Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - Aprendendo Inteligência

Nicole886 01/09/2021

Atual
O livro foi escrito a alguns anos e infelizmente continua muito atual. Acredito que se eu já não houvesse tido esse choque de realidade nos estudos antes, ficaria fascinada a cada frase escrita pelo professor. Às vezes, vemos pessoas que se demonstram tão inteligentes e rotulamos aquilo como "dom", "talento", mas o ser inteligente não é nada disso e não apresenta nenhuma complexidade.
A experiência do autor no sistema educacional é tamanha que acredito que a maioria dos leitores devem se perguntar: Será que ele me conhece e está me descrevendo?

Claramente, vejo que a maior parte dos brasileiros não sabem ESTUDAR realmente, é comum escutarmos pessoas reclamarem de como estudar é difícil, notavelmente esse tipo de pessoa não estão fazendo certo, pois, a partir do momento que ela aprende, entende, estuda e conhece; por consequência, abre os olhos e percebe a facilidade de ser inteligente, a única questão que precisa ser resolvida nesse caso é a resistência, pra isso devemos exercitar o cérebro, criando hábitos e tentando ao máximo não procrastinar o que podemos fazer agora.

Jessica1248 27/07/2021

Aprender a aprender
Cada vez mais tenho me interessado por estudos e livros que foquem em como o cérebro funciona. Nunca gostei de livros de auto ajuda que prometem fazer você mudar seus hábitos como num passe de mágica, sem explicar os fundamentos científicos por trás de cada técnica.
O livro Aprendendo Inteligência do Dr. Pierluigi Piazzi é exatamente um contraponto positivo.
O texto foi concebido de forma a compreender a ciência por trás do funcionamento do cérebro humano sem apelar para um vocabulário muito complexo. Pelo contrário. O autor utiliza de comparativos muito intuitivos e exemplos que demonstram de forma clara e objetiva as técnicas de estudo que garantem um aprendizado de maior qualidade, armazenando informações de forma duradoura e consistente.
Este livro deveria ser um guia obrigatório a todos os estudantes, sem exceção.

samiraetca 20/06/2021

Este livro eu resolvi comprar quando estava elaborando meu TCC, não tinha um hábito muito assíduo para leituras como objetivo ou hábitos de vida. Diante da minha dificuldade resolvi buscar leituras que me auxiliassem a desenvolver minha capacidade cognitiva e de concentração, foi quando encontrei este livro, logo busquei no YouTube palestras do autor e me apaixonei pela metodologia simples, direta e eficaz que, consiste em ler e escrever como metodologia ativa no desenvolvimento da inteligência e memória.
Fácil e rápida leitura, foi a base para eu desenvolver o hábito de leitura e estudo.

@rodolfo_lab 09/06/2021

Tudo resumido o que eu tive que aprender na marra.
Esse livro é muito bom, ensina coisas bem didáticas sobre como você tira um maior proveito de estudos de uma forma bem simples para qualquer tipo de leitor.
vicqs 09/06/2021minha estante
Píer é sem duvidas um gênio!

IlyIparis 03/06/2021

Fala as coisas sem dó!
Levava cada tapa na cara lendo esse livro, todo esse tempo não sabendo estudar.
Livro bom de auto ajuda, concordo que o autor é meio grosso com as palavras, mas só assim para fazer eu acordar pra vida KKKKK.

Hallo 30/04/2021

Grande professor
Se você está nessa rede social o professor Pier já sorri no céu. Pois ele dizia. Leia, leia e leia. Esta é a resenha.

Gleyton0 27/04/2021

Interessante
Muito interessante a visão de aprendizado do Professor Pier, concordo com a maioria dos seus argumentos, de fato precisamos rever nossos conceitos em relação ao estudo, nos mais diversos níveis. Recomendo!

