O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

belvfreitas 11/04/2024

Apaixonada por esse garoto!
Ahhh quero colocar Percy dentro de um potinho! Que garoto lindo! Amei muito esse personagem! A escrita do livro é perfeita! Prende atenção do início ao fim! Confesso que não sabia muito sobre mitologia grega, então precisei de algumas pesquisadas durante a leitura! E foi uma experiência incrível! Aprendi muito e mergulhei na história! Recomendo muito! Já estou ansiosa para ler os outros livros da saga e para ver a série que está disponível na Disney :)

Tamiris.Isabeli 11/04/2024

É a melhor saga jovem de todas
Essa saga é perfeita. Os livros são melhores que os filmes e as séries juntos. Eu amo como a Annabeth é mais líder aqui, demonstra mais as habilidades dela e amo como o Percy nos livros é muito mais divertido e engraçado. Obrigada Ricky Riordan por criar essa perfeição de história ?? vou reler de novo toda a saga!

Samuel1116 11/04/2024

PJLDR
Um livro muito bom, mas é o pior da série kkkkkk, porém o jeito de construir os personagens é muito bom, a introdução deles é muito boa

Luisa 11/04/2024

Foi bom relembrar esse universo que me fez tao tao tao feliz na minha adolescência. vou ler o segundo quando sair a segunda temporada

Manuzyta 10/04/2024

Queria ser amiga do Percy e ter um colar do acampamento. Sabor de pré-adolescência e Som de Riptide. Love u tio Riordan

Maitê 10/04/2024

Mds gnt eu amei tanto percy jackson, me prendeu desde a primeira linha. simplesmente incrível eu me sinto dentro do acampamento meio sangue. só leiam vcs nn vai se arrepender

Alan Prates 10/04/2024

O livro começa lento, com explicações sobre o universo. Apesar de tudo, leitura sólida e fácil, história interessante, um bom jeito de iniciar o leitor ao que é proposto.

mooncloudly 10/04/2024

O passo pra um abismo de maravilhas
É incrível o que Rick Riordan faz, sem dúvida. Ele tem o que é preciso pra te cativar e mantém. Percy é um dos personagens mais legais que já tive o prazer de conhecer. Queria ter começado a ler isso na pré adolescência, com certeza tem um peso bem maior. Mas ainda que tenha lido agora, não deixa de ser cativante.

Tenshin0 10/04/2024

A melhor saga, apenas
"Percy Jackson: o ladrão de raios" é um livro escrito por Rick Riordan e conta a história de um garoto chamado Percy Jackson, que tem dislexia e tem TDAH e descobre que os monstros e deuses da história que sua mãe contava ele realmente existiam e recebe a missão de recuperar o raio de Zeus que foi roubado.
Essa é simplesmente minha saga favorita, tenho um carinho enorme por ela já que foi meu primeiro livro de fantasia que li e amei logo de cara. Amo o jeito que o Tio Rick consegue fazer uma história bem envolvente e consegue fazer um livro repleto de ação, drama, muita comédia e plots muito bons. Recomendo demais pra quem queira ler ou então pra quem queira começar a ler livros de fantasia!

Melissa.Eduarda 09/04/2024

Um herói de caos
Eu realmente achei ótimo esse livro, eu sempre fiquei na dúvida se ele era tão bom quanto, mas tenho de reconhecer, ler essa história do pequeno percy me arrancou muitas risadas e me deicou maravilhada com a mitologia, super interessante e divertida, a jornada dele só está no incio mas sinto que de fato ele virá a ser um grande herói e claro estou empolgada para sua próxima aventura, sinto que esse livro me fez refletir a cerca de coragem, decisões difíceis a serem tomadas e principalmente as amizades e como elas podem ser importantes tanto para o bem quanto para o mal. E claro ver o desenrolar do relacionamento fofo entre percy e anabeth.

Mas no geral é um livro maravilhoso. E me sinto boba por não ter lido antes, mas talvez não fosse o tempo certo.

Isa 09/04/2024

Opinião de alguém que não sabe sobre mitologia e leu o livro
Não sei ksksksk achei uma leitura meio pesada, não no sentido de ser difícil, mas ela não foi fluida, não me cativou direto! Acho que só li mesmo para conseguir assistir a série! Mas também acho que para quem não sabe sobre a mitologia grega, não tem uma boa base sobre o assunto, provavelmente vai se sentir meio alheio em relação aos personagens, vai se sentir perdido por ter tantas pessoas novas em tão poucas páginas e talvez fique confuso a compreensão! Não que não seja um livro bom, ele é! Mas realmente só para quem gosta!

Marina 09/04/2024

"... mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria."

"... Mas lembre-se : o que pertence ao mar sempre retornará ao mar."

"É gozado como os seres humanos são capazes de enrolar a sua mente em volta das coisas e encaixá-las na sua versão de realidade."

"Não havia sinal claro de amor ou aprovação. Nada para me encorajar. Era como olhar para o oceano: em alguns dias, era possível dizer como estava seu humor. Na maioria dos dias, no entanto, era impossível de ler, misterioso."

"O que quer que ainda faça, saiba que você é  meu. Você é um verdadeiro filhos do deus do mar."

Juan 09/04/2024

Perseu Jackson, futuro herói do Olimpo
Bom? reler esse livro mais velho é uma experiência muito diferente. A minha visão sobre a história e as decisões do Percy realmente mudaram muito e percebi o quão INSUPORTÁVEL ele pode ser as vezes, mas isso é normal pra um adolescente de 12 anos que acabou de descobrir a sua real história de vida. Annabeth e Grover são uma parte crucial para o desenvolvimento da história, sendo personagens muito únicos e que fazem com que as situações e passagens do livro batam de um modo diferente; apenas gostaria que eles fossem um pouco mais desenvolvidos. Outro ponto importantíssimo é sobre as lições que esse livro passa, principalmente na questão da humanidade e o quão cruel nós podemos ser com nós mesmos e com a natureza (eles realmente preveram os desastres que aconteceriam futuramente por conta do homem). Leitura muito gostosa e cativante e faz você querer ler mais e mais a cada capítulo. Minha recomendação N1º para quem está começando a ler e ainda está pegando o hábito.

?É gozado como os seres humanos são capazes de enrolar a sua mente em volta das coisas e encaixá-as na sua versão da realidade?. Jackson, Percy

Maria17613 09/04/2024

Está leitura foi incrível, nunca imaginei que amaria tanto um livro de fantasia e sobre os deuses gregos. O mais impressionante é que ele é annabeth viveram super amigos, outro ponto é que luke traiu ele aliás fiquei bem brava

Nessa 09/04/2024

Turbilhão Emocional
Decidi reler 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios' por causa da série, e foi uma decisão que me trouxe uma montanha-russa de emoções. Foi maravilhoso reviver essa história que tanto adoro, mas ao mesmo tempo, acabou sendo uma experiência desafiadora, pois inevitavelmente comparei o livro com a adaptação da Disney.

Apesar disso, não posso negar que recomendo 'Percy Jackson' de olhos fechados. A narrativa é cativante, os personagens são incríveis e a mitologia entrelaçada na trama é simplesmente fascinante. Uma leitura deliciosa que encanta tanto na primeira vez quanto nas releituras.