Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Cosmonauta 17/04/2022

O tema mais poético do mundo
" ... a morte de uma bela mulher é, indubitavelmente, o tema mais poético do mundo e, da mesma forma, não resta dúvida de que os lábios mais apropriados para evocar este tema sejam o do enamorado de luto por um amor."

Edgar Allan Poe

Tradução de Márcia Heloisa

Ludmila 25/08/2020

Escrita fluida e maravilhosa, contos excelentes e as duas traduções do poema O Corvo no final.

Iollaus 26/03/2020

Feliz por ter lido.
Não foi a leitura mais fácil da minha vida, e nem em todos os momentos eu aproveitei completamente, mas a leitura foi cheia de altos.
Esse livro é super capaz de mostrar a um leitor que ta tendo o primeiro contato com o EAP a versatilidade do mesmo.
Para mim, o livro finaliza de forma espetacular com O Corvo, em especial o texto de apoio contando como foi sua construção que antecipa a versão original e as duas traduções presentes, as quais cortejei todas.

Bia A. 21/03/2021

Este é um livro muito bom. Apesar de eu não ter me adaptado ao gênero literário, foi um ótimo livro. Edgar Allan Poe é simplismente um gênio...

Gabrieli 16/05/2020

Muito bom.
Mais uma edição boa da DarkSide, tanto pelo conteúdo, quanto pelas ilustrações.

Anthony 27/01/2021

Contos basilares
Beirando o segundo centenário, as histórias não perderam força. Poe faz jus a fama.

FRAN329 13/07/2021

MEDO CLÁSSICO: EDGAR ALLAN POE
Medo Clássico (volume I) é uma coletânea inédita de contos, de Edgar Allan Poe.

Uma obra recheada de contos, imagens, histórias e ilustrações, que deixam o leitor familiarizado e encantado ao longo da leitura. Além de duas belíssimas traduções do poema O Corvo, por Machado de Assis e Fernando Pessoa. Ambas são excelentes, mas eu prefiro a vivacidade de Pessoa.
Carolina.Gomes 31/07/2021minha estante
Maravilhoso!!!

Rodrigo Queiroz 03/04/2020

Maravilhoso e cativante!!!
Super recomendo a leitura.

Lu 10/06/2020

Me decepcionei
Admitindo que a escrita em si é de altíssima qualidade, ainda assim não consegui gostar da maioria dos contos. Todos, absolutamente todos os contos se desenvolvem a partir ou ao redor de alguma doença mental. É repetitivo demais.
Alguns contos têm finais abertos, o que me deixa extremamente irritada.
A atmosfera depressiva e atordoada de todos os contos nesse livro não fazem realmente o tipo de história que aprecio. Mesmo sendo de terror, não necessitava ser assim. Mas, é o tom do autor, então só posso concluir que não gosto do estilo dele.
O melhor conto é, de longe, O Escaravelho de Ouro, seguido de O Baile da Morte Vermelha. O resto, sinceramente, não fluiu pra mim. Os piores são os do detetive Dupin. Desnecessariamente prolixos e cansativos.
Enfim, no geral, pra mim, uma decepção.

Bia Lara 01/09/2020

Sinceramente eu não achei isso tudo que as pessoas falam. Provavelmente foi porque não curto muito contos, mas a DarkSide estava disponibilizando os contos de graça então resolvi dar uma chance.

Eu terminei o livro na força do ódio, senti sono na maior parte. Foi difícil me adaptar a escrita do Poe porque ele é bastante descritivo a ponto de eu me perder na história e ter que reler a maior parte. Só curti um conto que foi "O Escaravelho de Ouro".

Marcos 01/04/2023

O melhor conto sem dúvidas nenhuma é O Baile da Morte Vermelha. O poema O Corvo é imperdível. Mas esperava mais dos outros contos.

Bruna Jéssika 03/06/2020

Quem conta um conto...
... e de maneira magistral, com requinte e uma crueza nos detalhes de provocar sentimentos controversos. A coletânea selecionada para compor Medo Clássico, vol 1 da Editora Darkside mostra com garbo e elegância um compilado com os melhores escritos de Edgar A. Poe. Dividido em seções, os contos nos fazem passear pela sombria imaginação de Poe, nos levando a extremos, como no conto O poço e o pêndulo, que é um dos meus favoritos.
Mestre da literatura do horror, Poe mostra o motivo de ter tantos súditos fiéis a sua literatura, e de continuar influenciando grandes nomes da literatura contemporânea.

Alana226 16/04/2021

Seleção de Contos de Poe
Os contos do Poe reúnem uma vasta variedade de temas, o que trás muita originalidade em cada uma de suas obras, juntamente com os personagens bem construídos.
Essa edição é primorosa, em capa dura com detalhes em dourado, belas ilustrações no interior, boa iagramação do texto e excelente organização dos contos por temas.

Camys Meneghini 24/12/2020

Meu primeiro contato com Poe, anos atrás, foi com seu famoso conto O Corvo, de lá para cá já tinha lido algumas outras coisas do autor, mas nunca uma leitura tão imersiva quanto fiz desse livro. Aqui conheci alguns contos que não conhecia e me apaixonei mais ainda pelo autor.
Eu adoro o clima soturno das obras do Poe, não nego que o gótico conversa comigo bem mais de perto.
Na maioria do que lemos aqui, conseguimos ver o próprio autor e sua vida descritos. Seus personagens masculinos tão dotados de inteligência e percepção acurada e as mulheres de Poe, padecendo de doenças desconhecidas e sofridas e depois morrendo, deixando para trás homens à beira da loucura por perder a amada.
Em seus contos, ele brinca com nossa sanidade e controle, nos levando a sensações desesperadoras e claustrofóbicas, terminamos vários deles com o coração disparado e dificuldade em respirar.
Quando se conhece mais de perto o gênio Poe, é possível entender porque ele é até hoje tão lido e amado e porque inspirou tantos outros escritores.
Poe é e sempre será um gênio atemporal.
Bruna Lima 24/12/2020minha estante
Amei a resenha ?

Anna 02/08/2021

Bom.
Achei as histórias muito legais mesmo, como a linguagem é meio dificinha me perdi um pouco, mas vale muito apena, a edição é linda e as histórias do Edgar são um terror que não dá tanto medo, então se você é cagona, talvez goste desse livro.
OBS: Esse livro tem contos traduzidos,ou seja, é mais fácil de entender, já a edição da Tordesilhas é a original (se você quer um livro com uma linguagem mais dificil compre essa edição).