Cadu e Mari

Cadu e Mari A.C. Meyer

Resenhas -

Lary 06/01/2018

Mariana trabalha em uma famosa revista de moda chamada Be e tem uma paixão platônica por seu chefe, Carlos Eduardo. No entanto, nunca acreditou que esse sentimento fosse dar em alguma coisa, pois não se sentia no nível das acompanhantes dele, que geralmente eram modelos com corpinhos sarados e ela se diz fora dos padrões da sociedade por se achar um pouco cheinha. Porém, um belo dia, Cadu consegue ver além das qualidades profissionais dela e percebe que Mari, além de uma assistente super competente, também é muito linda e atraente.
"Mari me fez enxergar um mundo diferente, no qual o que fazia diferença não era o preço que as coisas tinham, mas o valor dos momentos em nossa vida."
A partir de então, os dois começam a trilhar sua história de amor. Mas, como nem tudo são flores, esse romance não agrada a todos e é quando aparecerão pessoas que colocarão a prova se esse amor que sentem um pelo outro é o suficiente pra enfrentarem todas as provações.
"Ela está virando meu mundo de cabeça para baixo, e eu não quero que ele volte ao normal."
Com uma escrita fluida e bem leve, A. C. Meyer nos faz devorar o livro rapidamente e chegar ao final com aquele gostinho de quero mais.
A autora nos traz muito mais que uma história de amor bonitinha, mas também assunto sérios que devem ser discutidos, como: bullying, preconceito social e a falta de ética e respeito dentro do ambiente de trabalho (vamos respeitar os coleguinhas com quem trabalhamos, não é mesmo? Respeito cabe em todo lugar!).
Quanto aos personagens, impossível não se apaixonar automaticamente pela Mari e pelo Cadu, e também pela melhor amiga da Mari, Laís com quem nossa protagonista troca várias mensagens e e-mails que me arrancaram várias risadas.
E pra fechar o pacote, o livro tem uma playlist maravilhosa, onde cada capítulo tem uma música diferente como tema. Enfim, só deixo aqui minhas mais sinceras recomendações e quem ainda não tiver lido, dê uma chance. Garanto que não irá se arrepender.

Ana Paula 17/01/2018

Otimo livro
Esse livro me foi indicado por uma amiga. A mesma me falou que iria adorar o livro, dito e feito. Quando comecei a ler, não conseguia largar.
Essa autora escreve maravilhosamente, pelo jeito irei adorar os outros livros da mesma.

Jade Ricieri 20/01/2018

"O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta."

Cadu e Mari é aquele típico livro romântico, encantador e apaixonante. Com uma escrita leve, rápida e super gostosa de ler, um livro bem amorzinho mesmo, que tem a intenção de nos distrair e relaxar. Adorei!

Mari é a competente assistente de Cadu, o diretor de uma revista de moda muito famosa e conhecida no país. Mari desde o início se interessou por Cadu, porém seu profissionalismo sempre falava mais alto, fazendo com ela jamais revelasse seus sentimentos. Até que em um dia qualquer rola uma química entre os dois, e Cadu que nunca tinha notado toda a beleza de sua assistente, fica surpreso consigo mesmo por ter demorado tanto para perceber o que estava logo ali diante de seus olhos.

Mari é totalmente diferente das mulheres com que Cadu é acostumado a se relacionar, e isso é uma das coisas que a fazem se destacar cada vez mais para o próprio Cadu. Dentro da empresa ela é menosprezada constantemente pelas pessoas, sendo chamada por vários apelidos de mau gosto. Porém, Mari não se deixa abalar com nada disso, principalmente quando descobre que o homem por quem sempre precisou manter seus sentimentos escondidos está totalmente apaixonado por ela.

Mas como em toda boa história de romance, a vida dos nossos queridos protagonistas não é perfeita, e para serem felizes juntos os dois precisarão vencer diversos obstáculos como, inveja, traições e mentiras. E agora? Será que eles vão conseguir passar por todas essas coisas em nome do amor que sentem um pelo outro?

