Menina Boa Menina Má

Menina Boa Menina Má Ali Land

Resenhas - Menina Boa Menina Má

MariChalamet 17/02/2021

Esse livro prende do início ao fim, e o final mesmo eu desconfiando o que aconteceu eu me surpreendi. Muito bom!!! A única coisa que tirei meia estrela foi a construção dos personagens, só a Milly que teve...
tb 17/02/2021minha estante
Conheço e tenho esse livro a anos e não li até hoje ?

MariChalamet 17/02/2021minha estante
Lê Thathy!! É muito bom

Bia 17/02/2021minha estante
Mesmo desconfiando do final é chocante . Esse livro é muito bom.

tb 17/02/2021minha estante
Vou ler Mari ??

Bia 03/08/2020

Perturbador
Minha nossa que leitura ! Ainda estou chocada com o final . Que livro forte , então não recomendo pra todo mundo .

É muito bom, mais não leria novamente é bem perturbador .
Dheyvison Jr. 03/08/2020minha estante
falou que é pertubador já fiquei com vontade!! tô na vibe de livros desse tipo.

Então boa leitura .

Rapha 03/08/2020minha estante
Também coloquei na minha lista hahahaha

Dheyvison Jr. 03/08/2020minha estante
kkkkkkkk. tomara que seja 10/10 porque eu acho que eu tô entrando numa ressaca literária. daqui a pouco vou tá lendo 10 livros só duma vez kkkk

Bia 03/08/2020minha estante
DheyVisoN Jr. A escrita é fácil, li bem rápido e a história é boa acho que vai gostar .

Bia 03/08/2020minha estante
Rapha já quero saber o que você vai achar kkk

Cíntia Costa 14/07/2020

Bom, mas o final deixou a desejar
Gostei desse livro grande parte dele. Em alguns momentos a leitura ficou cansativa. E o final dele eu não gostei. Mas é um suspense que vale a pena ler pela experiência de ver o que se passa na mente da filha de uma assassina. É claro que não é uma regra.

AlessandraD. 12/03/2021

Eu devorei esse livro, tem uma escrita instigante.Livro bem elaborado, e um final até esperado.

nayanebrito 08/05/2020

Sobre "Menina boa Menina Má"!
#SLResenha

Menina Boa Menina Má | Ali Land

Menina boa ou má?

Annie é uma menina de 15 anos com uma vida problemática. Denunciou a mãe, uma serial killer que matava crianças, e agora mora provisoriamente com uma família. Mike, psicólogo que a está preparando para o julgamento da mãe; Saskia, a esposa e mãe da Phoebe.

Annie vive em conflito interno pelo que fez. Não sabe como as coisas ficarão, nem como sua vida se tornará. A família a protege, mas não é fácil receber uma estranha no lar. Com o nome de Milly, a esperança de Annie é conquistar uma vida normal e que tudo que está acontecendo acabe. Só que ela sabe que possui dois lados, um bom e ruim, mas qual dos dois vai deixar aparecer?

''Eu sempre vou ser Annie para você, mas para os outros sou Milly. Gêmeas siamesas dentro de mim, em guerra. Menina boa. Menina má.''

O livro é narrado em primeira pessoa, como se fosse uma conversa entre a Annie e a mãe. Existem pensamentos conflituosos da protagonista. Ela fica se questionando o tempo todo o que está fazendo. Tudo é bastante descrito e a autora soube criar a personagem e fazê-la o mais real possível.

O título "Menina Boa Menina Má" não se encaixa só no perfil da Annie. Todas as pessoas envolvidas apresentam essa dualidade. Deu pra entender a mensagem por trás da história, as motivações, e a protagonista também. Tem algumas cenas fortes no que diz respeito aos homicídios, então pra quem tem problemas com isso, não recomendo a leitura.

Pra quem gosta de thrillers e recomendo o livro. A questão que a autora deixou pra mim foi: seríamos nós bons e más? Ou um é o extremo oposto do outro e não se misturam?

Crislayne.Marinho 09/03/2021

Menina boa menina má
Um pouco maçante, demora pra engatar a leitura. Do julgamento pra frente que vem se tornar mais interessante.
O final achei meio bizarro, dá um sentimento bem ruim, não sei direito o que pensar.

