Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Yuri Ferreira 29/12/2020

Pedaços estranhos e desconfortáveis de coisas que não dá pra explicar.
"Fragmentos do Horror" é um mangá de, literalmente, fragmentos. São oito contos curtos que dão um leve arrepio na nuca, junto com um desconforto enorme que, mesmo procurando mudar de posição no sofá, vai te deixar incomodado.

Junji Ito trabalha o terror (ou melhor, o horror) através de imagens que incomodam, do surreal e do doentio. Todas as narrativas apresentam uma atmosfera absurda e agoniante, graças ao traço maravilhoso do mangaká. Junji Ito desenha o bizarro com tamanha criatividade.

São contos muito bons (apesar de curtos) que, mesmo após um período enferrujado do autor, te deixam com uma pulga atrás da orelha...

...ou talvez com uma barata dentro do pescoço.

diogo.s.silva.9 11/08/2022

Muito bom como sempre Junji Ito com uma mente doida está muito boa essas histórias que sempre dão esse medo sombrio

Loli.carol 22/02/2023

Super criativo
Gostei muito dessa obra do Junji Ito, a edição da Darkside é um sucesso à parte. Achei beeeem mais cativante do que o ?Contos de horror da Mimi?, com histórias mais bem elaboradas e finais mais satisfatórios, principalmente porque os personagens não são repetidos e cada história é única. Não era para ser uma comparação entre ambos os livros, mas muito difícil não fazê-la tendo lido os dois.
Recomendo muito!

Beth 15/08/2022

Junji Ito é realmente um mestre e fragmentos do horror só soma à sua vasta obra com histórias bizarras, inexplicáveis e extremamente criativas. Eu simplesmente adoro esse terror cósmico com que ele trabalha, operando no micro, funciona demais pra mim.
poesiavibrante 15/08/2022minha estante
O Junji é perfeito, as histórias então nem se fale ?

Mikael_13 18/11/2022

Incrivelmente bizarro! Não sei o que dizer sobre esse mangá, as histórias são extremamente surreais, mas ao mesmo tempo tão incríveis, a leitura é estranhamente boa.

Elane.Medeiross 18/02/2022

A palavra certa para esse mangá é, bizarro, estou muito chocada com todas as histórias.
Gostei demais do estilo do autor, e já quero ler outras coisas dele.

Clara.Oliveira 07/09/2022

Perturbador
Excelente, puro horror, não trabalha necessariamente com medo mas sim com a agonia. O final de A Mulher que Sussurra não me impactou tanto e por ser o último conto ficou uma sensação amarga ao fechar o livro.

Jônatas Rafael Garpin 07/09/2023

Uma pequena sinopse de cada conto:

1??FUTON: Madoka não entende o motivo de seu marido ficar escondido dentro de um futon o tempo todo, até que uma noite ela passa a ver as mesmas coisas que ele.

2??MONSTRO DE MADEIRA: Pai e filho tem uma casa considerada uma construção histórica, até que uma visitante se oferece para cuidar de tudo em troca se morar na casa, e aos poucos descobrem o segredo entre a mulher e a casa.

3??TOMIO - GOLA RULÊ VERMELHA: Após trocar a sua esposa por uma cartomante, Tomio se ver com sua cabeça separada do corpo, um mínimo de descuido e ela cai.

4??SUAVE ADEUS: Após se casar, uma jovem percebe que a família do seu marido não gosta dela e que eles trazem de volta aparições de parentes após a sua m0rt&.

5??DISSECAÇÃO-CHAN: Uma jovem que desde criança dissecava animais, fica obsecada por ser dissecada quando adulta.

6??PÁSSARO NEGRO: (meu preferido) Um jovem é encontrado um mês depois de se machucar em uma trilha, mas quem o encontra descobre que ele só sobreviveu por causa de uma mulher passaro que o alimentava como se fosse um filhote.

7??MAGAMI NANAKUSE: Uma fã vai conhecer a sua autora preferida, mas se vê diante de uma lunática.

