Jogos Vorazes - A Trilogia

Jogos Vorazes - A Trilogia Suzanne Collins

Resenhas -

Giullia54 29/05/2023

Resenha
Bahhhh, finalmente eu terminei essa trilogía maravilhosa eu dei ??,5 mas achei maravilhoso. As leitura foram boas mas o primeiro não foi muito fluida por isso a nota relativamente baixa

RAGGI0 27/03/2020

É o Filme em Palavras
Achei incrível, não propriamente como foi escrito, mas como os produtores do filme conseguiram ser tão fiéis, até mesmo aos sentimentos e expressões das personagens. Eu li o livro depois que assisti aos filmes e, sendo assim, a leitura foi extremamente prazerosa, porque eu tinha a impressão de estar assistindo às ações descritas. Acho que posso dizer que a trilogia é muito dinâmica. É uma leitura que deixa seu corpo cansado, porque parece que você está se movimentando junto com os personagens, de tão imerso que fica na história. É incrível! Recomendo a todos!

Julia Gusmao 02/07/2023

Faz mais de 10 anos que eu li essa trilogia e, dessa vez, resolvi ouvir em audio porque tava costurando enquanto escutava. O grande problema que encontrei foi: não havia audiobook oficial/profissional em voz feminina, o que pra mim foi um absurdo e impossível de escutar já que o livro é todo na voz da katniss. Diante disso, optei por uma narração que era basicamente uma menina lendo o livro em voz alta que, apesar de ter problemas por nao ter estrutura profissional e nem o treinamento e etc, foi muito melhor do que escutar os pensamentos da katniss na voz de um homem. Inclusive, Biblioteca Comentada, gente feito a gente, surtando nos finais dos capítulos, muito bom mesmo.
Voltando pra história: continua perfeita, talvez ainda melhor, depois desse tempo de amadurecimento meu (de 15-16 pra 26-27) é uma diferença grande de ponto de vista, percepção e de valores. Consegui gostar genuinamente da Prim, continuo me identificando com a Katniss em vários aspectos, respeito mais a mãe delas, sigo apaixonadíssima por Peeta, Finnick e Cinna, criei um ranço imenso pelo Gale e pela Coin, fiquei toda soft pelo Boggs e pelas equipes que cuidam da Katniss tanto nos Jogos, como no 13.
Enfim, várias reflexões sobre diferentes tempos, valores, política, relacionamentos, impactos sobre seres humanos. Foi realmente intenso, chorei em alguns momentos e, reassistir os filmes também nao ajudou muito a esses momentos serem mais tranquilos.
Queria terminar deixando registrado que nunca houve triângulo amoroso, foi tudo fanfic da cabeça do Gale. Sempre foi Peeta e Katniss, em todos os detalhes. Sempre.

Sofia136 08/01/2024

Um atemporal
Li esses livros no final de 2023. A melhor saga de livros que eu já li fácil. Personagens bem estruturados,universo também (inclusive as adaptações para os filmes) e claro A CRÍTICA SOCIAL GIGANTESCA que essa saga traz mostrando como o capitalismo falha, e o comunismo também falharia. Eu acho que depois de mais de 10 anos depois desses livros ainda é pouco falado sobre a genialidade desses livros. EU AMO DEMAIS! ??

Maria18706 28/12/2021

Apaixonei nessa trilogia.
Nunca fui triste!
Algumas vezes a protagonista é cabulosa, mas nada que interfira para que o livro seja perfeito.
A coisa mais linda!

Jose.Junior 25/06/2015

Seguindo a linha de séries adolescentes, jogos vorazes traz o romance cliché do gênero mas de uma forma muito diferente de se ver o casal cliché, que na verdade nem mesmo se toleram no começo da história
Massacrados por uma sociedade de classes muito segregadas e sendo forçados a se submeterem aos jogos vorazes, o desfecho é genial e inesperado

Letycia30 22/12/2023

Trilogia perfeita
Com certeza, uma das minhas trilogias preferidas. Li tudo muito rápido, os três livros um seguido do outro, nem percebendo quando já estava acabando. Os sentimentos confusos da Katniss em relação ao amor e aos ?meninos? chega a ser irritante em vários momentos, mas temos que lembrar que ela é uma adolescente de 17 anos meio sequelada, coitada.
Os plots todos muitos bons, alguns momentos tediosos, mas tudo muito construído. Incrível!

Ryhana2 21/04/2023

Jogos vorazes se tornou uma das minhas trilogias preferidas. Fala sério, protagonista foda, História envolvente que faz você querer ler mais e mais e casal top e com muita química. Uma obra prima.

clarisseagb 09/09/2021

PERFEIÇÃO
MDS QUE TRIOLOGIA PERFEITA ALDJAKDJSJDJSIDB chorei horrores, e eu n sou mt de chorar com livro, JURO as críticas políticas e sociais desse livro>>>>>>>>
apenas leiam!!! não é só modinha de 2014
5 estrelas favoritado!!!!
Helena5 31/03/2022minha estante
Jv nunca sera modinha,eu espero q daqui alguns anos,as pessoas continuem amando jogos vorazes

Gabi 18/01/2024

"Enquanto você viver, a revolução vive".
Comecei a reler toda a saga de jogos vorazes pela terceira vez por causa da adaptação do novo filme e não tenho nenhum arrependimento porque como sempre essa saga incrível consegue me prender e me fazer refletir sobre como a humanidade pode ser cruel em função do seu próprio benefício. Por mais que a saga de jogos vorazes seja uma ficção, não tem como você ler e não relacionar tudo que aconteceu e acontece no mundo em que vivemos. Toda a guerra, a fome, a miséria, a diferença de classes é muito relacionável e é de quebrar o coração de qualquer um que note a semelhança com o mundo atual. Jogos vorazes depois de anos, segue sendo uma saga muito foda e atual. (Ps: Meu menino do pão Peeta Melark segue sendo o amor da minha vida ??)
Por fim, quero deixar esse trecho de reflexão:
"Você está se preparando para mais uma guerra, Plutarch? ? pergunto. ? Ah, não agora. Agora estamos naquele período tranquilo onde todo mundo concorda que os nossos horrores recentes jamais deveriam se repetir ? diz ele. ? Mas o pensamento em prol do coletivo normalmente possui vida curta. Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e com uma enorme volúpia pela autodestruição".
Que a sorte esteja ao seu favor ??

thiago_leitor 06/10/2023

Perfeito
Excelente, bom demais!
Envolvente, emocionante...REAL. Personagens fortes, inteligentes e um final de lavar a alma!!!

Lu 26/07/2023

Jogos vorazes
Eu simplesmente amei a saga, eu tô apaixonada no peeta e na katniss quero guardar eles num potinho.

Tamy Vianna 07/04/2021

Resenha Livro: Jogos Vorazes (Trilogia) - Suzanne Collins?
Narrado pela personagem Katniss Everdeen, moradora do Distrito 12, o país aonde vive é governado por um ditador, todos os anos o governo seleciona 2 crianças na faixa etária dos 12 ao 18 anos para participarem dos "Jogos vorazes", os selecionados são lançados em uma arena para que lutem entre si até a morte, só um sobrevive, o vencedor leva ao seu distrito além da honra e do mérito, ganha mantimentos para a população. ?
Aqui podemos ver claramente como funciona a política do "Pão e Circo", as atrocidades que são causadas por esse governo, e como Katniss Everdeen se tornou o rosto da Revolução. ?
Uma trilogia muito bem escrita e construida, "Jogos Vorazes" é claramente um livro necessário, aqui eu vejo uma otopia que pode sim virar distopia; esse livro foi sem sombra de dúvidas um dos melhores que eu li na vida, aqui é a fixação que se assemelha a realidade. ?
AMOR TAMY VIANNA?

Matheus.Duarte 10/09/2023

Eu sempre tive preconceitos em relação a essa literatura Pop, de obras que estão sempre no topo das listas de leituras de várias revistas. Por conta disso, nunca tive interesse em ler Jogos Vorazes. Minha opinião mudou após uma amiga minha recomendar fortemente a leitura desse livro.

E cá estou eu... após ler a trilogia completa, mal posso esperar pra assistir os filmes com a Jennifer Lawrence e ler a cantiga dos pássaros e das serpentes. Adorei tudo nessa leitura.