Cadu e Mari

Cadu e Mari A.C. Meyer

Resenhas -

isabstyle 04/09/2017

Resenha | Cadu e Mari | Blog Globo Literário
Só pela capa a gente já percebe o estilo do livro, da história, e ao ler a sinopse fica claro o que vai acontecer. Clichês não são difíceis de prever, é bem fácil descobrir que rumo a história pode tomar, e mesmo assim a gente continua lendo.

A Mari trabalha numa revista de moda super famosa e conceituada no Rio de Janeiro. Lá ela é assistente do dono da revista, e claro, tem sentimentos por ele, mesmo que bem guardados dentro de si, afinal ela é muito profissional e ama seu emprego, tirando os colegas de trabalho. É que ela não tem o corpo padrão que as pessoas que também trabalham lá tem, mas não liga muito pros comentários, não a atingem porque ela se ama.

Logo no início da história acontece uma situação em que finalmente o Cadu repara nela. Não que ela tenha feito de propósito pra agarrar ele, só aconteceu. A partir daí se sucedem uma série de coincidências do destino, situações em que eles se encontram fora do trabalho e Cadu passa a ver um lado da Mari que ele não conhecia. Depois temos toda aquela sequencia dos clichês.

Eles formam um casal super fofo, e a maior parte do livro conta a história de amor deles, mostrando o quanto Cadu é romântico, o quanto ele se importa com ela e vice-versa. O livro é narrado pelos dois e eu achei isso ótimo, amo quando temos as duas versões da história, gosto de ficar por dentro dos dois lados e conhecer os dois igualmente.

Tem algumas coisas que me incomodam na maioria dos livros nacionais e com esse não foi diferente. Descrições exageradas do que o personagem está vestindo são um tanto desnecessárias, acho que deixa a história parecendo uma fanfic de um escritor amador, mas relevei porque ela trabalha numa revista de moda e tal. Mas não pude deixar de lado o estereótipo de um tipo de mulher citado no livro.

A Mari trabalha numa revista e por lá andam muitas modelos e pessoas do ramo, e ela não se encaixa no padrão de corpo visto por ali. Por isso o livro fala muito que o corpo da Mari é o corpo "da mulher de verdade" e eu não gostei disso nenhum pouco. Quer dizer que as magrinhas não são mulheres de verdade porque o "título" foi tomado pelas que tem o corpo de violão? E falar isso não seria estereotipar outro grupo de mulheres que são absolutamente as mesmas? E criar esteriótipos não é exatamente o tipo de preconceito que as mulheres avantajadas sofrem? E criar preconceitos não gera mais conflito? Não gosto desse tipo de mentalidade e achei bem chato ter que lidar com isso durante a leitura.

Como sempre, indico esses livros mais leves para ler depois de uma leitura com um tema mais complexo ou até pesada, é ótimo para sair de um bloqueio literário ou pra relaxar quando não tem nada que você queira ler. Basta começar pra não querer mais parar, porque apesar de saber tudo que vai acontecer, é a forma como acontece que faz a gente grudar os olhos nas linhas até o final.

site: http://isabellefelicio.blogspot.com.br/2017/08/resenha-cadu-e-mari.html

Gabi Alana 03/11/2017

Abandonei....
Basicamente li 20% do livro e não consegui ir adiante pq foi tanta coisa que me incomodou que nem sei por onde começar. Esse fórmula mocinha insegura fora dos padrões eu adoro , mas tem que ser muito bem feita. Já não gostei do personagem do Cadu o tempo todo se referindo a Mari como uma mulher diferente das outras acho esse tipo de comentário ofensivo em determinado momento ele a compara as outras mulheres que ele ficava sendo que se ele escolhia mulheres superficiais e padronizadas ele não foi obrigado a isso escolheu porque quis já que acesso a mulheres normais ele tinha o tempo todo era só olhar na rua. E fala que ela não era só mais uma transa diz que ela eh de respeito socorro ele ficava com várias mulheres será que ele pode disser que era de respeito? Mesmo assim ele se considerou bom o suficiente pra namorar a garota de respeito e ainda acha lá interesseira . Parei no ponto que ele considerou a mocinha serfalsa pq era ingênua no dia a dia e uma tigresa na cama....parei por aqui.

cris.leal 13/10/2017

Leitura rápida e agradável
A história começa quando Carlos Eduardo, presidente de uma das revistas de moda mais conceituadas do país, percebe que sua competente e dedicada assistente Mariana Costa, com quem trabalha há 3 anos, é também linda e sedutora. Por outro lado, Mariana sempre achou o chefe lindo, mas nunca teve esperança de ser notada, pois ele sai com modelos maravilhosas, e o seu corpo não se encaixa nos padrões de beleza impostos pela sociedade, ela é cheinha. Contudo Cadu, totalmente fascinado pela personalidade doce e espontânea de Mari, aplaca a sua insegurança ao demonstrar de muitas maneiras fofas que, entre todas as mulheres do mundo, ela é a única que ele realmente deseja.

