Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Ângelo Von Clemente 26/09/2020

Superou minhas expectativas
Não vou mentir que tive um certo receio antes de conhecer efetivamente essa obra de Ito. Levado por algumas opiniões negativas, eu imaginava que a probabilidade de tratar-se de algo redundante e totalmente nosense era um risco considerável, mas fico feliz de não ter ligado importância a determinados juízos de valor; isso fez com que eu decidisse averiguar com meus próprios olhos do que se tratava.

Talvez as discussões sobre Ito estejam muito longe de chegar a um consenso, mas que se pode fazer, não é mesmo? Não posso deixar de registrar o meu encantamento pela edição primorosa da Darkside! É digna da obra, e a qualidade visual da experiência de "fragmentos de horror" é muito enriquecida pelo zelo da editora, penso eu.

Meu maior medo era descobrir um tipo de "Ian McEWAN versão mangá", mas felizmente isso não ocorreu, e essa não foi a minha impressão nem durante, nem após a leitura. O que existe de "nosense" no trabalho de Ito é somente uma característica intrínseca de seu estilo; não chega a ser algo forçado, e nem tão escatológico quanto sugerem. Algumas das histórias chegam a se revelar como surpresas gratas; "suave adeus" é o principal exemplo disso, eu considero; em meio a uma Ilíada onírica de bizarrices, é uma história relativamente diferenciada, com uma carga simbólica e reflexiva difíceis de se compreender por olhares pouco argutos. O tom de "Suave Adeus" é até mesmo triste, e capaz de fazer comover a seres mais sensíveis. (Acabou sendo o meu caso)

Terminei o livro com o desejo de já o reler... Só fiquei ainda mais curioso sobre as demais obras de Ito.

Victor Hugo 26/06/2023

Pessoas comuns vivendo o maior horror de suas vidas
É Assim que Junji Ito nos teletransporta para seu universo nessa coletânea de 8 contos. São situações inusitadas e fora do comum com ilustrações bem bizarras e cheia de detalhes, a qualidade da arte é um forte do Ito isso não à dúvidas. Gostei bastante das histórias, iniciando com o primeiro conto que logo de cara já causa desconforto e ao longo da leitura você percebe que é característica principal do autor, entregando o horror por meio da bizarrice, sendo causa de atos dos humanos, retratando medos, traições, inseguranças e loucuras, com pequenas lições de moral entrelaçadas na trama embora o sobrenatural esteja envolvido. Acho curioso também que esse sobrenatural está sempre envolto na figura feminina. Darkside está de parabéns por essa edição, realmente incrível os detalhes da capa e impressão, todo o cuidado deixa tudo ainda mais belíssimo. Dito isso "Fragmentos do Horror" é um mangá envolvente, rápido e excelente um horror contemporâneo, que serve como uma bela e macabra porta de entrada para quem quer conhecer obras do autor

Kake mub 09/06/2021

Lindo
As histórias são ótimas, a ilustração desse livro é simplesmente incrível, dá vontade de colocar em um quadro.

Antonio847 02/05/2024

Loucuras e mais loucuras.
Esse é bem diferente do anterios que li, mas ainda é bom, oq sem dúvidas é a melhor parte da graphic novel é "Tomio?Gola Rulê Vermelha" incrivelmente angustiante e gore, simplesmente magnífico.

Jon 04/06/2023

Mangá peculiar.. e bom!
Qual o lugar nos proporciona uma maior carga de horror? Para muitos, talvez seja o manicômio (hospital psiquiátrico), pois é, nesse mangá percebi uma forte presença da loucura na expressão dos personagens nos excelentes desenhos de Junjito. Alguns contos são dramáticos, perturbadores e podem causar calafrios, porque estão de alguma forma enraizados em situações cotidianas, não necessariamente associados ao sobrenatural. Gostei muito do conto gola rulê vermelha, foi agoniante, Junjito foi muito perspicaz, conseguiu transmitir sensações bem peculiares nestes contos. A minha experiência com este mangá foi boa, me trouxe algo inesperado e garantiu um bom entretenimento para mim. A edição está muito legal, bonita, a darkside caprichou, qualidade gráfica, capa dura, os traços de Junjito muito bons, ilustrações "limpas", enfim. Recomendo a leitura.