8??A MULHER QUE SUSSURRA: Uma jovem tem um distúrbio e não consegue tomar decisões, então uma estranha mulher é contratada pelo seu pai para lhe dizer tudo que deve fazer.
Mar Fernandez 10/09/2023minha estante
Man,tu deu um resumo lindo ?

lotrings 01/08/2023

O melhor compilado de contos do junji ito que li até agora acho que nao tem nenhum conto que não tenha gostado ou achado mediano

inconnu 12/11/2023

Fragmentos do horror foi o meu primeiro contato com mangá, e eu gostei muito da experiência!
Todos os contos são muito bem construídos e me prenderam bastante e a forma como o Junji ito escreve fez a leitura fluir. Outro ponto muito positivo é o traço dos desenhos, são muito bons chegando até a dar uma agonia quando olha, de tão bem feito que é. no geral achei o mangá em si incrível!

caroliknow 22/07/2022

Bizarrices
Ele é bem bizarro mesmo, as artes são assustadoras mas incrivelmente bem feitas e as histórias mesmo sendo curtinhas são muito boas (mesmo que de forma reduzida)

JuanSoulAxel 17/04/2022

Macabro, Horrendo e Bizarro
Esse livro é uma coletânea de histórias horrendas e bizarras. Cada capítulo destaca uma história diferente, nos mostrando a cada página a macabra criatividade de Junji Ito. Eu adorei esse mangaká. O estilo da arte é incrível e feita pra impactar o leitor; estamos lendo uma parte tranquila da história e no virar de página uma cena horrenda nos pega de surpresa.
Os primeiros dois contos foram os mais leves. Inclusive, o autor destacou que não ficou muito seguro em publicar o primeiro conto "Futon". Na verdade, leve não é a palavra correta; esse mangá passa longe dessa palavra. Digamos que foi o menos surpreendente.
Em contrapartida, à partir do terceiro conto, ficou tudo cada vez mais sombrio e macabro. "Tomio - Gola de Rulê Vermelha" - a história que deu vida à capa do mangá - foi uma das minhas favoritas. O nível de loucura foi demais. "Suave Adeus" foi um pouco menos macabra que as outras, mas foi bastante surpreendente. "Dissecação-chan" e "Pássaro Negro" foram incríveis. É muita bizarrice, cara. O autor é muito criativo.
Espero ler outros livros de Junji Ito, estou fascinado com esse mangaká. Nunca li livros de horror como esse, não tenho tanto interesse e tenho um estômago fraco pra isso. Querido estômago, você vai ter que aguentar mais um pouquinho. Preciso ler mais livros desse autor.

skuser02844 29/05/2022

bizarroooo
Geeeente, bizzarro
Foi minha primeira experiência com um mangá que não fosse turma da Mônica, e, primeiramente, quero dizer que comecei lendo tudo errado a ordem dos quadrinhos aldjakjdka Pesquisei no Google como ler mangá e até que me adaptei rápido.
Sobre o livro- são 8 contos de horror, super esquisitos, bizarros. Não achei que é livro gore, apesar de ter alguns desenhos estranhos. É um tipo de horror diferente, não sei explicar. Por serem contos rápidos, você não cria aquela conexão profunda com a história, é algo mais pá pum sabe.
A edição é maravilhosa, a Darkside nunca erra
No geral, gostei da leitura, é totalmente fora do padrão de qualquer outra coisa que eu tenha lido. Vc termina os contos e fica tipo, wtf???
Angelito? 29/05/2022minha estante
Não sei se você curte, mais tem um anime do Ito Junji, é bem legalzinho até e curto

AleixoItalo 29/05/2022minha estante
Junji Ito é bom demais justamente por causa dessa estranheza hahaha Tenta ler Uzumaki ...

skuser02844 01/06/2022minha estante
Ahhhh n sabia do anime, vou procurar

skuser02844 01/06/2022minha estante
É mto estranho mesmo akakakak Vou procurar esse outro, é o mais famoso dele n é?

jonathanrausch 27/04/2021

Frio na espinha
Este livro/mangá reune histórias variadas de Junji Ito e, creio eu, planejadas para a obra, que são ligadas por duas sensações: espanto e desconforto.
Os Personagens são dignos de entrar no imaginário de qualquer fã de histórias de horror urbano e de gerar dúvidas em qualquer coisa que você acredita veementemente não ser possível. Difícil escolher a melhor, mas a que me deu maior desconforto foi a da vidente.

Joanna.Marry 23/05/2022

Vários contos de terror, ótimas ilustrações e os roteiros são muito instigantes, ótimos desfechos.