O livro é muito fofo e repleto de clichês, mas isso não me incomodou em nada, até gosto de alguns clichês de vez em quando. Foi uma história simples e levinha, que me fez relaxar e descansar durante a leitura. Adorei tudo, principalmente a escrita da autora que é super envolvente, fiquei com muita vontade de ler outros livros dela. Quem gosta de um romance fofinho, com leves doses de drama ou para quem procura livros para sair de uma ressaca literária, Cadu e Mari é o tudo o que você precisa. Leiam, vibrem e se apaixonem assim como eu por esse livro lindo.

Thami @riodelivros 16/02/2018

Resenha @riodelivros
O livro é fofo e encantador. O enredo é aquele #clichê delicioso, que sim segue pelo caminho obvio, mas isso não diminui a história, mesmo assim você se envolve com o enredo, o clima #carioca e os personagens. Eu me envolvi com eles separadamente bem como com a construção do casal.
As coisas caminham pouco aprofundadas, já que aparentemente as pessoas se odeiam sem razão... senti falta dessa construção mais profunda, porque em um primeiro momento as coisas acontecem sem motivo.
Apesar desse detalhe, ou da falta dele, eu gostei muito do livro, devorei as páginas em uma tarde de espera, foram três horas de leitura, acabou e eu queria mais.

O livro se desenrola com narrações alternadas, dando voz aos pensamentos de cada protagonista... A escrita é fluida e é sempre uma delicia ler A. C. Meyer.
Sem falar em acompanhar a #playlist que ela geralmente encaixa e apresenta nas suas histórias ** só tem musica maravilhosa aqui ** !! A história nos entrega um romance que nos faz suspirar e querer saber o que acontece, mostra o famoso bairrismo carioca, que reflete bem no enredo e evidência a diferença social entre os dois.

Outra coisa cativante no livro são as muitas demonstrações de afeto e de as declarações (muito fofas) de amor **todas queremos! haha** ?

Eu realmente adorei o fato dela ter uma melhor amiga maravilhosa e de ver que elas são do subúrbio carioca porque conhecer os bairros me aproxima da história e me faz sentir dentro do enredo.
Fiquei super curiosa para conhecer a história da Lalá e do Rodrigo, que já me cativaram como personagens secundários.

Em suma, não é perfeito (4 estrelas), tem pontos que me incomodaram durante a leitura, mas é aquela escolha rapidinha, ótima para curar aquela ressaca literaria.
Andreia535 16/02/2018minha estante
Li semana passada e amei essa história.Ficou nos favoritos

Camelo's 21/02/2018

Mas é muito amorzinho mesmo!
Cadu e Mari é lindo! Esse livro fez eu me reconciliar com a escrita da A. C. Meyer, por que eu andava meio decepcionada com ela por conta de alguns livros de After Dark.
Eu vivo dizendo que não tem nada de errado com clichês e esse livro é uma prova disso. Falando sério, tem alguma coisa mais clichê que secretaria pobre muito eficiente que se apaixona por chefe rico e lindo que do nada se apaixona por ela também?
Mas a história foi desenvolvida de uma maneira tão singela, simples, divertida e muito bonita! Eu amei.
Todo mundo já sabia onde a história ia levar e acabar e ainda assim é refrescante, quando acabei o livro fiquei com um sorriso besta no rosto igual aqueles que a gente fica quando ganha um presente inesperado.
E Cadu e Mari com certeza é um presente.

Michelle 16/10/2017

Encantador!!
Comecei e terminei esse livro sorrindo. Que história mais gostosa, encantadora e linda de ler!!

Cadu é um cara jovem e bem sucedido. É o diretor da revista Be, que como ele mesmo diz: “herdou do pai como um castigo”. Mas se no início não era o que ele queria, depois passou a ser e hoje ama o que faz.

Mari é um amor, inteligente, engraçada. É a assistente de Cadu há três anos e tem uma queda por ele desde sempre, mas achava que ele nunca se interessaria por ela. Até que as coisas finalmente começam a acontecer.

Cadu nunca viu Mari como mulher, apenas como sua assistente. Até um dia em que a viu diferente do habitual dela que é organizada e arrumada. Ela estava agachada arrumando uns papéis que deixou cair e com os cabelos soltos e isso bastou para chamar a atenção de Cadu, que percebeu o quanto sua assistente é linda e atraente.

