Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Luara_rodrigues 25/01/2023

Para sempre
"Para sempre" é o primeiro livro da saga "os imortais". Essa leitura me surpreendeu, esperava um livro na pegada de um romancezinho tipo crepúsculo, mas o livro apresenta bem mais que isso. A escrita é muito fluida e sem enrolação, não da vontade de parar de ler. Além de abordar temas importantes, como o luto e suas consequências, não de maneira suave mas sim de uma forma precisa e necessária, nos fazendo entender o que se passa na cabeça de pessoas que sofrem com isso.
whiteangel 01/02/2023minha estante
você saberia me dizer a classificação indicativa? ou próxima?

whiteangel 01/02/2023minha estante
alguém cena +18, ou algo do tipo?

Jamayra Greyce 15/08/2013

Aterrorizante e dramático
Eu achei o livro um pouco ''demais'' na parte do drama e do terror.
Cara, é muito triste! A família toda da protagonista, morreu num acidente de carro; e ela, que foi a única sobrevivente, passou de garota-top-popular-animadora-de-torcida-linda-maravilhosa para garota-esquisita-e-excluída.
Só que nessa experiência quase morte, ela ganhou o dom de ver espíritos, auras(ela ver a cor que indica algo sobre a pessoa), ler pensamentos; e assim ela conversa com a irmãzinha morta.
E fica muito complicado imaginar os cenários do livro, já que tem partes bem... incomuns de tipo, viagens de um ''plano'' para outro.
Mas o casal principal combina bastante, amei eles juntos!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
e com "um pouco demais" eu quis dizer na vdd q praticamente me mijei de tanto medo q fiquei dessa história KKKKK

Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
e meu pensamento era completamente binário meu deus do céu

Mateus108 03/01/2022

2ª (RE) Leitura
Comecei a releitura com muita nostalgia, pois tenho um carinho/ódio por essa série que fez parte do início da minha jornada como leitor.
É uma leitura fluída, com capítulos curtinhos e divertido de ler. Porem com meu amadurecimento como leitor, comecei a identificar alguns pontos problemáticos.
Acredito que a primeira coisa a se falar é que o livro bebe da fonte de Crepúsculo, usando vários aspectos que remetem a esta saga.
Referente aos protagonistas é um relacionamento altamente toxico. A Ever tenta passar que ela é durona e que não vai baixar a guarda, mas facilmente se torna dependente. O Damen é um embuste que mente o tempo inteiro, sendo extremamente egoísta, incentivando rivalidade feminina e usando joguinhos psicológicos com a protagonista, fazendo com que ela se sinta obsecada/louca, sendo que ele induz com que ela sinta que existe algo de errado acontecendo. Os amigos são outro caso problemático, que em vez de estarem ao lado da Ever, acabam por deixar cada vez para baixo. O enredo da trama acaba se perdendo muito ao decorrer da leitura, e quando vem a explicação é um tanto rasa e monótono.
Felizmente, temos os pontos que salvam a história que é a interação com a Riley que é super divertida, trazendo uma carga emotiva que emociona e a grande Ava que nos envolve em um clima de mistério sobre a parte mística.
Foi muito divertido revisar esta saga, por mais que tenha diversos defeitos, sempre vai ter um cantinho no meu coração!
Sarah.Camilli 16/01/2022minha estante
Eu li essa resenha e perdi até a vontade de ler kkkkkkk mas como eu já tenho 3 livros da saga vou dar uma chance

Mateus108 16/01/2022minha estante
Mas com todos os defeitos, eu até que gosto Kkkk

