Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Carolina Tonglet Monzi 17/04/2021

Qualidade impecável
Quase todos os contos tem uma crítica social ou uma interpretação psicológica por trás.
Achei muito bom e a qualidade da edição é maravilhosa!
Muito bom, recomendo!
distritodoslivros 17/04/2021minha estante
Uma vez em um grupo da darkside tinha uma moça achando que o livro dela tava com erro pq vinha ao contrário kkkkkkkkk ela nem sabia que era um mangá

Carolina Tonglet Monzi 17/04/2021minha estante
Ué, acontece, não entendi a graça.
Se ela não sabia é só alguém ensinar, ninguém é obrigado a saber de tudo.

Carolina Tonglet Monzi 17/04/2021minha estante
Que bom que, mesmo sem saber o que era, ela se propôs a ler né? Afinal não é isso que nós que falamos de livro na internet queremos? Que as pessoas leiam?

distritodoslivros 17/04/2021minha estante
Calma amg kkkkk até a moça riu depois, ela não leu pq achou que tava errado, mas dai explicaram pra ela que era um mangá e era assim e ela leu e disse que amou a história. Não tava tirando sarro da moça

Nathália 13/04/2022

experiência incrível!
Nunca tinha lido mangá na vida e minha primeira experiência com junji ito superou todas as expectativas.
Nele são encontrados vários contos de terror com ilustrações incríveis e que impactam desde o primeiro olhar. Nossa! Uma história mais bizarra que a outra e tudo tão incrível que é impossível descrever com mais adjetivos. Quero muito ler outros mangás do Junji, já até adicionei 2 na minha wishlist. Recomendo super e acho que é uma obra legal pra se começar esse tipo de leitura :)

Cami 10/02/2024

Fragmentos do Horror
Uma obra maravilhosa do meu queridinho Junji Ito.

As histórias dele são super viciantes assim como a sua arte.

Me prendeu completamente e gostei muito de cada conto nesta obra. A arte é o que mais me impressiona, chega a ser hipnotizante.

Com certeza vou ler mais obras dele no futuro!!

Thais.Souza1 12/04/2022

Um livro de horror mas não de terror. Não tive medo em nenhuma história, foi mais talvez, angustia de algumas imagens. Histórias e imagens completamente bizarras que precisam de uma criatividade para poucos. A história por trás das figuras da capa são tão bizarras e chocantes para fazer jus a mesma.
ray 12/04/2022minha estante
tenho curiosidade de ler

vtqmv 29/09/2023

Estranho e perturbador
Não tem como né gente, junji ito esculhacha no quesito perturbador!!!!

o que eu acho mais interessante é que de certa forma em alguns contos tu consegue ver uma crítica por trás, sabe? como por exemplo com frequência os homens desses contos traem mulheres mas são amaldiçoados depois das formas mais grotescas possíveis. ai soy muy cadelinha

Lucas1429 05/02/2023

Incrivelmente bizarro de bom
Sem dúvidas é um dos melhores mangás que já li e com certeza ele ao lado de Lovecraft são os mestres do horror...Recomendo demais!
DeaGomes 05/02/2023minha estante
Tá na minha lista, não vejo a hora de começar ?

Lucas1429 05/02/2023minha estante
É um negócio doido de bom e não sei porque eu não li antes kkkk

Shanahan (Me Acabei de Ler) 17/11/2021

Ok?
Alguns contos me fizeram rir muito, com outros fui super indiferente, nenhum me causou qualquer sensação ligada ao horror, nem o mais leve calafrio. Fora isso é gostoso de ler e a arte é bem legal.

Lendo o posfácio ficou evidente que nem o próprio autor realmente gostou do trabalho?
Wes 17/01/2022minha estante
Senti isso também sobre o autor.

