Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Laura2117 20/01/2024

Estava enrolando para ler esse livro a muito tempo, mas daí ele estava disponível no Kindle Unlimited então resolvi ler logo. Gostei bastante da história, várias coisas não aconteceram como pensei que seria, então foi muito bom. A única coisa ruim, ou boa, foi que pensei que ele era um livro único, mas perto do fim deste primeiro descobri que na verdade são dois livros nesse universo.

Daniely2 17/01/2024

Crave a marca
A primeira vez que li esse livro foi uma coisa muito confusa, eu não conseguia acompanhar. Agora dá 2° vez, eu tive um experiência completamente diferente, amo a forma que a Verônica escreve, como os personagens são bens feitos e tudo se entrelaça, dos detalhes em cada coisa! Simplesmente amei essa releitura, e já estou partindo para o próximo livro, destinos cruzados com várias teorias.

Tiago727 12/01/2024

Um livro bom! ótima história, um universo bem legal, ótimo personagens, que cativam, porém falta ação, se tornando maçante. Em certos momentos tem detalhes desnecessário, em outros falta detalhes que em minha concepção faria diferença, na história, mas ainda sim é um livro que eu indico. Não me deixou tão empolgado para a continuação, mas ainda pretendo ler, e espero que seja mais desenvolvido

Gabs 09/01/2024

Gostei..
O livro tem um universo incrível e personagens cativantes, o que falha é a falta de ação e uma fonte de detalhes um pouco desnecessária, tornando o livro um pouco maçante! Entretanto, o livro é bom e recomendo, mas não me cativou ao ponto de me fazer ler a continuação

itsfabiantunes 29/12/2023

"É difícil saber o que é certo nessa vida."
"É difícil saber o que é certo nessa vida. Fazemos o que podemos, mas o que realmente precisamos é de compaixão."

A confusão dos personagens principais é irritante em vários momentos porém, acho que faz sentido no contexto em que eles estão inseridos.
Um ponto positivo sobre a confusão foi a dúvida de Akos sobre a própria origem conforme ele ia descobrindo mais sobre os Shotet.
A criação do mundo é interessante mas achei a execução enrolada e algumas partes com muita informação, não é uma distopia daquelas de tirar o folego mas acho que vale a leitura.

Maria 28/12/2023

Leiam
Adoreiii, confesso q tive q me esforçar p continuar lendo no começo mas fui recompensada. recomendo mto!

kanejwraith 27/12/2023

Muito bem construído
O universo é incrível, os personagens são perfeitos, o desenvolvimento do relacionamento da cyra com o akos é simplesmente incrível, a única coisa que me atrapalhou um pouco na leitura é que achei o livro um pouco maçante, não é tão fluido, mas mesmo assim eu adorei

Roberta 24/12/2023

Uma aventura espacial cheia de poder e paixão
O livro é muito bom, cheio de ação, suspense, romance e reviravoltas. A autora, Veronica Roth, é a mesma de Divergente, e sabe como criar personagens fortes e cativantes. Cyra é uma garota corajosa, inteligente e determinada, que não se deixa abater pela dor que sente e que faz. Akos é um garoto leal, bondoso e curioso, que não se conforma com a injustiça que vê e que sofre. Eles têm uma química ótima e um romance que cresce aos poucos, sem ser forçado ou clichê. O mundo que a autora criou é muito interessante e original, com diferentes culturas, línguas e costumes. O livro também explora temas como violência, vingança, poder, escolha e destino, de uma forma que faz a gente pensar e se emocionar. O final do livro é surpreendente e deixa a gente querendo ler a continuação. Crave a marca é um livro para quem gosta de histórias que misturam magia, amor e perigo.

Silver.Clara 22/12/2023

Melhor que divergente
Fui sem nenhuma e expectativa e sai com ansiedade para conseguir saber o final de tudo.
Os personagens são densos e acompanhamos partes cruciais de seus desenvolvimentos ao longo das histórias.
Na minha opinião, todo mundo é doido da cabeça.
Slow burn delicinha.

~dreamer~ 11/12/2023

"O coração pesado sabe que a justiça está feita"
"Crave a Marca" é um livro que eu achei por acaso e decidi lê-lo confiando apenas na sinopse e na fama da autora, afinal eu havia lido Divergente no começo deste ano. E sinceramente? A leitura foi muito melhor do que eu esperava.
Logo no começo eu me vi meio perdida com a história, pois a narrativa já começa sem realmente introduzir as personagens ou o ambiente em torno delas, então eu tive que me esforçar para aprender aqueles nomes difíceis (os nomes dos planetas citados que inclusive aparecem em um mapa no "índice" do livro; além de um guia de pronúncia e um pequeno "dicionário" no fim do livro) e para entender todo aquele universo que é apresentado a nós leitores.
Assim que peguei o jeito da coisa, Akos e sua família sofrem uma mudança repentina e irremediável em suas vidas logo no começo da história, a qual é narrada intercaladamente pelos protagonistas: Akos e Cyra. Após esse pequeno "choque", a história muda para Cyra, uma pessoa em um contexto totalmente diferente de Akos, mas com tantos problemas quanto.
Falando ainda nos dois, obviamente eles são o foco da trama; por isso, ao se pensar na qualidade da descrição nos planetas e da história dos povos, talvez não seja lá essas coisas, não saciou toda a minha curiosidade, mas dá pro gasto, até porque eu me apeguei às personagens e fiquei mais curiosa quanto aos desafios que elas enfrentariam.
Cyra é uma menina sofrida, principalmente por causa de seu dom e sua família desestruturada;o que torna sua evolução pessoal, com uma mãozinha de Akos, uma coisa linda e emocionante, uma protagonista que você respeita mesmo sem ter uma personalidade ou realidade compatível com a dela.
O mesmo vale para Akos, porque ele precisou se tornar um homem da noite para o dia, sem qualquer rede de apoio ou ajuda.Embora não tenha sido fácil para ele chegar onde ele chegou, Akos nunca largou suas raízes e nunca desistiu por nada nesse mundo, o tornando um personagem de respeito igualmente à Cyra.
Em suma, eu não tenho críticas fortes ao livro, pois a leitura foi fluída, divertida, entretedora e me prendeu do começo ao fim; além das personagens bem desenvolvidas e uma trama permeada de aventuras interessantes. Claro, eu sei que esse livro não pode ser comparado a um grande clássico de fantasia, mas não deixa de ter sido uma boa leitura e que não me decepcionou, ainda mais pelo romance fofo entre Cyra e Akos que deixou o meu coração bem quentinho.
Por fim, eu gostaria de admitir que o final do livro não tem um plot twist muito chocante; mas, isso não me desanimou porque eu acredito que ao longo do livro tiveram um conjunto de "plotzinhos" que enriqueceram muito o enredo e, em parte, eu espero ter todos os mistérios solucionados no próximo volume da duologia.

booksdalaus 22/11/2023

Crave a marca
Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

AlecNaruse 21/11/2023

Um livro especial
Foi um dos primeiros livros com mais de 200 páginas que li. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amonos personagens, a trama, o universo, os plots. Li pela primeira vez quando era menor, reli recentemente por finalmente ter achado o segundo volume.

Natalia1512 09/11/2023

Vou reler
Li esse livro a muitos anos atrás, lembrei deles esses dias e descobri que tem continuação !!! fiquei chocada. Esse livro é maravilho lembro de terminar ele apaixonada pela estória e os personagens, na época ele tinha acabado de ser lançado no Brasil. Mas agora já arrumei ele no Kindle e vou reler para poder ler o segundo livro. Depois volto para resenhar um pouco da estória