Queria Estar Lendo 12/06/2023

Resenha: Fragmentos do Horror
Leitura do meu projeto 12 autores de 12 países, Fragmentos do Horror é uma coletânea de histórias curtas do mestre do horror japonês, Junji Ito. E foi uma bela e macabra maneira de conhecer os trabalhos dele.

Com certa de oito histórias individuais que exploram o horror, o medo e o bizarro através de traços marcantes e discussões interessantes, Fragmentos do Horror é uma coleção de mangás rápidos para quem, assim como eu, tiver curiosidade com os trabalhos do Ito.

Em cada uma dessas histórias, o autor fala sobre emoção junto com o horror; seja essa emoção desejo, luxúria, medo, perdição, luto. As histórias são impactantes porque fincam o pé no chão no que concerne discutir alguma coisa realista, ao mesmo tempo em que usam artifícios tenebrosos para falar sobre elas.

Eu gostei de como as lições de morais vinham intrincadas nas próprias tramas, principalmente quando seus personagens chegavam aos extremos de tudo. Já tinha visto algumas histórias do Ito pelo Twitter e fiquei fascinada (e horrorizada ao mesmo tempo) em como ele consegue criar coisas tão macabras, únicas e que ficam na sua cabeça por muito tempo.

Tomio - Gola Rulê Vermelha e Pássaro Negro foram minhas favoritas dessa coletânea. Uma delas explora traição e as consequências de se envolver e se entregar a uma situação pra lá de horrorosa; e a outra envolve um acidente e uma sombra que parece pairar sobre a vítima desse acidente.

Todas as histórias me deixaram ao mesmo tempo intrigada e descaralhada da cabeça, positivamente falando. Horror bem escrito mexe com a gente, perturba, e o Ito faz isso com precisão. Fiquei ainda mais instigada a conhecer os trabalhos longos dele - especialmente Uzumaki, que dizem ser o melhor de todos.

Fragmentos do Horror tem uma edição ótima, como é padrão da Darkside. Páginas confortáveis pra leitura, boa tradução, e é um belo pontapé pra quem quiser acompanhar a carreira do Ito - como é meu caso.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/06/resenha-fragmentos-do-horror-junji-ito.html

jenni 12/01/2023

Junji Ito
Gostei mas não achei pesado.
Os da Dissecação-chan e Magami Nanakuse foram os melhores para mim acho que por ser um pouco mais pesadinho.
Achei as histórias criativas.
Primeiro contato com as obras de Junji Ito.
Dheyvison Jr. 12/01/2023minha estante
Mestre!

joskegshikta 13/01/2023minha estante
O Junji é um grande mangaká, amo e odeio ele ao mesmo tempo

Caian.Gabriel 15/03/2023

Fragmentos de uma onda bem forte ?
A muito tempo eu queria ler alguma obra do Junji Ito então estava cheio de espectadoras.
Achei muito legal como ele foi criativo em cada conto e gostei demais dos traços, sinceramente quero ler tudo dele (quando tiver dinheiro pq é tudo bem caro). Achei bem interessante como cada conto tem sua particularidade única é um horror simplesmente maravilhoso. Só sei aqui agora sou fã ?

Jeny 14/05/2022

Essa não foi minha primeira leitura do autor, mas com certeza foi uma das que eu mais gostei. Edição perfeita, único defeito foi acabar. A arte como sempre, maravilhosa! Cada detalhe e cada cena, uns mais esquisitos e aterrorizante que outros, tinha páginas que eu parava pra analisar e admirar, cada minucioso detalhezinho, impossível não amar a arte do Ito, vou te dizer, uma obra prima!
ranacstll 15/05/2022minha estante
O traço dele é impecável

Jeny 15/05/2022minha estante
SIIM, simplesmente perfeito

Caroline457 05/11/2023

Que experiência bizarra!
Essa foi a minha primeira vez lendo um mangá e confesso que ainda estou muito apreensiva com tudo que aconteceu nesta coletânea de oito histórias perturbadoras, ricas em sangue, monstros e barbaridades.

