bom bem triste mas só isso mesmo
comentários(0)comente



yasmine 04/02/2024

Primeiro contato com o autor e posso dizer que já me fisgou. Que história comovente e forte. Em poucas páginas desenvolveu um personagem incrível. Com certeza lerei mais livros desse autor.
comentários(0)comente



Tayanne0 04/02/2024

Amei a escrita e a proposta do livro, me apaguei tanto pelo personagem que chorei no final, é um livro rápido de ler e consegui li em dois dias.. recomendo.
comentários(0)comente



Ligiamx 03/02/2024

Para ser reconhecido por quem e pelo que eu sou!
Eu já era fã do Isaac Asimov desde criança sem nem saber, um dos meus filmes favoritos com certeza é o homem bicentenário de 1999 com Robin Williams. Na época nem fazia ideia de que o filme era baseado no livro de mesmo nome de um dos maiores autores de ficção científica. Já adulta fui saber disso. Tinha que ler esse livro. A leitura é bem rápida já que tem um pouco mais de 100 páginas.
A história é um pouco diferente do filme também, ainda que os principais temas abordados estejam lá, como: a jornada do robô Andrew em se tornar ser humano, o relacionamento dele com a família Martin, e os questionamentos sobre o que é ser realmente um ser humano. O ser humano, mais do que composição orgânica, também são pensamentos e sentimentos. Tanto a história do livro e do filme são emocionantes. Recomendo os dois.

"Eu prefiro morrer como homem do que a viver a eternidade como uma máquina" - Andrew Martin.
comentários(0)comente



rPalmaa 02/02/2024

O Homem Bicentenário, Isaac Asimov
A minha primeira leitura de 2024 foi uma das obras mais famosas de ficção científica na história da humanidade, O Homem Bicentenário de Isaac Asimov.

A forma com que Asimov escreve é extremamente fluida e por conta disso (e também por conta do tamanho do livro) O Homem Bicentenário é uma leitura rápida.
Apesar de ser um livro que me entreteve eu não diria que é um dos melhores livros que já li.

A história é boa sim mas não algo que impressiona, muito provavelmente por estarmos vivendo na contemporaniedade, época na qual a ficção científica é muito comum, mas na época em que o livro foi escrito imagino que foi extremamente revolucionário.
Apesar de tudo, o escritor faz os leitores refletirem em uma pergunta que, apesar de parecer ter uma resposta óbvia, não tem. "O que é ser um humano?".
comentários(0)comente



nat 30/01/2024

?apenas aquele que deseja a liberdade pode ser livre?
Meu primeiro contato com Isaac Asimov e, como uma grande amante de ficção científica, eu sabia que esse autor seria perfeito para uma boa leitura. Andrew me faz questionar e refletir sobre o que nos torna humanos e o que seria necessário para declarássemos outra criatura como humana. Aparência? Inteligência? Criatividade? Órgãos funcionais? Mortalidade? Enfim, as reflexões foram muitas, e eu amei conhecer Andrew e os outros personagens do livro. Simplesmente fenomenal. Leitura curta, fluida e com linguagem simples. É, inclusive, uma ótima leitura para quem está iniciando no mundo da ficção científica!
comentários(0)comente



Maria 30/01/2024

Pode um robô ser um homem?
Asimov acertou muito escrevendo sobre o andrew, ele lutou tanto pela própria liberdade que ao fim do livro eu nem conseguia enxergar mais ele como um robô.

certos momentos de interações do andrew com a família martin me fizeram pensar: "o que nos torna humanos? o que é liberdade para nós?"

leiam essa obra prima!
comentários(0)comente



Stella144 29/01/2024

29.01.2024
O filme se assemelha muito ao livro, e não há como não amar os dois.
É muito instigante acompanhar todo o processo do Andrew até o momento em que ele, de fato, se torna o Homem Bicentenário.

Foi uma leitura super rápida e muito prazerosa.

Recomendo muitíssimo ??
comentários(0)comente



Sabrina 28/01/2024

Eu sempre indiquei "Eu, Robô" quando alguém me perguntava sobre alguma indicação de livro de ficção científica. Mas definitivamente a partir de agora eu indicarei este livro: história curta, linguagem simples, mas que nos apresenta o melhor do mundo da ficção científica: nos faz questionar sobre o que nos faz humanos e o quanto a tecnologia pode fazer parte desta humanidade. O livro é perfeito do começo ao fim, sem dúvida nenhuma!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique927 25/01/2024

Uma história que fala sobre emancipação e subjetividade, o que é um ser humano? É o navio de Teseu que a gente acompanhou durante toda a história(Andrew)? O livro não nos dá a resposta, mas deixa pistas e fragmentos de uma discussão infinita que até hoje nos atormenta. Um robô tem subjetividade? Fica aí o questionamento
comentários(0)comente



Hiego 25/01/2024

Andrew Martin é um robô que passou mais de um século tentando encontrar a própria identidade. Quando ele procura um cirurgião para realizar um procedimento sem precedentes, começamos a acompanhar o desenvolvimento de sua criatividade e a mudança de sua relação com os seres humanos.
comentários(0)comente



Thiago Martins 25/01/2024

Que leitura gostosa! O autor consegue abordar temas bem complexos como evolução, tecnologia e humanidade de forma super simples e direto ao ponto. Leria outras mais 160 páginas tranquilamente e com gosto.
comentários(0)comente



Brê 23/01/2024

Eu já assisti ao filme umas boas vezes, amo muito e sempre me emociono, não sabia da existência do conto e logo que vi, comprei. Não tem como não se encantar com a narrativa de um robô querendo ser e sendo humano. Ainda prefiro o filme, que tem mais camadas, mas a leitura vale muito a pena!
comentários(0)comente



Fabi 23/01/2024

Eu nunca assisti ao filme e esta novela foi o meu primeiro contato com o Asimov também. A escrita é muito gostosa e a história do robô Andrew é bastante comovente.
Para quem gosta de explorar a questão do que de fato é humanidade, vai amar!
Rubens.Ricardo 23/01/2024minha estante
Excelente livro, um dos melhores que li do autor.


Fabi 23/01/2024minha estante
bom saber, com certeza lerei outros dele depois (:


Rubens.Ricardo 23/01/2024minha estante
Para quem curti ficção vale muito, incrível é saber que ele escreveu esses contos na decada de 50, falando sobre tecnologias que surgiriam bem depois.


Fabi 24/01/2024minha estante
exato... e algumas dessas tecnologias só existem hoje, graças a essa galerinha que escrevia ficção :)




128 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9