DAMIEN

DAMIEN Anne Marck

Resenhas - DAMIEN

Jessica 13/10/2022

Damian
Diferente de Dom, Damian eu quis matar a cada segundo do livro por ser tão babaca. Mas o que o amor não faz né!

Livro gostoso, prende atenção e você se apaixona a cada instante.

Cinderbella 18/02/2020

Conheci Damien no livro do Dominic e achava ele um babaca, mas eu gostei bastante do livro dele.

Jessica Freitas 30/05/2020

Isso é um relacionamento abusivo
Terminei esse livro há 2 semanas e ainda não sei direito oq falar sobre ele ou qual nota dar. Bom, eu ODIEI o Damien em 70% do livro e no restante, achei ele um puta manipulador.
Ele sabia exatamente oq falar para conseguir oq queria da jas, seja magoar ou faze-la aceitar o amor dele. Achei o personagem bem problemático com um moralismo ridículo.
Jas é uma vítima. Da mãe. De Damien. Da sociedade. Ela entendeu que não adianta gritar, chorar, lutar pq as coisas são como são. Simples (e triste) assim.
Eu só terminei esse livro pq Anne Marck é simplesmente fantástica escrevendo! quanto mais eu odiava o Damien mais eu queria continuar lendo, abraçar jasmine e dizer que ela podia ser feliz sem esse macho idiota...
Enfim, se o objetivo dela era me sentir toda bagunçada por esse romance: ela tá de parabéns

thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

Damien 4,5
Gente nunca quis bater tanto em um personagem como nele, simplesmente queria bater até ele parar de ser tão arrogante e grotesco. Mas vocês sabem muito bem o que acontece quando tem um personagem assim na história não é mesmo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jasmine é uma garota que sofreu muito desde pequena, os monstros de seu passado a perseguem constantemente e ela não consegue seguir em frente e se achar digna de um amor. É inacreditável tudo que ela foi obrigada a passar, realmente fiquei bem balançada durante a leitura em relação a isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Damien acredita que todos têm o poder da escolha, e por isso ele não consegue aceitar a vida que Jasmine leva. Sempre a tratando com arrogância e indiferença sem ao menos buscar entender todo seu passado. O que ele não sabe é que ela nunca pode escolher.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma leitura envolvente e uma história repleta de emoção e adrenalina podemos ver como o amor e uma amizade verdadeira cura e muda as pessoas. E também nos faz acreditar que todos podem ser felizes independente de qualquer coisa, basta acreditar e ter pessoas que querem seu bem ao seu lado.

site: https://www.instagram.com/p/B3Ux-KNjww1/

RUDY 13/01/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O segundo livro da trilogia traz um protetor diferente do primeiro, que foi um dos meus crushs do ano passado. No início tive nojo e asco desse novo protetor. Ele apesar de tudo que tinha passado na infância, se tornou arrogante e quando queria uma coisa, usava de qualquer artifício para consegui-la.
Conforme o enredo foi avançando, minha aversão por ele vai mudando. Muitas coisas vão sedo explicadas e ele vai sofrendo tanto que cheguei a ter dó dele, embora ainda achasse que ele merecia todo aquele sofrimento que ele mesmo buscou. E esse para mim é o ponto alto do livro: a mudança de pensamento e personalidade dele, que aprende que nem tudo é como ele imaginava, nem toda história é porque a pessoa deseja ser daquela forma.
A autora soube ‘curar’ as dores da protagonista através da ajuda de especialistas e do amor que todos passaram a cultivar por ela, foi tão enternecedor e fiquei na torcida para que ela realmente encontrasse quem a protegesse de todos os males que ela tinha sofrido. Uma vida tão dura e triste que chega chorei.
O que poso dizer é que esse não foi tão bom quanto o livro anterior, mas ainda assim, a autora sobre escrever um enredo rico em detalhes, com personagens fortes e amistosos, mostrando o quanto se ter quem possa auxiliar nos momentos certos, demonstrando amor e amizade, podem fazer a pessoa superar qualquer trauma já vivido. Fiquei encantada com toda mensagem do livro.
Outra coisa importante é ela trazer alguns dos personagens do livro anterior, estava com saudades deles e eles são tão carismáticos e presentes que trazem o tom de amor do livro. Recomendo a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-04-damien-literatura-nacional.html
Michelle 07/10/2021minha estante
como eu amo amo amo Damien. meu fav