Gustavo 15/10/2012

Para sempre - Depois de perder sua família em um trágico acidente de carro Ever, muda sua vida completamente, deixando para trás casa, escola, amigos, sua vida passada e vai morar com sua tia (única tia) em outra cidade - (Ever se culpa pelo acidente afinal foi ela quem pediu para seu pai voltar para pegar seu suéter de líder de torcida, quando o cervo atravessou a pista causando o acidente)... nova casa, nova escola, novos amigos.. nova VIDA. Mas este acidente tinha algo que mudou tudo, até mesmo ela, ela podia ver a aura das pessoas, ler pensamentos e um simples toque poderia revelar a Ever a vida inteira da pessoa. Era angustiante sentir e ouvir coisas que realmente não fazia questão de ouvi-las, mas não tinha opção.. Até o momento em que Damen aparece, tudo muda, as vozes e as coisa que ela sentia se amenizam com a presença dele, tornando Ever assim dizendo "normal".. Mas Ever não sabe nada sobre Damen, só tem a certeza de estar cada vez mais envolvida e prendida, talvez... apaixonada!!!
....
Damon e Ever se aproximam, tornando-se um casal, até o momento em que descobre que Damen é um Imortal e ela também (os dois brigam Ever manda ele embora... aparece uma ex de Damen (Drina), quando Ever descobre que o acidente da sua família, não foi bem um acidente e sim causado por Drina... Ever consegue se aproximar de Damen novamente e "aceita" um pouco esse seu novo eu. Ever conta que era Drina que a matava nas vidas passadas impossibilitando que Damen e ela ficassem juntos....
Quanto mais o tempo passa, mais difícil vai ficando. O preço da eternidade é alto, mas eles podem sobreviver com isso. A única certeza que cada um tem é o amor que sentem um pelo outro e de acordo com cada... será ETERNO!!!

** Alyson Noël criou uma história completamente cheia de surpresas, com altos e baixos e valeu cada minuto lendo esse livro. Esse primeiro volume prende a atenção do leitor, fazendo com que queiramos ainda mais.. espero que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro!!! **

P.S: esse livro me fez lembar bastante da coleção Fallen
Izabella 20/10/2012minha estante
Tanto Fallen, como a mistura de Crepusculo e pitadas de Diário do Vampiro.
Faltou mais imaginação e só continuei a leitura porque enfim Damen não era um vampiro porque se fosse teria com certeza abandonado o livro.

Gustavo 21/10/2012minha estante
Concordo! Se Damen fosse vampiro, eu também pararia de ler. Mas eu gostei do enredo da história, me prendeu bastante, diferente do volume 2 "lua azul" que deixou a desejar.

Aygle 07/01/2023

Um dos meus livros favoritos na adolescência e ainda continua sendo um dos meus queridinhos! Lembro de ter lido a sequência mas não lembro da história, preciso reler.
oi!
você poderia me dizer a classificação indicativa?

whiteangel 01/02/2023minha estante
ou a que você acha que ele se encaixa?

Hellê 21/10/2010

Pode parecer clichê à primeira vista, acho que já conhecemos a história do amor eterno e blá, blá, blá. Enquanto lia tinha a ligeira impressão de que já conhecia aquela história, em muitas vezes cheguei a pensar que estava lendo crepúsculo novamente. Mas com o decorrer do livro você vai vendo que a história vai rumando para outro caminho. O livro é super fácil de ler, uma linguagem muito simples contada em primeira pessoa. O que me chamou atenção é que, ao contrário da maioria dos livros contados em primeira pessoa, esse não é contado no passado, e sim no presente “então eu corro, eu vou, e blá, blá blá”, achei diferente e dá a real impressão de que aquilo está acontecendo enquanto você está lendo. Achei um livro bem básico, uma história parcialmente nova, mas, ainda assim, não extremamente cativante. No entanto, ele te faz lê-lo muito rápido para descobrir logo o que Damen realmente é, o que realmente sucede com Ever. Gostei, achei bem legal, e confesso que gostei muito do personagem Damen, o qual é divertido e, também, bastante misterioso (qualquer semelhança é mera coincidência). Mas quanto à personagem principal, Ever, desde Bella Swan não conhecia uma personagem principal tão exageradamente chata. Sério, às vezes quase insuportável, mas no final ela ficou mais legalzinha. Fora isso, tem coisa abordadas no livros de forma bem legal, como a imortalidade através dos estudos da alquimia, algo que já vimos, por exemplo, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, no entanto, em Para Sempre isso é um pouco mais enfatizado. Coisas como reencarnação e, de certa forma, alma gêmea, e também as diversas formas de mediunidade. Fiquei muito curiosa para ler Lua Azul, a continuação da série, tem potencial para ser muito boa, mas pelo que já, muito tensa.
Camila 21/10/2010minha estante
correção: "eu corro, eu vou", já que é em primeira pessoa. ;)

Hellê 21/10/2010minha estante
vlw pelo toque, super pirei, dã --'
corrigido ;)