A partir disso, Cadu não consegue parar de pensar em Mari e começa um envolvimento entre eles. Mas como nada é um mar de rosas, as opiniões ao redor têm um peso enorme nas atitudes de Cadu.

Só vou ressaltar duas coisas que me incomodaram muito. Primeiro foi a falta de confiança do Cadu na Mari. Qualquer coisa bastava para ele colocar em dúvida a índole dela. E segundo, a falta de autoestima da Mari em alguns momentos. As pessoas do escritório tiravam sarro dela dizendo que ela não estava “nos padrões da sociedade” e consequentemente não estava nos padrões de uma editora de moda. Em algumas situações ela se defendia, mas em outras chegava dar “razão” às palavras das pessoas, porque se nomeava da mesma forma. E eu a vejo como uma mulher linda e independente e queria ter visto mais atitude nela.

Mas nada disso muda o fato de que amei esse livro, ele me encantou e me deixou muito feliz por ter lido. Gostei do fato de ter sido abordado assuntos que estão presentes no nosso cotidiano, como bullying, preconceito por diferença de classe social, assédio moral.
Assuntos esses que são extremamente sérios e que merecem ser abordados para alertar que preconceito não está com nada, que cada um deve cuidar da sua vida e não julgar ou apontar o próximo.

Eu recomendo demais que leiam. E agradeço a você, Andreia, por nos presentear com essa história linda!!

Grazielle 10/04/2018

Um nacional perfeito <3
Só para começo de conversa, depois que li Cadu e Mari, entrei em ressaca literária. E o que isso significa? Que a minha relação com o livro foi tão boa, que não tenho achado nenhum outro interessante.

Outro fato que devo assumir é que: julguei o livro pela LINDA capa e só comprei porque achei maravilhosa mesmo. Mas o conteúdo não poderia ter me surpreendido mais, já que engoli o livro em algumas horas.

O livro gira em torno da Mariana, que é secretária/assistente pessoal do Carlos Eduardo, o diretor de uma das maiores revistas de moda do Brasil. Óbvio que o Cadu é lindo e que a Mari tem uma queda (talvez um tombo) pelo chefe. Só que para Mari, parecia impossível seu chefe sexy, que só saía com modelos, se interessar por ela. Uma mulher normal, cheia de curvas e bem brasileira. Além disso, a família dele é dona de um gigantesco grupo editorial e ela, apesar de ser extremamente competente, tem uma origem humilde.

O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor.

A história é narrada do ponto de vista dos dois protagonistas. A forma como o romance se desenvolve com é tão gostosa, que até minha mãe me ligou para dizer que não havia conseguido parar de ler o livro até chegar ao fim. Mas nem tudo gira só em torno do romance. Como toda boa trama, temos um vilão inesperado, caso de bullying e até assédio no trabalho.

Além do casal principal, um bromance me chamou à atenção: Mari e Lalá, sua melhor amiga de infância.
Apesar de Lalá e Rodrigo – melhor amigo do Cadu – serem secundários, eles são essenciais na trama. Essenciais para que os protagonistas abram os olhos ao que é realmente importante.

O livro nos mostra uma protagonista real, cheia de inseguranças e verdadeira consigo mesma, decidindo arriscar ou seguir em frente, todas as vezes que seu coração manda. Além disso, o que eu tirei dessa leitura extremamente romântica, é que precisamos nos aceitar e nos amar, a ponto de permitirmos que outras pessoas também façam isso.

Preciso ressaltar, ainda, que as idas e vindas de Cadu e Mari são muito bem preenchidas por… músicas!
Sim, cada capítulo contém o nome de alguma música da MPB, que se encaixa perfeitamente com o momento vivido e, para a minha surpresa, a playlist que apresenta o índice do livro, está sim disponível no Spotify.

