Cadu e Mari

Cadu e Mari A.C. Meyer

Resenhas -

Livroseliteratura 08/08/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente e tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas!

Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois.

Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita e extremamente inteligente.

O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar.

Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe.

Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?
_
Todo mundo amou, todo mundo achou fofo, todo mundo se encantou. Mas, como diria a minha mãe, eu não sou todo mundo!

A faixa etária das personagens torna a ambientação do enredo um pouco surreal. Os diálogos entre funcionária e chefe são atrevidos demais, não condizentes com a imagem profissional que a autora constrói.

A leitura é rápida, a linguagem torna o texto fluido, mas na metade da estória eu já estava tão irritada com o elenco, que não consegui seguir adiante. Dei uma pincelada nos capítulos posteriores e não vi a trama progredir.

Na minha opinião, ao tentar fugir do clichê, a autora tolheu a verossimilhança da obra, antecipando acontecimentos, fugindo daquela proposta de personagens jovens, porém maduros, que são bem sucedidos e exemplares em suas áreas.

Em diversas passagens, Cadu se comporta como um chefe canalha e Mari como uma funcionária impertinente e imatura. Se esse era o objetivo da escritora, infelizmente eu não havia captado a ideia antes. Caso contrário, sequer teria me interessado pela leitura.

Óbvio, essa é minha visão pessoal. Em geral, Cadu e Mari vem conquistando leitores de todas as idades. Eles já conquistaram vocês?

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Nicoly Mafra 08/09/2017

#ResenhaNickMafra: Cadu e Mari | @acmeyerbooks | @galerarecord | Nota: 4.
Mariana trabalha como assistente executiva em uma das revistas de moda mais importantes do Brasil. Muito competente, a garota recebe um bom salário e adora o que faz, mas ela não pode negar que um dos fatores que mais a motiva a ir trabalhar todos os dias cedinho é o seu chefe, Carlos Eduardo, um homem muito bonito e interessante. Mas Mari sabe que ele nunca se interessaria por alguém como ela, eles vivem em mundos completamente diferentes.

Carlos Eduardo, Cadu para os mais íntimos, é o diretor de redação da Revista Be. Cadu adora sua profissão e tem muito orgulho do sucesso que sua revista faz, e ele sabe que todo esse sucesso não seria possível se não fosse por Mariana, sua incrível assistente. Cadu admira muito o talento da garota, mas ele não pode negar, Mariana é MUITO bonita. Um relacionamento entre os dois não seria correto, mas nós não podemos controlar o amor.

Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro, mas para que eles possam ficar juntos, eles terão que passar por muitas provações; preconceito, intrigas e traições, tudo isso terá que ser vencido para que os dois possam ficar juntos. Mas será que eles irão conseguir?
__

Não leio muitos livros nacionais, pois sempre fico com um pezinho atrás - eu sei, estou tentando melhorar -, mas adorei o modo como esse livro foi escrito, adorei os personagens, suas profissões, os cenários descritos e toda a trama da história do casal. A. C. Meyer soube desenvolver um enredo bem bacana, mesmo sendo um tanto previsível, fiquei bem presa à leitura.

Mesmo adorando os cenários, os personagens e o enredo, tive alguns probleminhas durante a leitura deste livro, como a cena onde Cadu realmente nota como Mari é bonita e de repente não consegue parar de pensar na garota, e o modo grosseiro e estúpido que Cadu trata Mari quando todos os problemas vêm à tona.

De uma maneira geral, Cadu e Mari foi sim uma leitura bem agradável. Para quem gosta de romances levinhos, ou para quem está precisando de um livro mais tranquilo para sair da ressaca literária, Cadu e Mari é uma boa opção!

site: www.instagram.com/nickmafra

Nattália Azevedo 28/09/2017

Cadú e Mary
Eu já estava “namorando” Cadú e Mari faz um tempinho e na Bienal desse ano o encontrei num excelente preço então resolvi comprar, esse livro foi meu primeiro contato com a autora A. C. Mayer.
Nele conhecemos Mari, uma carioca de 24 anos, que trabalha em uma famosa revista de moda, veste manequim 44 e há tempos supre uma paixonite pelo chefe.
Cadú, o bonitão da história hahaha e chefe da Mari, é um cara super gente boa, que apesar de ser riquíssimo mantêm gostos simples, trata todos com respeito e humildade e gosta de curtir o melhor, que a vida tem a oferecer.
Não é novidade que os dois acabam se envolvendo ao longo da trama... Eh isso não é um spoiler, porque o relacionamento deles fica evidente na sinopse do livro.
Eu adorei acompanhar o namoro dos protagonistas, que trás vários momentos fofos e me fizeram desejar constantemente ter um Cadú na minha vida #SonharNãoCustaNada. Também achei super válido a autora ter escrito uma protagonista que veste 44 e ter demonstrado em mais de uma situação que o Cadú não tinha problema algum com isso, pelo contrário, ele amava a Mari do jeitinho que ela era, tanto por dentro quanto por fora. Fora isso o livro tem uma playlist própria, composta por canções, que embalam os momentos do casal, que assim como eu amam música.
Apesar disso, a leitura não foi só flores, tiveram alguns pontos que me incomodaram um pouquinho, vamos a eles...
Para mim o Cadú se viu completamente apaixonado pela secretária rápido demais, ele até então nunca havia notado a menina como mulher e de repente estava caidinho por ela. Talvez isso seja algo que não incomode vocês, porém eu particularmente tenho dificuldade com livros em que o casal se vê apaixonado na velocidade da luz. Além disso, a Mari é constantemente ofendida pelos colegas de trabalho, isso foi algo que me pareceu forçado, se alguém falasse comigo como falavam com ela, obviamente eu tomaria uma atitude e acredito que outras pessoas nessa situação fariam o mesmo, principalmente porque a protagonista é uma mulher instruída, que sabe que esse tipo de tratamento no ambiente de trabalho poderia até dar em processo. Também me pareceu um pouco fora de sintonia o fato da Mari, ser uma secretária com MBA em administração, falar no mínimo duas línguas, já que ela faz uma entrevista de emprego em inglês e francês em uma passagem do livro, ter um salário aparentemente muito bom, ser o braço direito do editor chefe de uma conceituada revista e nunca ter andado de avião na vida. Fora isso o livro contêm vários momentos que me fizeram pensar estar dentro de uma novela mexicana, com enganos, mal-entendidos e traições, o que tornou seu enredo um pouco previsível.
Finalizando, eu não poderia deixar de falar sobre a Lalá, a melhor amiga da Mari, juntas as duas protagonizam diálogos verdadeiros e engraçados e demonstram como é importante ter um amigo verdadeiro, que está com a gente nos momentos bons e ruins.
Tirando aqueles pequenos detalhes, que já citei acima, eu indico Cadú e Mari para quem está procurando uma leitura mais leve, com vários momentos fofos e uma pitadinha de drama.
BOA LEITURA...

Meu Vício em Livros 01/10/2017

Leitura rápida e gostosa
para quem está a procura de livros leves e mega clichês este aqui não tem erro. O casal é fofo e apesar de não ter me conquistado completamente eu recomendo muito a leitura;

Diane Ramos 21/07/2017

CADU E MARI ( A.C. Meyer )
Sempre esbarrei com comentários super carinhosos sobre a série After Dark, porém, mesmo sabendo das excelentes qualidades da autora, não tive oportunidade de ler nenhuma de suas obras publicadas, até que foi lançado Cadu e Mari... Me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez (sou dessas que se apaixonam por capas), e quando parei para ler a sinopse percebi que estava diante de uma leitura que tinha tudo para me agradar! Comecei a leitura cheia de expectativas e fico feliz em dizer que A. C. Meyer conseguiu suprir todas elas.
O livro traz a história de Mariana, uma jovem de vida promissora que trabalha numa badalada revista de moda, como assistente pessoal de Carlos Eduardo, o Cadu, diretor da revista Be. Ganhando um bom salário, sendo competente, Mariana sabe que tem um futuro promissor e que tem muito a crescer em sua carreira, porém, na vida amorosa Mari não é tão firme assim, isso porque, ela tem uma queda enorme pelo chefe! Contudo, ela sabe que nunca poderá acontecer nada entre os dois. Eles vivem em mundos diferentes, suas vidas estão destinadas a jamais se ligarem de forma romântica.
Tudo começa a mudar quando, de uma hora para outra, Cadu se dá conta de que sua assistente é muito atraente. Mari não é nada parecida com as modelos que ele está acostumado a namorar. No jeito de ser e, também, no corno. Ela não é magérrima, alta, loira... Mari tem curvas, é uma mulher real. E exatamente por isso, é excepcional! Juntos, eles formam o casal perfeito, gostam das mesmas músicas, tem visões parecidas de vida e tem um futuro maravilhoso pela frente.
Cadu e Mari sentem que sempre pertenceram um ao outro. Que estão destinados a ficarem juntos para sempre, porém, para viver esse amor, os dois vão precisar enfrentar preconceitos, vencer intrigas e até desvendar um golpe que envolve a Be.

