Cadu e Mari

Cadu e Mari A.C. Meyer

Resenhas -

Marininha 20/06/2021

Um dos favoritados
Gente, esse livro é simplesmente perfeito, a Mari é sim uma personagem forte e o Cadu tbm é um bom personagem mas falhou mto no momento em que teve que confiar nela, tirando isso que seria o plot é maravilhoso, leiam, eu chorei claro, amei kkkkkk.

Lu Oliveira 20/08/2022

Bom livro
O livro é muito gostoso de ler! Tem bons personagens e todos os capítulos tem nomes de canções famosas. Eu só achei que poderia ser um pouco mais desenvolvido na parte inicial do relacionamento do casal, como também no trecho onde o drama da história se desenrola. Isso só tornaria a história melhor do que já é

Tabatha 24/09/2020

?Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente. E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. Então o amor entre os dois é arrebatador e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos??

? História envolvente a cada linha, a leitura é leve e fluida e quando a gente se dá conta já está no final do livro. Escrita agradável e simples, que cativa, a narrativa vai se intercalando entre Cadu e Mari. Sem falar na playlist INCRÍVEL do livro que não tem como não ouvir durante ou após a leitura. Já adianto que é uma leitura que você não consegue desapegar facilmente, você se envolve e quando percebe devorou o livro todinho.

Mari e Cadu são bons personagens, porém não são tão bem construídos, deixando um pouco a desejar. Os personagens são divertidos e quem salva a cena mesmo são os coadjuvantes. Apesar de não evoluírem tanto, eu gostei bastante dos personagens, principalmente a Mari, por ser totalmente contra os estereótipos. Na história, o que mais me incomodou foi tanto o romance acontecer rápido demais, (sim, eu esperava um desenvolvimento mais demorado) quanto o final também ser um pouco corrido, já que todas as questões apresentadas se resolvem nos últimos segundos e tudo junto. No debate da LC percebemos que a história também deixou algumas pontas soltas. A história acaba sendo um romance bem clichê, mas é um clichê gostoso de se ler.

Jeka 09/01/2022

Um livro de romance leve e que traz algumas críticas importante da sociedade que é o modelo padrão perfeito para beleza e as classes sociais que muitas vezes as pessoas acham mais importante que os sentimentos.

" Estou ficando obcecado pela Mariana e não consigo entender o porquê."

thalita.lopes.948 07/06/2020

Entrou na minha lista de 5 estrelinhas ???
É uma história leve, bem cativante e te faz suspirar. Os capítulos são intercalados e se passa no Rio de Janeiro com uma trilha sonora maravilhosa de músicas nacionais. É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler ??.
A Mariana me cativou totalmente assim como o Carlos Eduardo. Teve partes em que sim, dava vontade de sacudir os dois , principalmente o Carlos Eduardo. Porém, mesmo assim conseguiu entrar na minha lista dos favoritos.
Pra quem gosta de romance clichê, estilo sessão da tarde vai amar essa história ???.

mreane 11/05/2020

aguinha com açúcar
bem clichezão da sessão da tarde, a menina ?feia? apaixonada pelo cara gato blablabla. Acho que o enredo poderia ter sido melhor desenvolvido, as vezes me irritou a choradeira da mari e a indecência do cadu, no mais, é ate legalzinho

Rafa 16/03/2017

Cadu e Mari <3
Sabe aqueles livros que você já se identifica e se apaixona logo de cara pelos personagens? Que você se vê rindo e querendo participar das conversas e dos e-mail? Que você gargalha em certas partes, suspira e quer apertar o mocinho e não largar mais, e, depois, quer dar uma guardachuvada no dito cujo? Bom, Cadu e Mari me fez sentir tudo isso

ViviGreg. 21/05/2020

O livro não me impressionou, é totalmente possível adivinhar aquilo que vai conhecer em cada parte do livro. Além disso, é bem clichê: cara gato e rico se apaixona loucamente por um tipo de menina que ele nunca se imaginaria namorando...
O mais legal são as músicas brasileiras muito citadas e o cenário carioca.

