Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Ana 13/09/2024

Achei o livro ruim e muito mal desenvolvido.

Transborda preconceitos e esteriotipos a respeito de tudo que eh abordado, alem de que a escolha das personagens nao faz sentido algum. O fato de trocar de pov a cada capitulo faz com que o livro seja extremamente cansativo ao ter que ler sempre as mesmas coisas de novo e de novo, parece que boa parte das paginas a historia nao ta andando pra frente.

Sugiro ver o filme "Monstro" ao inves de ler esse livro, pois tem uma sinopse bem parecida e muito bem desenvolvido.
Perla 14/09/2024minha estante
Esse livro até começa interessante, mas degringola num grau...

Ana 16/09/2024minha estante
nossa, dali pra frente foi só pra tras kkkkkk

_cabarcellos 12/09/2024

Um bom thriller
Eu me surpreendi com esse leitura. Comecei de forma despretensiosa porque nunca tinha ouvido sobre autora até então e que bom que não fui pesquisar nada antes...

A forma de como a história vai sendo contada por pontos de vista diferentes, com certeza te faz pensar no que faz uma pessoa ser boa ou ruim.
No fim do livro por ter a perspectiva de duas pessoas contando a mesma ocorrência fica um pouco repetitivo mas nada que te derrube.
O final pra mim foi bem ohhhhh. Sabia que o desfecho ia me pegar porque se esperava esse momento de conclusão da vingança.

Gostei demais.

Jose.Eduardo 11/09/2024

Gostei, a história é bem legal. Só não queria ter enrolado tanto para lê-lo, pois isso me atrapalhou a compreender o livro melhor ?

NAvia.Milena 05/09/2024

Mommy issues é realmente um problema
"Quem é fraco faz de vítima pessoas ainda mais fracas. E o vitimado geralmente sente que só tem duas opções: suportar a dor ou acabar com o sofrimento se matando. Mentira. O mundo é muito maior do que isso. Se o lugar onde você está é doloroso demais, você deveria ser livre para encontrar um refúgio menos doloroso. Não tem nada de vergonhoso em procurar um lugar seguro. Pode acreditar que nesse mundo gigantesco existe um lugar para você, um porto seguro."

"Confissões" apresenta uma forma de narrativa que eu nunca tinha visto antes. A maneira como a autora te prende à história é extremamente instigante e curiosa. O livro é composto por seis capítulos, narrados por diferentes personagens, e é fascinante ver a história sob tantas perspectivas. Fiquei obcecada pela trama de forma até inexplicável em alguns momentos.
Apesar da ótima construção narrativa, o final foi bastante decepcionante. O desfecho foi tão fraco que me deixou triste quando terminei o livro. Eu esperava tanto dele, e o final ser "aberto" me indignou. A autora poderia ter desenvolvido um desfecho muito melhor, fiquei realmente chateada

Juju 04/09/2024

Nossos valores são determinados pelo ambiente que crescemos
Um livro sobre vingança, julgamentos e escolhas. Existiam muitas formas desse livro se encerrar, mas confesso que quando a gente toma partido de um ponto de vista, a gente escolhe apoiar um lado até o final. E nossos julgamentos de fora também dizem muito a nosso respeito.

O livro é escrito a partir de pontos de vistas variados, com narrativas diferentes, mas todas descrevem o mesmo evento cruel. E você se pega torcendo por uma vingança baseada nas escolhas do personagem a partir do seu julgamento.

É um livro rápido, bom, bem escrito, mas às vezes, nos mostra uma narrativa repetitiva, a história dá algumas voltas e para no mesmo lugar, surgem algumas informações desnecessárias pra história e o final, *ao meu ver* precisava de um pouquinho mais. Apesar de ser um desfecho muito bem explicado, teve um encerramento abrupto, o que deixa essa sensação de que faltou algo.

No mais, é um livro interessante e que me trouxe muitas expectativas, mas pelo menos algumas foram frustradas. Mesmo assim, aproveitei bastante a história e certamente assistirei a sua adaptação.

Taylane.Fernandes 27/08/2024

Boa história, mas com narrativa (bem) arrastada. Foram quase 200 páginas que pareciam 500, pois cada confissão relatava a mesma história de uma só vez, sem pausa no raciocínio. Mesmo que sejam perspectivas diferentes, fica cansativo.

No fim, todos os personagens são doentes e mesquinhos. Esse é o resumo.

la.landim 23/08/2024

Meus amigos e amigas, que livro maravilhoso.
Eu descobri este livro na internet por recomendação de uma pessoa, mesmo que nunca tenha visto ninguém falar dele antes. Não tava botando muita fé por esse motivo, mas depois que eu comecei a ler, percebi logo de cara que minhas impressões estavam completamente erradas.