Cadu e Mari é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre as visões de Cadu e Mari, e isso deixou a leitura muito agradável, pois, aos poucos, vamos acompanhando o amor surgir entre Cadu e Mari e é muito divertido acompanhar tudo isso! A escrita de A. C. Meyer é divertida, romântica e muito leve, permitindo assim uma leitura bastante fluída, sendo possível realizar a leitura em um só dia. Como disse anteriormente, essa foi minha primeira experiência com a autora e eu estou fascinada com sua capacidade de envolver o leitor, ela criou uma história simplesmente mágica que nos envolve desde a primeira página, e no meu caso, não tirei a mão do livro enquanto não cheguei na última página!
Os personagens são muito interessantes. Cadu veio de uma família rica e sempre esteve acostumado a ter várias modelos aos seus pés, ele é um cara divertido e pé no chão, mas, esconde esse seu lado mais descontraído para não atrapalhar a sua imagem de diretor da revista, já Mari, veio de uma família simples e cada conquista sua veio de seu próprio suor, ela é divertida, romântica, meiga e até um pouquinho desastrada, e quando Cadu percebe que ela, mesmo sendo fora dos padrões a qual ele está acostumado, é a mulher de sua vida ele não mede esforços para conquistá-la e é muito divertido acompanhar esse amor evoluindo, os medos, as expectativas e os obstáculos, sem dúvida, só acrescenta nesse amor. Vale muito a pena conferir essa história, pois, o amor de Cadu e Mari é especial, é mágico, é sem dúvida invejável.
Além desse romance apaixonante, A. C. Meyer achou uma brecha ainda para falar sobre preconceito entre classes sociais, bullying no trabalho e a padronização da beleza, que deixa muitas mulheres se sentindo inferior ás outras por não ser magérrimas. Adorei a mensagem que a autora passa para os leitores de que o amor é um sentimento maior, que quando verdadeiro suporta qualquer tipo de ameaça, danos e que acima de tudo o amor vale a pena e vai te aceitar do jeito que você realmente é.
Enfim, Cadu e Mari foi uma leitura encantadora, adorei conhecer esses personagens incríveis, a leitura é leve, divertida, apaixonante e com certeza ele merece um lugarzinho em sua estante!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Laila @entrelivros 19/07/2017

resenha
Resenha: Cadu e Mari poderia facilmente ser confundida com a história de Ugly Betty, se não fosse por um único detalhe: Mari is Beautiful! Depois de tanta admirar o chefe em segredo, ela tem uma surpresa quando ele começa a olhar para ela de modo diferente. Cadu nunca tinha reparado que a assistente era a bonita, mesmo não fazendo o estilo das mulheres com quem ele costumava sair: modelos. Até que um dia ela a encontra na rua na hora do almoço e se surpreende ao reparar como ela é de verdade, não só a mera secretária.

Com o passar dos dias Cadu repara mais ainda nos atributos de Mari e começa a pensar que pode estar ficando louco por sentir algo a tanto tempo não se permitia sentir.

Os dois são de mundos completamente diferentes, Cadu já morou fora, é rico, sarado, surfista e mora na zona sul do Rio de Janeiro. Frequentas os melhores lugares e sai com as modelos que possam para sua revista. Em quanto Mari é uma suburbana gorda, que não se acha feia, mas também não se acha nada atraente, principalmente para caras como Carlos Eduardo. Sua melhor amiga, Laís, tenta mostrar que ela está errada e que deveria ver a bela mulher que ela é, mesmo vestindo 44 e não 36. Porém Mari tem traumas causados pelo ultimo relacionamento e se ser confiante com seu corpo foi o principal problema com o ex namorado.

Mesmo com todas a diferenças sociais, eles não resistem ao clima que se formou entre eles e, durante uma festa, Cadu finalmente a beija e a leva para casa. Nessa hora eu achei que eles iam ter um "algo a mais", mas Cadu é um Lord e a respeitou como todo homem deveria fazer na vida! Mas nada nesse mundo são flores, não é mesmo... e no dia seguinte ele dá um fora nela. Meu coração também foi partido nesse momento...