“Cadu e Mari”, de A.C. Meyer, é um romance muito doce, mas que cresce em importância ao abordar temas fortes como: preconceito social, assédio moral e falta de ética nas relações profissionais. Estes temas, inclusive, provocam uma reviravolta que faz doer o coração, mas que, além de dar bom ritmo à história, garante um fim bem legal. Ressalto ainda as ótimas referências feitas à cidade do Rio de Janeiro, que é onde a trama acontece, e a playlist maravilhosa que ilustra a história de amor de Carlos Eduardo e Mariana. Gostei e recomendo!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/10/eu-li-cadu-e-mari.html

Malu 01/09/2022

Experiência de ler pela primeira vez um romance brasileiro..
O livro é bom , e a história te prende bastante , lembra muito novela .
É lindo como o Cadu cuida dela , e sabe dos gostos dela .
Super indico .
Elisangela 01/09/2022minha estante
Leia a série After Dark! Eu gostei bastante!?

Pam S. 29/07/2017

Tão amorzinho!!
Incrível como uma boa história de amor tem poderes mágicos!! Aiai!
Cadu é jovem, bonito, bem sucedido, um executivo responsável e dedicado. Mari é linda, doce, inteligente, independente, bem humorada e muito competente no que faz... trabalha como assistente de Cadu há 3 anos e sempre teve uma queda por ele, mas nunca ousou ultrapassar os limites profissionais. Cadu a via apenas como uma ótima assistente até que um dia, ao se deparar com Mari de um jeito mais relaxado que o sério perfil profissional de costume, passa a vê-la com outros olhos e decide investir na incrível garota que sempre esteve ali na sua frente e nunca havia enxergado. Os dois são perfeitos um para o outro, compartilham os mesmos gostos e se apaixonam rápida e intensamente. Lindo não é?! Sim!! Mas não para algumas pessoas que os cercam... inveja, interesse e ambição tentam destruir tudo o que Cadu construiu na empresa e claro, minar seu relacionamento com Mari. Cadu e Mari se veem numa situação delicadíssima... O amor é forte o bastante para enfrentar tudo e todos?! Cabe a nós mergulharmos de cabeça nessa história linda, envolvente, divertida e que faz qualquer romântica (como eu) babar e sonhar acordada! 😍 O livro trata sutilmente de algo sério e importante como bullying (sim, no trabalho... pensava que acontecia só na vida de crianças e adolescentes? Se enganou!), auto estima, "o corpo ideal" e diferença social.
Andreia, como sempre me faz amar cada detalhe de suas histórias, consegue fazer com que eu me identifique com os personagens e sempre deixa espaço para nos encantarmos não só com os personagens principais mas também com os personagens secundários! Amo isso!! ❤

nina 07/07/2022

É um romance leve e muito fácil de ser lido. Mas a história me pareceu bobinha em alguns momentos.. o casal se apaixona muito rápido e talvez isso tenha me incomodado

