Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através dos Séculos

Br_biah 09/01/2022

Ok
Gostei de saber a origem do quadribol, mas não foi o melhor livro que li da autora.
Embora tenha uma história, ainda assim, eu achei muito prático, como um guia para o esporte.
Devo considerar também que li muito as pressas.

site: https://youtu.be/YygRh81Alec

Clara1738 02/01/2022

Quadribol através dos séculos
Provavelmente o que eu mais queria ler da biblioteca de Hogwarts pelo fato do Ron falar tanto dele, e o quadribol é um jogo que eu amei tanto nos livros, acho que criei uma expectativa um pouquinho maior mas a parte de regras e o que é o que eu me senti bem demais kkkkkk como se eu pudesse agora jogar ????

Beatriz.Balonecker 02/01/2022

adorei, me senti uma estudante de hogwarts
lendo quadribol através dos séculos me senti realmente uma estudante de hogwarts que pegou o livro emprestado na biblioteca. Achei a linguagem um pouco diferente porque foi escrita por um bruxo e eu sou uma trouxa (?), mas gostei bastante de saber de onde surgiu o jogo, como ele é melhor classificado no mundo bruxo e afins :)

29/12/2021

Fico impressionada com o universo criado por J. K. Rowling, que se aprofunda até na história do quadribol e faz a gente acreditar que estamos cada vez mais perto do mundo de Harry Potter.

Beatriz 13/11/2021

Curioso...
Um livro pra quem é fã de HP e quer saber mais sobre esse esporte que todo mundo que já leu ou assistiu teve vontade de jogar.

É um livro curto, tem 60 páginas e é recheado de curiosidades sobre o desenvolvimento do esporte, como se espalhou pelo mundo, regras, times etc....

Achei uma trama muito legal o lance de ser escrito pelo Sr.Whisp e ele falando q foi um sacrifício pegar o livro com a Madame Pince (entendo ela, ninguém toca nos meus preciosos).

Mas pra mim a folha em que tá assinado o nome dos alunos e a data em que pegaram o livro na biblioteca foi o auge! Só não entendi pq o Oliver Wood não pegou, o cara é obssecado por quadribol tenho certeza que esse seria o livro preferido dele.

Ketylin Maia 11/11/2021

Leitura válida!
O livro não tem nada de extraordinário, porém, para os fãs que assim como eu adoram obter todas as informações extras possíveis da saga, dedicar umas poucas horas ao conteúdo é super válido. Com apenas 64 páginas e texto bem escrito a leitura flui muito bem. As informações são descritas com tanto cuidado e tantos detalhes específicos que às vezes até esquecemos que o jogo não é real (isso é o que devemos dizer aos trouxas). Boa leitura a todos os bruxos!

@quoteslidos 29/10/2021

Quadribol através dos séculos
No livro Quadribol Através dos Séculos. a escritora J. K. Rowling utiliza o pseudônimo Kennilworthy Whisp para ampliar o mundo criado na saga Harry Potter e discorrer sobre o quadribol, esporte sobre vassouras mais popular no mundo dos bruxos.
Assim como já havia acontecido com Animais Fantásticos e Onde Habitam, que ganhou uma edição em áudiobook com seis novas criaturas e um prefácio totalmente narrada pelo próprio Eddie Redmayne, também foi lançada uma versão atualizada em áudiobook com Andrew Lincoln. A nova versão com o famoso protagonista de The Walking Dead, que nos faz pensar se no futuro veremos alguma espécie de participação especial nos filmes como Kennilworthy Whisp, foi lançada em 15 de março de 2018 e conta com um bônus extra na forma de uma partida de quadribol comentada.
A velha conhecida dos fãs, Gina Potter (Imogen Church), faz diversos comentários sobre a atuação dos atletas durante a partida enquanto Rita Skeeter (Annette Badland) oferece sua dose normal de comentários ácidos.
Tanto a edição em áudio quanto as edições físicas normais, tanto em seu original, quanto a nossa, em português são recheadas com fatos e curiosidades sobre o quadribol. O livro conta histórias sobre a origem do esporte fictício e sua popularização, passando por todas as suas regras com detalhes, incluindo os papéis de cada um dos membros do time. Também são mencionadas informações sobre as principais equipes ao redor do mundo, com destaque para os times do Reino Unido, onde a maior parte da série principal ocorre e onde está localizada a principal liga de quadribol, e da Irlanda, dona da segunda liga mais importante.