Muita coisa rola até Cadu perceber que não consegue ficar sem Mari e numa festa, de novo, ela a agarra no meio de todo mundo e eles tem um beijo de cinema - que eu nunca tive na vida, rá! que fez a festa parar. Pronto, era o que precisava para Mari se derreter de vez e eles assumirem logo o que sentiam.
Cadu é o homem que toda mulher quer: romântico, dedicado, respeitoso e principalmente apaixonado pela mulher que tem, mesmo ela não se sentindo nada do que ele diz que ela é. Mari tem traumas que não consegue contar para Cadu e sofre com a rejeição e maldade dos colegas de trabalho enquanto ele não sabe das coisas que acontecem no próprio escritório. Eu já disse que nada são flores, e por causa da maldade dessas pessoas o mundo deles é abalado de uma forma que eu não saberia como reagir.

Depois de meses praticamente morando juntos, eles tomam um golpe e a vida vira contra eles. momentos tensos nessa hora! prepare-se para sentir raiva de Carlos Eduardo, ele me magoou tanto quanto magoou Mariana. Mas...

"O Amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor."

Com essa lição eu não falo mais nada, essa é a deixa para que vocês leiam o livro e descubram o que acontece no final. Será mesmo que o amor suporta tudo?

Cadu e Mari foi o primeiro livro da Andreia que li e foi lido com uma facilidade que eu fiquei até triste quando acabei. A escrita dela é gostosa, leve. Os personagens são pessoas que podemos encontrar ali na esquina. e ainda conta com uma playlist que faz a gente sonhar acordado... Eu amei esse livro e sim, Cadu é - atualmente - meu crush literário. Quanto a Mari, eu me vi nela. Ou melhor, a vi em mim. No modo como me recuso a acreditar que mesmo com minhas curvas avantajadas eu consigo ser sensual e bonita. Mas isso é coisa que leva tempo para aceitarmos. Tô no processo. Enfim, leiam o livro, se deliciem com essa história, se apaixonem com eles e descubram se realmente o amor tudo supera!

site: entretodososlivros.blogspot.com.br

Camelo's 21/02/2018

Mas é muito amorzinho mesmo!
Cadu e Mari é lindo! Esse livro fez eu me reconciliar com a escrita da A. C. Meyer, por que eu andava meio decepcionada com ela por conta de alguns livros de After Dark.
Eu vivo dizendo que não tem nada de errado com clichês e esse livro é uma prova disso. Falando sério, tem alguma coisa mais clichê que secretaria pobre muito eficiente que se apaixona por chefe rico e lindo que do nada se apaixona por ela também?
Mas a história foi desenvolvida de uma maneira tão singela, simples, divertida e muito bonita! Eu amei.
Todo mundo já sabia onde a história ia levar e acabar e ainda assim é refrescante, quando acabei o livro fiquei com um sorriso besta no rosto igual aqueles que a gente fica quando ganha um presente inesperado.
E Cadu e Mari com certeza é um presente.

Michelle 16/10/2017

Encantador!!
Comecei e terminei esse livro sorrindo. Que história mais gostosa, encantadora e linda de ler!!

Cadu é um cara jovem e bem sucedido. É o diretor da revista Be, que como ele mesmo diz: “herdou do pai como um castigo”. Mas se no início não era o que ele queria, depois passou a ser e hoje ama o que faz.

Mari é um amor, inteligente, engraçada. É a assistente de Cadu há três anos e tem uma queda por ele desde sempre, mas achava que ele nunca se interessaria por ela. Até que as coisas finalmente começam a acontecer.

Cadu nunca viu Mari como mulher, apenas como sua assistente. Até um dia em que a viu diferente do habitual dela que é organizada e arrumada. Ela estava agachada arrumando uns papéis que deixou cair e com os cabelos soltos e isso bastou para chamar a atenção de Cadu, que percebeu o quanto sua assistente é linda e atraente.

A partir disso, Cadu não consegue parar de pensar em Mari e começa um envolvimento entre eles. Mas como nada é um mar de rosas, as opiniões ao redor têm um peso enorme nas atitudes de Cadu.

