Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow




Resenhas - /////


1026 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


caroline.Andreia 29/03/2024

Com todo o respeito a história - que é delicada e forte - não amei o ritmo de leitura. Capítulos curtos e confusos no início, a história em si não tem muita linearidade e não me prendi. Um destaque bom para a amizade inesperada de Blue e Charlie.
comentários(0)comente



hscage 27/03/2024

Garota em tédio
O começo desse livro foi incrível, comecei a realmente a devorar mas ao longo da leitura, tudo começou a se tornar cansativo, os diálogos, as pessoas as quais ela interagia (que eram consideradas ruins já que ela estava tentando superar um vício), lugares que ela frequentava, pensamentos, tudo se tornou um porre para eu continuar a leitura, realmente terminei apenas por já ter lido mais da metade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Milkarai 24/03/2024minha estante
Não me perguntem o pq mas eu celular quis colocar ouvidos ao invés de apenas "ou" eu desquerido ele.




favplacecth 24/03/2024

Uma bomba de gatilhos.
Sim, o nome já deixa um pouco claro a questão dos gatilhos e há um aviso no verso, mas alguém me diz, por que raios, esse livro circula o booktok/pinterest como um dos livros mais recomendados para adolescentes? As pessoas enlouqueceram!

Os temas sensíveis são muito bem descritos, extremamente detalhados o que no quesito escrita, é ponto para a autora.

Foi uma leitura pesada! Definitivamente não recomendaria para qualquer um, principalmente sem um aviso antes.

Acho que vou levar um tempo para me recuperar.
comentários(0)comente



Izaah0 22/03/2024

Foram tantos sentimentos misturados na leitura desse livro... Só posso dizer que foi incrível e você consegue sentir toda a dor e o desespero do personagem. Incrível.
comentários(0)comente



liaa :) 19/03/2024

Brutal e real.
Cara demorei muito pra terminar esse livro por que me via muitas vezes igual a charlie. não é uma leitura fácil (por mais que a autora escreva de uma maneira muito boa) se você já se viu perdido em algum dos lugares que o livro te leva. acho importante e brutal retratar e até mesmo voltar pra esses lugares mas estando preparado. é uma história cruel e uma personagem muito forte, você torce genuinamente por ela e consegue sentir diversas emoções, o que eu particularmente espero ao ler um livro. enfim, é muito bom mas leia sabendo o que vai encontrar.



SPOILER: fiquei com vontade de ler sobre o reencontro com a ellis que saco!!! e queria muito ver um pouco da vida da charlie dando certo kkkkk confesso que aquele bilhete do riley mexeu cmg e no final tava torcendo pelo bem dele tb!
comentários(0)comente



rahy. 18/03/2024

Legal, até que?
No começo, eu adorei esse livro e li até 120 páginas, realmente comecei a engoli-lo com uma veemência enorme, até que o livro começou a ficar maçante, personagens chatos e também perigosos para a Charlie, a qual estava em recuperação. O final foi bom mas sinceramente o desenvolvimento foi escrito de uma forma difícil para ser devidamente acompanhado.
comentários(0)comente



Kyaralima 14/03/2024

Meu Deus...
O quanto esse livro me fez suar frio e quase querer morrer é incrível.
A cada dia que passa é a cada coisa que essa menina passava eu chorava mais, a leitura parecia tão difícil (de uma maneira não tão ruim)quando a vida dela.
Um livro completamente transparente que que mostrou seus problemas de forma crua e real.

Nunca mais leio esse livro mas eu o amei de uma forma maravilhosa .
comentários(0)comente



Gi 10/03/2024

Desculpadesculpadesculpa
Eu até pensei que fosse curtir o livro mas não gostei da trama e nem dos personagens.

As primeiras 30 e poucas páginas do livro são tão confusas que não dá pra entender uma palavra do que está escrito ali mas mesmo assim continuei dando um chance. Quando é possível finalmente entender um pouco do que está acontecendo, da pra perceber que a narração da trama não é tão comum, o que me deixou muito perdida. O jeito que a personagem se expressa é diferente de tudo que eu já havia lido e eu não estava entendendo nada.

Terminei o livro praticamente me arrastando, porque eu não aguentava mais. Eu achei uma história devagar, sem muitos acontecimentos, confusa, fora algumas coisas que aconteciam absolutamente do nada e eu ficava tipo ??? (o que tá acontecendo?).

Eu pensei que fosse gostar do livro porque vi boas avaliações sobre mas confesso que detestei e não recomendaria pra ninguém. Creio que existam livros melhores que envolvam os mesmos temas.
comentários(0)comente



Vênus_Alice 02/03/2024

Garota em pedaços
Eis uma garota que sua voz foi tomada pelo seu passado,
uma garota com pele de escamas
de ondas que as cicatrizes lhe fizeram,
mas nem de perto,
tão dolorido quanto suas vivências.

Ela aprendeu a não confiar em ninguém
que precisa agradar para manter do lado
porque, nada mais lhe resta
do que se contentar com o pouco.