O livro é bem curto e dá para decorar facilmente os principais fatos para impressionar outros fãs apaixonados. Um bom exemplo: existem mais de 700 tipos de faltas possíveis no esporte. Outro: a Puddlemere United, fundada em 1163, é a equipe mais antiga das ligas mencionadas acima.

Todos os capítulos têm um bom toque de humor e em nenhum momento, mesmo quando está falando exclusivamente sobre regras, o livro fica chato ou tedioso e é muito divertido aprender e absorver tudo que J.K. criou sobre o quadribol tão detalhadamente, desde o motivo pelo qual os bruxos decidiram que as vassouras deveriam voar até como e porque ocorreu a introdução do pomo de ouro.
O sucesso do esporte das vassouras também inspirou diversas coisas no mundo real além do livro. É impossível esquecer do game sensacional chamado Harry Potter: Quidditch World Cup ? praticamente todo mundo que tinha um GameCube, PlayStation 2, PC ou Xbox e era fã de Harry Potter acabou comprando. Os power-ups no jogo, especialmente os special moves de cada equipe de quadribol, eram tão incríveis e divertidos que eles definitivamente deveriam ser considerados em listas
dos melhores power-ups da história dos games. Era possível usar o ?dodge? ou o ?blundger? para atuar de forma mais física ? no primeiro caso, para desviar do contato por meio de velocidade e, no segundo, para defender melhor.

Sthe 17/10/2021

Estou amando esses livros, saber como iniciou o jogo e como foi melhorando através dos anos e muito legal.

EdMarrie 08/10/2021

Recomendado para fãs
Para aqueles que gostam de curiosidade sobre a saga o livro é essencial.
Li juntamente com as outras duas edições (a primeira e a do Box Biblioteca de Hogwarts) para fazer comparação e saber se tinha algo de diferente. Coloquei as diferenças encontradas na resenha do livro da primeira edição.
A resenha completa farei na do Box (q sairá qdo terminar de ler os outros dois)

Joy 27/08/2021

Envolvente, até para quem não é fã de esportes/quadribol.
Antes de qualquer coisa: que delícia ver (logo após a folha de rosto) um tipo de registro de empréstimos da biblioteca de Hogwarts contendo os nomes dos nossos alunos amados do tempo de Harry Potter. ? Realmente, o livro cumpre a proposta do título: conta a história do quadribol ao longo dos anos. Mais do que isso, a autora ainda conta curiosidades como o surgimento do uso da vassoura como transporte bruxo e o início da existência de esportes bruxos que precederam o mais famoso deles: o quadribol, com seus jogadores, regras, times, curiosidades etc.

Talita 26/08/2021

Livro para fã de HP
É um livro é quem adora a saga Harry Potter. Se curte mais ou menos vai achar tedioso... o início é bem legal, mas depois fica cansativo.

Julyane Polycarpo 20/08/2021

Recomendo para fãs
Para quem é fã da saga HP vai gostar de saber um pouco sobre a história do quadribol. O livro é bem curto e interessante como complemento de leitura da saga. Mesmo não tendo nada de extraordinário, eu recomendo.

Adri Crivelaro 17/08/2021

Procura-se
Jogadores para formar time de quadribol.
Outro livro que torna a experiência de Harry Potter ainda mais completa. Adorei!

Pedro 15/08/2021

Quadribol
Livro interessante sobre quadribol, possui algumas curiosidades, vale a pena pelo pequeno tamanho do livro.

Thauam 17/07/2021

Li em um dia.
A thauam mas o livro só tem 60 páginas.

E eu com isso? Li em um dia [*****]

Ele 3 o segundo da trilogia biblioteca Hogwarts, e é muito mais legal que animais fantásticos. Esse tem mais história bruxa ao linha dos séculos, e essa sempre foi a minha parte favorita dos livros de Harry Potter.

É muito legal ver como o quadribol foi evoluindo ao longo do tempo e ao redor do mundo. A JK acertou em cheio aqui. Tá muito bom.