Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Deborah 06/04/2021

Estava com esse livro parado no meio aqui em casa, esses dias o achei e não lembro exatamente porque o larguei. É um livro simples, mas de histórias gostosinha e reflexões sobre nossas crises pessoais, as vezes por coisas tão bobas. No fim, precisamos de todas elas para nos tornarmos quem somos. Não sei por onde Jout Jout anda, mas com certeza gosto da forma que ela encara muita coisa.

bruna 30/03/2021

uma conversa em 200 páginas:
essa leitura me esclareceu muitas coisas. foi praticamente uma conversa/terapia em que eu me identifiquei quase que totalmente.

o livro é dividido em capítulos e cada um deles narra e explica uma crise na vida da Júlia (a protagonista). e foi muito bom saber que eu não sou a única com determinados pensamentos muito precisos assim como ela.

giios2 28/03/2021

um livro para se indentificar
Sempre fui fã da Julia, sempre gostei dos vídeos dela, do carisma dela, e por uma coincidência enorme compartilhamos de um mapa astral parecido (inclusive signos é um tema recorrente neste livro) assim como ela, eu também sou pisciano com ascendência no signo de áries, então na maioria das crises descritas no livro eu compartilho da mesma forma de pensar, todavia, há momentos em que o livro toma uma certa repetição, onde fica fácil de saber como ela reagirá em certas crises. Mas ao mesmo tempo que você no seu subconsciente sabe como ela agirá há uma certa curiosidade para ver o ponto de vista dela a cerca daquela crise em que você possivelmente esta passando.
o livro não é metódico, muito menos maçante, é fácil de se identificar e você o termina com uma vontade enorme de viver e se arriscar, usar os conselhos dela de uma forma em irá te ajudar a resolver seus próprios conflitos de uma forma mais inteligente, buscando sempre preservar sua saúde mental acima de qualquer outra coisa.
Ao decorrer do livro ela mostra a importância de um acompanhamento psicológico, onde por meio de consultas com seu analista, ela percebe pontos de vista nunca explorados anteriormente. Partindo desse princípio o livro vai te ensinar que todas as suas questões são importantes e devem sim ser levadas em consideração, ensina que não existe problema, probleminha ou problemão, se te afeta carece de solução.
O livro tem uma leitura rápida e fluída, se apresenta por meio de sequências de " A Crise da..." Onde em cada tópico é detalhada e solucionada as questões levantadas.

Rauta 06/03/2021

Livro de gente como a gente. É como eu defino esse livro.
Jout Jout nos traz descritas de forma icônica e descontraída suas vivências pessoais com crises de todos os tipos.
Eu particularmente me identifico com várias, e consigo saber pelo menos um pouco o desespero que algumas situações tratadas no livro podem nos causar. Mas Jout Jout nos faz ver essas crises de forma diferente. Todo mundo tem crises. "Tá todo mundo mal". E tá tudo bem também. Lógico que não é de se querer passar por uma, o sentimento é angustiante, mas "Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para."

ianaag 25/02/2021

Bom para descontrair
Jout Jout tem uma forma única de transformar qualquer acontecimento em grandes assuntos. As crises citadas por ela podem ser facilmente reconhecidas pelo leitor e confesso que algumas eu pensava que só acontecia comigo. Fora aquela sensação de estar ouvindo a voz dela (faz toda diferença kkk). A leitura é corrida, tem algumas oscilações, mas em grande parte é bem divertida.

Dani 09/02/2021

Uma leitura leve, quase como uma conversa com aquela tua velha amiga de infância, sabe?

Belle 21/01/2021

Gostosinho, mas as vezes é meio chato
Comecei a ler o livro com a expectativa péssima, o combo livro de youtuber + alguém de confiança me disse que o livro era ruim foram o suficiente pra eu vir pronta pra criar meu ponto de vista (com grandes chances de sair insatisfeita). O livro parece a Júlia no canal, é gostosinho, é leve, fala de coisas óbvias que a gente NUNCA FALA, mas todo mundo se deu conta (de alguma forma), mas a partir das experiências unicamente dela. As vezes isso é um máximo, as vezes é tedioso... É um livro gostosinho, sem ter muito o que pensar. Leitura rápida e até dá pra dar umas risadinha, dá pra conhecer um pouco mais da Júlia. E é isso.

Quem leu a autobiografia da Rita Lee vai curtir, a forma delas escreverem é bem parecido, rs.

fev 13/01/2021

Tá Todo Mundo Mal da Jout Jout é uma narração de algumas crises que ela já vivenciou. Com certeza, você irá se identificar com alguma crise que ela teve, assim como eu me identifiquei. Até porque as pessoas são mais parecidas do que a gente imagina.

