Cadu e Mari

Cadu e Mari A.C. Meyer

Resenhas -

Pam S. 29/07/2017

Tão amorzinho!!
Incrível como uma boa história de amor tem poderes mágicos!! Aiai!
Cadu é jovem, bonito, bem sucedido, um executivo responsável e dedicado. Mari é linda, doce, inteligente, independente, bem humorada e muito competente no que faz... trabalha como assistente de Cadu há 3 anos e sempre teve uma queda por ele, mas nunca ousou ultrapassar os limites profissionais. Cadu a via apenas como uma ótima assistente até que um dia, ao se deparar com Mari de um jeito mais relaxado que o sério perfil profissional de costume, passa a vê-la com outros olhos e decide investir na incrível garota que sempre esteve ali na sua frente e nunca havia enxergado. Os dois são perfeitos um para o outro, compartilham os mesmos gostos e se apaixonam rápida e intensamente. Lindo não é?! Sim!! Mas não para algumas pessoas que os cercam... inveja, interesse e ambição tentam destruir tudo o que Cadu construiu na empresa e claro, minar seu relacionamento com Mari. Cadu e Mari se veem numa situação delicadíssima... O amor é forte o bastante para enfrentar tudo e todos?! Cabe a nós mergulharmos de cabeça nessa história linda, envolvente, divertida e que faz qualquer romântica (como eu) babar e sonhar acordada! 😍 O livro trata sutilmente de algo sério e importante como bullying (sim, no trabalho... pensava que acontecia só na vida de crianças e adolescentes? Se enganou!), auto estima, "o corpo ideal" e diferença social.
Andreia, como sempre me faz amar cada detalhe de suas histórias, consegue fazer com que eu me identifique com os personagens e sempre deixa espaço para nos encantarmos não só com os personagens principais mas também com os personagens secundários! Amo isso!! ❤

Carol 24/05/2017

Decepção!!!
Já havia lido a serie After Dark da autora A.C Meyer e amei todos os livros. Fui com tanta expectativa nesse livro e acabei me surpreendendo NEGATIVAMENTE.
Comprei o livro e passei ele na frente de tantas outras leituras porque achava que o livro seria perfeito, mas fiquei extremamente decepcionada. Não sei se é porque estou muito exigente com livros de romance, mas eu realmente não consegui terminar o livro.
Juro que tentei ler o livro, mas ainda fui prolongando para ver se melhorava, mas chegou na página 108 e já achei o livro intragável.
Aqui vão alguns pontos que me fizeram não gostar do livro (até a pagina que li pelo menos):
- os acontecimentos foram muito rápidos, o Cadu se descobre "apaixonado" muito rápido pela Mari
- não vi interação o suficiente entre o casal para realmente descobrir que existe uma paixão
- a linguagem deixou um pouco a desejar, pois Mari tem 24 anos e Cadu 26 ( se não me engano), e as atitudes e falas acho que não condizem com essas idades
- algumas atitudes achei bem infantis e paia tanto para o Cadu quanto para a Mari

Mas uma coisa eu gostei no livro e isso eu não posso negar, que é a Mari não segue os padrões de beleza que estamos acostumadas a ler em outros livros de romance. Devo dizer que as características físicas delas bateram um pouco com a minha, então de aparência me vi um pouco nela.
Eu vou deixar o livro de canto na minha estante, caso um dia eu não tenha outros livros para ler, talvez volte a ler ele, mas infelizmente eu não tive como continuar.
Tinha tudo para ser um excelente livro com uma maravilhosa história de amor, mas dessa vez A.C. Meyer não conseguiu conquistar com esse livro.

Mari 26/10/2017

Quando decidi participar da Maratona Literária de Inverno, coloquei Cadu e Mari entre minhas leituras pois estava muito ansiosa para conhecer a protagonista (que é minha xará) e a escrita de A.C. Meyer. O livro fazia parte do último desafio, então eu precisaria cumprir todos eles para chegar até o livro que eu mais queria ler da lista. A Maratona começou, eu iniciei minha primeira leitura, porém acabei passando por alguns momentos difíceis em minha vida pessoal. Depois de tentar iniciar outros quatro livros e não conseguir me dedicar a eles, decidi passar por cima dos desafios e tentar ler Cadu e Mari. Foi a melhor coisa que fiz. O livro me tirou de uma grande ressaca e me permitiu uma maravilhosa leitura de um dia.