Thaisa 12/05/2020

E foi assim que conheci meu mangaká favorito... ?
"Fragmentos do Horror" é um mangá que reúne oito histórias aterrorizantes: "Futon", "Monstro de Madeira", "Tomio: Gola Rulê Vermelha", "Suave Adeus", "Dissecação-chan", "Pássaro Negro", "Magami Nanakuse" e "A Mulher Que Sussura".
O meu primeiro contato com Junji Ito foi excelente e ainda superou as altas expectativas que eu tinha!
A amálgama do horror surrealista e as grandes influências de H. P. Lovecraft resultam em tramas curtas e de gelar a espinha... Cada reviravolta bizarra é capaz de entreter, trazer reflexões e ainda chocar o leitor através do medo, do nojo, do inenarrável.
A única coisa que me incomodou a ponto de essa não ser uma leitura favorita da vida foi uma fala transfóbica que aparece em "Magami Nanakuse" (que eu também considero o conto mais fraco dessa coleção).
Por outro lado, me senti extremamente feliz ao me deparar com enredos tão complexos e tão magníficos: "Pássaro Negro", que mistura canibalismo selvagem e paradoxos temporais; "Suave Adeus", um conto melancólico, doloroso e bonito; "Futon", a história mais curta e que coloca em cheque o horror cósmico e a existência crua; e "A Mulher Que Sussurra", que transborda de sentimentos conflitantes e lida com temas como ansiedade, pânico, relacionamento abusivo e esquizofrenia.
Junji Ito consegue, de maneira magistral, entregar um livro repleto de criaturas monstruosas e situações grotescas que são, do mais, analogias daquilo que realmente nos assombra: a realidade de ser humano.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Maíra Marques 11/04/2023

Um mangá com contos macabros, com cenários e personagens perturbadores.
Certamente, um dos contos que mais gostei foi o da dissecação do cadáver (se eu escrever mais detalhes, darei spoiler).
Há partes cômicas, mas o terror prevalece, tanto no enredo quanto nas ilustrações. Recomendo para quem gosta de quadrinhos, de cultura oriental e de terror.

Ana Pereira 13/02/2021

Hilário
Um mangá com vários contos de horror macabros e divertidos, combinação perfeita com trabalho artístico de muita qualidade.
Minhas histórias preferidas foram Monstro de madeira, Suave adeus e dissecação-chan.
Super recomendado!

eyre0101 21/01/2023

Como sempre, a arte do Junji Ito é excepcional. O estilo dele foi feito pro terror. Por outro lado, senti falta do espírito usual dele nessa coletânea, provavelmente porque foi o primeiro trabalho de horror dele depois de 8 anos em pausa. Ou talvez eu só esteja acostumada demais com os mangás longos dele, e as histórias pequenas não têm o mesmo ritmo.

Janaina.Vidal 24/06/2021

Loucura atrás de doideira
Pode parecer bizarro eu falar isso... Mas não me senti horrorizada e nem com medo... Em nenhum momento tive estranheza... Na verdade alguns achei até engraçado. Acho que preciso de terapia... Teve dois contos particularmente que eu mais gostei.
Foi meu primeiro contato com esse escritor. E senti que foi uma ótima escolha. Os diálogos são bem fluidos e vc consegue ler em algumas horas respirando tranquilamente.

Igor.Banin 12/04/2021

Perfeito
Uma coletânea de histórias horripilantes, quase como uma sequência de pesadelos com o estilo de Junji Ito. Adorei!

Emmily 27/10/2023

O mangá conta várias histórias aterrorizantes. Gostei bastante da história "tomio, gola rulê vermelha" e "pássaro negro". Esses dois me causaram aflição. Amo o design e o estilo de desenho desse autor.

sassenach 03/07/2021

junji ito é o melhor em capturar essa natureza barbara do ser humano, aquela selvageria que fica escondida e quando nos deparamos com ela escancarada nessas páginas sentimos um misto de repulsa e alívio por saber que somos todos assim, amontoados de segredos impedidos de emergir, tentando chegar à luz do sol