PS: achei que o final do livro foi bem corrido e que a autora poderia ter desenvolvido melhor o final, antes do epílogo.
Mas, tirando isso, foi um dos livros mais perfeitinhos que já li, e o melhor, de uma autora nacional!!!

site: http://www.vigorfragil.com.br/2017/07/31/resenha-cadu-e-mari/

Ray Freire 11/05/2018

📖Mari trabalha na grande revista de moda "BE" como assistente pessoal de Carlos Eduardo " Cadu ", ela nutre uma paixão secreto por ele, mesmo sabendo que eles são de mundos totalmente diferentes.
📖Cadu um homem rico, bem sucedido, nunca tinha prestado atenção em Mari, até um certo dia eles se encontrarem foram da empresa por acaso, é ele começar a enxergar sua assistente com outros olhos.
📖Com o passar dos dias essa atração só aumenta, é eles acabam se entregando a essa paixão, tudo estava perfeito, até surgir um grande problema na empresa.
📖 Será que esse amor sera capaz de superar as diferenças que estão entre eles ? .
Cadu e Mari e aquele livro amorzinho, de leitura rápida, que te deixa morrendo de saudades assim que acaba.

Doida pra ler 18/06/2018

História lidinha
Me sigam no Instagram @doidapraler

>>Cadu e Mari

Uinayara 25/06/2018

Resenha Cadu e Mari
O livro conta a história de Cadu e Mari. Carlos Eduardo (Cadu) é presidente editorial da revista Be e Mariana (Mari) é sua secretária. Mari se sente um peixinho fora d?água em seu emprego, pois ela não tem o estereótipo de uma modelo e seus colegas vivem fazendo brincadeiras de mal gosto em relação a isso. Cadu nunca tinha reparado no quanto Mari é linda e cheia de curvas, e se surpreende mais ainda em saber o quanto ela é carismática, inteligente e humilde. Mari nem acredita quando seu maravilhoso chefe demonstra interesse por ela e se envolve cada mais com ele. A medida que o romance dos dois vai se desenvolvendo muitas intrigas e preconceitos vão surgindo e agora eles precisarão passar por todos esses obstáculos.
?????????
Esse livro me cativou totalmente. Desde a história de amor de Cadu e Mari até a escrita leve e singela de autora. O livro está repleto de referências musicais e algumas histórias que nós leitores amamos, como O Pequeno Príncipe. Eu devorei o livro em apenas um dia! E foi uma experiência incrível pois, foi uma indicação de uma amiga querida, a @, eu e ela participamos de um grupo de amigas e amamos ler, e cada uma escolheu um livro pra mandarmos para todas lerem, um livro viajante! Que irá a cada mês para uma integrante do grupo: são 13 livros viajando por aí, até o meu chegar em mim novamente! E está sendo uma experiência incrível!

De Olivato - @olivatobooks 22/08/2017

É bom, mas poderia ter sido incrível.
Este livro nos conta com dois pontos de vista a história de Cadu e Mari. Cadu é o presidente da empresa onde Mari trabalha como assistente e depois de três anos trabalhando lá, Carlos Eduardo começa a demonstrar interesse por sua funcionária que secretamente o desejava.

“Os namoradinhos estão nos livros”

Mari não tem o “corpo de modelo” que todos esperam e por isso é muito julgada pelos seus colegas de trabalho e quando seu chefe começa a demonstrar o mesmo interesse que ela nutria por ele, as coisas acabam se tornando uma surpresa.

É um livro rápido de ler e com uma playlist maravilhosa, algumas coisas me incomodaram bastante, me fazendo quase diminuir a nota desse livro, uma das coisas é que o Cadu nunca notou a sua assistente até que um dia quando ele chegou à empresa, ela estava de costas agachada pegando os papeis que tinha derrubado e ele “notou” o corpo dela. Outra coisa que me incomodou um pouco é o fato dele amar ela não confiando totalmente porque ele trabalha em uma empresa de moda importantíssima e tem medo de relacionamentos por interesse – quando esse amor é colocado à prova, ele age como se ela não fosse nada.

“Como diria o Patrick, amigo do Bob Esponja, minha vida, que antes era tão simples, está coisada com tudo que anda acontecendo, e eu não sei o que fazer para descoisá-la.”

O plot twist desse livro é previsível, mas foi bem interessante o jeito como a escritora lidou com ele, eu ficava pensando “vai dar merda, vai dar merda” porque romance é assim, quando o casal tá feliz acontece alguma coisa pra ver a intensidade desse amor.

“Quando a gente ama de verdade, confia.”