Mariana é uma carioca que trabalha em uma badalada revista de moda. Seu chefe, Carlos Eduardo, é um cara super atraente, por quem ela nutre uma queda, porém sabe que pertence a um mundo completamente diferente do seu. Até o dia em que o presidente da revista Be olha para sua assistente com outros olhos e percebe que os dois possuem muito em comum. Porém, apesar dos gostos e pensamentos parecidos e da paixão arrebatadora que parece ligá-los, Cadu e Mari precisarão enfrentar muitos altos e baixos para descobrirem se há ou não um final feliz para os dois.

"Estou enfeitiçado por aquele anjo de cabelos castanhos e preciso segurar minha onda ou vou acabar pedindo Mariana em casamento até o final da noite. Ai, caramba! De onde saiu isso?"

A escrita de A.C. Meyer é maravilhosa. A leitura é muito fluída, a autora consegue alternar a narrativa em primeira pessoa entre os protagonistas, diferenciar as características de cada um e ainda mostrar individualidade ao longo das páginas. Cada capítulo possui uma música-tema que dá ainda mais personalidade ao romance, além de nos deixar mais próximos dos personagens e proporcionar uma incrível playlist para aqueles que gostam de escutar músicas durante a leitura de um livro. À primeira vista, Cadu e Mari pode parecer apenas mais um romance clichê, entretanto a autora foge do óbvio apresentando elementos que tornam toda a trama ainda mais envolvente.

Mariana é uma personagem muito real e Carlos Eduardo é um personagem que possui muitos pós e contras. Enquanto Mari tem suas inseguranças mas é capaz de se entregar ao que acha certo, Cadu acaba decepcionando um pouco ao mostrar que, diante de certos questionamentos, facilmente se via dando um passo atrás. Não apenas uma vez, o executivo se mostra ingênuo e entra muito em contraste com Mari, a mulher de vida simples que precisa batalhar para ter o que quer.

"Sim, eu sei que dói. Mas pensa que um pé na bunda te empurra para frente."

O romance acontece bem rápido, entretanto tal característica se encaixa bem na proposta do livro. As muitas diferenças entre o casal faz com que a leitura seja ainda mais agradável, os dois não demoram muito para nos ganhar e é impossível não torcer por eles. Mesmo que já tenhamos uma ideia de como será o desfecho do livro, A. C. Meyer consegue acrescentar obstáculos que irão balançar a relação de Cadu e Mari. O amor dos dois será colocado à prova, uma dose de ingenuidade em Cadu chega a desapontar (e algumas atitudes no final (admito) me fizeram revirar os olhos), porém não é nada realmente negativo. Pensei em dar menos estrelas para o livro por não concordar com muitas atitudes desse personagem, porém me dei conta de que não é nada que fuja do contexto da história ou atrapalhe o envolvimento com a trama. Tais erros acrescentam muito para o crescimento de Mari, da trama e, claro, do romance, então são boas escolhas da autora.

"Se eu estiver sonhando, não me belisquem!"

Cadu e Mari é um romance muito gostoso de acompanhar. A.C. Meyer proporciona uma leitura rápida e envolvente com direito a uma playlist que dá ainda mais personalidade para sua história. Um romance com ótimo elenco e personalidades, histórias e ideais diferentes. Uma leitura que lembra como, por mais independentes que possamos ser, nossa vida sempre possui influências das pessoas que nos rodeiam.