Viver com o mínimo
como um fantasma
ficando invisível sob as mangas compridas
e o silêncio.

A solidão dela não é por estar só,
mas por se sentir vazia.
Pseudo.Lucinda 04/03/2024minha estante
É bom mesmo? Tô agarrada com ele na estante


Vênus_Alice 04/03/2024minha estante
eu gostei, nas primeiras páginas não gostei, mas depois fui entendendo mais a história




Greice Kelly 29/02/2024

? Oi, oi gente! Tudo bem com vocês? ?
?
?#ResenhaLiteraria ?
? Garota em Padeços ?
??Kathleen Glasgow ?
? Editora Veros ?
?
? Aqui iremos conhecer a história de Charlie , uma garota de 17 anos que sofre com TCI (Transtornos do Controle de Impulsos), e que apesar de tão nova já passou por muitos traumas, entre eles a perda se seu pai , que se matou, e a tentativa de suicídio de sua melhor amiga, que as separou por completo. Para piorar ainda mais sua situação, o relacionamento dela com a própria mãe não era nada fácil, o que a levou a ir morar nas ruas, onde enfrentou diversas dificuldades. ?
Após um "acidente" nas ruas , Charlie é deixada ferida e inconsciente na porta de uma Clínica Psiquiátrica, onde foi acolhida e tratada , e lá ela conheceu pessoas com traumas tão grandes ou até maiores que os seus, aprendeu uma pouco sobre seu transtorno e como tentar lidar com ele, e até passou a se sentir mais segura, o que não durou muito, pois assim que seus ferimentos estavam curados, ela teve que deixar a clínica por não ter como arcar com as despesas de sua internação. ?
Ao sair da clínica Charlie recebe a ajuda de um velho amigo e então muda de cidade e vai em busca de um recomeço. Na nova cidade Charlie logo arruma um emprego e também um lugar para morar, saindo da casa de seu amigo para dar início a sua nova vida , conhece novas pessoas, um novo amor, e passa por novos desafios e muitas situações que tentam puxá-la de volta para seus antigos medos e traumas.?
?
?Tenho tanto para falar sobre esse livro, e ao mesmo tempo não tenho palavras que consigam expressar o que senti ao fazer essa leitura. ?
É um livro que aborda temas pesados e ao mesmo tempo muito delicados, mas que são apresentados de forma simples e bem humanizada, a escrita da autora é tão sensível que nos transporta de forma emocionante para a história e então passamos a viver e sentir tudo junto com a Charlie, em diversos momentos fiquei com o coração extremamente apertado e sofri junto com ela, por ver e sentir tudo da mesma forma que ela.?
Por trazer muitos gatilhos , não é uma leitura fácil ou para ser feita de forma irresponsável , pois aborda temas como Suicídio, Automutilação, uso abusivo de bebidas e drogas entre outros abusos. ?
?
Mesmo com uma carga tão pesada e diversos gatilhos é uma leitura que vale muito a pena , pois traz uma mensagem de esperança em relação ao que nos espera lá na frente, e de que, por mais difícil que esteja devemos sempre continuar, nunca desistir de nós mesmos, o mundo pode ser difícil, a vida pode ser cruel as vezes, mas sempre há um motivo pelo qual continuar e algo ou alguém que nos impulsione a isso. ?
comentários(0)comente



Mrs.Maroca 27/02/2024

Eu não vou dizer desculpadesculpadesculpadesculpadesculpa
"Eu não vou dizer desculpadesculpadesculpadesculpadesculpa"

O quão reconfortante é ler essa frase, saber que agora a personagem está. Elhorar de verdade e ela está determinada a melhorar..

A autora consegui fazer co. Que sentissemos, o que a personagem sentia, mostra os momentos de altos e baixos.

Vale a pena ler
3.9
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dhel 20/02/2024

Comecei o livro de forma despretenciosa, sem, na verdade, ideia nenhuma do que me esperava. Era um dos que estavam na biblioteca virtual há tanto tempo que eu já não tinha certeza do motivo, muito menos de qual era a história por trás das linhas. E a verdade é que eu nunca me mutilei, nunca fui autodepreciativa fisicamente, mas me vi em Charlie Davis de tantas outras formas que precisei terminar esse livro para poder respirar novamente. É cruel, cru e visceral, é dolorido e áspero, mas é necessário. É preciso que esses relatos de vida sejam expostos pra que a gente pare de ouvir que "são somente para chamar atenção", e comece a dar a devida atenção, a necessária atenção que vai permitir a ajuda, a cura. Achei uma história importantíssima e nada leve, mas fluída e rápida de ler, apesar do tamanho. A experiência da autora, conforme a nota no fim, dá o peso necessário para entender todas as nuances do pensamento da Charlie, e é incrível ver a evolução da garota. Não sou uma pessoa que sabe o que é viver isso na pele, mas também acredito que possam haver gatilhos, então é importante ter uma leitura responsável e não estar sozinho.
comentários(0)comente



1026 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR