Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

nanda_googie 02/06/2024

Onde me apaixonei por terror clássico
Eu sempre fui uma pessoa muito receosa com histórias clássicas, mas essas foi algo que realmente me prendeu e me fez ler tudo de uma vez só (ganhei de presente do meu pai, porque estava em uma viagem chata de família, e ele chegou a se surpreender com a velocidade que li esse)

Natasha 22/05/2024

Me surpreendeu
Não sabia muito o que esperar desse livro e de seus contos, mas me peguei gostando muito de alguns contos e outros não achei tão interessante, mas no geral achei ótimas histórias/contos com um que de terror que trazem um diferencial. E sem falar do famoso poema do Corvo que é muito bom.

Diego Piu 21/05/2024

Eu sempre quis conferir um livro do Poe. E cheguei muito cheio de expectativa.

O primeiro terço desse livro é fascinante e eu gostei muito, estava dentro daquilo que eu buscava no autor.

Porém, quando chegaram os 3 contos do Detetive Dupin (segundo terço do livro) achei tudo muito monótono, arrastado, e, sinceramente: achei chato!

Eu até tentei resgatar o meu ânimo para o terço final de contos... Mas meio que já tava torcendo para acabar.

Sobre as traduções de O Corvo presentes aqui, nesta batalha de divos entre o Machado de Assis vs Fernando Pessoa, o primeiro ganhou sem nem dar chances ao segundo!

Eduardo.Alves 19/05/2024

Meu autor favorito
Essa edição da Darkside está perfeita, trazendo os melhores contos do Edgar, tanto os de terror e os de investigação policial. Gostei também das curiosidades do Edgar que o livrou trouxe, um pouco da história dele e da casa que ele viveu.
Essa edição dá destaque ao poema "O Corvo", trazendo 3 versões, a original e duas traduções. Os contos do Edgar brincam muito com os temores e o lado obscuro da mente e natureza humana, trazendo uma atmosfera gótica que eu adoro. Sem contar que ele foi um dos pioneiros no gênero de histórias polícias no conto do "Assassinatos na rua Morgue".
Edgar é um escritor perfeito na questão de apresentar um ambiente melancólico e assustador, sendo um dos principais escritores no gênero de terror, esse livro traz uma coleção muito boa de contos como: A Queda da casa Usher, O gato preto, O baile da morte vermelha, entre outros.
Recomendo muito, principalmente para pessoas que gostam da atmosfera de terror gótico, além dessa característica dos contos dele, Edgar flerta com temas de terror psicológico, uma coletânea ótima e uma boa leitura para quem curte histórias de terror clássico.

Gui Scheffer 16/05/2024

Breve comentário e avaliação sobre Edgar Allan Poe, Medo Clássico Volume 1.
Edgar Allan Poe é essencial, é leitura obrigatória em minha casa!

- O Poço e o Pêndulo - 5/5
- Manuscrito Encontrado numa Garrafa - 5/5
- O Escaravelho de Ouro - 4/5
- Nunca Aposte a Cabeça com o Diabo - 5/5

Kenny G 02/05/2024

O corvo e outras histórias também muito boas
Muito bom, li por conta de "O corvo" mas me surpreendi com as outras histórias. Achei algumas da parte de investigação meio maçantes mas o resto foi lido com prazer.

beeairam 22/04/2024

Nós mulheres meio Morella
Juro, o tanto que esse homem escreve é brincadeira, pra quem gosta de livros assim é incrivel, é tao envolvente q eu me arrepiei o livro quase todo.
Sem duvida meus contos favoritos foram o gato preto e Morella, nao tenho nem como esconder

Manuela.Lima 09/04/2024

Leitura Arrastada
Li o livro até o final, mas realmente não me apeteceu. Principalmente as partes do detetive Dupin são realmente enfadonhas, cheias de detalhes que não levam a lugar nenhum (são realmente necessários?). Não pretendo comprar o volume 2.

Felipe1503 07/04/2024

Edgar
Simplesmente amei alguns contos, ele tem uma capacidade de finalizar de forma incrível os contos, mas fiquei bem frustrado com outros. No geral foi uma experiência incrível, recomendo a leitura.

Jeandela 05/04/2024

Apaguei esse livro da merda do histórico de leiteira sem querer, perdi a resenha e as publicações com o progresso 🤬 #$%!&

Austero ð­ 29/03/2024

Se tornou meu livro de terror preferido, principalmente pela época em que foi lido. E O Baile da Morte Vermelha é disparada a melhor história da coletânea

Ana 26/03/2024

Alguns contos excelentes, outros cansativos
Começa excelente, e então alguns trechos como os de romance policial e a parte "mulheres etéreas" realmente dão muito sono e parecem desencaixadas. Mais pro final, volta a ficar bem interessante. A contextualização e junção de várias versões de O Corvo é bem bacana também.
Enfim, valeu a pena pra conhecer o autor e também a importância dele para a literatura, mas provavelmente não leria de novo essa coletânea, só talvez alguns contos isolados.Talvez o problema seja a ordem de disposição dos contos que a Darkside escolheu.

Maria 22/03/2024

Uma junção de contos maravilhosa
É a primeira vez que entro em contato com a escrita de Poe, e de longe afirmo que possui grande magnitude em nos puxar para perto do livro, em sentido de não nos contentarmos com uma história apenas.
A tradução dos contos é de fácil compreensão, tornando a leitura mais dinâmica e se unindo às histórias que nos surpreendem e nos prendem nas mesmas.
Para quem possui interesse em ler alguma obra do autor, recomendo muito este livro pois traz uma vasta coleção em um só lugar.

bruna3810 14/03/2024

Simplesmente genial
Se edgar allan poe invadisse minha casa e me desse um chute na cara eu pediria desculpa e beijaria os pés dele
Sua amiga 14/03/2024minha estante
Gada d+ até me identifiquei?