Angela Cunha 21/07/2022minha estante
Mesmo não tendo lido nenhum dos livros ainda, já leio há um tempo o quanto essa série é perfeitinha e olha aí Damien para provar isso!!!
Beijo

Layla 03/05/2020

Adorei
Uma história linda de amor, paciência, perdão e superação. Damian é um babaca no começo e sinceramente acho que se eu fosse Jasmine não o perdoaria. Jasmine é tão doce, tão pura de alma. Me apaixonei nos dois.

Ju @literatus.letras 27/09/2020

Esse é o meu menos favorito da trilogia, mas ainda sim, muito bom. Os personagens são cativantes, leitura fluida e a gente torce por eles.

Livros.Lizzie 11/06/2020

Amei Damien e a Jasmine! Apesar de ter identificado desde Dom uma cena que a autora reutiliza em todos os livros dela e coisas como "gritar baixo", o livro é envolvente e gostosinho de ler.
Um ótimo romance pra ler rápido ou sair de uma ressaca literária.

Iza 19/08/2021

RESENHA LITERÁRIA

DAMIEN - TRILOGIA PROTETORES, LIVRO 2
AUTORA ANNE MARCK
330 PÁGINAS
AVALIAÇÃO: 5
gatilho: estupro, tentativa de estupro, linguaguem imprória, cenas com sexo

“Não se pode quebrar o que já está quebrado, não é? Para Jasmine, que só conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, esta é uma importante lição aprendida.”

Ao contrário do seu irmão, Damien está longe de ser um protetor. Ele sabe todo o inferno que passou quando criança, mas ele não quer ficar lembrando disso e agora que é um com uma boa vida, tudo que ele quer, é usufruir da melhor forma que pode.

Jasmine é uma garota carente, criada por uma mãe viciada em drogas que pouco se importava com a filha e ela é capaz de tudo para alimentar seu vício. Por isso, a vida de Jasmine é um inferno e a garota nunca soube como se livrar da mãe. Mas tudo muda quando ela conhece Luna, uma garota louca e espontânea que é capaz de tudo para defender a amiga.

E é assim que os caminhos de Jasmine e Damien se cruzam. Ao atender o pedido de seu irmão, Damien promete deixar Jas passar um tempo em sua casa e cuidar da garota, enquanto ela se esconde de um traficante e cafetão muito perigoso.

E é assim que as coisas começam a fugir do controle, já não gosta nenhum pouco de damien, ela o acha um playboy arrogante e ele não entende porque a garota é tão arisca com ele. Mas ele está longe de saber tudo que a garota passou ao longo de sua vida e quando ele descobre que jas não teve escolha ao atender os “pedidos” de sua mãe, ele vai ficar sem chão e com um sentimento completamente novo e forte: proteger Jasmine de toda maldade deste mundo.

Um livro muito lindo e triste, que me arrancou muitas lágrimas e fez um buraco no meu coração. É bem triste conhecer toda história da jas e como tudo impulsionou ela a ser como é hoje, apesar de não confiar em ninguém com muita facilidade, ela é um amor de pessoa. É um livro extremamente educativo acerca de problemas de aprendizagem como a dislexia, além de nos proporcionar muitas reflexões. é sobre amor, perdão, autocuidado, amizade, família, vícios e muito mais. indico demais e ele está disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/entre_um_universo_e_outro/

Yma 10/06/2020

Gostei
teve horas que eu queria matar o Damien, mas no final ficou bom

Tay 12/10/2020

Expectativas alcançadas!
Eu amo tanto quando o livro me prende ao ponto de eu não conseguir largar ele, é uma sensação tão boa que coisas simples como dormir e comer acabam se tornando difíceis quando se tem uma boa história nas mãos esperando para ser consumida palavra por palavra. E essa é uma dessas histórias.