Moni 25/04/2013

Ér....
Eu não gostei muito.Pra dizer a verdade,essa história de vampiros ficou enjoativa.E não sei porque,mas...não me convenceu muito
Chaos 22/06/2013minha estante
E desde quando Para Sempre é um livro de vampiros? Você nem deve ter lido esse livro para falar uma asneira dessas, ou realmente não entendeu a mensagem, visto que a autora em nenhum momento deu a entender que ele era um vampiro.

ntampinha 01/09/2014

Regular...
Achei a leitura super fácil. Alyson tentou inovar em seu enredo, mas em alguns momentos em me peguei pensando "acho que já vi isso em algum lugar" e quando pensei mais a respeito, descobri um Q de Sexto Sentido e Morada da noite na história. (vide a crítica na íntegra para saber destes detalhes)

Os capítulos iniciais são muito legais, até o momento em que Ever e Damen começam a namorar. Tudo muda, tudo fica chato! Tulipas vermelhas saem de toda parte, Damen pula de menino mistério para o rapaz que não se importa de fazer Ever matar aula todos os dias para passar o dia com ele fazendo qualquer outra coisa, e com apenas alguns DIAS de namoro ele já está tentando traçar a menina - se é que me entendem.

Percebi que já havia passado da metade do livro e ainda não havia conhecido o vilão ou a grande trama de Para Sempre. Fiquei com receio do que isso pudesse significar num livro não tão grande e me decepcionei quando os acontecimentos começaram a explodir na minha cara de repente, tudo acontecendo rápido demais para ser saboreado.

O enredo tem algumas sacadas boas, mas foi tudo muito mal desenvolvido e o desenrolar da história deixou a desejar, não fiquei com aquele gostinho de "quero mais".

>> Opinião Final: Inicio bem legal, meio regular e final estranho. Classifico "Para Sempre" como um livro regular, não tão ruim a ponto de esculachá-lo, mas também não bom o bastante para ser recomendado por mim... Se quiser ler, será por sua conta e risco!
Van 10/04/2015minha estante
Concordo plenamente com sua opinião final, "o fim" foi péssimo.

Milena 18/04/2013

Um sobrenatural bobinho
Percebi que quando estou em uma ressaca literária, a minha cura é o bom e velho romance adolescente sobrenatural. Depois de leituras marcantes e mais intensas, estava precisando de um livro 'bobinho' para passar o tempo mesmo. Devo dizer que Para Sempre cumpre sua missão nesse papel, mas se você estiver procurando 'o livro', passe longe.

É história é super clichê, bem no estilo garota tímida e meio sonsa encontra deus grego e misteriosa e se apaixonam instantaneamente. Mas calma que o livro não é de todo ruim, Alyson Noël acertou ao incluir o significado das auras e das flores também (apesar de ser meio piegas), deu um toque de originalidade à mesmice de sempre.

Tive a impressão de que Damen foi projetado para ser o sonho de consumo das leitoras: lindo, romântico, rico e inteligente ele seria a combinação perfeita, mas não consegui sentir todo esse uiuiui pra cima dele, na maior parte do tempo ficava morrendo de raiva dos joguinhos que fazia com a Ever. Já a principal até que me agradou, sabia se impor e não ficava tão boba perto dele, mas como o livro é narrado em primeira pessoa, acabou enchendo um pouco todo esse mimimi de 'bem-me-quer-mal-me-quer'.

Com os outros personagens fiquei dividida, gostei da irmã caçula da Ever e queria ter um amigo como o Miles, já em contrapartida não goste da Drina e também não fui muito com a cara da melhor amiga da protagonista (que por sinal não lembro nem o nome). Sei lá, é tudo muito 'já vi, já li' pro meu gosto.

Enfim, como disse antes não é um livro completamente ruim, todos aqueles flertes e mistérios entre eles realmente anima as coisas e eu vou continuar lendo a série, mas mesmo assim não chegou nem perto dos meus favoritos. Leiam e vejam por si mesmos.
Elaine 18/04/2013minha estante
ele deve ser bobinho tipo a serie hush hush rsrsrs mas eu gosto pra um momento ressaca literaria tb!!