site: http://www.magialiteraria.net/2017/08/resenha-cadu-e-mari-ac-meyer.html

Thaís @thanoslivros 22/05/2017

Bonitinho
Mari trabalha na Be, uma das revistas de moda mais conceituadas do país. Ela é assistente do presidente da revista, Carlos Eduardo Moraes, há quase 3 anos. Cadu recebeu do pai a incubencia de cuidar da Be como "castigo" devido uma adolescência beeeeem agitada.
Mari sempre achou o chefe bonitão mas rolar alguma coisa? Não não. Fora da realidade já que ele saía com celebridades e modelos famosas. Até que um dia, ele a olhou com outros olhos e a intimidade entre eles aumentou. Entre muito encontro gostoso e os problemas da revista esse casal vai ganhando força e as complicações também.
Eles são de mundos diferentes e vão tentar fazer com que isso não seja um fator pra separá - los. Ainda enfrentarão pessoas mal intencionadas...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história gostosa, divertida e com um casal muito amor. A escrita da A.C. Meyer é bem fluida e a leitura foi bem rápida.
Porém, não posso negar que o fato de Cadu e Mari se conhecerem já há algum tempo e, de repente, eles se olharem diferente e perceberem que algo pode rolar, me incomodou um pouco. Não me convenceu muito. Achei também, que no início da história os dois personagens eram bem imaturos. Os diálogos um pouco bobos e, por isso, demorei a me sentir apegada a eles.
O ponto positivo é que o mote para o final (apesar de esperado) foi bem legal e a autora conseguiu dar um bom desenvolvimento me deixando bem presa à história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, de maneira geral foi uma boa história e, pra quem gosta de um romance bem gostoso, é uma ótima pedida.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Carlinha.Frota 23/11/2017

Linda e leve história de amor!!
Genteeee!! Que livro é esse? Ri, chorei e me apaixonei pelo Cadu e pela Mari. Que amor é esse minha gente?
Estava realmente precisando de uma história de amor leve como essa. Fico triste por ter adiado tanto a leitura do mesmo.
Recomendadíssimo!!
Estava com uma ressaca literária...que foi curado pelo romance desses dois.
Divertido!! Envolvente!! Com todo o gingado brasileiro.
Entrou pra lista dos melhores e desejados para o livro físico.

Diane Ramos 21/07/2017

CADU E MARI ( A.C. Meyer )
Sempre esbarrei com comentários super carinhosos sobre a série After Dark, porém, mesmo sabendo das excelentes qualidades da autora, não tive oportunidade de ler nenhuma de suas obras publicadas, até que foi lançado Cadu e Mari... Me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez (sou dessas que se apaixonam por capas), e quando parei para ler a sinopse percebi que estava diante de uma leitura que tinha tudo para me agradar! Comecei a leitura cheia de expectativas e fico feliz em dizer que A. C. Meyer conseguiu suprir todas elas.
O livro traz a história de Mariana, uma jovem de vida promissora que trabalha numa badalada revista de moda, como assistente pessoal de Carlos Eduardo, o Cadu, diretor da revista Be. Ganhando um bom salário, sendo competente, Mariana sabe que tem um futuro promissor e que tem muito a crescer em sua carreira, porém, na vida amorosa Mari não é tão firme assim, isso porque, ela tem uma queda enorme pelo chefe! Contudo, ela sabe que nunca poderá acontecer nada entre os dois. Eles vivem em mundos diferentes, suas vidas estão destinadas a jamais se ligarem de forma romântica.
Tudo começa a mudar quando, de uma hora para outra, Cadu se dá conta de que sua assistente é muito atraente. Mari não é nada parecida com as modelos que ele está acostumado a namorar. No jeito de ser e, também, no corno. Ela não é magérrima, alta, loira... Mari tem curvas, é uma mulher real. E exatamente por isso, é excepcional! Juntos, eles formam o casal perfeito, gostam das mesmas músicas, tem visões parecidas de vida e tem um futuro maravilhoso pela frente.
Cadu e Mari sentem que sempre pertenceram um ao outro. Que estão destinados a ficarem juntos para sempre, porém, para viver esse amor, os dois vão precisar enfrentar preconceitos, vencer intrigas e até desvendar um golpe que envolve a Be.