Quando li Dom, eu fiquei enlouquecida para conhecer a história do Damien e da Jasmine, e as expectativas estavam lá em cima, pois eu não parei de pensar no quanto eu queria ler essa história até eu de fato lê-la. Hoje vejo que as expectativas foram alcançadas com sucesso.

Adorei a história desses dois é uma coisa que reforço sempre é o modo da autora botar outros personagens de outros livros dela sempre nas tramas, isso é incrível e me instiga a ler cada vez mais os livros dela. Agora quero conhecer a história da tão amorosa Gabi.

Sah 18/06/2018

Bem emocionante
Pra mim foi o melhor livro da série, tem mais história que os outros, é mais tocante....
Não é o melhor livro que já li na vida, mas vale a pena acompanhar estes personagens.
Lari 29/07/2018minha estante
Oi Sah! Você sabe me explicar qual a sequecia e quantos livros tem a serie? Obrigada!

Sah 29/07/2018minha estante
Olá! Sei sim, é assim: primeiro vc lerá a sequencia Renda-se, os Livros são: Julia, Alice, Katarina e Priscila. Depois vem a série Protetores: Dom, Spin-off: Espere-me Acordada, Damien, Luz da Manhã, e Sebastian (este último ainda não foi lançado).
Espero que você aproveite! O meu livro favoritos desta série é o Luz da Manhã. E o primeiro livro, Julia, eu não gostei, mas os demais são muito bons! Bjs

Lari 30/07/2018minha estante
Ah, muuuuuito obrigada!! Eu tava completamente perdida kkkk e terminei a leitura hoje de luz da manhã, comecei na ordem errada pq não sabia que era série :(

Sah 30/07/2018minha estante
Kkkkk eu fiz a meeeeesma coisa! Li primeiro Luz da Manhã, depois descobri a série, ai li a série toda e, como gostei de Luz da Manhã, eu o re-li no final =D

Lari 01/08/2018minha estante
Kkkkkkk percebo que vou fazer o mesmo

Juliana Failli 29/09/2020

Conhecemos os personagens Damien e Jasmine no primeiro livro da trilogia.

Como eu havia dito na resenha anterior, Damien teve várias atitudes babacas e aqui não foi diferente: ele segue prepotente e arrogante, mas, aos poucos, vamos conhecendo seus motivos.

Jasmine é simplesmente perfeita, uma verdadeira jóia rara. Ela sempre conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, nunca foi amada ou respeitada, desde cedo viveu numa prisão imposta por sua mãe ou terceiros e, com isso, se conformou com a vida que tinha sem ter perspectiva de melhora. Ela não se achava digna de ser feliz.

Jasmine representa tudo o que Damien odeia. Depois de todo o preconceito e rejeição, como lidar com os sentimentos que surgiram por ela?
O que ele não sabe é que ela não teve uma escolha.

Apesar de ser um livro de romance, a autora aborda de forma bem aberta temas como: estupro, prostituição e abuso de menores. Em vários momentos, eu gostaria de abraçar a personagem e dizer que a culpa não foi dela, que isso não a torna inferior a ninguém e mostrar o quanto ela é forte e especial. Foi doloroso ver a autodepreciação de Jasmine e me fez refletir sobre o assunto e a vida.

Devo ressaltar os personagens secundários, a amizade linda que foi construída, o cuidado e proteção. E Damien, que conseguiu se redimir e se transformou em uma pessoa melhor - o amor transforma.

Uma lição que o livro deixou: não devemos julgar as pessoas. Nem tudo o que parece é, nem todo mundo tem escolha. Às vezes a vida não nos deixa uma saída e somos vítimas da sociedade. Devemos amar e respeitar o próximo independente do que vc acha que sabe.