Vidas Muito Boas

Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Resenhas - Vidas Muito Boas

Ana Correia 29/03/2021

Leitura super rápida e inspiradora! Por mais que seja possível encontrar o discurso em outros meios eletrônicos, a edição física compensa muito, pelo capricho, acabamento e diagramação!

Mike Moraes 09/04/2023

Que mulher brilhante
Ela testemunha lindamente, um discurso de um mente que leu muito e viveu muito. Ela testemunha algumas coisas de sua vida e você sabe quando foi dali ela tirou algumas ideias para Harry Potter (ela não deixa explícito), mas você pega a referência kkkkk e pensa: essa é uma mulher brilhante, pessoal, que mulher brilhante

Marcelle 09/09/2020

É uma leitura rápida e agradável. JK mais uma vez nos encoraja a agir com coração e diz que, por experiência própria, os erros e fracassos não são necessariamente o fim, que com imaginação e magia (a magia que cada um carrega dentro de si) podemos ter uma vida muito boa.

Esther 30/05/2021

Discurso maravilhoso da Rowling! Conselhos que todos deveriam receber na vida. Livro bem curtinho, fácil leitura.

Liny Arguilera 15/12/2021

Eu acho que o mais interessante em fracassar é que você ganha forças para fazer melhor no futuro, é no fracasso que você sabe onde errou e onde precisa acertar, o fracasso não é tão ruim quanto parece, é mais provável que você aprenda com seus erros do que com seus acertos, quando você erra, você tem que fazer novamente, e primatas aprendem por repetição em sua maioria. É no fracasso também que o ser humano se encontra com sua dádiva e infinita criatividade, uma honra e um fardo do ser humano, é nesse momento que sua criatividade deve ser usada com toda a sua sabedoria para sair do fundo do poço.
É no fracasso que você compreende que tem que melhorar cada vez mais!

Erick Simões 10/03/2023

Fofo
É um discurso na formatura de Harvard, e mesmo assim a mulher seu poder impressionante com as palavras. Uma leitura rápida e agradável e divertida, e que ainda por cima nos traz reflexões e bons sentimentos.

Thyago12 04/10/2022

Um livro interessante, mostra o discurso que ela realizou na formatura dos alunos de Harvard, gostei dela ter abordado as vantagens do fracasso e a importância da imaginação.

Nando.Costa 22/07/2021

Harry Potter e o Augusto cury filosofal
Já fazia um bom tempo que comprei esse livrinho aqui, e mesmo assim não tinha lido até então, e hoje resolvi ler, e soube que já deveria ter lido, se o fracasso te define, dá uma lida nele (ou não)

"Talvez vocês jamais fracassem na escala em que fracassei, mas é inevitável viver sem fracasso na vida. É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que vocês vivam com tanto cuidado que acabem não vivendo de verdade..."

Um livro rápido e curto, mas com essa pegada motivacional e que eu gosto muito, então se tu curte esse tido de leitura, cai nessa que é sucesso.

janierisonsantos 22/12/2021

Somos muito mais do que expectativas que lançam sobre nós.
O conceito de fracasso depende muito da perspectiva, uma vez que fazer o que gosta - mesmo sem tanto rendimento financeiro - é algo grandioso, pois nem tudo se resume a status, mas também o quanto você se sente bem e feliz com aquilo.

Tudo pode estar contra nós, mas quando escolhemos não ficarmos estagnados, é possível fazer das dificuldades uma escada para almejar os nossos tão desejados sonhos, pois, através da imaginação podemos ir longe tanto profissionalmente como humanamente - este último, ao dedicarmos a nossa voz (em áreas, situações e) àqueles que não têm direito a esta.

Destaco uma das frases que mais achei incrível:

"Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos."

Lena D. 27/06/2022

Vidas muito boas
Vale a pena a leitura, o discurso do livro é encantador, é uma mensagem que nos motiva, que nos incentiva, um livro muito bonito, e nada demais. É um livro simples com palavras mágicas!

Kelly Martinez 08/03/2020

Discurso breve, leve e tocante!
Vidas Muito Boas
J. K. Rowling
Editora Rocco
80 páginas
2017
4/5

Olá amigos literários!
Hoje trago pra vcs a minha opinião sobre o discurso de J. K. Rowling, qdo paraninfa em Havard.
A autora navega sob dois pontos : as vantagens do fracasso e a importância da imaginação. Para tanto, J. K Rowling usa sua experiência pessoal, ilustrando com fatos pessoais tanto o fracasso quanto a imaginação.
No primeiro enfoque ela narra com foi chegar ao fundo do poço e afirma categoricamente que ?jamais conheceremos a nós mesmo e nem a força de nossos relacionamentos, se ambos não forem testados pela adversidade?.
Já quando fala da imaginação, a autora discorre de um jeito bem rápido, porém eficaz, que não se trata somente da capacidade humana de idealizar o que não existe. Não! A imaginação consiste ,e aí que o discurso me encantou, naquele poder que nos permite sentir empatia por outras pessoas e imaginar experiências que nunca vivenciamos.
O discurso é breve, leve e tocante com citações de Seneca a Plutarco e quotes que merecem ser anotados!
Vale a leitura e a releitura e a leitura novamente e quantas vezes mais vocês acharem que precisem!
Beijos e até a próxima!
By Kelly

Pudima 09/11/2020

Uma leitura rápida que se torna favorita.
Não é segredo pra ninguém que eu adoro essa autora.
Sim, fiquei desapontada com os posicionamentos da mesma, e tenho a forte opinião de que algumas vezes ela foi bastante infeliz tentando criar subentendidos em Harry Potter onde não havia, fingindo ter pensado previamente em temas que nós, fãs da saga, "sabemos" que não estavam ali. Mas isso não vem ao caso agora.
O que vem ao caso é que precisamos exaltar "Vidas Muito Boas".
Que alegria ter eternizado esse discurso na literatura. É para se ler, e reler, e ler de novo. Apesar de todos os apesares da autora, é inegável o seu talento com as palavras e o poder que elas exercem.
Paz, amor e bem.

Bruna 24/02/2021

Vidas muito boas
?Não precisamos de magia para transformar nosso mundo;todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos?.
J.k Rowling

Uinayara 19/02/2020

Um discurso lindo e tocante
J. K. tem o poder de nos tocar profundamente com palavras. Neste livro, seu discurso como paranifa a uma turma de formandos da Universidade de Harvard, no ano de 2008 é transcrito na forma de um mini livro. E posso dizer, quero carrega-lo pra vida toda. Suas palavras são, para dizer o mínimo, inspiradoras. Recomendo a todos.

"Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor."

Carolina.Marinho 25/04/2020

Vale a pena ler!!!
Uma leitura rápida e leve (li em pouco mais de 20 min hehe). O livro é sobre o discurso de paraninfa da turma de 2008 de Harvard, onde J.K. Rowling aborda dois temas: As vantagens do fracasso e a importância da imaginação. Faz a gente pensar o que é ter uma "Vida Boa".
Obs: o livro é todo ilustrado.