GabiCrivellente 20/06/2017

RESENHA – CADU E MARI (A.C. MEYER)
Queridos leitores, a autora deste livro é a mesma da série “After Dark”, um romance jovem adulto muito bom. Neste novo romance ela usa uma escrita mais leve e descontraída.
Sendo assim, nesta história vamos conhecer a Mariana (Mari), que era assistente do Carlos Eduardo (Cadu), diretor da Be, uma das revistas de moda mais famosas do país.
Ela era uma profissional supercompetente, inteligente e dedicada. Inclusive, ela me lembrou da personagem Pepper Potts, das histórias em quadrinhos do Homem de Ferro. Não pela aparência, mas pela dedicação ao trabalho. Por falar em aparência, foi outro ponto positivo para a história, haja vista que a Mari não usava tamanho “P”, como estamos acostumados com as personagens principais que encontramos por aí. Pelo contrário, ela usava tamanho 44 e era linda do mesmo jeito.
Infelizmente, alguns de seus colegas achavam que a Mari não deveria trabalhar na Be, por ela estar um pouco acima do peso. Obviamente, isso sempre causava um desconforto nela. Não que ela tivesse alguma paranoia por conta do peso, mas porque essa questão não deixava de ser uma forma de bullying.
O Cadu era um cara sério e dedicado à revista, que era do seu pai. Ele sempre gostou do trabalho da sua assistente. Todavia, nunca tinha olhado para ela de uma forma diferente. Até que um belo dia, na hora do almoço, ele a viu sentada de frente para a praia com os cabelos soltos – normalmente, ela usava o cabelo preso no trabalho. Depois disso, ele foi se sentar com ela, e daí em diante ele passou a reparar na sua assistente e em como ela era sexy.
Após esse dia, eles se encontraram numa balada, e passaram a se relacionar. Tudo estava ótimo, até o o irmão do Cadu, Zeca, começar a colocar “minhocas” na cabeça dele. Ele dizia que a Mari, que morava no subúrbio do Rio de Janeiro, queria se aproveitar do chefe para poder subir de vida e na carreira. Por conta disso, em alguns momentos, ele ficava receoso com a sua assistente e sem saber se ela de fato queria apenas se aproveitar do dinheiro.
No decorrer da história, essa falta de confiança vai influenciar em um problema na empresa, que não contarei aqui para vocês.
Leitores, admito que na metade do livro eu fiquei um pouco sem paciência para o casal. Digamos que eles estavam muito “melosos”. Ficou muito romance para um leitura só. Porém, mais para o final há uma reviravolta na história que não nos deixa abandonar a leitura.
A autora, A.C. Meyer, mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre os leitores.
O livro possui 33 capítulos mais o epílogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em primeira pessoa, com perspectivas alternadas entre o Cadu e a Mari, que nos permitem ver diferentes pontos de vista dos personagens. Este é um bom livro para ser lido em um domingo, de uma forma tranquila.
Por fim, ressalto que o livro é nacional e foi ambientado no Rio de Janeiro. Um dos pontos positivos foi que a cada início de capítulo a autora mostra um trecho de uma música, quase sempre nacional. E admito que gostei de praticamente todas as canções que ela selecionou (para ver a playlist, clique aqui). Para saber mais sobre a autora, basta acessar o site dela: https://www.acmeyer.com.br/.

SAIBA MAIS:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/05/resenha-cadu-e-mari-ac-meyer.html

Erica Rodrigues 08/06/2020

Um livro gostoso de ler
Mari trabalha a cerca de 3 anos como assistente pessoal do diretor em uma das maiores empresa editorial de moda a BE.
Mesmo amando seu trabalho Mari não se sente acolhida na empresa por parte dos seus colegas trabalhos pois pra eles ela não se encaixa no padrão de beleza que a empresa representa. Ela também é completamente apaixonada pelo seu chefe, porém sabe que nunca vai rolar nada entre eles por serem de mundos diferentes.

Carlos Eduardo diretor executivo da BE um homeM sempre ocupado, com agenda lotada de reuniões, seu braço direito é a sua assistente, sem ela ele estaria perdido.
Certo dia ao chegar no escritório ele se depara com Mari numa posição um pouco inusitada e percebe como sua assistente é bonita e se pega pensando como não tinha notado nela ainda! Mari até estranha o comportamento dele, porém não dá muito a mínima.

Por obra do destino os dois vão pra mesma festa e Cadu vê Mari dançando e não consegue mais esconder atração que sente por ela e acabam se envolvendo.
Sabe aquela paixão que te faz fazer coisas que você jamais pensaria? É o caso deles.

Porém como sempre tem que ter algo pra dá aquela velha balançada no relacionamento, o romance dele dá aquela reviravolta.

Mari e Cadu ambos tem seus medos e suas inseguranças. Ela acha que ela não é bonita suficiente, que seu corpo deixa a desejar e ele por questões do passado tem medo de que alguém só se interesse por ele por causa do dinheiro. A autora aborda nesse livro outras questões sobre amizade e auto estima.

Eu tinha um certo receio com essa autora depois do livro louca por você, mas esse me surpreendeu bastante. Mari pra mim foi uma protagonista bem determinada apesar de suas inseguranças. O Cadu teve seus deslizes porém souber reconhecer que estava errado e tentou consertar.