Obviamente, alguns contos se sobressaíram sobre os outros, como ?A Mulher que Sussurra? e ?Tomio, Gola Rulê Vermelha? que, sem dúvidas, foram os melhores.

Vou buscar conhecer outras das obras do autor, uma vez que o próprio afirmou não ter ficado tão satisfeito com o resultado final de ?Fragmentos do Horror? quanto o de seus outros livros anteriormente escritos.

(Obrigada, Darkside, por essa edição fenomenal)
Wiven 05/11/2023minha estante
Recomendo a você "Uzumaki", que também é obra do mestre Ito!

Sil | @silestalendo 06/05/2021

O que foi que eu li?
Esse foi o primeiro contato com o autor, apesar de já fazer bastante tempo que tinha intenção de lê-lo. E devo dizer: Junji Ito não decepciona.

Sei que essa coletânea não faz parte da obra prima do autor, mas achei que seria um excelente começo para ir me adaptando com a estranheza das suas histórias. E sim, alguns contos foram tão bizarros que eu fiquei sem reação. Cada vez que terminava um conto, olhava para o nada pensando "o que foi que eu li?", até conseguir sair do torpor e encarar a próxima bizarrice.

Essa edição, lançada pela Darkside, é lindíssima e cheia de detalhes incríveis. Inclusive o verniz da capa contém uma ilustração escondida! Algo que não tinha visto antes. Enfim, dá gosto de ter na estante.

Rafilds 30/12/2021

Só vale pela arte e qualidade das ilustrações.
A arte do livro, a qualidade das ilustrações e a forma como elas são dispostas nos quadros e ?vinhetas? fazem as histórias fluirem de uma forma excepcional. Ótima qualidade artística porém as histórias, em si, não estão à altura das ilustrações. Primeiro mangá que leio, não desanimei mas o próximo tentarei um que não seja de contos de forma que o conteúdo talvez ser melhor trabalhado.
Guxta 30/12/2021minha estante
Vou te indicar algumas coisas pra tentar ajudar.

Do Junji Ito, indico Uzumaki. História doida igual tudo do autor, mas é o trabalho dele que mais gosto. E vale ressaltar que mesmo quando a história seja uma só, o Junji Ito sempre divide as obras em arcos que as vezes fogem de uma estrutura geral (ou quase sempre, não li nem metade de tudo que ele publicou). Tomie, por exemplo, são histórias da mesma criatura/entidade, porém em épocas distintas e envolvendo pessoas e lugares diferentes. Já Uzumaki é focado em um casal de protagonistas e suas famílias em uma cidade e período específico. Mesmo tendo alguns arcos isolados, há ligação com a trama.

Agora, mangás em geral é um pouco complicado pq a maioria são séries longas. Eu indicaria Monster, mas são 9 volumes na publicação atual e são edições bem caras. Se vc não gostar seria um investimento desperdiçado.

Dá uma olhada nas publicações da editora Pipoca & Nanquim. Eles têm minisséries curtas em 3 e 4 volumes, além de volumes únicos. Geralmente clássicos.

Uma dica segura é O Cão que Guarda as Estrelas, da JBC.

Abraço!

Rafilds 30/12/2021minha estante
Valeu demais pelas dicas!
Vou dar uma pesquisada nas tuas indicações e escolher uma próxima tentativa hahaha
Abraço ??

Maria 24/01/2023

As histórias realmente causam arrepios e o design como um todo é perfeito. Recomendo pra quem gosta de histórias de horror!

Phaedra0 20/05/2022

Junji Ito
Um mangá de dar arrepios.

Repleto de contos o mangá "Fragmentos de Horror" não decepciona em nenhuma página.

As histórias são assustadoras e contém imagens fortes e pesadas envolvendo nudez, dissecação, decapitação e órgãos humanos.
ArthurAlves 20/05/2022minha estante
Bom demais ?

Mari Pereira 28/03/2022

O título já entrega o que podemos esperar do livro: são pequenas histórias, fragmentos de horror, do estranho, do bizarro.
As histórias não têm explicação, não têm final... São o que são. E eu adoro a esquisitisse delas.
Por serem tão curtas, me deixaram com vontade de mais...
Destaque para a capa que tem um design primoroso!
Uma ótima introdução ao universo do autor, ainda que muito breve.