Só vou ressaltar duas coisas que me incomodaram muito. Primeiro foi a falta de confiança do Cadu na Mari. Qualquer coisa bastava para ele colocar em dúvida a índole dela. E segundo, a falta de autoestima da Mari em alguns momentos. As pessoas do escritório tiravam sarro dela dizendo que ela não estava “nos padrões da sociedade” e consequentemente não estava nos padrões de uma editora de moda. Em algumas situações ela se defendia, mas em outras chegava dar “razão” às palavras das pessoas, porque se nomeava da mesma forma. E eu a vejo como uma mulher linda e independente e queria ter visto mais atitude nela.

Mas nada disso muda o fato de que amei esse livro, ele me encantou e me deixou muito feliz por ter lido. Gostei do fato de ter sido abordado assuntos que estão presentes no nosso cotidiano, como bullying, preconceito por diferença de classe social, assédio moral.
Assuntos esses que são extremamente sérios e que merecem ser abordados para alertar que preconceito não está com nada, que cada um deve cuidar da sua vida e não julgar ou apontar o próximo.

Eu recomendo demais que leiam. E agradeço a você, Andreia, por nos presentear com essa história linda!!

Mari 26/10/2017

Quando decidi participar da Maratona Literária de Inverno, coloquei Cadu e Mari entre minhas leituras pois estava muito ansiosa para conhecer a protagonista (que é minha xará) e a escrita de A.C. Meyer. O livro fazia parte do último desafio, então eu precisaria cumprir todos eles para chegar até o livro que eu mais queria ler da lista. A Maratona começou, eu iniciei minha primeira leitura, porém acabei passando por alguns momentos difíceis em minha vida pessoal. Depois de tentar iniciar outros quatro livros e não conseguir me dedicar a eles, decidi passar por cima dos desafios e tentar ler Cadu e Mari. Foi a melhor coisa que fiz. O livro me tirou de uma grande ressaca e me permitiu uma maravilhosa leitura de um dia.

Mariana é uma carioca que trabalha em uma badalada revista de moda. Seu chefe, Carlos Eduardo, é um cara super atraente, por quem ela nutre uma queda, porém sabe que pertence a um mundo completamente diferente do seu. Até o dia em que o presidente da revista Be olha para sua assistente com outros olhos e percebe que os dois possuem muito em comum. Porém, apesar dos gostos e pensamentos parecidos e da paixão arrebatadora que parece ligá-los, Cadu e Mari precisarão enfrentar muitos altos e baixos para descobrirem se há ou não um final feliz para os dois.

"Estou enfeitiçado por aquele anjo de cabelos castanhos e preciso segurar minha onda ou vou acabar pedindo Mariana em casamento até o final da noite. Ai, caramba! De onde saiu isso?"

A escrita de A.C. Meyer é maravilhosa. A leitura é muito fluída, a autora consegue alternar a narrativa em primeira pessoa entre os protagonistas, diferenciar as características de cada um e ainda mostrar individualidade ao longo das páginas. Cada capítulo possui uma música-tema que dá ainda mais personalidade ao romance, além de nos deixar mais próximos dos personagens e proporcionar uma incrível playlist para aqueles que gostam de escutar músicas durante a leitura de um livro. À primeira vista, Cadu e Mari pode parecer apenas mais um romance clichê, entretanto a autora foge do óbvio apresentando elementos que tornam toda a trama ainda mais envolvente.

Mariana é uma personagem muito real e Carlos Eduardo é um personagem que possui muitos pós e contras. Enquanto Mari tem suas inseguranças mas é capaz de se entregar ao que acha certo, Cadu acaba decepcionando um pouco ao mostrar que, diante de certos questionamentos, facilmente se via dando um passo atrás. Não apenas uma vez, o executivo se mostra ingênuo e entra muito em contraste com Mari, a mulher de vida simples que precisa batalhar para ter o que quer.

"Sim, eu sei que dói. Mas pensa que um pé na bunda te empurra para frente."

O romance acontece bem rápido, entretanto tal característica se encaixa bem na proposta do livro. As muitas diferenças entre o casal faz com que a leitura seja ainda mais agradável, os dois não demoram muito para nos ganhar e é impossível não torcer por eles. Mesmo que já tenhamos uma ideia de como será o desfecho do livro, A. C. Meyer consegue acrescentar obstáculos que irão balançar a relação de Cadu e Mari. O amor dos dois será colocado à prova, uma dose de ingenuidade em Cadu chega a desapontar (e algumas atitudes no final (admito) me fizeram revirar os olhos), porém não é nada realmente negativo. Pensei em dar menos estrelas para o livro por não concordar com muitas atitudes desse personagem, porém me dei conta de que não é nada que fuja do contexto da história ou atrapalhe o envolvimento com a trama. Tais erros acrescentam muito para o crescimento de Mari, da trama e, claro, do romance, então são boas escolhas da autora.