O livro é narrado em primeira pessoa e vai intercalando entre os dois. Posso dizer que a visão dela é a melhor (?). Ah outro detalhe esse livro tem playlist impecável.

|???? ??? ? ???? é ?????, ????. ? ???? ?????????? ??????,???????, ???????. ????? ?????? ?? ????? ?? ????.?|

Nota: 4/5??

Camila | Book Obsession 28/05/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Mariana é uma mulher simples, trabalha na Revista Be e é secretária do diretor/herdeiro Carlos Eduardo Moraes.

Dedicada, segue sua rotina exemplar na empresa e se destaca por sua competência dentre os demais funcionários. Seu contato com Cadu é diário e direto, e a jovem sonhadora e romântica mulher com jeito de menina acaba nutrindo um sentimento por ele, mas a única que sabe é sua melhor amiga Laís.
Lalá, é daquelas amigas para todas as horas e todos os momentos. Sempre carinhosa e com seu jeitinho especial traz alegria por onde passa.

Carlos Eduardo, carioca, típico garoto zona sul, é conhecido por estar sempre ao lado de uma bela mulher, do tipo modelo, afinal estar à frente de uma revista de moda acaba facilitando.
Mas a vida desse rapaz estaria para mudar, quando ele passa a observar Mari passeando pelo calçadão da praia perto do escritório.

“Ela é diferente de todas as mulheres que conheço.”

Aos poucos vamos acompanhando o desenrolar do envolvimento deles, porém Cadu acaba se deixando influenciar pelas palavras ruins de seu irmão Zeca e termina com Mari por pensar que ela pode estar afim apenas dos bens que ele tem, e a cena se repete outras vezes até o irmão conseguir êxito. E aí nada como colo de mãe e uma palavra pra ajudar a reorganizar os pensamentos.

“- Acho que você tem que tomar uma decisão na sua vida. Ou aceitá-lo de volta ou deixa-lo partir de vez. Ser correta e justa com ele. E essa, meu amor, é uma decisão que só você pode tomar.”

A.C. Meyer ainda traz na história outros elementos como o bulliyng no trabalho já que Mari não é dentro dos padrões das magrelas da moda, mas também nos diverte com a interação das amigas, as trocas de mensagens, tornando a leitura leve e agradável.
Já quanto ao casal, a química entre eles é bem amorzinho, apesar do Cadu de ter sido um tapado e errado bastante com a Mari. O final é bem lindinho e gostaria que tivesse um livro ou pelo menos um conto da Laís com o Rodrigo.

Cadu e Mari é o livro de estreia de A.C. Meyer pela Galera Record, é um romance bem florzinha, com uma capa linda que remete à Cidade Maravilhosa, o início de cada capítulo ainda traz uma canção deixando nossa leitura bem embalada ao som de grandes nomes da MPB e outros sucessos.

Se você quer uma leitura leve, que dá pra ler numa tacada só, é uma ótima pedida principalmente pra curar DPLs.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-cadu-e-mari-ac-meyer.html

Giovana.Mantovani 26/11/2022

Não sei bem o que escrever?. Gostei? Não? mas falar que eu não gostei também é mentira. Uma história mais ou menos, desenrolou tanto a história dos dois pra no final, depois daquele momento do livro onde sempre acontece alguma coisa pro casal separar, acabar tudo em duas páginas?.

ca.mila077 09/04/2017

Resenha no Blog Tell Me a Book
Cadu e Mari traz aprendizados, que jamais deverão ser esquecidos: saber perdoar e que segundas chances são merecidas quando realmente se ama. Além de nos ensinar que não importa se você veste 38 ou 44, o que realmente vale é a sua beleza interior, o seu bem estar e independente de qualquer coisa, estar feliz consigo mesma. Espero que vocês se apaixonem por Cadu e Mari como eu me apaixonei

site: http://www.tellmeabook.com.br/2017/04/resenha-entrevista-com-autora-cadu-e.html

Jessica 08/04/2017

Amei!
Uau! Saber aquele romance digno de um conto de fadas que sempre sonhamos,onde o príncipe é (im)perfeito ,o sonho de qualquer uma,e a mocinha uma garota comum gente como a gente que tem a sorte grande de encontrar seu final feliz.Onde você rir,chorar,se irritar mas acaba por entender as atitudes de cada um.Livro lindo.Muito fofo,leve e romântico! Sempre sonhei em ler um livro assim e a autora realizou esse sonho mesmo sem saber *-* s2 Cadu meu novo amor s2 Super recomendo!
LineBGarcia 09/05/2017minha estante
Alguém tem em PDF??

