Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

Júlia Morales 28/07/2020

Sem palavras
Havia um tempo que eu vinha procurando um livro de terror/suspense, até que me foi indicado "It, a coisa" e foi a maior decepção que eu tive, não consegui sentir um pingo de medo, que era o que eu esperava de um livro desse gênero hahahaha após isso, fiquei um pouco traumatizada de procurar livros de terror/suspense, mas comecei a ver muitas resenhas positivas a respeito dos livros de Ed e Lorraine Warren e resolvi me arriscar.
Após essa leitura, fiquei até sem palavras. Esse livro é sensacional e é tudo o que eu esperava desse gênero, fiquei extremamente presa na história, senti medo, senti pena da família... Parece que senti tudo o que eles passaram. É um livro maravilhoso para quem gosta do gênero e só de pensar que são casos reais me arrepia até a alma, acho que isso faz com que eu sinta mais medo ainda.
Indico muito essa leitura para quem gosta de terror/suspense.
Me empolguei tanto nesse livro que já adquiri os outros dois de Ed e Lorraine Warren hahahahah espero que sejam tão bons quanto esse!
Ah, um alerta: contem coisas pesadas, é esperado de um livro de terror/suspense... Mas contem necrofilia e acho válido falar aqui como um alerta a pessoas sensíveis.

Little.Mouse 27/09/2023

Demons
Me fez cagar de medo em algumas partes, mas eu amei, o modo como é escrito é muito bom. E pensar que é baseado em fatos reais deixa o livro mais aterrorizante e questionador ( você se pergunta : será? ), vira ua experiência avassaladora.
Eu adorei o livro. Quem curte terror ,vai gostar bastante. Achei mais assustador do que os filmes de Invocação do mal kkkk
Só dei 4,5 por causa do Stephen e depois que ele fez aquela nojeira , passei a não acreditar mais em nada do que ele relata.

skuser02844 22/12/2022

Pesadíssimo!
Diferente do primeiro volume sobre os Warren, neste irá contar com detalhes um dos casos bizarros do casal. Carmen e Al ao descobrirem que seu filho mais velho, Stephen, está com câncer, eles se mudam para Connecticut a fim de estar mais perto do hospital para o tratamento de Stephen.
Por conta do desespero de alugar uma casa logo, Carmen escolhe o apartamento de baixo de uma casa grande sem nem dar uma olhada, por estar no seu orçamento e perto do hospital, ela fica mais do que satisfeita. Mas ao chegarem para a mudança, nota o quanto está suja e ao descer para o porão, nota uns aparelho estranhos. Ao conversar com o vendedor do apartamento, ele confessa que o local era uma antiga funerária.
O casal ignora o que a casa costumava ser, mas Stephen implora para sair da casa, alegando estar ouvindo vozes. Ao longo dos meses, a família sofre ataques espirituais, até finalmente ligarem para os Warren.

Spoladore 05/09/2021

Perturbador
Em vários capítulos teve momentos em que tive que dar uma pausa da leitura, respirar fundo e me acalmar, pois os abusos eram tão reais e sem escrúpulos que sentia como se fossem em mim, sentia o desespero deles, a agonia, o ódio?
Ray Garton está de parabéns por conseguir transmitir todas as sensações pelas quais a família passou nesses meses horrendos.
mardou 05/09/2021minha estante
eu quero tanto ler a trilogia deles, mas dizem que é bem pesada e já vi relatos de pessoas que ficaram ?atormentadas? e que as coisas na vida delas começaram a dar muito errado e etc

Spoladore 05/09/2021minha estante
Que horror ?
Bom, eu particularmente achei a história perturbadora mas, nada impossível de ler ou que te assombre depois.
Porém, se você não é acostumado com o gênero ou não tem estômago forte pra vários tipos de gatilhos, recomendo não lê-los.

Marcelo217 03/04/2021

Imersivo
Diferente do outro livro, que tem um aspecto bem mais didático e prescritivo, esse conta uma história com todos os seus detalhes sem focar precisamente no casal Warren.