"Se eu estiver sonhando, não me belisquem!"

Cadu e Mari é um romance muito gostoso de acompanhar. A.C. Meyer proporciona uma leitura rápida e envolvente com direito a uma playlist que dá ainda mais personalidade para sua história. Um romance com ótimo elenco e personalidades, histórias e ideais diferentes. Uma leitura que lembra como, por mais independentes que possamos ser, nossa vida sempre possui influências das pessoas que nos rodeiam.

site: http://www.magialiteraria.net/2017/08/resenha-cadu-e-mari-ac-meyer.html

Maravilhosas Descobertas 24/06/2017

CADU E MARI, DE A. C. MEYER
"A intensidade do olhar desse homem é uma coisa de louco, e nunca me vi com um cara que me olhasse como se estivesse tentando desvendar todos os meus segredos."

Carlos Eduardo, é o diretor de redação da "Be" uma revista renomada. Ele adoro curtir a vida, adora surfar, ouvir música e nem imaginava assumir herdar a revista da família. Bom, digamos que o a família dele era muito importante e possuía muitas empresas, mas ele herdou a revista e a princípio o que parecia ser um castigo se tornou um dom. Hoje ele adora o que faz, trabalha muito, e possui a ajuda de uma assistente super competente.

Mariana Costa, é a assistente de Carlos Eduardo. Ela é uma garota simples, de uma família simples. Estudou, batalhou e agora tem um cargo que desejava. Mari é doce, meiga, determinada, de um coração enorme. Super de bem com o seu corpo, ela foge das medidas as quais a moda dita: ela não é aquela modelo magra ou siliconada, ela é a típica mulher brasileira, com um corpo cheio de curvas e até um pouquinho mais... e esse mais aqui é em tudo: no corpo, no coração, na dedicação, na vida.

"Eu abro um sorriso e tudo ao nosso redor se apaga. Ela faz isso comigo. Ela faz com que todo o meu foco fique exclusivamente nela. Basta estar ao alcance de um olhar."

Mari trabalha há alguns anos para Cadu e nutre por ele um amor impossível, porque ela pensa que ela nunca olharia para ela. E ele nunca havia olhado mesmo, não como ele a viu naquele dia, não com aquele friozinho. Ali, naquele momento, algo mudou. Mari foge literalmente dos padrões (tanto em corpo, quanto em personalidade) e Cadu irá descobrir isso quando escuta a sua primeira resposta atrevida, ou quando ela cora e ele se encanta por aquele rubor.

"Acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus ou quando sua risada se confunde com a minha."

O destino trata de mexer seus ares e colocá-los juntos novamente só que agora num local diferente e fora da empresa. O mar, as ondas, e um encontro inusitado será o começo, mas o algo a mais vem numa festa, onde os sentimentos já existentes dela e os recentes dele se transformarão em um só. A música toca os envolvendo em um clima de romance e sedução, e eles se deixam levar. Os corações se reconhecem, a afinidade aparece, o amor surge. Mas assim como na vida real os problemas também, e é nesse momento em que eu quis colocar a Mari no colo e dar um safanão no Cadu.

"Vou te beijar. Intensamente como naquela última noite. Até você se convencer de que somos perfeitos juntos e me aceitar de volta."

Cadu e Mari é um daqueles romances em que os sentimentos ficam aflorados. A sensação é envolvente e te leva à vários momentos que vão desde um simples sorriso, as gargalhadas, ao friozinho na barriga, suspiros e até mesmo as lágrimas...
Uma deliciosa montanha russa de sensações que encantam o leitor do início ao fim. Impressionante é a forma como a autora A. C. Meyer nos leva à um passeio pelo Rio de Janeiro e nos apresenta a mais um grande sucesso, porque meu Deus depois de ficar "Louca", "Apaixonada", "Fascinada" e "Encantada" durante a Série After Dark, eu volto a sentir tudo novamente e Uau é lindo!

