Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - Aprendendo Inteligência

Marquim 28/12/2020

Um livro que me ajudou muito!
Realmente, o que afirmo no título é verdade: o Pier me ajudou MUITO mesmo a rever a maneira de estudar todas as coisas com que mantenho contato.

Ruth Diniz 19/11/2020

Todo mundo deve ler
Livro com linguagem fácil e com um conteúdo maravilhoso para aqueles que querem aprender dicas de estudo e como melhorar aprendizagem

Polliana 20/10/2020

"Ignorante é o que não sabe... burro é o que não quer saber!" p. 74
É um livro muito bom, porém muito básico também, mesmo levando em consideração que foi feito para adolescentes.

Mesmo sendo muito básico e com uma linguagem muito simples, poderá ser esclarecedor para aqueles que estão completamente perdidos em seus estudos (sejam escolares, universitários ou qualquer outro), com dicas bem pontuais que se acatadas, certamente melhorarão o nível de aprendizado.

Sandro B 19/10/2020

Não existe talento nato
Um professor que teve a amabilidade de não só ensinar a matéria aos alunos mas sim lhe ensinar a aprender a matéria também, é um livro muito curto e fácil de ler o autor defende que todo mundo deve aprender a aprender a estudar e não a reter matéria para prova, tem alguns exercícios em forma de enigma gostei de ler mas não é um Iivro que tenha mudado assim a minha vida acadêmica mas foi bom. Recomendo

Daniele522 14/10/2020

Inteligência não é inata ela é aprendida
Neste livro temos a oportunidade de conhecer como o cérebro aprende, e compreendemos que o fracasso do ensino brasileiro tem uma base cultural. No Brasil as pessoas não estudam, só assistem as aulas com o objetivo de um diploma.
Renata1004 14/10/2020minha estante
Na verdade o método de letramento é considerado o pior modelo de alfabetização no mundo. E esse método que ensinado nas pré-escolas. Sendo esse um dos motivos que impede das crianças brasileiras, serem alfabetizadas plenamente.

Fora que temos um sistema educacional que visa a desinformação do povo. Como exemplo disto, temos a inserção de idéias políticas nas escolas, sem imparcialidade, ao invés da administração de conteúdos.

Da mesma forma a leitura que deveria ser incentivada, de maneira que as crianças e adolescentes, tenham apreço pelo hábito de ler. É na verdade, uma forma de afastá-los do mundo litarário.

Aline 06/10/2020

Um livro de estimação
Ótimas dicas para quem quer melhorar a aprendizagem, se tornar mais inteligente e crescer intelectualmente.

Henrique Fernandes 12/09/2020

Grande professor! Como eu queria ter acesso a esse conhecimento antes...

leferraz 06/09/2020

Leitura obrigatória!!!
Que livro excelente!!! Seus ensinamentos valem outro. Indico para todos lerem, independente da idade

Viane 21/08/2020

Ótima leitura
É um livro bem curtinho e super útil, eu terminei em apenas um dia e olhe só! Me deu algumas coisas para refletir.

"Não importa a quantidade de tempo que você estuda e sim, a qualidade do seu estudo. Portanto não estude mais, apenas estude melhor."

Sarah.Souza 31/07/2020

Muito bom! Recomendo.
Com a leitura deste livro, abri bastante meus olhos sobre o modo como eu estudava e como é o ideal. Ademais, o autor aborda acerca de uma rotina ideal que devemos manter para "gravar" o conhecimento no nosso cérebro, além da maneira de desenvolvê-lo até em nossos momentos de descanso.

Wells.Jesus 10/07/2020

O livro cumpre o que diz!
Esse livro no mostra como estudamos errado a vida toda, o professor Pier nos dar uma aula de como estudar é adquirir inteligência

Como ele falar inteligência pode ser adquirida basta praticar bastante e estudar.

VAtor.0 01/07/2020minha estante
Melhor do que a palestra?

Mari 01/07/2020minha estante
Não sei, li por indicação e gostei

VAtor.0 01/07/2020minha estante
Ele deu uma palestra sobre.

Tenho medo de ser um repetidor de informações igual o Augusto Cury

dessapeppers 01/07/2020

Leitura válida.
Este livro traz dicas do renomado professor Pier que contribuem para que possamos nos acostumar a nos tornarmos estudandes em vez de meros alunos. Ele enfatiza que o estudo se dá de maneira solitária e autodidata. Entre outras tantas dicas, o professor ressalta a frase que ressoa quase como um mantra durante toda a sua obra: "aula dada é aula estudada hoje". Portanto, concluo que a leitura é válida e, certamente, colocarei as dias em prática.

Jean Henrique (@jeanhsc) 22/06/2020

Aprendendo Inteligência
Livro excelente para alunos, pais e professores. Abre a mente e nos ajuda orientar as pessoas para serem inteligentes. Recomendo!