Agora que terminei o livro fiquei pensando com o tanto de stress que poderia ser poupado se eles tivessem feito escolhas mais prudentes; NÃO SE ALUGA UMA CASA QUE ANTES ERA UMA FUNERÁRIA! (Eu não alugaria ou ao mínimo sinal estranho eu tiraria pra fora no ato, kk)

E que pais escrotos, hein? Achei as crianças muito negligenciadas pela mãe e maltratadas pelo pai/padrasto. Lá no final, não pude deixar de sentir um pouco de satisfação ao ver eles sofrendo com o ataque das forças malignas da casa. Interessante também ?o lugar sombrio?, a parte da possessão da Carmen, uma descrição bem precisa do que é, pelo que eu entendi, o inferno.

O livro é bom, a história é narrada de forma bem lenta (às vezes até um pouco entediante quando eles começam a narrar as reincidências dos eventos), mas dá uma experiência bem imersiva no processo de assombração da família na casa. Achei também que os assistentes trabalharam bem mais no caso do que o casal Warren (pelo menos foi essa impressão que o livro causou). Achei informativo, interessante e um bom exemplo de como não se lidar ao alugar uma casa mal assombrada.

Rosemary.gon 25/06/2021

O filme sem dúvidas não vai chegar perto desse livro! ?
Eu posso dizer que eu devorei o livro em dois dias. Amei por focar na família, o negacionismo mostrado em relação a casa, a atmosfera pesada, e o desenrolar de tensão deixou o livro devorável! A impressão que tive foi apenas uma participação especial do casal Warren, e a sessão de exorcismo e reta final deu um ar tão pesado a ponto de terminar a falar: caramba já acabou ?! Possivelmente o filme não vai retratar do modo tão pesado que foi o livro. Por isso, amo os livros, sempre tão completos! ?

Camila663 03/02/2022

Que livro foi esse
Pra quem gosta de livro estilo sobrenatural vai amar, é uma história terrivel que aconteceu com essa familia com vrs detalhes bem sinistro

Aline Obnesorg 08/09/2020

Connecticut: o pior caso dos Warren!
Quem já leu "Os Demonologistas" e "Vidas eternas", pode vir a estranhar um pouco esse volume da trilogia. Pois, diferente dos outros dois, esse não é narrado em forma de entrevista ou documentário, mas sim em forma de romance.
Acredito que por esse motivo, o autor tenha adicionado várias coisas , e mudado algumas outras, para dar um toque a mais na narrativa. Porém, só de saber que foi baseado em algo que de fato aconteceu, já é muito perturbador.
Quem me conhece sabe que sempre estou lendo/vendo sobre os casos dos Warren. E na minha opinião, esse é o mais assustador de todos.
Só pelo fato da casa ter sido uma antiga funerária, já dá uma sensação de desconforto. E ler sobre o que acontecia ali multiplica esse desconforto.
Para quem já leu "Os Demonologistas", sabe que Connecticut foi um caso que mexeu muito com os Warren, inclusive fisicamente com Ed durante a sessão de exorcismo, e nesse livro ele interrompe a narração do caso, por temer as consequências.
E agora lendo "Lugar Sombrio", me coloquei no lugar dos moradores, e do próprio casal Warren, e realmente não consigo imaginar o que eles passaram na ocasião.
Foi um livro que me deixou de fato assustada. Só não lhe dei 5 estrelas por dois motivos: O final foi muito corrido, poderia ter sido melhor desenvolvido. E Stephen, que era um membro importante da família no caso, simplesmente é deixado de lado no livro, e não há informações sobre o que veio acontecer com o garoto após a mudança da casa.
Ah sim, não leia esperando ver os Warren nas páginas, porque eles aparecem bem tarde e bem pouco. Mas leia sabendo que a história aqui narrada, fez parte da história deles. O que já é por si só MUITO interessante e digno de uma leitura pesada e aterrorizante.

Cezarin 16/01/2022

Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio
Livro intenso, que te faz entrar na história, sentir o que os personagens sentem, ficar tenso e quando tudo começa de fato acontecer, é necessário fazer pausas para raciocinar os acontecimentos e recuperar o fôlego.

