Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Naiara Heres 07/11/2021

O livro das crises
"Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para."
Sempre admirei muito a Julia por causa do canal dela no YouTube, até que descobri que ela escreveu um livro e já tratei de encontrá-lo. Gostei muito desse livro que, assim como os vídeos dela, trazem muitas reflexões e ensinamentos sobre assuntos dos mais variados. Indico muito, todos deveriam conhecer essa mulher!

conteachart 20/09/2021

adoro algumas crises, outras não
algumas crises conseguem marcar até mesmo nós, que levamos a nossa vidinha aqui, longe da jout jout; outras nem tanto. faz parte. é um livro muito gostosin de se ler. só acho que, para o final, algumas histórias foram mais pala obrigação de se fechar o livro que propriamente pelo prazer de escrever. ainda sim, é um livro extremamente leve, e a gente precisa de livros como esse às vezes.

Pollyanna.Rigon 01/09/2021

Eh um livro feminista? Não. Fala sobre feminismo? Tb não. Tá aqui pq então???

Provavelmente você já conhece Jout Jout, e o livro (das crises) dela apesar de ter uma pauta feminista, por assim dizer, eh um abraço entre mulheres, incrível!

Ser mulher é um desafio diário, cheio de dúvidas, inseguranças, medos e MUITAS crises ?

No livro Jout Jout compartilha conosco as dela, ou algumas delas, e eh incrível como tem crises que são minhas, suas, nossas.

(Outras que graças a g-zus nunca nem vi haha)

Talvez sororo não seja a palavra ideal, mas ler que outras pessoas sentem as mesmas inseguranças, passaram por situações parecidas, e conta isso de maneira leve e engraçada, eh muito acolhedor.

O livro me tirou muuuitas risadas e ????

Com certeza eh um livro pra ser lido rindo e absorvendo várias coisas novas, totalmente ao estilo Jout Jout

xflva 13/08/2021

JoutJout, prazer!
Não é só mais um livro de YouTuber, mas também não é o melhor livro, é leve, engraçado e fim. Júlia é uma mulher incrível e foi bom me sentir ?próxima?. Gostei como ela fala sobre os ?perrengues? da vida. Gente como a gente.

Karol com kah 24/07/2021

Uma conversa com a Jout Jout
Para quem assistia os videos do canal dela do YouTube, é quase impossível não ler o livro com a voz da Jout Jout na cabeça.
Livro de linguagem extremamente simples, de leitura bem rápida, é uma livrinho gostosinho para dar uma descontraída. É estranhamente reconfortante saber que outras milhares de pessoas também tem as mesmas crises bobas. Mas ao mesmo tempo triste em saber que gastamos tanta energia em coisas "pequenas".

Devíamos fazer um pacto coletivo de: "vamos todo mundo fazer terapia".

Bárbara 09/07/2021

Um café com uma amiga
O livro tem o tom de um bate papo com uma amiga íntima, aquele que é necessário quando parece que o mundo está desabando na sua cabeça. O efeito é o alívio de saber que passar por crises não é exclusividade nossa!

Milk Ferreira 05/07/2021

Por mais que eu veja muitas críticas em questão do livro decidir ler e garanto que não me arrependo.
Jout Jout trás crises reais que muitos de nós acabamos pensando ao longo da vida, me identifiquei bastante com ela em algumas circunstâncias e acho que isso muitas das vezes melhora a leitura, por conta de nos vermos como a autora.

Mariana113 17/06/2021

Jout jout
Jout Jout sempre consegue colocar em palavras as coisas que penso/sinto. É muito prazeroso ler um livro onde me identifico com a escritora e me sinto inspirada a ser cada vez melhor.

Josias.Rocha 02/06/2021

Como primeira leitura eu recomendaria esse livro. Leve, descontraído e como homem acabei compreendendo através do livro dela alguns empecilhos femininos e o livro cumpre seu papel como uma leitura agradavel e de fácil compreensão.

Indicaria este livro inclusive para os homens que acham as crises femininas são frescuras e fúteis. E a autora narra com bastante humor as suas situações mais constrangedoras de sua vida.

daniel d. 28/05/2021

Ainda sonho em um dia tomar um chazinho com a Júlia, já vivi diversas experiências vivenciadas no livro.

TainA461 21/05/2021

Simplesmente perfeito
Ela consegue impor assuntos importantes de uma forma mais leve e que atiça a curiosidade, me senti muito amiga dela ao ler o livro e ter passado por várias histórias nas quais ela alega já ter passado, simplesmente perfeito??

Natalie.Rios 14/05/2021

A crise de quando não gostamos de um livro, mas lemos até o final
Descobri o canal da Jout Jout logo no inicio, e era cheio de sacadas incríveis.
O livro me pareceu artificial, tem um pouco de metalinguagem, ela chorando as pitangas da dificuldade em achar o livro bom, etc.
Achei as questões pouco universais tanto no tempo quanto no espaço, se reconhece nos contos talvez uma parte da classe média carioca.

@freitas.fff 27/04/2021

Julia escreve muito bem
Duas surpresas, uma boa e outra ruim, pra mim nesse livro foi quanto Julia escreve bem e que eu esperava algo diferente do já formato de roteiro de vídeos no YouTube, só pra conhecer outra faceta, como conheci de Letrux. Mas não se pode julga-la, o formato funciona.

É um livro, leve, rápido, e essencialmente voltado as crises, todas elas, maioria existenciais, a partir de observações simples do nosso cotidiano. Tem textos excelentes que me fizeram dá aquela pausa e pensar sobre, e também outros muito bobos. Mas tem humor de si mesma, aquele ri de si, isso é ótimo. Recomendo!

Rafaela 12/04/2021

Jout Jout Jout, Jout.
Eu gostei do livro, por ser exatamente do mesmo jeitinho da Jout Jout no youtube. Porém, eu esperava que contasse mais histórias, coisas diferentes, mas acontece que muitas delas são as mesmas do canal.