Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent




Resenhas - Dezesseis


334 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Daniel Miguel 29/05/2020

Dezesseis - Rachel Vincent
"A natureza está repleta de beleza, mas nós não fomos feitos pela natureza. Fomos feitos pelos geneticistas - Cientistas do Departamento de especialistas, que sabem como montar o DNA humano como um pedreiro monta prédios, juntando cuidadosamente os componentes necessários até que o resultado tenha a forma e a função desejadas."

Uma distopia maravilhosa com uma sociedade onde as pessoas são produzidas geneticamente e clonados, grupos de milhares com o mesmo rosto sepadados para desempenhar uma função específica ao qual nasceu para fazer. Temos como personagem principal a Dahlia 16, uma agricultora hidropônica que vai percebendo que talvez nem todos sejam tão iguais e perfeitos assim. Ela acaba ficando presa em um elevador com o Cadete Trigger 17 que acaba mostrando uma nova visão daquele mundo para Dahlia 16.

Presos, sem energia e com as câmeras de segurança sem funcionar, Trigger 17 instrui ela a se acalmar já que a mesma acaba entrando em pânico, ele fala com ela e distrai ela. Porém existe uma regra que ninguém de divisões diferentes podem conversar... Depois desse capítulo do elevador tudo muda na vida da Dahlia 16, vários questionamentos chegam a tona e ela começa a sentir coisas que não deveria sentir até pensa que está com defeito que talvez possa ser um clone defeituoso.

Em meio a tanta ressaca literária esse foi o livro que me tirou dela. É incrível descobrir mais sobre esse mundo distópico junto com Dahlia 16 a cada capítulo, a forma como tudo vai se expandindo, descobertas novas que faz com que a gente fique de boca aberta acabam aparecendo para nos mostrar que nem tudo é oque parece ser. Um ótimo livro, indico super, mas tem um final de endoidar que te deixam com várias perguntas para serem respondidas mas que no momento não podemos obter as respostas, porque na verdade esse livro é o início de uma série e a editora ainda não se pronunciou sobre o segundo livro. Espero que publiquem logo porque eu amei demais essa história e tem tudo para ficar melhor ainda.
Giih.Souza 13/01/2021minha estante
Sabe me dizer quantos capítulos o livro tem?


Ju Rodriguez 25/06/2021minha estante
Esse livro ele é perfeito ?


Daniel Miguel 28/06/2021minha estante
Simmmm, demais ?


Raabe 24/07/2021minha estante
já lançou o segundo livro?


Aline 26/08/2021minha estante
Já lançou faz tempo o segundo livro, o problema é que a editora não vai trazer para o Brasil pq o primeiro livro não teve o repertório desejado. Infelizmente vamos ficar sem saber o resto da história..




@vcdisselivros 02/08/2023

É sobre isso
Comentário - Dezesseis

Decepção define o leitor que vos fala!

Quem acompanha as resenhas sabe que não costumo fugir do meu formato de texto, mas hoje a avaliação será resumida.

Dezesseis não é ruim, mas deixa a sensação de reciclar obras como O doador de memórias, Divergente, Jogos Vorazes, e outros do gênero.

Até então tudo bem, a autora consegue dar um novo tom ao casal principal, mas é pouco para sustentar a premissa. Ainda que tudo aconteça bem lentamente, o livro convence, o universo criado não é difícil de compreender e você quer saber onde vai acabar, então a parte chata é descobrir que no auge ele acaba!

Descobrir você dedicou tempo a um livro que é interrompido assim, sem mais nem menos, é decepcionante, principalmente por no fim ver que no Brasil a trilogia se encerra no primeiro livro.

Dificilmente uma obra publicada em 2017 terá continuação por aqui, então caso queira saber o final, será necessário ter conhecimento em inglês, de modo contrário passe batido e não perca seu tempo com ele, conheça outras obras que estejam "completas" ou pegue para ler aquele livro que está fazendo aniversário na estante.
comentários(0)comente



Aelita Lear 13/01/2021

Bem criativo e bem construído
Ai, quando vejo esse livro, me dá dor no coração. Queria ele por séculos e um dia achei ele naquelas feirinhas de 10 reais. E NÃO COMPREI!! Pois tinha certeza que já tinha kkkk. Maaaas, pelo menos consegui ler pelo Unlimited rsrs.
Mas vamos ao livro!! A estrutura criada é muito inteligente e envolvente. O nome das personagens, a forma com que tudo acontece... Fiquei fascinada. Distopia de primeira. Amei demais e recomendo a leitura!!
comentários(0)comente



Gabi 29/08/2021

Achei que o livro enrola muito no começo e no final.. o meio prende um pouco.. mas o problema maior foi que pensei que ia me fazer refletir mais sobre o assunto, mas acabei me deparando mais com uma historinha de sessão da tarde :(
comentários(0)comente



enna 05/10/2021

Dahlia e Trigger amor eterno
Eu amei esteeeee!!! Depois de estilhaça-me, descobri que eu amo ler sobre distopia. Esse livro começa meio confuso, mas ao longo das páginas as coisas vão se desdobrando e vamos descobrindo junto com a Dahlia que, no fim das contas, nada era realmente como ela pensava que era. Quero o segundo livro logo pra continuar essa história, porque o final dela também foi ??
comentários(0)comente



Fox.017 27/02/2024

Não é o melhor das distopias, não achei a escrita tão boa, é bem simples na verdade, para adolescentes mesmo; mas a ideia geral do livro é muito boa! Dá pra passar o tempo.
E pra avisar, o ruim é que o livro termina sem fim, tem continuação e pior é que não tem tradução. Mas consegui traduzir pelo Calibre!
comentários(0)comente



Gabriella.Thomaz 15/05/2024

Que distopia boa!
A ambientação do livro é incrível. Lakeview é uma cidade aparentemente utópica, cheia de segredos - e clones - e é muito fácil mergulhar na história.