Cadu e Mari é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre as visões de Cadu e Mari, e isso deixou a leitura muito agradável, pois, aos poucos, vamos acompanhando o amor surgir entre Cadu e Mari e é muito divertido acompanhar tudo isso! A escrita de A. C. Meyer é divertida, romântica e muito leve, permitindo assim uma leitura bastante fluída, sendo possível realizar a leitura em um só dia. Como disse anteriormente, essa foi minha primeira experiência com a autora e eu estou fascinada com sua capacidade de envolver o leitor, ela criou uma história simplesmente mágica que nos envolve desde a primeira página, e no meu caso, não tirei a mão do livro enquanto não cheguei na última página!
Os personagens são muito interessantes. Cadu veio de uma família rica e sempre esteve acostumado a ter várias modelos aos seus pés, ele é um cara divertido e pé no chão, mas, esconde esse seu lado mais descontraído para não atrapalhar a sua imagem de diretor da revista, já Mari, veio de uma família simples e cada conquista sua veio de seu próprio suor, ela é divertida, romântica, meiga e até um pouquinho desastrada, e quando Cadu percebe que ela, mesmo sendo fora dos padrões a qual ele está acostumado, é a mulher de sua vida ele não mede esforços para conquistá-la e é muito divertido acompanhar esse amor evoluindo, os medos, as expectativas e os obstáculos, sem dúvida, só acrescenta nesse amor. Vale muito a pena conferir essa história, pois, o amor de Cadu e Mari é especial, é mágico, é sem dúvida invejável.
Além desse romance apaixonante, A. C. Meyer achou uma brecha ainda para falar sobre preconceito entre classes sociais, bullying no trabalho e a padronização da beleza, que deixa muitas mulheres se sentindo inferior ás outras por não ser magérrimas. Adorei a mensagem que a autora passa para os leitores de que o amor é um sentimento maior, que quando verdadeiro suporta qualquer tipo de ameaça, danos e que acima de tudo o amor vale a pena e vai te aceitar do jeito que você realmente é.
Enfim, Cadu e Mari foi uma leitura encantadora, adorei conhecer esses personagens incríveis, a leitura é leve, divertida, apaixonante e com certeza ele merece um lugarzinho em sua estante!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Laila @entrelivros 19/07/2017

resenha
Resenha: Cadu e Mari poderia facilmente ser confundida com a história de Ugly Betty, se não fosse por um único detalhe: Mari is Beautiful! Depois de tanta admirar o chefe em segredo, ela tem uma surpresa quando ele começa a olhar para ela de modo diferente. Cadu nunca tinha reparado que a assistente era a bonita, mesmo não fazendo o estilo das mulheres com quem ele costumava sair: modelos. Até que um dia ela a encontra na rua na hora do almoço e se surpreende ao reparar como ela é de verdade, não só a mera secretária.

Com o passar dos dias Cadu repara mais ainda nos atributos de Mari e começa a pensar que pode estar ficando louco por sentir algo a tanto tempo não se permitia sentir.

Os dois são de mundos completamente diferentes, Cadu já morou fora, é rico, sarado, surfista e mora na zona sul do Rio de Janeiro. Frequentas os melhores lugares e sai com as modelos que possam para sua revista. Em quanto Mari é uma suburbana gorda, que não se acha feia, mas também não se acha nada atraente, principalmente para caras como Carlos Eduardo. Sua melhor amiga, Laís, tenta mostrar que ela está errada e que deveria ver a bela mulher que ela é, mesmo vestindo 44 e não 36. Porém Mari tem traumas causados pelo ultimo relacionamento e se ser confiante com seu corpo foi o principal problema com o ex namorado.

Mesmo com todas a diferenças sociais, eles não resistem ao clima que se formou entre eles e, durante uma festa, Cadu finalmente a beija e a leva para casa. Nessa hora eu achei que eles iam ter um "algo a mais", mas Cadu é um Lord e a respeitou como todo homem deveria fazer na vida! Mas nada nesse mundo são flores, não é mesmo... e no dia seguinte ele dá um fora nela. Meu coração também foi partido nesse momento...

Muita coisa rola até Cadu perceber que não consegue ficar sem Mari e numa festa, de novo, ela a agarra no meio de todo mundo e eles tem um beijo de cinema - que eu nunca tive na vida, rá! que fez a festa parar. Pronto, era o que precisava para Mari se derreter de vez e eles assumirem logo o que sentiam.
Cadu é o homem que toda mulher quer: romântico, dedicado, respeitoso e principalmente apaixonado pela mulher que tem, mesmo ela não se sentindo nada do que ele diz que ela é. Mari tem traumas que não consegue contar para Cadu e sofre com a rejeição e maldade dos colegas de trabalho enquanto ele não sabe das coisas que acontecem no próprio escritório. Eu já disse que nada são flores, e por causa da maldade dessas pessoas o mundo deles é abalado de uma forma que eu não saberia como reagir.

Depois de meses praticamente morando juntos, eles tomam um golpe e a vida vira contra eles. momentos tensos nessa hora! prepare-se para sentir raiva de Carlos Eduardo, ele me magoou tanto quanto magoou Mariana. Mas...

"O Amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor."

