Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Mel 07/11/2020

SUPER FOFO! | @imersaemlivros
Depois da morte da ma?e, Lina vai ate? a Ita?lia para conhecer o pai, que no mesmo terreno de um cemite?rio memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial. No entanto, ela so? esta? fazendo isso porque sua ma?e pediu porque tudo o que Lina quer e? voltar para casa. Felizmente, ela recebe um dia?rio antigo da ma?e e le? uma histo?ria de amor pela Ita?lia, passeando por pontos turi?sticos; isso incentiva ela a embarcar em uma aventura pela Ita?lia, visitando os lugares mencionados pela ma?e. Ela faz amizade com seu vizinho meio-italiano e meio-estadunidense, Ren, e ele apresenta ela para seus amigos de escola. No meio desses amigos somos apresentados a Thomas. Dois garotos, um dia?rio, um pai?s, uma menina e uma histo?ria maravilhosa!?
Os personagens sa?o maravilhosos e a narrativa e? perfeita! Ren e? um garoto super gentil e apoia Lina, transformando a amizade deles em algo real e? fa?cil de se imaginar. Com ele, Lina na?o tem filtros. Tambe?m temos Howard, com que ela foi passar os dias na Ita?lia. Ele e? cuidadoso e um homem maravilhoso! Esse livro realmente trouxe em primeiro plano as relac?o?es da Lina com amigos e familiares, juntamente com uma incri?vel viagem para a Ita?lia.
Na?o sou muito de ler livros com capi?tulos de livros ou dia?rios dentro porque tendem a diminuir o ritmo da leitura, mas ler o dia?rio da ma?e dela me deixava super curiosa e eu na?o conseguia parar de passar as pa?ginas. Foi incri?vel descobrir um pouco da ma?e dela! E o que e? melhor do que conhecemos pontos turi?sticos da Ita?lia e va?rias histo?rias atrave?s do dia?rio e do dia a dia de Lina.
Esse livro e? cheio de surpresas, emoc?o?es e fofura! Recomendo muuuuito! E o ingle?s dele e? super tranquilo!

Luisa 09/01/2023

Leitura gostosinha e fofa
Esse é exatamente o tipo de livro que amo devorar em uma tarde. Enredo gostosinho que te faz sentir na Italia sem nunca ter pisado lá. É um livro infanto-juvenil com muita fofura e aventuras. Gostei bastante de iniciar o ano com essa leitura

Yas 04/02/2021

Um pouco arrastado no começo, porém te prende a todo instante, o romance com um pouco de "mistério" é a melhor parte

Kauana.Palma 14/01/2022

Ahhhhh perfeitooo
Se você está a procura de um livro delicioso para voltar a ser adolescente e acreditar no amor, esse é o livro perfeito.
A dose perfeita de romance, gelato e Itália. Um romance não meloso e delicioso de ler. Apaixonadaaaa

Anna3239 27/11/2020

Sabe aquele livro fofo que te conquista desde as primeiras palavras, foi assim que eu me senti quando li amor e gelato. Com uma escrita extremamente doce e cativante, a autora constrói um clima descontraído e de emocionante, o qual não só a personagem lina vai se auto descobrindo, como nos os espectadores embarcamos junto com ela. O personagem Ren e um dos garotos de livro extremamente fofos e engraçados que eu já consegui encontrar, sua amizade com a lina, me fez querer ter a mesma relação com as minhas amigas. Sempre tive o sonho de viajar para a Itália mais depois desse livro esse desejo triplicou.

Thai 29/05/2020

Doce gelato
Sabe aquele tipo de livro que te faz pensar "vou ler devagar para apreciar melhor"? Esse é um deles.

francis31 14/03/2021

muito fofo. ótimo pra sair de uma ressaca ou passar o tempo lendo num fim de tarde, tudo isso além da vibe italiana que também foi incrível. é uma leitura que indicaria.

Rafaela Medina 18/08/2022

Amor e Gelato é bem café com leite
#desafioskoob
Me perdoem o trocadilho bem ruim, mas amor e Gelato é muito café com leite. Bem básico. Não tem nada de extraordinário. A personagem principal não é inteligente e a história é bem clichê. O Ren sim é um personagem legal e um pouco mais complexo, mas esse livro no geral é bem raso e adolescente. O filme que foi lançado do livro consegue ser mil vezes pior. Eu li mais pq eu precisava ler algo em inglês e precisava que fosse um vocabulário usual no dia a dia.

analu 08/09/2021

FOFO DEMAIS!
adorei, ingles super facil!! historia leve e fofa, porem nao achei clichê.
consegui me envolver com os personagens oque foi incrível.