O livro é uma extensão do canal que a mesma possui no youtube. É leve, divertido e simples. Não adianta ir procurando uma coisa sofisticada ou super diferente que você não irá encontrar. A Júlia escreve como faz vídeos: sem se prender as opiniões e fazendo de um jeito natural sem grandes produções. A leitura é fácil e a risada é garantida.

Uma parte legal é ver ela relatando como a sua vida "transformou" depois do sucesso do vídeo "Não tire o batom vermelho". Indico o livro pra quem gosta do canal e quer ler algo rápido e com entretenimento garantido.

Maya 30/12/2020

É aquela coisa né
A gente pensa que todo livro de YouTuber tem a chance de ser mais ou menos só pra aproveitar que a pessoa está fazendo sucesso e vender livros sem graça. Não é o caso deste livro. Gostei bastante e cada história da vida da Julia é uma conexão com milhares de outras histórias mundo a fora.
Esse livro representa nossa geração que compartilha com medo ou sem medo dezenas de histórias pessoais, humilhantes ou não, depende do ponto de vista.
É através dessa coragem de contar e recontar seus erros e acertos que nos conectamos todos os dias.
Recomendo demais a leitura ?.

DomDom 29/12/2020

De todos os youtubers que estão na moda atualmente, a Jout Jout (Júlia Tolezano) é a que mais me causa simpatia. Apesar de achar seus vídeos simples, a "personagem" Jout Jout tem um carisma incrível, e isso faz com que seus vídeos se tornem hipnotizantes (pelo menos para mim). Então, ao ver que ela iria lançar um livro, nem pensei duas vezes. Peguei logo.

Como está escrito na capa, esse é um livro de crises. São 46 ao total, e contam coisas sérias, mas com aquela pitada única de diversão que só a Júlia tem. Cada capítulo é uma crise diferente, e é impossível o leitor não ter passado por, pelo menos, uma delas. Eu mesmo me senti representado em muitas. São situações cotidianas que todos nós passamos em qualquer fase de nossa vida. E isso é ótimo, pois os leitores se sentem bem mais próximos ao autor. Causa uma identificação logo de cara, afinal, vemos que quem escreve é gente como a gente. Não sei até que ponto posso classifica-lo, mas senti uma pitada de autobiografia, mas que não me incomodou em momento algum.

A narrativa é um ponto super forte aqui. Pode até parecer loucura minha, mas, em todos os momentos da leitura, já visualizava a Jout Jout falando. Foi algo muito audiovisual. Era como se não estivesse lendo, mas sim assistindo aos seus vídeos, pois a escrita se aproximava muito da maneira com a qual ela fala. Nada de norma culta aqui. É uma espécie de fluxo de pensamentos. O que ela pensava, já colocava no papel. E nem pensem que isso ficou bagunçado, pelo contrário, ficou tudo muito bem encaixadinho. É uma leitura leve, fluída, divertida e rápida. Cada capítulo/crise é curtinho (média de quatro páginas), quando você se dar conta, o livro acabou, deixando aquele gostinho de quero mais.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/07/ta-todo-mundo-mal-jout-jout.html

Kivhia 05/12/2020

A crise de escrever uma resenha pós leitura de um livro
Comecei a ler o livro achando meio sem graça ... até que me identifiquei com uma crise ... depois outra e outras mais ... passei a gostar muito do livro! Jout Jout conseguiu colocar no papel de uma forma leve e engraçada os pensamentos dramáticos e exagerados que passam na cabeça da maioria das pessoas!

Amanda.Ferreira 30/11/2020

Que Jout Jout é maravilhosa eu já sabia. Seus vídeos são inteligentes e gostosos de ver. Mas nunca imaginei essa pessoa inteligente e madura, sofrer tantas crises assim, ser tão insegura. Surpresa, porém, me sentido mais próxima desta Júlia humanizada do livro! Eu só esperava textos mais profundos.

nanarissa 28/11/2020

Um entretenimento engraçadinho para quem foi/é de classe média em diante.

Shirley.Peixe 25/10/2020

Delicinha!
Adorei a leitura! Foge um pouco do esperado acerca de livros de personalidades conhecidas.
Ah, e como eu me identifiquei com tanta coisa, hahahahah. A Jout Jout é tão maravilhosa que a gente se sente próximo dela, como se estivéssemos vendo um relato de uma amiga!