Com essa lição eu não falo mais nada, essa é a deixa para que vocês leiam o livro e descubram o que acontece no final. Será mesmo que o amor suporta tudo?

Cadu e Mari foi o primeiro livro da Andreia que li e foi lido com uma facilidade que eu fiquei até triste quando acabei. A escrita dela é gostosa, leve. Os personagens são pessoas que podemos encontrar ali na esquina. e ainda conta com uma playlist que faz a gente sonhar acordado... Eu amei esse livro e sim, Cadu é - atualmente - meu crush literário. Quanto a Mari, eu me vi nela. Ou melhor, a vi em mim. No modo como me recuso a acreditar que mesmo com minhas curvas avantajadas eu consigo ser sensual e bonita. Mas isso é coisa que leva tempo para aceitarmos. Tô no processo. Enfim, leiam o livro, se deliciem com essa história, se apaixonem com eles e descubram se realmente o amor tudo supera!

site: entretodososlivros.blogspot.com.br

Ana Paula 17/01/2018

Otimo livro
Esse livro me foi indicado por uma amiga. A mesma me falou que iria adorar o livro, dito e feito. Quando comecei a ler, não conseguia largar.
Essa autora escreve maravilhosamente, pelo jeito irei adorar os outros livros da mesma.

Jade Ricieri 20/01/2018

"O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta."

Cadu e Mari é aquele típico livro romântico, encantador e apaixonante. Com uma escrita leve, rápida e super gostosa de ler, um livro bem amorzinho mesmo, que tem a intenção de nos distrair e relaxar. Adorei!

Mari é a competente assistente de Cadu, o diretor de uma revista de moda muito famosa e conhecida no país. Mari desde o início se interessou por Cadu, porém seu profissionalismo sempre falava mais alto, fazendo com ela jamais revelasse seus sentimentos. Até que em um dia qualquer rola uma química entre os dois, e Cadu que nunca tinha notado toda a beleza de sua assistente, fica surpreso consigo mesmo por ter demorado tanto para perceber o que estava logo ali diante de seus olhos.

Mari é totalmente diferente das mulheres com que Cadu é acostumado a se relacionar, e isso é uma das coisas que a fazem se destacar cada vez mais para o próprio Cadu. Dentro da empresa ela é menosprezada constantemente pelas pessoas, sendo chamada por vários apelidos de mau gosto. Porém, Mari não se deixa abalar com nada disso, principalmente quando descobre que o homem por quem sempre precisou manter seus sentimentos escondidos está totalmente apaixonado por ela.

Mas como em toda boa história de romance, a vida dos nossos queridos protagonistas não é perfeita, e para serem felizes juntos os dois precisarão vencer diversos obstáculos como, inveja, traições e mentiras. E agora? Será que eles vão conseguir passar por todas essas coisas em nome do amor que sentem um pelo outro?

O livro é muito fofo e repleto de clichês, mas isso não me incomodou em nada, até gosto de alguns clichês de vez em quando. Foi uma história simples e levinha, que me fez relaxar e descansar durante a leitura. Adorei tudo, principalmente a escrita da autora que é super envolvente, fiquei com muita vontade de ler outros livros dela. Quem gosta de um romance fofinho, com leves doses de drama ou para quem procura livros para sair de uma ressaca literária, Cadu e Mari é o tudo o que você precisa. Leiam, vibrem e se apaixonem assim como eu por esse livro lindo.

Thami @riodelivros 16/02/2018

Resenha @riodelivros
O livro é fofo e encantador. O enredo é aquele #clichê delicioso, que sim segue pelo caminho obvio, mas isso não diminui a história, mesmo assim você se envolve com o enredo, o clima #carioca e os personagens. Eu me envolvi com eles separadamente bem como com a construção do casal.
As coisas caminham pouco aprofundadas, já que aparentemente as pessoas se odeiam sem razão... senti falta dessa construção mais profunda, porque em um primeiro momento as coisas acontecem sem motivo.
Apesar desse detalhe, ou da falta dele, eu gostei muito do livro, devorei as páginas em uma tarde de espera, foram três horas de leitura, acabou e eu queria mais.