Tai | @livrosecha 07/01/2022

?&?
Esse é o primeiro livro grandinho que leio em inglês. Foi uma experiência muito boa!
Admito que o começo foi meio arrastado, alguns acontecimentos e atitudes achei meio ???? Mas do meio pro final a história desenvolveu bem, e não consegui parar até terminar.
O que mais gostei não foi o romance em si, mas as relações familiares.
Gostei bastante dessa leitura!
Aquela que tá olhando pro céu 07/01/2022minha estante
Eu também gostei demais das relações familiares

suele 07/01/2022minha estante
uoou surpresa que ela deu 4 estrelas

Ariane.Rodrigues 08/01/2022minha estante
Quero muito ler!

cacaaa 30/06/2021

Mais do q eu esperava
Ja tinha ouvido falar que esse livro nn era taao bom qnt diziam e q nao merecia esse hype todo. Mas eu gostei bastante, não é um livro perfeito, mas não é um lixo

Vamos aos fatos. A história da mãe dela é mlr do que a dela?? Fiquei suuper curiosa e envolvida na história da mãe, uma fofoca atras da outra, e na hora da revelação do final nossa serio>>

Mass isso nao significa que a história da Lina seja um lixo, so é uma merdaKKKKKL. No inicio tava bem ruim mesmo, mas dps vai acontecendo umas coisas ai, e vc vai se interessando mais por ela tb(não tanto pq ela é chata)

Me cativei c os personagens, o Howard é o mlr e isso ngm discorda ne??o ren tb é mto lindo, e a Lina no inicio tava um porri, mas fico aceitavel no final. Eu me cativei dms tb c a mãe dela:(( e aquele matteo odeio ele?

Como minha primeira leitura em inglês, ele foi bem leve e consegui entender super dboa.

Barbie grew 20/05/2021

Que livro fofo senhorxs...
E se no leito de morte da sua mãe você descobrisse segredos nunca contados por ela? Se nesse leito você praticamente começasse a conhecer sua própria mãe e ela sugerisse que você conhecesse um local fora da sua zona de conforto?

Apresento-lhes Carolina, ou simplesmente Lina.

Após perder sua mãe, Lina viaja para Itália a pedido da mãe a fim de conhecer as várias histórias contadas (e também um pouco das suas origens).

Assim, acompanhamos a trajetória de Lina em sair da sua zona de conforto, passando pelo luto, desafios internos e claro... De socializar com pessoas qur nunca vira.

Caro leitor, aviso que o início é arrastado mesmo pois, Lina ainda está tentando entender tudo e ainda superar a perda da mãe. Isso, a autora é cuidadosa (apesar de deixar a história arrastada) e tratou de descrever o mais breve possível como a personagem se sentia frente a pessoas como Howard, Sonia e Ren.

Indico o livro a você leitor com uma ressaca literária ou a você sem ideia do que quer ler agora, ou ainda, a você leitor que quer algo leve. A escrita flui tão bem que pode ser lida em inglês mesmo (alô praticantes), sem deixar de fora a essência da história.

bibiteodora 25/05/2021

me estressei o livro todo
nossa eu também achei o romance completamente rápido (off: ela se apaixonou em 5 DIAS) e o plot foi SUPER previsível, alem de que eu nao sabia quem era mais burra a mae ou a filha
ps: a lina foi uma bela de uma filha da puta no final e eu so torci pra que desse tudo errado

gabi ferraz 27/05/2021

meu tipo de romance
eu acho que eu amei esse livro porque eu me pareco muiito com a lina, e o ren eh meu tipo escrito
foi muito gostoso de ler porque foi tudo como eu queria que fosse, amei as descricoes de florença , a história me prendeu DEMAIS, e foi o tipo de romance friends to lovers que eu amei 1000%
enfim, recomendo pra quem nao gosta de romance, igual eu e tambem sempre prefere o amigo engraçado do que o cara perfeito
gostosinho demais, li em um dia!
ninafranchini 28/05/2021minha estante
EU TE FALEI QUE VC IA AMAR