Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

Flá 18/10/2020

Fraco, ruim, chato e repetitivo
Ruim demais. Todo capítulo é igual o anterior, as coisas só começam a mudar lá pra depois da página 180, porém continua sendo um porre. O livro é minúsculo e foi um sacrifício terminar de ler essa bomba radioativa, eu lia 40 e poucas páginas por dia na raça, lutando muito. Revirei tanto os olhos que achei que eles ficarem permanentemente para trás.
Zero por cento crível. Contém erro de digitação, além de repetições absurdas, como se o autor estivesse com preguiça de reler o que escreveu e começou a repetir a mesma coisa mil vezes porque esqueceu que já tinha escrito.
1,5 estrelas pelo card que vem junto, com a foto dos fofinhos Ed e Lorraine.
Não assusta nem uma criança de 5 anos esse livro, de tão absurdo e chato.

Larissacustodioo 24/12/2020

GATILHOS
O livro pode causar alguns gatilhos, alguns são de revirar o estomago, então se for sensível, sugiro pular esses pedaços, para quem leu o primeiro livro, saiba, que neste as cenas são bem descritivas em relação a "coisas ruins" então estejam cientes.

maomis 02/10/2020

Parabéns pra quem gostou pq eu achei podre,sem graça,chato e tedioso.
As estrelas foi pela edição.

Babi.Schmitt 17/04/2022

Bom demais
De início eu me questionei o que seria dos outros dois livros, li o livro "branco" e agora esse e não tinha ideia do que eles abordariam nesse e não faço idéia do que vão abordar no livro "preto".
Confesso que é realmente uma decepção ver que os Warren não passaram de antagonistas nesse livro, mas grande parte do que precisava ser dito e explicado foi feito no livro branco. Foi curioso ver as coisas acontecendo na casa até o momento do exorcismo, como a família lidou e como reagiram a tudo e meio que investigar (?) a história.

A ideia de documentário escrito do livro branco me traz a impressão de que é o primeiro dos três, sei que podem ser lidos alternados, mas a forma como deram foco e deixaram o casal explicar tudo traz uma melhor compressão da leitura deste livro, que é diretamente a história da casa dos Snedeker, os fantasmas, seres inumanos e tudo mais, e consegui entender melhor os "sinais" que eles davam. Por isso li esse por segundo. O livro preto vou ler em breve, e acredito que será tão boa a leitura quanto foram a destes outros dois livros. Recomendo demais.

carvalhoamd 09/05/2021

Incômodo
É uma leitura que te prende do início ao fim, mas esteja avisado de que é um livro que aborda abuso sexual e pode ser bem descritivo em algumas partes.

Vanessa.Bueno 02/11/2020

Surpreendente
Eu tenho uma grande facilidade em mergulhar em histórias, mas essa me surpreendeu.
Simplesmente não consegui parar de ler o livro até ver o seu final.
Gostei muito, vale a leitura para quem gosta do gênero.

Andressa S. 22/06/2021

A primeira coisa que preciso fazer antes de começarmos é dizer: Darkside, me perdoa? Eu me equivoquei quando disse que não compraria a coleção toda. Vamos virar amigas? (Você me patrocina e eu te agradeço, porque eu sou assim, proporcionalmente justa!)

Quando eu comecei a ler esse Livro eu pensei: O QUE TÁ ACONTECENDO PORRA? SAI DEMONIO, SAI! Quando eu terminei fiquei pensando: PQP, NUNCA MAIS VOU TOMAR BANHO EM PAZ, COMO VOU USAR MEU SEDA??????????????????

A história é basicamente de uma família que precisa ser estudada, porque ô povo burro. Os demônios tudo sambando na sala e a mãe da família ta como? ?Ah para com isso, tem uma razão lógica.? RAZÃO LOGICA PARA QUE MULHER? VOCÊ JÁ VIU COISA ANDAR SOZINHA E GENTE NORMAL OUVIR MUSICA DO NADA? SUA IMUNDA!

O que mais me chocou nesse livro é que precisou o bicho ruim ?bulinar? (entenda bulinar como um Hot demoníaco pior que 365 dias) para os alecrins dourados acreditaram que tava dando merda, muita merda.

Outro ponto importante é que a sobrinha da dita cuja, que não acredita em fadas nem se a Sininho tacar terra na cara dela, não quis ir embora mesmo com a casa mais infestada que o Senado de político corrupto.
Esse livro é mil vezes melhor que o primeiro, a narrativa funciona como uma história, que foi contada de forma que o leitor fica preso no livro porque se levantar vai mostrar para todo mundo que ta todo mijado de medo.