O livro se desenrola com narrações alternadas, dando voz aos pensamentos de cada protagonista... A escrita é fluida e é sempre uma delicia ler A. C. Meyer.
Sem falar em acompanhar a #playlist que ela geralmente encaixa e apresenta nas suas histórias ** só tem musica maravilhosa aqui ** !! A história nos entrega um romance que nos faz suspirar e querer saber o que acontece, mostra o famoso bairrismo carioca, que reflete bem no enredo e evidência a diferença social entre os dois.

Outra coisa cativante no livro são as muitas demonstrações de afeto e de as declarações (muito fofas) de amor **todas queremos! haha** ?

Eu realmente adorei o fato dela ter uma melhor amiga maravilhosa e de ver que elas são do subúrbio carioca porque conhecer os bairros me aproxima da história e me faz sentir dentro do enredo.
Fiquei super curiosa para conhecer a história da Lalá e do Rodrigo, que já me cativaram como personagens secundários.

Em suma, não é perfeito (4 estrelas), tem pontos que me incomodaram durante a leitura, mas é aquela escolha rapidinha, ótima para curar aquela ressaca literaria.
Andreia535 16/02/2018minha estante
Li semana passada e amei essa história.Ficou nos favoritos

Camelo's 21/02/2018

Mas é muito amorzinho mesmo!
Cadu e Mari é lindo! Esse livro fez eu me reconciliar com a escrita da A. C. Meyer, por que eu andava meio decepcionada com ela por conta de alguns livros de After Dark.
Eu vivo dizendo que não tem nada de errado com clichês e esse livro é uma prova disso. Falando sério, tem alguma coisa mais clichê que secretaria pobre muito eficiente que se apaixona por chefe rico e lindo que do nada se apaixona por ela também?
Mas a história foi desenvolvida de uma maneira tão singela, simples, divertida e muito bonita! Eu amei.
Todo mundo já sabia onde a história ia levar e acabar e ainda assim é refrescante, quando acabei o livro fiquei com um sorriso besta no rosto igual aqueles que a gente fica quando ganha um presente inesperado.
E Cadu e Mari com certeza é um presente.

Cristiane 13/03/2018

Cadu e Mari
Cadu e Mari conta a história do diretor de uma revista conceituada de moda com sua assistente competente e linda.
Mari é uma garota simples que precisou estudar e se dedicar muito para chegar onde chegou, como assistente de Carlos Eduardo, um importante diretor de revista.
Cadu nunca havia reparado bem na assistente até certo dia, quando a pega em flagrante abaixada, com os cabelos soltos e resmungando para uma pilha de papéis que deixou cair. Naquele momento é como se ele tivesse um clique e de repente ficasse ligado na bela assistente.
Dias depois, ao se encontrarem fora do local de trabalho, na noite carioca, Cadu fica ainda mais encantado por Mari e não esconde o seu interesse. Ela mal acredita no que está acontecendo, mas como tem uma enorme queda por ele, se deixa envolver e eles passam uma noite ótima juntos.
Ao retornar para o trabalho na segunda-feira, Mari tem uma surpresa desagradável: Cadu foi convencido de que não é uma boa se envolver com a assistente, e como já sofreu algumas decepções no passado, está decidido a ser mais cauteloso.
Começa aí uma história de encontros e desencontros, descoberta da paixão, quebras de barreiras e conspirações executivas que envolvem o leitor até o final, mostrando que o amor pode surgir de mundos diferentes e ainda assim ser forte o bastante para superar os desafios.
Minha opinião:
Amei a Mari logo de cara quando percebi que ela foge ao padrão: loira alta de pernas compridas. Mari é a típica brasileira, cheia de curvas, veste 44 e inclusive é vítima de preconceito no trabalho por isso. Cadu não sabe, mas várias pessoas a tratam mal por ela não ser como as modelos que desfilam pela revista. Mas ela é linda, e inclusive servirá de inspiração para o mocinho ao longo da trama.
Já Cadu é o típico homem de negócios boa pinta, que mantém a vida pessoal separada da profissional. Ele é inteligente e esperto nos negócios, e alegre e cheio de energia fora dele. Também é naturalmente desconfiado como um homem que já foi explorado por seu dinheiro e posição. E isso acaba sendo um dos empecilhos para o casal, a sua dificuldade de confiar e se abrir.
A história é leve na maior parte do tempo, e mais para o final tem uma grande confusão que chega para abalar tudo e testar a força desse sentimento recém-construído. Um diferencial é a playlist, quase sempre nacional, que acompanha os capítulos.
Recomendo o livro para quem quer se divertir com uma história leve e gostosa sobre um amor onde a diferença social não tem vez.