No Skoob, eu dei 3 estrelas, gostei muito de que os títulos dos capítulos são músicas, do cenário nacional onde a história se passa, do fato dos personagens terem nomes comuns no dia a dia brasileiro e achei que a escritora trabalhou bem a história de romance, o que pecou na minha opinião foram mesmo aquelas duas coisas já citadas. Recomendo para quem quer uma leitura bem calma, mas apaixonante.

site: https://www.instagram.com/p/BYEaUHXlu-E/

Diane Ramos 21/07/2017

CADU E MARI ( A.C. Meyer )
Sempre esbarrei com comentários super carinhosos sobre a série After Dark, porém, mesmo sabendo das excelentes qualidades da autora, não tive oportunidade de ler nenhuma de suas obras publicadas, até que foi lançado Cadu e Mari... Me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez (sou dessas que se apaixonam por capas), e quando parei para ler a sinopse percebi que estava diante de uma leitura que tinha tudo para me agradar! Comecei a leitura cheia de expectativas e fico feliz em dizer que A. C. Meyer conseguiu suprir todas elas.
O livro traz a história de Mariana, uma jovem de vida promissora que trabalha numa badalada revista de moda, como assistente pessoal de Carlos Eduardo, o Cadu, diretor da revista Be. Ganhando um bom salário, sendo competente, Mariana sabe que tem um futuro promissor e que tem muito a crescer em sua carreira, porém, na vida amorosa Mari não é tão firme assim, isso porque, ela tem uma queda enorme pelo chefe! Contudo, ela sabe que nunca poderá acontecer nada entre os dois. Eles vivem em mundos diferentes, suas vidas estão destinadas a jamais se ligarem de forma romântica.
Tudo começa a mudar quando, de uma hora para outra, Cadu se dá conta de que sua assistente é muito atraente. Mari não é nada parecida com as modelos que ele está acostumado a namorar. No jeito de ser e, também, no corno. Ela não é magérrima, alta, loira... Mari tem curvas, é uma mulher real. E exatamente por isso, é excepcional! Juntos, eles formam o casal perfeito, gostam das mesmas músicas, tem visões parecidas de vida e tem um futuro maravilhoso pela frente.
Cadu e Mari sentem que sempre pertenceram um ao outro. Que estão destinados a ficarem juntos para sempre, porém, para viver esse amor, os dois vão precisar enfrentar preconceitos, vencer intrigas e até desvendar um golpe que envolve a Be.

Cadu e Mari é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre as visões de Cadu e Mari, e isso deixou a leitura muito agradável, pois, aos poucos, vamos acompanhando o amor surgir entre Cadu e Mari e é muito divertido acompanhar tudo isso! A escrita de A. C. Meyer é divertida, romântica e muito leve, permitindo assim uma leitura bastante fluída, sendo possível realizar a leitura em um só dia. Como disse anteriormente, essa foi minha primeira experiência com a autora e eu estou fascinada com sua capacidade de envolver o leitor, ela criou uma história simplesmente mágica que nos envolve desde a primeira página, e no meu caso, não tirei a mão do livro enquanto não cheguei na última página!
Os personagens são muito interessantes. Cadu veio de uma família rica e sempre esteve acostumado a ter várias modelos aos seus pés, ele é um cara divertido e pé no chão, mas, esconde esse seu lado mais descontraído para não atrapalhar a sua imagem de diretor da revista, já Mari, veio de uma família simples e cada conquista sua veio de seu próprio suor, ela é divertida, romântica, meiga e até um pouquinho desastrada, e quando Cadu percebe que ela, mesmo sendo fora dos padrões a qual ele está acostumado, é a mulher de sua vida ele não mede esforços para conquistá-la e é muito divertido acompanhar esse amor evoluindo, os medos, as expectativas e os obstáculos, sem dúvida, só acrescenta nesse amor. Vale muito a pena conferir essa história, pois, o amor de Cadu e Mari é especial, é mágico, é sem dúvida invejável.
Além desse romance apaixonante, A. C. Meyer achou uma brecha ainda para falar sobre preconceito entre classes sociais, bullying no trabalho e a padronização da beleza, que deixa muitas mulheres se sentindo inferior ás outras por não ser magérrimas. Adorei a mensagem que a autora passa para os leitores de que o amor é um sentimento maior, que quando verdadeiro suporta qualquer tipo de ameaça, danos e que acima de tudo o amor vale a pena e vai te aceitar do jeito que você realmente é.
Enfim, Cadu e Mari foi uma leitura encantadora, adorei conhecer esses personagens incríveis, a leitura é leve, divertida, apaixonante e com certeza ele merece um lugarzinho em sua estante!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Laila @entrelivros 19/07/2017