Mateus.Lafayette 24/05/2022

Sinceramente, não gostei muito desse livro, tinha momentos muito maçantes, mas achei interessante ter sido escrito por uma pessoa que trabalha com os transtornos falados no livro

Jéss 01/12/2022

Daqueles livros viciantes, nada clichê e que te prendem do começo as fim. Achei o final um pouco rápido e perdido, mas a história é muito bem conduzida.

Aline Anjos 20/05/2024

Achei a história bem interessante e a leitura é fácil.
Porém tem algumas partes maçantes, não senti confiança na narrativa desde o início e achei o final um pouco corrido.

Luiz 06/05/2020

Livro bom / Livro ruim
Menina boa / Menina má é mais um daqueles livros que envolvem problemas psicológicos no enredo e que a primeira vista parece que vai ser algo incrível, quando na verdade é apenas mais um livro superficial. Os problemas apresentados pela personagem principal não são bem trabalhados e ao final do livro fiquei com a sensação de perda de tempo. Histórias não foram bem exploradas e a escrita da autora não me agradou muito. Mas honestamente o livro não é de todo mal, tem algo nele que acaba nos prendendo e deixando uma curiosidade no ar.

Miudinha 27/06/2022

Sensacional!
Uma história totalmente instigante e imprevisível, o que torna o livro muito melhor!
Um livro perfeito, que prende totalmente a atenção de quem está lendo.
Leiam e leiam!

sah 02/02/2022

Incrível! Simplesmente. Contém assuntos pesados, mas foi escrito muito bem. O suspense juntamente do horror de certas cenas, tudo muito bom!

Nala 12/03/2022

O homem é o produto do meio?
Menina boa, menina má conta a história de Annie, que viveu durante 15 anos com a mãe assassina de crianças e entregou-a a polícia.
Nesse livro, vivemos dentro da cabeça de Annie e experienciamos suas ações e questionamentos. Presenciando cenas de torturas e mortes, sofrendo violência psicológica e física, Annie convive com muitas dúvidas: será que é má como a mãe? Ou o gene de maldade não está no seu corpo?
O livro contém uma escrita não tão fluída, no entanto você vai ansiar pelos próximos capítulos até chegar ao fim. A presença de um narrador não confiável deixa o suspense ainda melhor. Porém, o livro trata de muitos assuntos sensíveis, então tome cuidado com gatilhos.
No decorrer da história parecemos estar andando em uma corda bamba, assim como a personagem, pendendo para ambos os lados e tentando mediar suas próprias ações. Uma balança moral buscando o equilíbrio.
Afinal, não existem pessoas boas e pessoas ruins, todos temos ambos os lobos dentro de nós. A pergunta é, qual lobo Annie vai deixar morrer de fome?

Joy 29/06/2023

Intrigante!
Deixando de lado todas as facilidades de uma adolescente;
Todos os tormentos que essa adolescente sofreu E
A escrita como um diário, certamente um pouco confusa, temos:
Um livro que prende, faz querer saber mais e o principal COMO tudo aquilo aconteceu e está acontecendo.
Obviamente a protagonista / narradora não é nada confiável e joga pistas o tempo todo pra gente ficar no dilema de desconfiar da vítima ou confiar porque ela foi vítima.
Gosto de ser feita de trouxa, então gostei.
O desenrolar é legal, você sabe onde vai dar e mesmo assim quer saber como. Achei que demorou um pouco pra engrenar, MAS QUANDO ENGRENOU... hahaha
Vale a pena, uma leitura que distrai, bom entretenimento para mentes perturbadas. (tmj!)

Gio Lopes 11/10/2020

Esse tira da ressaca literária!
Eu estava muito tempo só lendo textos acadêmicos e não tinha a menor vontade de ler livros, mesmo continuando gostando e comprando rs, mas esse livro veio no ano passado para me tirar de qualquer ressaca, ele é muito bom mesmo.
Uma amiga indicou para mim e para família dela toda, eu li e indiquei para minha mãe, que mesmo sem tempo e sem muita vontade leu rapidamente e gostou muito. Então quem quiser sair de uma ressaca querendo algo que prenda do início ao fim, eu indico esse livro!
Ele traz a história de uma criança criada por uma mulher muito cruel. Mas me digam aí, a criação define seu caráter?
Boa leitura!