Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

ð lua ð 13/02/2024

Esse livro na minha opinião é bem pesado pelo fato de ele tratar sobre vários assuntos delicados com depressão, tentativa de suicídio, abuso de substâncias, solidão, abuso sexual, etc. Mas também é um livro muito bonito, pois além de tantos temas pesados ele trata sobre tentativas e erros, recomeços, autoconhecimento e conquistas.

sofiaaaaaaaaa 11/02/2024

Que leitura difícil... Não pq a escrita é ruim ou a história completamente mal desenvolvida, mas pq ele toca em feridas que talvez vc nem saiba que tinha. Eu sofro com problemas psicológicos a anos, e ler um livro que diz o que eu nunca consegui verbalizar é emocionante. Ele te cativa nas primeiras páginas, no meio faz vc perder a vontade de ler e no final joga 500 bombas em vc ao mesmo tempo. Muitas vezes durante o livro se ti que ia desabar junto com a charlie, e me vi nas palavras delas (mesmo as que não tinham a vês com automutilação.) E ver a evolução no final do livro me fez querer chorar demais..

xleticiax 07/02/2024

Quem está em pedaços sou eu
Esse livro foi um livro extremamente dificil de ler por conta de todas as dores que eu senti junto com a Charlie, e tudo isso me remeteu a varias situaçoes minha!!!! eh um livro com uma leitura facil, mas eu juro que nao estou acostumada com livros que nao sejam "felizes" ou que me façam cair num mar de pensamentos pós leitura
eh um livro que mostra que a vida nao eh um mar de rosas, e que a vida nao eh feita de romances cliches.. e me doi saber que existem muitas Charlies por ai

LetAcia1154 07/02/2024

Livro muito bom, demorei bastante pra ler por conta do andamento da leitura, parece que o enredo vai se enrolando e a leitura acaba sendo massiva demais. A história da Charlie me cativou muito e a autora conseguiu expressar muito bem os sentimentos e dificuldades que a personagem passou ao decorrer da trama. Sofri e chorei junto com ela. Não darei 5 estrelas porque a história ficou incompleta e a escritora poderia ter utilizado mais recursos para complementar a narrativa. O livro é bem longo e o final, curto.
Devo alertar também os gatilhos por conta de automutilação, uso de drogas, abuso sexual, relacionamentos abusivos e pais tóxicos. Me senti mal boa parte do livro por conta destes tópicos sensíveis, é um livro pesado.

Marie 04/02/2024

Garota em pedaços
Em 2021 tinha começado o livro mas tive que abandonar porque começou a ficar gráfico de mais e muito pesado para ler. Desde então fiquei com medo de voltar a ler esse livro kkkk e finalmente eu recomecei a leitura e terminei! O livro é MUITO BOM, prende muito e ler uma história sobre um assunto tão pesado mas de maneira tão real e aberta é uma experiência única. Não é um livro para todos, muito menos para pessoa em estados mentais ruins, mas é um livro especial e que com certeza vou lembrar para sempre :)

abelha6 04/02/2024

Primeiro favoritado do ano!!!
Vou deixar oq eu achei em tópicos pra ficar mais fácil a leitura.

? primeiro que é um livro 16+ tem muitosss gatilhos
? personagem principal sobre de transtorno psicológico de automutilação e é tratado muito bem isso no livro (bem vibe Garota Interrompida, sabe?)
? passado caótico que vai sendo contado aos poucos
? personagens secundários envolventes
? par romântico TÓXICO (nss queria matar ele, mas no final mudei minhas opiniões ???)
? alerta de gatilhos (depressão, suicídios, vícios em drogas, violência e sexo)
? vibe punk, vida louca de rock e drogas (só q com uns probleminhas né)
? escrito em 1° pessoa
? recomeços e recaídas da personagem
? uma jornada de auto descobrimento pra sair de uma situação grave, é mostrado de forma bem real a dor de quem enfrenta essa situação

gigicarv_ 03/02/2024

Um livro com abordagens extremamente difíceis e fortes, sentimos cada momento de dor da protagonista e os pensamentos que dão mais ainda personalidade para ela.
Uma história que no começo não te deixa muito preso e no meio começa a te deixar totalmente presa nele, a escrita consegue dar motivação para continuar.

danny potter 03/02/2024

Tinha tudo para ser bom...
Como a autora achou que envolver um romance extremamente problemático na trama ia ser bom? E COMO AS PESSOAS CONSEGUEM CHAMAR ISSO DE ROMANCE?
sempre um ryle sendo o esgoto puro nos livros.
O começo da história me prendeu e mesmo que eu tenha terminado em 1 dia a leitura foi BEM DIFÍCIL de se aturar e continuar... Tem assuntos muito importantes e tudo, mas acho que pessoas que PASSARAM pelo mesmo não vão se agradar com a forma que a autora praticamente dá um workshop da automutilação.
Livro difícil de engolir sinceramente, mas ele ainda tem seus pontos bons lendo com uma lupa E 🤬 #$%!& O NOIADO DO RYLE E SEU "AMORZINHO DE MERDA" pedófilo nojento.

Eu espero que a Charlie seja feliz de verdade...

Cafwap 31/01/2024

O livro aborda temas extremamente fortes, dolorosos, e difícil, e apesar disso a história é cativante, o enredo faz você querer ler com uma obsessão para terminar logo perfeita, único ponto negativo é que me decepcionei com um dos personagens, mas já era de se esperar.

E para finalizar tenho que ressaltar que tenho um amor pela personagem principal, ela merece o mundo por tudo que passou!

Letgadoni 30/01/2024

Mix de sentimentos e percepções
Charlie Davis está em pedaços. Aos dezessete anos, ela já perdeu mais do que a maioria das pessoas perde em uma vida inteira. Essa é a história de uma menina, que aos 17 anos é internada em um hospital psiquiátrico por prática de automutilação.

O início do livro não nos conta a história de Charlie, nem ao menos sabemos seu nome nas primeiras páginas. A parte um é a mais pesada. Acessamos os pensamentos mais profundos e sombrios da personagem. Definitivamente o aviso de conteúdo sensível precisa ser levado a sério. Não é um livro pra todo mundo ler

A personagem me cativou ao longo da trama, me senti presa na narrativa para descobrir sua história, o que aconteceu para chegar ali e o que virá a acontecer.

Sinto que é um livro muito real, que traz essa percepção dos transtornos mentais e como isso impacta na vida ( em todos os sentidos), mas também em como seguir. A cura através da rotina, das redes de apoio, do movimento, mas não de forma romantizada.

Me emocionei em diversos momentos, mas precisei ler pausadamente, pois por muitas vezes fiquei pesada.
César 30/01/2024minha estante
??

littleedolla 30/01/2024

Garota em pedaços
Aborda um assunto delicado que não é falado e muito julgado (Automotilação).
Acho importante trazer essa abordagem para os jovens, já que muitos passam por isso e se sentem só.
Achei sensível, educativo para pessoas assim como eu, não conhecia bem sobre. Pesado e necessário!
Assim como outros transtornos psicológicos, é uma batalha constante.

Suelen.Azambuja 30/01/2024

Ele é um livro bom no geral mesmo sendo bastante problemático. Consegue mostrar como a Charlotte/Charlie tem que lidar com a saída do hospital psiquiátrico e que agora teria que interagir com gente nova. Da MUITA vontade de chorar e pode dar bastante gatilho. Esse livrou virou meu livro de conforto

Marina0 29/01/2024

"...já é dificil o suficiente ser uma garota no mundo. Experimente só ser uma garota com cicatrizes na pela, neste mundo."
Kauane Vick 29/01/2024minha estante
Profundo...