Laly 27/08/2013

Resenha Para Sempre
Assim que comecei a ler esse livro, praticamente me apaixonei, foi um dos meus "primeiros amores" literários. Pra começar, na época eu estava simplesmente louca pelo gênero em que o livro se encaixa: romance sobrenatural.
Minhas primeiras impressões sobre o livro foram de que ele era apenas uma versão da Saga Crepúsculo, mas depois me permiti gostar dele e o livro se tornou um dos meus preferidos. Ele é cheio de mistério, romance e toda aquela trama sobrenatural que todo mundo ama. A única coisa que não me agradou nesse livro foram os personagens, que são estranhamente irritantes (principalmente Ever). Nem sequer Damen, que devia ser aquele galã pelo qual as meninas se apaixonam, conseguiu que eu criasse alguma simpatia por pelo menos um personagem. E Ever é simplesmente insuportável. Ela é egoísta, irritante e vive colocando problemas onde não há.
Apesar dos erros em relação aos personagens, o livro ainda vale muito a pena e deixa expectativa para a sequência.
Rapha 28/08/2013minha estante
O livro se trata de um romance estérico, emocionante, duro, relevante e acima de tudo, o melhor romance que eu li em toda minha VIDA.
A maneira como tudo se desenrola, a maneira incrível como você é capaz de sentir dentro da Ever, dentro da vida dela, dentro dos sentimentos dela.
Essa autora e incrível. E incrível dês do inicio ate a ultima palavra do fim.
O livro e viciante, intrigante e revelador.A cada pagina se sente um arrepio na espinha, algo no seu estomago borbulha, algumas vezes o coração acelera junto, esse livro pode ate faze-lo chorar, com certeza vai querer que ele ande sempre com você, pois você não ver a hora de ler o outro capitulo.
Eu recomendo. E com certeza você não ira se arrepender.

Nathaniel 31/07/2013

Por que "Para Sempre"?
Eu não entendi o título em português, não tem muita conectividade com a história em si mas, vamos lá né. Este livro sobre uma garota que sofreu um acidente de carro junto à família no entanto só ela sobreviveu, vamos dizer assim. Ever teve uma experiência alem da vida, ou quase isso. depois do acidente, Ever se tornou uma semi-mortal com dons sobrenaturais, meio "Crepúsculo". Ela conhece Damon, que também é imortal e que ela esta destinada a viver junto desde vidas passadas. Depois que ela descobre o porque de tudo, ou quase tudo, Damon lhe ensina como fazer a tal da materialização, como por exemplo a tulipa que Ever esta segurando na capa - é, o livro é desse jeito - eles imaginam um objeto por exemplo e, CABUM, ele aparece. Ele é um YA bem para o lado não-natural da vida rsrsrsrs.
Tamires 01/08/2013minha estante
Estou no quinto livro da série e sinceramente me arrependi de ter comprado. Não entendo porque esses livros são best sellers!
No fim, os outros livros são enrolações. A autora acabou querendo escrever demais e pecou um pouco.
Claro que haverá quem discorde, mas não gostei muito.
Concluindo, concordo com a sua opinião.

nandaassis 19/01/2010

Um amor imortal
Ever era uma adolescente como outra qualquer, bonita, inteligente e popular, vivia feliz com seus pais e sua irmã. Líder de torcida na escola, tinha um namorado e muitos amigos. Até que sua vida muda radicalmente quando perde seus pais e a irmã em um acidente de automóvel. Desde então ela se culpa pela morte da família e percebe que não é mais uma garota normal.

Após o acidente Ever vai viver na Califórnia com sua tia Sabine. Se não bastasse a dor de sua perda, a depressão e o desejo de ter partido junto com a família, nova escola e novos colegas, ela precisa esconder de todos os seus misteriosos dons ou “castigo” como ela prefere pensar. Além de ver as auras das pessoas e ler pensamentos de todos a sua volta ela também pode ver e conversar com Riley - sua irmãzinha morta.

Tentando diminuir seus poderes se esconde de todos, com roupas pesadas e fones de ouvido e fica conhecida como a esquisita da escola, juntamente com seus amigos Miles e Haven – um gay e uma gótica. A imensidão de pensamentos alheios por vezes se torna insuportável, mas tudo isso muda quando Ever conhece Damen. O novo aluno é lindíssimo, deixa todas as meninas da escola caidinhas por ele e além disso é muito misterioso. Ever estranha o fato de não conseguir ver sua aura porém se sente em paz com ele, pois perde todos os poderes.

Ever não consegue evitar e se vê completamente apaixonada por Damien, um amor bonito e poderoso que irá enfrentar muitos obstáculos. Ela logo descobre que vários mistérios cercam o rapaz e ao descobrir o que ele realmente é, terá que enfrentar uma poderosa inimiga e lutar pela própria vida.

Gostei muito do enredo desta série. Sim, tem algumas semelhanças com Twilight como muita coisa que foi lançada depois, o que não atrapalha em nada a história. O amor entre os protagonistas é muito bonito e sedutor, com trechos apaixonantes. Não gostei muito dos personagens secundários, Riley é divertida e uma gracinha, mas a amiga dela Raven além de péssima amiga é muito sem graça. Em alguns momentos a personagem principal é meio "tapada" para alguém cheio de dons incríveis rs

Um enredo com muito romance, mas principalmente com muito mistério. O livro é cercado de suspense, atiça a curiosidade e a imaginação. Achei algumas partes muito corridas e fica muita coisa mal explicada, espero que isso seja corrigido no próximo volume da série; o segundo livro “Lua Azul” tem o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.

BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/
Izabelle Costa 03/01/2011minha estante
Estou no terceiro livro da série e achei sua resenha bem generosa.
Na minha opinião, é o melhor dos livros.
( Amo seu blog)

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Põe tapada na Ever, e ela fica cada vez mais doidinha nos livros, mas num tira a emoão nem estraga nada, os próximos são muito bons, mas meu predileto é o 4º por enquanto, ela aprende muita coisa

Mari 13/05/2013

Entendam, eu não achei o livro ruim, mas não foi um livro surpreendente. Eu achei ele muito parecido com outros, quase uma mistura de várias séries que eu já li.

Eu acho que o fato de muitas pessoas que leram esse livro já terem lido outros muito parecidos, teve certa resistência diante ao mesmo. Eu percebi que muitas pessoas que gostaram mesmo do livro, nunca tinham lido "Hush Hush" ou "Diários de Vampiro" (que na minha opinião se assemelha muito ao livro).

Não foi uma leitura incrível, mas foi agradável e bacana.

Conta a história de Ever, que é a única da família que sobrevive á um acidente de carro, e desde daí se ver diante de poderes sobrenaturais, além de consegui enxergar a aura das pessoas e ouvir pensamentos, ela consegue conversar com sua irmã morta.

No inicio do livro, nos é apresentado a rotina de Ever na escola, e seus poucos amigos: Miles e Haven.

Lembrando que é uma fantasia romântica muito clichê e previsível, mas que não atrapalha no desenvolvimento do livro.

Tudo muda com a chegada do "bad-boy" Damen (muito parecido com "Damon"), e como já se era bem esperado, ela se apaixona por ele, pios além de ser bonitão e bla-bla-bla, quando eles estavam próximos ou alguma coisa parecida, ela não ouvia os pensamentos de ninguém, se tornando "livre" dessa angustiante vida (lembrando que ela é rica, tem um quarto maravilhoso, tem carro e ainda consegue reclamar da vida), ou seja, ele traz paz e segurança para a vidinha "tristonha e infeliz" que ela diz ter.

E ao longo do livro, ela vai descobrindo mais sobre Damen e sobre si mesma.

Relembrando mais uma vez, quero deixar claro que eu gostei do livro, porque mesmo já sabendo mais ou menos como as coisas acontecerão e mesmo que a história não seja nada original, ela acaba sendo envolvente e eu consegui me apegar á história e aos seus personagens.

Vi resenhas dizendo que este era o melhor livro da série, e que os próximos só vão piorando e tal. Não sei dizer se é verdade, vou ler o segundo em breve e depois conto para vocês.

P.S.: Alguém de vocês já leram esse livro?? Se sim, alguém poderia por favor, me explicar aquela cena em que a Ever mata aquela fulaninha que eu esqueci o nome ?? Porque eu não entendi nada !! haha

Humb 07/06/2013minha estante
Li "Para Sempre" em 2010, mas lembro da parte em que a Ever mata a (no spoiler). A fulaninha deixa a Ever toda arrebentada e diz que causou o acidente que matou os pais da garota. Aí a Ever (momento Karatê Kid) tem um último impulso de força e vingança, acertando o chakra fraco da fulaninha, que vira pó. É assim que se "mata" um "imortal": com um golpe no seu chacka fraco.