Vidas Muito Boas

Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Resenhas - Vidas Muito Boas

Lena D. 27/06/2022

Vidas muito boas
Vale a pena a leitura, o discurso do livro é encantador, é uma mensagem que nos motiva, que nos incentiva, um livro muito bonito, e nada demais. É um livro simples com palavras mágicas!

Bruna 24/02/2021

Vidas muito boas
?Não precisamos de magia para transformar nosso mundo;todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos?.
J.k Rowling

Kelly Martinez 08/03/2020

Discurso breve, leve e tocante!
Vidas Muito Boas
J. K. Rowling
Editora Rocco
80 páginas
2017
4/5

Olá amigos literários!
Hoje trago pra vcs a minha opinião sobre o discurso de J. K. Rowling, qdo paraninfa em Havard.
A autora navega sob dois pontos : as vantagens do fracasso e a importância da imaginação. Para tanto, J. K Rowling usa sua experiência pessoal, ilustrando com fatos pessoais tanto o fracasso quanto a imaginação.
No primeiro enfoque ela narra com foi chegar ao fundo do poço e afirma categoricamente que ?jamais conheceremos a nós mesmo e nem a força de nossos relacionamentos, se ambos não forem testados pela adversidade?.
Já quando fala da imaginação, a autora discorre de um jeito bem rápido, porém eficaz, que não se trata somente da capacidade humana de idealizar o que não existe. Não! A imaginação consiste ,e aí que o discurso me encantou, naquele poder que nos permite sentir empatia por outras pessoas e imaginar experiências que nunca vivenciamos.
O discurso é breve, leve e tocante com citações de Seneca a Plutarco e quotes que merecem ser anotados!
Vale a leitura e a releitura e a leitura novamente e quantas vezes mais vocês acharem que precisem!
Beijos e até a próxima!
By Kelly

Alê 02/03/2020

Inspirador
Acredito que é um destes livros que é necessário tomar certo tempo pra conseguir absorver tudo que foi dito.
Talvez eu volte aqui depois para conseguir explanar tudo que senti, mas acredito que quando isso acontecer, vou querer reler pra sentir tudo de novo.
Italo Bernardo | @wesleyliterario 15/04/2020minha estante
Tem meu amor todinho

Dressa 04/06/2021

Incrivelmente confuso se lido em 2021...
O livro é bom e ajuda a guiar pessoas recém formadas sobre o medo do fracasso e a necessidade de empatia, mas se comparado o discurso as atitudes polêmicas da autora você fica confuso e triste por não entender como a autora consegue falar coisas bonitas sobre empatia e ao mesmo tempo ser preconceituosa. Citando a própria escritora: "Além do mais, quem escolhe não ter empatia possibilita os monstros reais. Pois, mesmo sem cometer nós mesmos um ato de rematada crueldade, somos coniventes com ele devido a nossa própria apatia." Então só posso me questionar se a própria escritora perdeu a imaginação ou se é seletiva com a empatia que tem...

Mah 03/04/2021

Livro leve com profundidade
Em forma de discurso, Vidas muitos boas trás conselhos para a vida, uma vida com significado. Definiria como ouvir conselhos de uma pessoa querida, que já passou por muitas coisas. Rowling escolhe falar sobre o fracasso e a imaginação e como esses fatores a influenciaram.

Carolina.Moreira 09/06/2020

Leitura leve, rápida e motivadora. Vale ser relido sempre que precisar de um incentivo.

Alessandra Beatriz 01/05/2020

Lindo
JkRownling tem realmente o dom das palavras. Consegue transformar um discurso para um turma de formandos em inspiração de vida.

Lucimara 02/10/2023

Discurso formatura Harvard
Ela soube ser humilde e objetiva, sabendo que o público que ouviria teria/tem privilégios que eles já são vencedores e falou sobre fracasso.
Sobre sua história de vida, sobre o quão diferente é o fracasso sob cada ponto de vista.

Eu li e gostei, vou reler quando precisar novamente.

?Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós
? poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor.?

luke - among the living. 12/08/2023

Ok, nos últimos anos tem sido bem fácil detestar a JK pelo tanto de baboseira problemática que ela vomita nas redes sociais, aka x-Twitter.

Mas minha opinião sobre esse livreto nem leva isso em consideração. Eu gosto dos trabalhos dela (com exceção dos roteiros de Animais Fantásticos 2 e 3, não é possível que alguém goste daquilo de verdade).

Eu só achei um discuso motivacional bem arroz-com-feijão que termina num ´´voilá, tá-aqui-a-hora-que-eu-falo-o-nome-do-filme/livro/etc´´.

Típico de discurso de formatura, eu sei. Não sei se o pessoal que estava presente esqueceu, mas eu com certeza irei.

Agora se for para falar de discursos que eu gostei, eu indico o discurso do Neil Gaiman, realizado na University of the Arts na Filadélfia que pode ser lido no livro ´´Faça Boa Arte´´, com formato similar a esse (inclusive o discurso completo também está no YouTube, traduzido).

Patricia Milani 14/12/2021

O livro trás reflexões interessantes para a vida, é ótimo para ler e reler. A edição em si é linda, com uma diagramação diferente e colorido.

Stephanie E. 08/11/2021

DICAS PARA SER HUMANO
Jô dá dois dicas que molda o caráter de todo ser humano.
Aprender com a correção dos erros e empatia.

Ananda Faria 15/11/2021

Vidas muito boas
E eu que achei que fosse um novo livro da autora, mas era apenas um discurso de paraninfa na Universidade de Harvard. Lamentável.

Rose 20/11/2021

Biografia
Este deveria ser o título do livro, pois foi a biografia profissional da autora.
Foi bem objetivo, enfatiza a parte de ter foco e acreditar em seus sonhos.
Livro minúsculo, mas bem escrito, e bem motivacional na minha opinião.
Gostei!

Priscilla202 11/02/2021

Livro curtinho sobre um discurso que a J.K. fez aos formandos da turma de 2008 em Harvard. Muito inspirador. E a edição está lindinha! Parabéns à editora. Recomendo.