Renata 31/03/2017

Esse é aquele tipo de livro que te deixa com o coração explodindo de amor quando ele termina, além de uma imensa saudade de seus personagens.
Minha paixão pela escrita da A. C. Meyer vem de longa data, desde o lançamento de seu primeiro livro da série After Dark pela editora Universo dos Livros, e assim que eu soube desse livro, imediatamente ele já entrou para minha listona de desejados, e quando ele chegou já passou na frente de vários outros 😉

Aqui nós somos apresentados a Carlos Eduardo e Mariana, nosso Cadu e Mari. Ele é diretor de uma das principais revistas de moda do Brasil, ele já é sua assistente a um bom tempo. Mari é apaixonada por Cadu, mas por viverem em mundos diferentes, ela guarda esse seu sentimento para si. Só que um belo dia, Cadu começa a enxergar que por trás de sua fiel e dedicada assistente, existe uma mulher linda e atraente. E é aí que um romance de tirar o fôlego começa a acontecer.

site: Resenha completa: https://blogeverythingbutthebooks.com/2017/03/28/resenhacadu-e-mari-de-acmeyerbooks-por-galerarecord/

Crika || @pitacosliterarios 30/03/2017

Cadu e Mari é um livro romântico, fofo e recheado de músicas. É ambientado no RJ e eu conhecia todos os lugares citados, o que me fez gostar dele ainda mais.

Mari é uma jovem supercompetente que trabalha numa famosa revista de moda como assistente pessoal de Carlos Eduardo. Cadu é o bonitão diretor da revista, pelo qual ela tem uma baita queda. Bom partido, vive cercado por belas modelos e faz tempo que não se envolve com ninguém. Até que..

Bem, um belo dia Cadu finalmente repara em Mariana. Ele a pega numa situação meio constrangedora e ela fica tímida. E ele acha uma graça, claro. Pronto, gatilho ativado. Cadu quer Mariana! kkkkkkkkkk

Não demora muito e o destino joga a favor, unindo os dois. Mas como eles são de mundos diferentes, o medo e o preconceito falam mais alto, fazendo com que o romance que mal começou vá pro espaço.

Só que o amor deles é arrebatador e isso não acaba da noite pro dia. Cadu dá um jeito de correr atrás do prejuízo e conserta tudo com um show de romance. Preparem-se!

Mas como nem tudo são flores, ainda tem uma bomba pra explodir. A coisa vai ficar feia e teu coração vai apertar, mas.. Andreia sabe das coisas, ainda bem, rsrs.

"O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor."

Nunca. Nunquinha.

Muito romance e suspiros garantidos. Achei o livro uma graça, bem fofo. A escrita é fluida, a história é envolvente e eu li bem rapidinho. Se você gosta de uma leitura leve e tranquila, eu recomendo!

Cadu e Mari é livro único e publicado pela Galera Record. É escrito pela A. C. Meyer, também autora da série After Dark, que eu adoro.

site: https://www.instagram.com/p/BR9IYJyl3Qr/?taken-by=pitacosliterarios

Let 28/03/2017

Muito amor!!
Ao comprar este livro, totalmente atraída pela capa lindíssima não sabia que iria me apaixonar perdidamente e me sentir amada. Como assim me sentir amada? Hoje foi um daqueles dias terríveis, onde simplesmente deixei de ir a um compromisso por que não me sentia bem o suficiente comigo mesma. Sabe aquela bad, onde nenhuma roupa fica boa? Pois é. Então disposta a me isolar um pouco entrei na leitura e me surpreendi com uma protagonista fora dos padrões da sociedade, mas nem por isso deixa de ser uma mulher segura, sexy e exuberabte. Mari é apaixonante e real e olha tem neuras como toda mulher. Nada melhor que um romance onde você se encontra na personagem até na aparência. E Cadu um ser de outro mundo, que só me fez raiva por saber que não tem um clone dele andando aqui no mundo real.
A história do casal de mundos diferentes é clichê e sempre retratada por aí de várias forma, algumas com muito drama, mas garanto que em Cadu Mari você vai rir muito e se apaixonar e seu coração vai ficar aquecido de tanto amor, porque um romance é sempre bom pra adoçar a nossa vida que as vezes é amarga. Vale muito a pena e garanto que se você não gostar da leitura; você é um ser humano sem coração, vai gostar da playlist do livro.