Marianne 20/12/2017

Não me convenceu...
O instalove do casal me incomodou muuuuuito! A Mari trabalha com o Cadu há um bom tempo e do nada, num belo dia o Cadu descobre que está perdidamente apaixonado por ela, sem mais nem menos. Achei o Cadu mt forçado, (mas talvez eu não seja romântica o suficiente para este livro)não me convenceu. Confesso que sofri pra terminar a leitura, não achei o casal fofo, achei cansativo e cheio de clichês. Um livro bem despretensioso que li em um dia, para poder começar outra leitura. (Não consigo abandonar leituras :/ ) Pra mim não funcionou...
Danda 14/01/2018minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu! Como do nada o cara se apaixona por ele depois de tanto tempo trabalhando juntos?????? Abandonei, não me desceu.
Cadu chato p caramba! "será que ela tá comigo por interesse?" Bla bla bla
Eu queria socar a cara dele e a dela

Marianne 14/01/2018minha estante
Exatamente! Livro mais difícil de terminar que eu já li! Não suportei a história, e achei o Cadu muuuuuito mala! Kkkkkk

laasmile 03/01/2019minha estante
Cadu muito mala! Não é possível que esse livro tenha avaliação de 4.2! Gente, a brasilidade do livro foi o ÚNICO aspecto positivo. A Mari era legalzinha, mas não foi bem trabalhada. Poxa, gente, não deu para se apaixonar pelo Cadu não! Cara chato, prefiro meus romances adolescentes da Paula Pimenta que dão um banho nesse!

Carolina.Ramos 06/01/2022

esse livro é odioso
UM HORROR, na PRIMEIRA PÁGINA o casal já está perdidamente apaixonado
DETALHE, eles já se conheciam há anos e um belo dia "meu deus me subiu um calor pelo corpo aí amo esse homem/essa mulher"

É daquelas fanfics grosseiras que dão risada da cara do leitor, faz a gente parecer ridiculamente tapado se for acreditar nas coisas que acontecem.

UM HORROR.

Abandonei o livro nos primeiros caps mas precisava marcar lido pra poder comentar essa bomba atómica.

Camila | Book Obsession 28/05/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Mariana é uma mulher simples, trabalha na Revista Be e é secretária do diretor/herdeiro Carlos Eduardo Moraes.

Dedicada, segue sua rotina exemplar na empresa e se destaca por sua competência dentre os demais funcionários. Seu contato com Cadu é diário e direto, e a jovem sonhadora e romântica mulher com jeito de menina acaba nutrindo um sentimento por ele, mas a única que sabe é sua melhor amiga Laís.
Lalá, é daquelas amigas para todas as horas e todos os momentos. Sempre carinhosa e com seu jeitinho especial traz alegria por onde passa.

Carlos Eduardo, carioca, típico garoto zona sul, é conhecido por estar sempre ao lado de uma bela mulher, do tipo modelo, afinal estar à frente de uma revista de moda acaba facilitando.
Mas a vida desse rapaz estaria para mudar, quando ele passa a observar Mari passeando pelo calçadão da praia perto do escritório.

“Ela é diferente de todas as mulheres que conheço.”

Aos poucos vamos acompanhando o desenrolar do envolvimento deles, porém Cadu acaba se deixando influenciar pelas palavras ruins de seu irmão Zeca e termina com Mari por pensar que ela pode estar afim apenas dos bens que ele tem, e a cena se repete outras vezes até o irmão conseguir êxito. E aí nada como colo de mãe e uma palavra pra ajudar a reorganizar os pensamentos.

“- Acho que você tem que tomar uma decisão na sua vida. Ou aceitá-lo de volta ou deixa-lo partir de vez. Ser correta e justa com ele. E essa, meu amor, é uma decisão que só você pode tomar.”