Um dos pontos negativos na minha opinião é que o final foi bem corrido, o exorcismo aconteceu mais rápido que o 7 a 1 da Alemanha e não deu para entender muito bem o que aconteceu com a família, além do trauma e de nunca mais querer morar em funerária na vida!

Uma das coisas que me incomodam nesses livros são as referências limitadas as religiões como se só existisse o Catolicismo na face da humanidade. Mas vamos lá, deixa a polemica para depois!

Ao contrário do primeiro livro que é chato demais, esse livro traz uma experiência de Terror real ao leitor, faz a gente ficar com medo de luzes apagadas e pensar que é melhor acreditar do que bancar a descrente e se ferrar!

O que posso concluir é o seguinte: Não vá morar em uma funerária porra!

alissonferreira.c1 27/09/2021

Um livro que mexeu até com meu físico
Eu já havia lido o primeiro livro dessa série e fiquei bastante impactado e muito animado para ler esse, que é o segundo livro. O que eu não imaginava era que esse livro era três vezes pior que o primeiro livro.

Ele conta a história de uma família que se muda para uma casa onde antigamente funcionava um tipo de estabelecimento (não vou dar spoilers) e nesse estabelecimento acontecia uma atividade horrível praticada pelo proprietário do local. Essa atividade acabou atraindo espíritos malignos para aquele lugar e esses espíritos ficaram na casa mesmo após a morte do antigo proprietário.

Esse livro me causou desconforto físico. Eu senti enjôo, calafrio e sudorese durante a leitura. Após terminar de ler eu fiquei cerca de três semanas sem conseguir dormir direito. Todas as cenas descritas ficavam o tempo inteiro passando em minha mente. Não recomendo pra pessoas sensíveis.

beacarvs 14/01/2021

A típica história da família que tá numa casa mal assombrada e alguém vê tudo e o resto não vê nada, ou pelo menos finge que não vê, por isso lá pro meio do livro a leitura começa a se arrastar (não achei insuportável, mas cansa) porque é sempre o personagem x que tá sendo perturbado tentando convencer o resto. Se você for comprar esse livro achando que vai ter uma super participação dos Warren, esquece... Eles só aparecem no final, bem parecida com a situação do filme Annabelle 3: De Volta Pra Casa.

Obs: o livro físico vem com uma fotinha do Ed e da Lorraine juntos, a darkside nunca errou.

Antônia Caroline 13/10/2020

Assustador
Lugar Sombrio conta a história da família Snedeker, que ao descobrir que um dos filhos tinha câncer, precisou se mudar para uma cidade mais perto do hospital. A única casa disponível era anteriormente uma funerária. Não tendo escolha, a família aceitou a casa, mantendo segredo das crianças sobre o que acontecia antes no local.
Mas logo no primeiro dia, Stephen, o filho doente, declara que a casa é maligna e eles devem ir embora. Os pais não acreditam, claro. E é assim que começa o tormento da família Snedeker.

Os eventos sobrenaturais começam muito lentamente, mas se estendem a tal ponto que obriga a família a pedir a ajuda de Ed e Lorraine Warren, o famoso casal de “caça-fantasmas”.

Não sou uma pessoa que se impressiona fácil e sou acostumada a ler livros de terror. Mas dessa vez, abandonei o hábito de ler de madrugada, pois perdi a coragem, juro.
A história é pesada, contém gatilhos de estupro e é realmente perturbadora.

A escrita é impecável e a leitura muito fluída. Gostei bastante da história e o final foi ok, condizente com histórias de terror.

Sinceramente, recomendo apenas para quem é acostumado a ler terror, pois é bastante pesado.

site: https://www.instagram.com/estante.dacarol/

Ariane Casanova 05/05/2020

Em um Lugar Sombrio vamos conhecer a família Snedeker que devido a uma situação decide se mudar não só de casa como de cidade. O que eles não esperavam era que iriam passar a viver em uma casa na qual um dia era uma funerária.⠀

Diferentemente dos outros dois livros lançados pela Darkside books sobre os casos que os Warrens trabalharam esse não me cativou, passei boa parte da leitura irritada e indignada com dois personagens e suas ações.⠀

annacarolina.leoncini 27/03/2021

O livro é muito bom, a história prende a atenção e não recomendo ler imediatamente antes de dormir ?
Mas esperava outra coisa, já que é a sequência do primeiro livro dos arquivos sobrenaturais. Não se tratam de contar os casos, parece mais com o estilo Amityville.
Mas é realmente bom! ?