Grazielle 10/04/2018

Um nacional perfeito <3
Só para começo de conversa, depois que li Cadu e Mari, entrei em ressaca literária. E o que isso significa? Que a minha relação com o livro foi tão boa, que não tenho achado nenhum outro interessante.

Outro fato que devo assumir é que: julguei o livro pela LINDA capa e só comprei porque achei maravilhosa mesmo. Mas o conteúdo não poderia ter me surpreendido mais, já que engoli o livro em algumas horas.

O livro gira em torno da Mariana, que é secretária/assistente pessoal do Carlos Eduardo, o diretor de uma das maiores revistas de moda do Brasil. Óbvio que o Cadu é lindo e que a Mari tem uma queda (talvez um tombo) pelo chefe. Só que para Mari, parecia impossível seu chefe sexy, que só saía com modelos, se interessar por ela. Uma mulher normal, cheia de curvas e bem brasileira. Além disso, a família dele é dona de um gigantesco grupo editorial e ela, apesar de ser extremamente competente, tem uma origem humilde.

O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor.

A história é narrada do ponto de vista dos dois protagonistas. A forma como o romance se desenvolve com é tão gostosa, que até minha mãe me ligou para dizer que não havia conseguido parar de ler o livro até chegar ao fim. Mas nem tudo gira só em torno do romance. Como toda boa trama, temos um vilão inesperado, caso de bullying e até assédio no trabalho.

Além do casal principal, um bromance me chamou à atenção: Mari e Lalá, sua melhor amiga de infância.
Apesar de Lalá e Rodrigo – melhor amigo do Cadu – serem secundários, eles são essenciais na trama. Essenciais para que os protagonistas abram os olhos ao que é realmente importante.

O livro nos mostra uma protagonista real, cheia de inseguranças e verdadeira consigo mesma, decidindo arriscar ou seguir em frente, todas as vezes que seu coração manda. Além disso, o que eu tirei dessa leitura extremamente romântica, é que precisamos nos aceitar e nos amar, a ponto de permitirmos que outras pessoas também façam isso.

Preciso ressaltar, ainda, que as idas e vindas de Cadu e Mari são muito bem preenchidas por… músicas!
Sim, cada capítulo contém o nome de alguma música da MPB, que se encaixa perfeitamente com o momento vivido e, para a minha surpresa, a playlist que apresenta o índice do livro, está sim disponível no Spotify.

PS: achei que o final do livro foi bem corrido e que a autora poderia ter desenvolvido melhor o final, antes do epílogo.
Mas, tirando isso, foi um dos livros mais perfeitinhos que já li, e o melhor, de uma autora nacional!!!

site: http://www.vigorfragil.com.br/2017/07/31/resenha-cadu-e-mari/

Livroseliteratura 08/08/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente e tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas!

Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois.

Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita e extremamente inteligente.

O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar.

Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe.

Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?
_
Todo mundo amou, todo mundo achou fofo, todo mundo se encantou. Mas, como diria a minha mãe, eu não sou todo mundo!

A faixa etária das personagens torna a ambientação do enredo um pouco surreal. Os diálogos entre funcionária e chefe são atrevidos demais, não condizentes com a imagem profissional que a autora constrói.

A leitura é rápida, a linguagem torna o texto fluido, mas na metade da estória eu já estava tão irritada com o elenco, que não consegui seguir adiante. Dei uma pincelada nos capítulos posteriores e não vi a trama progredir.

Na minha opinião, ao tentar fugir do clichê, a autora tolheu a verossimilhança da obra, antecipando acontecimentos, fugindo daquela proposta de personagens jovens, porém maduros, que são bem sucedidos e exemplares em suas áreas.

Em diversas passagens, Cadu se comporta como um chefe canalha e Mari como uma funcionária impertinente e imatura. Se esse era o objetivo da escritora, infelizmente eu não havia captado a ideia antes. Caso contrário, sequer teria me interessado pela leitura.

Óbvio, essa é minha visão pessoal. Em geral, Cadu e Mari vem conquistando leitores de todas as idades. Eles já conquistaram vocês?

site: www.instagram.com/livroseliteratura