A.C. Meyer ainda traz na história outros elementos como o bulliyng no trabalho já que Mari não é dentro dos padrões das magrelas da moda, mas também nos diverte com a interação das amigas, as trocas de mensagens, tornando a leitura leve e agradável.
Já quanto ao casal, a química entre eles é bem amorzinho, apesar do Cadu de ter sido um tapado e errado bastante com a Mari. O final é bem lindinho e gostaria que tivesse um livro ou pelo menos um conto da Laís com o Rodrigo.

Cadu e Mari é o livro de estreia de A.C. Meyer pela Galera Record, é um romance bem florzinha, com uma capa linda que remete à Cidade Maravilhosa, o início de cada capítulo ainda traz uma canção deixando nossa leitura bem embalada ao som de grandes nomes da MPB e outros sucessos.

Se você quer uma leitura leve, que dá pra ler numa tacada só, é uma ótima pedida principalmente pra curar DPLs.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-cadu-e-mari-ac-meyer.html

ca.mila077 09/04/2017

Resenha no Blog Tell Me a Book
Cadu e Mari traz aprendizados, que jamais deverão ser esquecidos: saber perdoar e que segundas chances são merecidas quando realmente se ama. Além de nos ensinar que não importa se você veste 38 ou 44, o que realmente vale é a sua beleza interior, o seu bem estar e independente de qualquer coisa, estar feliz consigo mesma. Espero que vocês se apaixonem por Cadu e Mari como eu me apaixonei

site: http://www.tellmeabook.com.br/2017/04/resenha-entrevista-com-autora-cadu-e.html

Pam S. 29/07/2017

Tão amorzinho!!
Incrível como uma boa história de amor tem poderes mágicos!! Aiai!
Cadu é jovem, bonito, bem sucedido, um executivo responsável e dedicado. Mari é linda, doce, inteligente, independente, bem humorada e muito competente no que faz... trabalha como assistente de Cadu há 3 anos e sempre teve uma queda por ele, mas nunca ousou ultrapassar os limites profissionais. Cadu a via apenas como uma ótima assistente até que um dia, ao se deparar com Mari de um jeito mais relaxado que o sério perfil profissional de costume, passa a vê-la com outros olhos e decide investir na incrível garota que sempre esteve ali na sua frente e nunca havia enxergado. Os dois são perfeitos um para o outro, compartilham os mesmos gostos e se apaixonam rápida e intensamente. Lindo não é?! Sim!! Mas não para algumas pessoas que os cercam... inveja, interesse e ambição tentam destruir tudo o que Cadu construiu na empresa e claro, minar seu relacionamento com Mari. Cadu e Mari se veem numa situação delicadíssima... O amor é forte o bastante para enfrentar tudo e todos?! Cabe a nós mergulharmos de cabeça nessa história linda, envolvente, divertida e que faz qualquer romântica (como eu) babar e sonhar acordada! 😍 O livro trata sutilmente de algo sério e importante como bullying (sim, no trabalho... pensava que acontecia só na vida de crianças e adolescentes? Se enganou!), auto estima, "o corpo ideal" e diferença social.
Andreia, como sempre me faz amar cada detalhe de suas histórias, consegue fazer com que eu me identifique com os personagens e sempre deixa espaço para nos encantarmos não só com os personagens principais mas também com os personagens secundários! Amo isso!! ❤

Jessica 08/04/2017

Amei!
Uau! Saber aquele romance digno de um conto de fadas que sempre sonhamos,onde o príncipe é (im)perfeito ,o sonho de qualquer uma,e a mocinha uma garota comum gente como a gente que tem a sorte grande de encontrar seu final feliz.Onde você rir,chorar,se irritar mas acaba por entender as atitudes de cada um.Livro lindo.Muito fofo,leve e romântico! Sempre sonhei em ler um livro assim e a autora realizou esse sonho mesmo sem saber *-* s2 Cadu meu novo amor s2 Super recomendo!
LineBGarcia 09/05/2017minha estante
Alguém tem em PDF??

Marilu 21/08/2020

Adorei o livro!! Um clichê muito bom! A escrita é muito boa e amei as músicas que apareciam no início do capítulo!!