Julia 15/04/2021

Entender como nossa educação é podre é um choque, é um processo difícil, mas uma dor necessária (eu diria que é como "sair da caverna"). Esse livro traz, de forma bem didática, como devemos estudar (valorizando cada aula e estudando todo dia). Acho que eu, talvez como muitos outros leitores, perceberam que se tivessem lido esse livro anos atrás talvez a experiência escolar tivesse sido diferente. Isso me faz questionar: "por que diabos esse livro não é obrigatório para ler em, pelo menos, todo início do ano escolar a partir do 6° ano?" Haha. Eu já tinha percebido algumas coisas que o livro apontou, mas ler isso em um livro de alguém tão grande quanto o Pier me fez ter certeza de que eu estava pensando corretamente. A ideia do livro é clara: fazer você abrir os olhos para dar valor para a educação, entender que o nosso sistema educacional é podre e só nos faz emburrecer e entender, além disso, que para mudar tudo ao nosso redor, a mudança e a busca por ela tem que partir de nós mesmos. Afinal, somos nós os "protagonistas da nossa própria história", né? Ao terminar esse livro e no decorrer de sua leitura fiquei me perguntando o que, de fato, tô fazendo com o meu papel de "protagonista" (fica esse questionamento pra vc tbm, se quiser). Enfim, dou só 5 estrelas, mas daria mil, se tivesse.

Liv.G 06/03/2021

Com a escrita fluída e de fácil entendimento, professor Pier nos traz informações importantes de como reorganizar o cérebro e potencializar a "inteligência".

Durante a leitura fiz algumas descobertas significantes que vão me ajudar como estudante.

Gostei o suficiente para ter curiosidade e vontade de ler os outros livros do autor.

Filipe.SerapiAo 03/03/2021

O livro faz uma analogia entre a forma correta e a maneira errada de estudar. Trazendo a tona que as escolas tradicionais, não ensinam a estudar, retrata a programação mental que trazemos de berço, "devemos tirar boas notas a qualquer custo", desse modo fazendo com o indivíduo pensei apenas em passar na matéria, deixando de lado o foco principal, a aprendizagem. Estudar não é assistir aula.

Amanda 24/02/2021

Gostei
Livro bem bacana... É realmente um manual de como estudar e aprender melhor... tem algumas explicações de porque estudar assim ou assado que valem a pena ser lidas.. Tenho lido alguns livros sobre como estudar (recomendo que se faça isso, um livro tem complementado o outro) e vejo que passei a vida estudando errado... mas como a gente tá vivo pra aprender, e eu continuo tentando, então vamos aplicar os métodos propostos pelo autor...

Emi - Espider-Gil ;) 14/02/2021

? Aprendendo Inteligência
Um livro extremamente necessário de ser lido por todos!

O Professor Pier nos faz ver o quanto desde pequenos fomos ensinados errados pela escola e até mesmo pelos nossos pais, em relação ao o que é ser realmente inteligente.

Além de nos ensinar a como tornarmos inteligentes, nos estudos:

?Estudo não é questão de quantidade : é questão de qualidade!?

?O lema do vencedor é: AULA DADA, AULA ESTUDADA... HOJE!?

E até mesmo a como adquirir o prazer da leitura:

?LER É PRAZER?

?Só escreve bem quem lê bem e só lê bem quem lê muito e só lê muito quem lê por prazer.?

?Qualquer leitor, ou seja, qualquer pessoa que tenha descoberto o prazer de ler, dirá: Li o livro e assisti ao filme, mas... o livro é muito melhor!?

???

Sir Rogerys 07/02/2021

O professor Pier consegue com maestria nos indicar alguns problemas graves da educação atual. A começar pelo desinteresse sistemático dos alunos em aprender, ao passo que se esforçam apenas pra conseguir notas. Ele avalia as problemáticas envolvendo essas condutas dos alunos, nos ensina um pouco sobre o funcionamento do cérebro, nos mostra dicas práticas de como estudar para aprender de verdade e não só responder as provas, nos ensina o valor de estudar depois das aulas. Leitura obrigatória.

Thamires 18/01/2021

Um dos melhores livros sobre aprendizado
Eu já tinha visto vídeos e palestras do autor que realmente me impressionaram muito e o livro não ficou pra trás. A proposta da obra é de fácil entendimento, é um livro que nos faz ver o aprendizado de uma forma diferente da que aprendemos na escola, em sua crítica sobre o sistema educacional brasileiro ele nos abre os olhos sobre como deveria ser o aprendizado.

Marla 12/01/2021

Aprender a ser inteligente
Livro importantíssimo para quem está prestando vestibular. É realmente um tapa na cara parar pra analisar a maneira como estudamos e pq estudamos de forma tão errada. Seguindo as dicas do livro, com certeza seremos estudantes melhores e mais inteligentes.