Jogos Vorazes - A Trilogia

Jogos Vorazes - A Trilogia Suzanne Collins

Resenhas -

vifelix 01/01/2022

Distrito 12
Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li. Com uma narrativa envolvente do começo ao fim, a história nos mostra a luta de Katniss Everdeen, que tanto sofreu para conquistar igualdade para os moradores de Panem que sofriam nas mãos da opressora Capital.
Adorava o romance de Katniss e Peeta, este que também sofreu muito. Ele mostra que o amor não é apenas estar junto com aquela pessoa que você ama, é deixá-la livre para que ela seja feliz com ou sem você, o amor é se sacrificar para que o outro saia bem.
A resistência da "katnip" é outro ponto dos livros, que lutou até o fim para derrubar aquele que tanto tentou destruí-la.

E só existe uma coisa mais poderosa que o medo, a esperança.

gioh_mileny 23/01/2022

Eu não esperava me apaixonar tanto pela trilogia. Nunca havia me interessado mto pela história, não assisti aos filmes e sempre protelei essa leitura. Eu achei q seria uma boa leitura mas não iria favoritar nenhum dos livros por já ter passado o ?hype? deles (q querendo ou não foi na época dos filmes), achei q tinha sido uma fase da galera lá atrás?
Os livros são incríveis, me conectei com a história de uma maneira q nem lembrava mais q era possível. Desde q li Hp nenhuma trilogia/saga me prendeu da msm forma? até jogos vorazes.
Vivi intensamente essa leitura, senti tudo o q era possível sentir, imaginei o q foi proposto e variar outras fics mentais q eu msm criei?
Simplesmente incrível!

Rebekka O'Brien 23/02/2022

CONSEGUI!!! Terminei de ler todos os livros da saga. Meu favorito é o segundo, "Em chamas", depois "Jogos Vorazes" e por ultimo e não significa que seja ruim, pq não é " A esperança". Se tiverem oportunidade leiam, vale muita a pena e garanto que vão gostar.

Ana 10/04/2022

"O que eu preciso para sobreviver não é o fogo de Gale, ardendo com raiva e ódio. Eu tenho muito fogo em mim. O que é um necessito é um dente-de-leão na primavera. O amarelo brilhante que significa renascimento invés de destruição. A promessa de que a vida pode continuar, não importa o quão terríveis foram nossas perdas. Que pode ser bom novamente. E somente Peeta pode me dar isso. Então depois, quando ele sussurrar, ?Você me ama. Real ou não real?? eu direi a ele, 'Real'."

julyana16 25/12/2022

pode parecer exagero dar 5 estrelas, mas jogos vorazes é uma das minhas sagas favoritas da vida. eu assisti os filmes antes de ler, e fiquei extremamente feliz quando vi que a adaptação foi extremamente semelhante aos livros.

eu li jogos vorazes muito rápido, tanto q depois fiquei com ressaca literária de meses, mas valeu muitoooo a pena.

é uma saga que me prendeu do começo ao fim, e não é nem um pouco arrastada. a história tem continuidade e faz sentido do começo ao fim, nao tem encheção de linguiça pra cobrir linhas.

o desenvolvimento dos personagens é incrível. você consegue ver a clara evolução deles e cria um apego gigante por cada um.

jogos vorazes tem meu coração todinho!!

Pedro han 14/01/2023

Sobre meu livro favorito
Do início ao fim,é ótimo,amei tudo,os plots,o desenvolvimento do personagens principalmente,a história,tudo tudo tudo,se lançare mais mil livros sobre jogos vorazes eu certamente leria todos,pq sério,é incrível

nicetereis 29/01/2023

Desígnio vivido de que o ser humano é essencialmente mau.
Onde houver uma união deles, haverá egoísmo e vários outros defeitos de caráter próprio dessa raça.
Mas a esperança é o que nos move.

Clara1674 22/04/2023

Jogos Vorazes - A Trilogia
O livro conta a história de Katniss Everdeen, uma adolescente de 16 anos que vive em um mundo distópico onde jovens de 12 a 18 anos de distritos mais pobres são obrigados a lutar uns contra os outros em um evento televisionado conhecido como Jogos Vorazes, são obrigados pela capital mais rica a fazer esses jogos.

Lua 29/04/2023

Sem duvidas uma das se não a melhor adaptação literaria já feita!
Não acredito em quanto tempo levei para ler esse obra de arte!!

terminei o primeiro livro em um dia e meus deus como eu viciei nessa saga, em um belo dia decidi rever os filmes e nostalgica amando os filmes decidir ler os livros e foi ai que tive uma experiencia que deixou tudo melhor pois como cada cena ainda estava fresca na mente e comparar os filmes e os livro deixou tudo melhor pois É IGUAL os filmes foram muito fieis ao livro!
o livro trata de muitos assuntos interessantes que podemos associar a nossa realidade, a forma como a Suzzanne Collins os aborda é magnifica, simplismente genial! poderia passar horas discutindo sobre.
Todos os personagens dessa saga são maravilhosos deus sabe o quanto fiquei obcecada por eles ( principalmente por nossos querido trio peeta, katniss e finnick) a construção e evolução de todos eles é maravilhosa.
Mesmo o foco do livro não sendo romance não tem como negar que peeta e katniss como um casal é simplismente incrivel, acompanhar o quanto o peeta estava pronto pra se sacrificar pela katniss impendente das cincustancias e o quanto ele sofreu por isso e ver a katniss descobrindo o quanto o ama em meio a diversos acontecimentos ao mesmo tempo foi dificil e maravilhoso de acompanhar ( sofrir por eles de varias maneiras...amei!)

minha opinião no geral é que:
Todos deveriam ler essa saga maravilhosa!!!

Thmathia 26/07/2023

"Terminei jogos vorazes, e foi uma experiência e tanto. Totalmente não era o que eu esperava, tem muito mais romance do que eu gostaria e o final me deixou muitas perguntas. Mas numa visão ampla, é um universo cativante que te prende na saga."

Laurinha:) 17/09/2023

MARAVILHOSO
Jogos Vorazes é sem dúvida alguma uma das melhores e mais brilhantes trilogias que eu já li, o universo é incrível, os personagens são fantásticos e todas as reviravoltas me fizeram chorar ou ficar chocada.

Valen54 29/10/2023

Melhor trilogia de todas.
O romance, a ação, toda a trajetória e tragédias ao decorrer dos livros são junções de fatores que simplesmente os torna impecáveis.
Posso afirmar com certeza que eu jamais irei ler outra trilogia igual a essa, guardarei a história da katniss e do Peeta para sempre no meu coração.
Mal posso esperar para ler jogos vorazes a cantiga dos pássaros e das serpentes.

polipochetx 15/11/2023

GENIAL!
Precisei reler a saga jogos vorazes para relembrar alguns pontos, para assistir a adaptação de "A cantiga dos pássaros e das serpentes" e me surpreendi muito.
Como essa história é boa e prende a gente desde o primeiro capítulo, como a autora é brilhante em genial, a narrativa não deixa pontas soltas, não deixa interrogações!!!

Minha saga preferida de todos os tempos ??

Eme Pê 15/12/2023

Incrivel
Acho que pela katniss nunca querer ser uma peça nos jogos da capital, e no fim acabar sendo uma peça nos jogos da revolução, eh uma boa forma de buscar o lado positivo

Caia.Monti 22/12/2023

Me arrependo de não ter lido essa série antes. Muito boa, incrível os acontecimentos
Em alguns momentos a protagonista que irritou com as escolhas e o maldito "trisal", mas é a vida.