Que livro incrível!

Porém... sempre tem um porém não é?!

Ed e Lorraine aparecem pouco, quase no final. A história demora um pouco para avançar, mas quando avança, você não quer mais parar de ler. Quando chega de fato nas criaturas demoníacas, nos acontecimentos mais "pesados", se torna necessário algumas pausas, pois acaba tendo informações que mexem com o psicológico (pelo menos um pouquinho)!

Uma história que renderia um bom filme, mas com MAIS Ed e Lorraine, por favor!
Mabi 16/01/2022minha estante
Disse tudo... Eu nunca li dois livros ao mesmo tempo.. mas quando eu comecei a ler esse aí... Tratei logo de arrumar um outro livro, mais leve... Pra respirar um pouco enquanto processo essas informações.

Mabi 16/01/2022minha estante
Concordo totalmente.

BreH Hartzler 02/03/2020

Bom, mas repetitivo
Gostei do livro, da história, mas achei muito repetitivo em algumas partes, poderia ser melhor.

Sergio.Augusto 05/11/2017

Exorcismo sem atenção
Imagine um livro de terror no qual o leitor percebe que está sendo enganado durante a leitura? Sim, isso acontece com o leitor desavisado de Ed & Lorraine Warren - Lugar Sombrio. Uma história que poderia pertencer a um dos relatos do primeiro livro do casal lançado pela Darkside. Só que aqui, o autor distribui mal os acontecimentos no decorrer da narrativa. Assim, o leitor é levado a atravessar mais de duzentas páginas de eventos até que seja falado sobre o casal de exorcistas. No final, o grande acontecimento do livro, o exorcismo em si, ele é relatado em meras 4 páginas!!! Pode isso num livro de 265 páginas?!? Um conselho, se você gosta dos livros do gênero de terror sobrenatural, fuja desse livro.
leo lopes 18/01/2018minha estante
Quem leu livros como "A profecia", "O Exorcista", "O bebê de rosemary", "O demõnio do Gólgota", "Este mundo Tenebroso", citando só alguns exemplos, já leu livros que realmente representam o terror sobrenatural. Os livros dos Warrem tratam de histeria evangélica vendida como fatos reais. São pouco inventivos, repetitivos e se saem muito melhores nas telas de cinema. Após Invocadores do Mal e Demonologistas eu passo longe dos livros deste casal... histórias pobres empobrecem meu espírito...

Jossi 13/11/2019minha estante
Estou lendo e estou gostando bastante. Para mim o exorcismo, a presença do Demo e seus asseclas, etc., podem ficar para o final. O suspense que permeia as primeiras páginas do livro valem ouro!!! É assustador e, ao mesmo tempo, nos prende, porque são muitas as perguntas que surgem durante a leitura: quem são as criaturas? Por quê o pobre menino doente tinha que ser a principal vítima? Por que os pais são tão cabeças-duras? De onde vem as entidades malignas? Como o povo americano do século XX pode ser tão materialista e teimoso, negar até o último minuto que coisas bizarras sob o seu nariz NÃO podem ser normais? Enfim... o suspense está me agradando muitíssimo.

Roberta 24/03/2021minha estante
E o final mal amarrado? Afinal pelo visto o exorcismo NÃO funcionou, vc não sabe o que aconteceu com o tal Stephen e os ilustres Warren foram figurantes pontuais. E os acontecimentos me pareceram bem forçados pra parecerem assustadores. Bem mais ou menos mesmo

Ana Baltar 03/10/2022

Fascinante!
Fazia tempo que eu não favoritava um livro, mas esse em especial me pegou de cheio! Me deixou eletrizada e fascinada. Talvez seja por tratar de um tema tão obscuro e ainda desconhecido pela humanidade, talvez seja porque eu tenho uma curiosidade extrema sobre esse assunto, mas de qualquer forma, aqui vamos ver ter a história de uma família lutando, com toda sua força e fé, para derrotar os horrores do sobrenatural e do maligno.

maomis 02/10/2020

Parabéns pra quem gostou pq eu achei podre,sem graça,chato e tedioso.
As estrelas foi pela edição.