resenha
Resenha: Cadu e Mari poderia facilmente ser confundida com a história de Ugly Betty, se não fosse por um único detalhe: Mari is Beautiful! Depois de tanta admirar o chefe em segredo, ela tem uma surpresa quando ele começa a olhar para ela de modo diferente. Cadu nunca tinha reparado que a assistente era a bonita, mesmo não fazendo o estilo das mulheres com quem ele costumava sair: modelos. Até que um dia ela a encontra na rua na hora do almoço e se surpreende ao reparar como ela é de verdade, não só a mera secretária.

Com o passar dos dias Cadu repara mais ainda nos atributos de Mari e começa a pensar que pode estar ficando louco por sentir algo a tanto tempo não se permitia sentir.

Os dois são de mundos completamente diferentes, Cadu já morou fora, é rico, sarado, surfista e mora na zona sul do Rio de Janeiro. Frequentas os melhores lugares e sai com as modelos que possam para sua revista. Em quanto Mari é uma suburbana gorda, que não se acha feia, mas também não se acha nada atraente, principalmente para caras como Carlos Eduardo. Sua melhor amiga, Laís, tenta mostrar que ela está errada e que deveria ver a bela mulher que ela é, mesmo vestindo 44 e não 36. Porém Mari tem traumas causados pelo ultimo relacionamento e se ser confiante com seu corpo foi o principal problema com o ex namorado.

Mesmo com todas a diferenças sociais, eles não resistem ao clima que se formou entre eles e, durante uma festa, Cadu finalmente a beija e a leva para casa. Nessa hora eu achei que eles iam ter um "algo a mais", mas Cadu é um Lord e a respeitou como todo homem deveria fazer na vida! Mas nada nesse mundo são flores, não é mesmo... e no dia seguinte ele dá um fora nela. Meu coração também foi partido nesse momento...

Muita coisa rola até Cadu perceber que não consegue ficar sem Mari e numa festa, de novo, ela a agarra no meio de todo mundo e eles tem um beijo de cinema - que eu nunca tive na vida, rá! que fez a festa parar. Pronto, era o que precisava para Mari se derreter de vez e eles assumirem logo o que sentiam.
Cadu é o homem que toda mulher quer: romântico, dedicado, respeitoso e principalmente apaixonado pela mulher que tem, mesmo ela não se sentindo nada do que ele diz que ela é. Mari tem traumas que não consegue contar para Cadu e sofre com a rejeição e maldade dos colegas de trabalho enquanto ele não sabe das coisas que acontecem no próprio escritório. Eu já disse que nada são flores, e por causa da maldade dessas pessoas o mundo deles é abalado de uma forma que eu não saberia como reagir.

Depois de meses praticamente morando juntos, eles tomam um golpe e a vida vira contra eles. momentos tensos nessa hora! prepare-se para sentir raiva de Carlos Eduardo, ele me magoou tanto quanto magoou Mariana. Mas...

"O Amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor."

Com essa lição eu não falo mais nada, essa é a deixa para que vocês leiam o livro e descubram o que acontece no final. Será mesmo que o amor suporta tudo?

Cadu e Mari foi o primeiro livro da Andreia que li e foi lido com uma facilidade que eu fiquei até triste quando acabei. A escrita dela é gostosa, leve. Os personagens são pessoas que podemos encontrar ali na esquina. e ainda conta com uma playlist que faz a gente sonhar acordado... Eu amei esse livro e sim, Cadu é - atualmente - meu crush literário. Quanto a Mari, eu me vi nela. Ou melhor, a vi em mim. No modo como me recuso a acreditar que mesmo com minhas curvas avantajadas eu consigo ser sensual e bonita. Mas isso é coisa que leva tempo para aceitarmos. Tô no processo. Enfim, leiam o livro, se deliciem com essa história, se apaixonem com eles e descubram se realmente o amor tudo supera!

site: entretodososlivros.blogspot.com.br