A história é contada através dos olhos de ambos e posso dizer que adorei porque a dinâmica ficou demais. Tanto Mari quanto Cadu se mostram românticos, apaixonados, divertidos. E assim como eles os leitores também conhecerão seus melhores amigos: Laís (Lalá) e Rodrigo. E eles nos mostram a beleza e o significado da amizade na sua forma mais verdadeira de ser. Aqueles que estão ali em todos os momentos, independente de qual seja. Haha e se preparem porque Rodrigo é tranquilo, mas Lalá é daquelas BFF.

"Ela suspira em meus braços... enquanto dançamos juntos, abraçados. Faço uma promessa silenciosa a mim mesmo de que vou cuidar dela e fazê-la feliz."

A playlist é um diferencial a parte que brilha durante a história. As músicas se encaixam perfeitamente com os momentos e com as cenas que parecem ter sido feitas para o livro. A diagramação está linda na sua simplicidade. E a capa, hahaha a capa é "A Capa"! De uma delicadeza e ao mesmo tempo de uma graciosidade e beleza ímpar.
AMEI, sim amei tudo, desde a primeira citação, até a última dedicatória.

"Esses momentos eram perfeitos e eu era grato pela vida ter me dado mais uma oportunidade de ser feliz ao lado dela. A mulher que vou amar para sempre."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/06/cadu-e-mari-de-c-meyer.html
Lili No Mundo dos Livros 19/11/2017minha estante
undefined

Carlinha.Frota 23/11/2017

Linda e leve história de amor!!
Genteeee!! Que livro é esse? Ri, chorei e me apaixonei pelo Cadu e pela Mari. Que amor é esse minha gente?
Estava realmente precisando de uma história de amor leve como essa. Fico triste por ter adiado tanto a leitura do mesmo.
Recomendadíssimo!!
Estava com uma ressaca literária...que foi curado pelo romance desses dois.
Divertido!! Envolvente!! Com todo o gingado brasileiro.
Entrou pra lista dos melhores e desejados para o livro físico.

Dayane 09/12/2017

Geeennte que livro é esse??!!!
Uma história emocionante..Amei !!

Lary 06/01/2018

Mariana trabalha em uma famosa revista de moda chamada Be e tem uma paixão platônica por seu chefe, Carlos Eduardo. No entanto, nunca acreditou que esse sentimento fosse dar em alguma coisa, pois não se sentia no nível das acompanhantes dele, que geralmente eram modelos com corpinhos sarados e ela se diz fora dos padrões da sociedade por se achar um pouco cheinha. Porém, um belo dia, Cadu consegue ver além das qualidades profissionais dela e percebe que Mari, além de uma assistente super competente, também é muito linda e atraente.
"Mari me fez enxergar um mundo diferente, no qual o que fazia diferença não era o preço que as coisas tinham, mas o valor dos momentos em nossa vida."
A partir de então, os dois começam a trilhar sua história de amor. Mas, como nem tudo são flores, esse romance não agrada a todos e é quando aparecerão pessoas que colocarão a prova se esse amor que sentem um pelo outro é o suficiente pra enfrentarem todas as provações.
"Ela está virando meu mundo de cabeça para baixo, e eu não quero que ele volte ao normal."
Com uma escrita fluida e bem leve, A. C. Meyer nos faz devorar o livro rapidamente e chegar ao final com aquele gostinho de quero mais.
A autora nos traz muito mais que uma história de amor bonitinha, mas também assunto sérios que devem ser discutidos, como: bullying, preconceito social e a falta de ética e respeito dentro do ambiente de trabalho (vamos respeitar os coleguinhas com quem trabalhamos, não é mesmo? Respeito cabe em todo lugar!).
Quanto aos personagens, impossível não se apaixonar automaticamente pela Mari e pelo Cadu, e também pela melhor amiga da Mari, Laís com quem nossa protagonista troca várias mensagens e e-mails que me arrancaram várias risadas.
E pra fechar o pacote, o livro tem uma playlist maravilhosa, onde cada capítulo tem uma música diferente como tema. Enfim, só deixo aqui minhas mais sinceras recomendações e quem ainda não tiver lido, dê uma chance. Garanto que não irá se arrepender.

Ana Paula 17/01/2018

Otimo livro
Esse livro me foi indicado por uma amiga. A mesma me falou que iria adorar o livro, dito e feito. Quando comecei a ler, não conseguia largar.
Essa autora escreve maravilhosamente, pelo jeito irei adorar os outros livros da mesma.