É incrível a forma como a autora explica tudo no tempo certo, fazendo com que o leitor tenha opiniões e acredite em tais coisas até certo momento, mas que logo depois tudo poderia mudar.

Cada capítulo tem o ponto de vista de algum personagem, aprofundando ainda mais toda a história. Antes eu achava que a história era rasa, pensava tipo: "um livro que fala sobre a professora que teve a filha assassinada por seus alunos. Ok, legal." Mas eu não imaginava que seria um livro daqueles que te prende tanto, sabe?

Li ele em surpreendentes 3 dias. Ele foi ótimo pra mim que estava tentando sair de uma ressaca literária. Leiam esse livro, vale a pena. Têm a minha palavra.
(E eu amo a professora, ela é uma gênia)

Anonima_Sorry 23/08/2024

Primeiro lido da rainha
Meu deus meu deus
O que falar desse livro que simplesmente me prendeu e fez com que eu saísse de uma ressaca??? Reviravoltas e personagens loucos e muito interessantes. Eu facilmente leria de novo.

Mari 22/08/2024

Confissões fala sobre uma mãe que perde sua filha em um suposto acidente. Depois, ela descobre que, na verdade, foram dois de seus alunos os responsáveis pela morte da menina.

Demorei bastante para engatar nessa estória e confesso que achei entediante em certos momentos, mas fico feliz por ter concluído a leitura, porque é uma bem original.

A construção de personagens e as consequências dos atos são bem escritas e exploradas o que dá um tom muito angustiante e, ao mesmo tempo, humano a leitura. A forma que os capítulos são dispostos pareceu confusa para mim no início e esse foi um dos motivos que fizeram com que eu não engajasse na leitura, mas no final do livro da para entender porque ele foi escrito dessa forma, não há pontas que ficam soltas. E por falar em final, apesar de previsível, é bem construído e interessante.

fabiandthebooks 15/08/2024

Perturbação mental delicinha com eita atrás de eita
Eu sempre me surpreendo quando leio um romance japonês... é sempre impactante observar as diferenças culturais ocidente x oriente na contação de histórias.
a impressão que eu fico é que o Japão tem menos receio de extrapolar, enquanto nós ocidentais, permanecemos em algumas caixinhas seguras, dificeis de serem quebradas.

bom,
essa é uma história surpreendente que subverte as nossas expectativas.
logo no primeiro capitulo recebemos um acontecimento bombástico que nos deixa sem ar e esse padrão se mantém nos demais.
a autora sabe acelerar e desacelerar para conduzir e envolver o leitor.

o que me quebrava na imersão foi a utilização do HIV.
não tenho certeza de como é a questão do HIV no Japão... mas parte do plot dessa história acabou ficando meio datado se considerarmos os avanços na medicina e na conscientização...

de qualquer forma vou buscar outras obras da Kanae Minato para ler!

Taí um roteiro que eu gostaria que fosse transformado em mangá.

Mel 12/08/2024

Cirúrgico e cruel. Esperava mais, mas mesmo assim foi uma leitura muito interessante. A forma que a trama foi trazida foi realista, mas o desenvolvimento, extrapolado. Não leria novamente, mas ter lido uma vez foi uma boa surpresa

Luciana Dryer 11/08/2024

Trama incrível!
A leitura é bem fluída e a história é contada pelo ponto de vista de várias personagens.
A trama é bem envolvente, cheia de reviravoltas, algumas conclusões são óbvias, mas a autora consegue nos deixar curiosos para chegar até o desfecho.
Algumas partes foram meio repetitivas, mas foi um recurso que a autora usou para contextualizar as amarras da trama.
A vingança foi uma jogada de mestre!
Super recomendo!

RafinhaBn 08/08/2024

Plot twist
Gostei muito do plot do livro, muito interessante. Descobri ele por acaso e gostei apesar da leitura ter sido um pouco lenta pelo fato de ter se não me engano 5 pontos de vista diferentes no livro então se torna um pouco repetitivo. No geral é um bom livro com um final que me surpreendeu, acho que nenhum personagem bate bem da cabeça, não se salva um

Marcos Conte 06/08/2024

Um plot twist the milhões
Confesso que quando comecei a ler confissões, eu demorei um pouco pra conseguir entender o estilo de escrita e associar os nomes, por serem em japonês eu acabava me confundindo quem era quem.
Continuei lendo e quando me dei conta eu não conseguia mais parar de ler. A trama envolve várias pontos de vistas diferentes e isso acaba ajudando a entender o que levaram os personagens a cometerem um crime tão horrendo.
A vingança planejada pela professora é algo tão bem elaborado, que o plot twist no final te deixa com o cérebro explodindo.
É uma leitura simples e rápida, eu recomendo muito pra quem gosta desse tipo de trama.