Amei essa pegada distópica com ficção científica e clonagem. E ainda temos algumas críticas sociais.

Dahlia é uma personagem ok, e é muito bom acompanhar suas descobertas e sua evolução. Trigger é inteligente, esperto e um pouquinho misterioso.

O romance é proibido e muito gostosinho de acompanhar, apesar de acontecer um pouco rápido. Adorei a interação entre os dois e torci muito pelo casal.

Houve algumas inconsistências durante a leitura, mas acredito que seja erro de tradução.

O livro é cheio de ação, os plots são surpreendentes e o final aberto me deixou louca para ler o segundo.

Envolvente, intrigante e original.
comentários(0)comente



LetAcia.StApp 21/07/2023

Quero a continuação
Gostei muito, a história e escrita fluem bem. Amei os personagens e os acontecimentos.
Mas o final acabou comigo, preciso saber o que acontece e não tem a tradução da continuação ?
comentários(0)comente



Nini 21/03/2021

Amei!
Primeiramente gostaria de dizer que fui SUPER TOMBADA! Eu li o livro achando que era único e quando cheguei no final eu tava assim ??? mas, amei o livro!! A história é envolvente e gostei muito da escrita da autora. Estou ansiosa para ler a continuação!
comentários(0)comente



Erica 13/10/2021

Dezesseis
"Está claro que tenho um defeito. E o mundo não tem lugar para defeitos."

Comecei esse livro sem muitas expectativas mas me surpreendi demais, nunca tinha lido nada parecido.

Dahlia vive em uma cidade em que as pessoas são criadas em laboratório e existem milhares de outras meninas idênticas a ela. Todas treinadas desde a infância para um determinado trabalho e ensinadas a seguir regras extremamente rígidas para garantir a glória da cidade.

Ninguém pode tomar decisões por si, todos os idênticos vivem a mesma vida, com as mesmas experiências, até que Dahlia encontra Trigger, que é de outro departamento, e começa a questionar tudo o que nunca permitiram que ela vivenciasse durante a sua vida, colocando em risco a vida de todas as suas idênticas.

Fiquei muito surpresa com tudo o que aconteceu depois disso, tinha milhares de teorias, mas não imaginava que as revelações seriam tão inesperadas. O livro terminou de um jeito que é impossível não começar o próximo imediatamente.

"Não estou nem um pouco disposta a morrer [...]. Não estou cansada de viver. Não estou cansada de saber, de descobrir, de sentir, ver e tocar. Não estou cansada de existir."
comentários(0)comente



Thay 04/05/2021

Dahlia
Surpreendente bom. Eu já esperava que fosse gostar por simplesmente amar distopia, porém o plot twist no final fez tudo valer.
Como explicar o choque que aconteceu, eeurecebi um monte de informações sobre o que está acontecendo e fui montando, no final errei tudo que acreditava está certa e fui surpreendida com algo melhor e que fica como uma reflexão pra mim.
É um livro com uma crítica social forte e que colocada de forma tão dura e surpreendente que coloca o leitor nesse lugar de surpresa e pensamento.
Sobre os personagens, no começo odiei a falta de personalidade da protagonista, mas fui entendendo, ela foi criada pra ser assim, ela não era um indivíduo, ela era uma célula compartilhada com outros e precisava lidar com essa coisa de ser igual seis clones, nesse momento que me apaixonei, foi muito bom ver ela se entendendo como pessoa única e a partir disso sua personalidade vindo para fora, como uma flor desabrochando, uma Dahlia.
Por fim, quando romance começou senti que estava indo rápido demais, mas como não seria?? Eles não entendiam o que era aquela sensação ou as motivações para os sentimentos, faz sentido ser rápido e complicado pois até ali para eles não fazia parte das suas naturezas.
comentários(0)comente



Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Dezesseis - Rachel Vincent
Um mundo onde todos são iguais, feitos para seguir determinado padrão. Dahlia 16, é uma das garotas de olhos e cabelos castanhos, pele clara e inteligentes. Segue o padrão ao qual foi programada, porém um encontro com Tiggrer 17, a faz questionar se ela não é defeituosa. Ou será que ambos são? Assim, de uma hora para outro, um deslize nas regras, colocam todos os genomas em perigo.
comentários(0)comente



Rita 01/09/2021

Tive vontade de ler esse livro
Faz um tempo. Mas n comprei na epoca. Ai eu vi recentemente no kindle unlimited e resolvi ler. Que surpresa. Não consegui parar até terminar. E o plot twist no fim. Tive de ler o segundo volume em ingles porque não foi traduzido ainda. Adorei mesmo. Uma distopia muito fofa.
comentários(0)comente



Giu 09/09/2022

O livro tinha TUDO para ser uma história incrível, mas foi se tornando repetitivo/demorado e isso fez com que a leitura fosse cansativa... No final, ainda, ficamos sem respostas e o livro perde todo o sentido. Apesar disso, consegui me conectar com os personagens e me envolver na história.
comentários(0)comente



Paulinha 14/02/2022

Dezesseis
História muito rápida de ser lida. O mundo dístico do livro é bem interessante e a todo momento eu fiquei querendo obter respostas assim como Dahlia. Trigger é um amorzinho. Amei o desenvolvimento da trama.
comentários(0)comente



334 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |