Evidências de uma traição

Evidências de uma traição Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Evidence of the Affair

mais1capítulo 20/02/2023

Nem toda história é perfeita ?
Uma história toda contada por meio de cartas
Amei a ideia ???

Claro, fiquei muito curiosa pra saber mais dos encontros pessoais dos personagens Carrie e David. Mas achei sensacional ??

O final é de se surpreender!!!!

SPOILER ???

? Carrie descobre que seu marido está traindo ela, e acaba entrando em contato com o marido da amante, e então começam a trocar cartas.

?? A troca de cartas, apesar de um tanto incomum, se torna algo que vai ajudar ambos a lidar com tudo. Pq como agir quando se sabe que o cônjuge está traindo?! Mas eles conseguem, um ajuda o outro, tenta animar, e assim vão indo.

? Quando a gente lê as cartas que foram trocadas entre o Ken e a Janet, chega a dar ódio, raiva. Como eles conseguem fazer isso, e continuar agindo normalmente dentro de casa??. Claro, que as coisas em casa também começam a ficar mal - consequência!

? Até que um dia Carrie e David decidem se conhecer pessoalmente, e acabam se tornando amigos. Depois disso continuam trocando cartas, e se encontrando mais algumas vezes.

? Carrie nunca conseguiu engravidar, é isso frustrava o casal. Já David tinha 4 filhos, e lutava contra problemas financeiros.

? Em determinado momento, enquanto K e J mentem para seus cônjuges, dizendo que vão passar uns dias fora, em conferência e/ou com amigos, Carrie e David tb decidem passar esse tempo juntos.

? Depois disso tudo muda, K e J mudam, parecem que não trocam mais cartas, não se encontram mais. Quando Janet decide confessar tudo a seu marido David, pedindo perdão e dizendo que quer reconstruir seu casamento. David sabendo que não será nada fácil, aceita, pois ainda ama sua mulher.

? Já com Carrie as coisas aparentam estar bem, Ken anda mais carinhoso, chama ela para ir numa viagem de trabalho. Parece tudo perfeito.

? Mas então a bomba cai. David manda as últimas cartas de K para J, onde ele continua confessando seu amor por J, e dizendo que se ela não quiser mais ficar com ele, com certeza vai voltar a ficar com outras mulheres, pois era só por ela que abria mão, e não por sua atual esposa, Carrie.

??? Carrie decide entrar com o divórcio, está grávida de uma menina.
E quando está tudo encaminhado, que ela parece estar se reerguendo, manda uma nova carta para David, contando sobre a filha deles (SIIIIIM! Filha de Carrie e David) E que vai ficar bem, que está bem!
isaak_gd5 20/02/2023minha estante
gostei bastante desse tbm ??

Thaissa 17/01/2023

*sonoplastia do ratinho* rapaaaaaz
não vou dizer que foram reviravoltas muito fora do esperado mas o finalzinho foi uma cerejinha no bolo, gostei da leitura, sala de espera do médico com muita fofoquinha

Yally 03/06/2022

Taylor, vai me deixar sem respostas mesmo????
Eu tava esperando uma linda história de amor e acabei levando um tapa da realidade! Livro rápido e muito verossímil quanto a algumas questões, me paixonei por personagens apenas pelas cartas deles... Taylor nunca decepciona ?

Luiza 24/03/2022

Evidence of the Affair
Eu queria muito começar a ler os livros da Taylor já que eles são bem famosinhos então resolvi começar por um mais curto como o "Evidence of the Affair" para me familiarizar com a escrita dela.

O livro é através de cartas entre a Carrie e o David e eu gostei muito disso.
Achei uma leitura fluida e rápida (por ser de fato um livro curtíssimo que dá para ler em um dia tranquilamente).

Gostei da história e admito que eu esperava um final diferente, mas adorei o final que me foi apresentado (não falarei muito a respeito dele pois não quero dar spoiler).
Leitura recomendada!

"My life may not be perfect, but at least I can finally say it belongs to me."

eu.laaaa 05/11/2022

Evidências de uma traição
Ok, foi legal e atingiu minhas expectativas. Durante a leitura do livro eu não conseguia parar de pensar que o David amava a Carrie (e vice-versa). Achei que eles ficariam juntos, e confesso que teria sido mais emocionante se tivesse ocorrido. Apesar disso tudo, teve um mini plot que foi ótimo e abriu outro caminho pra protagonista de um clássico "final feliz".

tainabooks 09/01/2022

Representatividade corna
A Taylor ama escrever sobre relacionamentos e dessa vez fez um livro curtinho e mesmo assim profundo demais. A trajetória de uma traição, do início ao fim. E o final eu não esperava mesmo, estava com medo do desfecho! Um excelente desenvolvimento, leitura rápida e muito boa. ?É engraçado o que a cabeça inventa para tentar nos poupar da verdade.?
Lorenna 09/01/2022minha estante
Esse título KKKKKKKKKKKKKK amei!

Silvana137 30/01/2023

Queria mais
Leitura rápida, mais a Taylor não decepciona, só acho que essa história daria. Livro maior, mas mesmo assim ela conseguiu prender, em poucas páginas e passar aquele sentimento de pessoas reais com história verdadeira, a forma como escreveu toda em cartas achei bem legal.so posso dizer que tdo que essa mulher escreve quero ler kkk.
Gostei mais queria mais
gabisard 31/01/2023minha estante
eu amei essa história!! fiquei torcendo pra ter uma continuação ?

Silvana137 31/01/2023minha estante
Sim verdade ..tbm quero

Gessyka.Loyola 15/02/2024

Saia da ressaca literária!
A autora foi gigante nesse conto. Tem tudo, traição, depressão, reviravoltas incríveis e o sabor do final é sensacional.

Marcela.Sanchez 30/01/2022

Delicia de leitura!!
Taylor Jenkins sendo perfeita em mais uma obra! Li esse livro em quase duas horas numa tarde de um domingo chuvoso. Clima propício para uma leitura leve e gostosa. Adorei esse livro por ser curtinho e muito dinâmico. Adorei o formato dos diálogos. Acho que foi o que acabou de fazendo finalizar esse livro tão rápido. Impossível não devorar. Amei todo o desenrolar da história e me apaixonei pelos personagens. Perfeito! Taylor, sou muito sua fã ??
Fabricy 31/01/2022minha estante
É perfeito mesmo!!!

Wamarisen 23/04/2024

Trocar cartas com o esposo da amante de seu marido é uma coisa que eu nunca tinha pensado antes, é um começo bastante interessante e único. A escrita não era melosa ao expressar os sentimentos das personagens bem como tem uma fluidez notável mas sem nada muito elaborado e aprofundado constantemente (talvez por serem cartas).

Contudo, entretanto, todavia ?
Gostei dos temas abordados - infidelidade, negligência, maternidade, emoções, hipocrisia, complexidade da dificuldade, e a forma - narrativa por cartas (na década de 70). Além disso, o final que a Carrie recebe é bonito, mesmo que o modo o qual foi feito não tenha me agradado muito.

O problema é que a trama simplesmente me pareceu perder sentido, qual era o motivo deles trocarem cartas mesmo? Lidar com o descobrimento da infidelidade de seus cônjuges, solucionar o problema. Mas o plot twist é que bem os atormentados - por estarem sendo traídos, se tornam infiéis ?
"ah mas era pra devolver na mesma moeda", "ambos estam em um período difícil da vida", não consegui engulir isso, ainda mais que é desenvolvido com uma delicadeza que VC N PERCEBE QUANDO ELES COMEÇAM A FLERTAR.
Pelas resenhas, coloquei expectativas demais, achei que sla, iam se tornar amigos e não fucking amantes, enfim, hipócritas.

mariabotan 16/08/2021

O livro conta a história de Carrie e David, que descobriram que estão sendo traídos pelos cônjuges, o marido dela a trai com a esposa de David. Então Carrie passa a conversar com David por meio de cartas, assim dividem o peso de estarem sendo traídos. Durante o tempo em que acontece o affair, os dois ficam mais próximos.

Taylor mais uma vez surpreendendo, que mulher!!!!!!

O livro é todo contado através das cartas. As principais são as cartas da Carrie pro David e vice versa, mas em alguns momentos também temos as cartas da Janet e do Ken, os traidores.

Gostei muito do livro. A história tem um inicio, meio e fim bem estruturado por meio das cartas. Achei genial a jogada da taylor: enquanto o David tem 4 filhos, a Carrie não consegue engravidar. Ambas as famílias pareciam perfeitas, mas ainda assim passaram por esse caos do affair. Foi muito legal ver os dois que mais sofreram com isso se apoiando, dizendo que ia ficar tudo bem, tentando decidir se eles deveriam pedir o divórcio?

É um livro muito gostoso de se ler. Tem no KU em inglês, mas é super tranquila a leitura. Eu BERREI com o final, confesso que tinha aquela duvidazinha, mas nossa, ainda assim fiquei passada. Vale a pena a leitura!

auroras 16/05/2024

And that?s the thing about illicit affairs.
A Taylor Jenkins Reid é genial!

E o que podemos aprender com esse livro? Nunca confie em um homem que seja fã do Mick Riva. A trama começa quando Carrie, uma mulher angustiada, decide escrever para David após encontrar cartas de sua esposa, Janet, que revelam o caso com o marido de Carrie, Ken. O que começa como um desabafo e uma busca por respostas, lentamente se transforma em uma correspondência regular entre duas pessoas traídas que, ao compartilhar suas dores e inseguranças, acabam formando uma conexão profunda e inesperada.

A autora utiliza magistralmente o formato epistolar para explorar a intimidade e a vulnerabilidade dos personagens. As cartas revelam de maneira crua e honesta os sentimentos conflitantes de Carrie e David, desde a devastação inicial até a busca por redenção e autoconhecimento. A escrita da Taylor Jenkins Reid me surpreende, fico boquiaberta a cada obra que tenho a oportunidade de ler, ela é lírica e envolvente ao conseguir transmitir uma vasta gama de emoções através das palavras escritas pelos personagens. Outro ponto é o fato de que por mais que seja um livro por meio de cartas, a autora consegue transmitir a profundidade da história, dos personagens, daquele universo, tanto é que consegui imaginar e sentir tudo aquilo que estava lendo. Isso é algo que a TJR consegue fazer com muita maestria.

O desenvolvimento dos personagens é um dos pontos fortes da novela, Carrie e David são pessoas comuns que enfrentam algo que possa ser presente na vida de alguns. A autora tende a trazer vivências reais em suas obras, isso torna tudo ainda mais envolvente. O livro também levanta questões importantes sobre confiança, perdão e o impacto das ações individuais nas vidas dos outros. A maneira como TJR explora esses temas, sem oferecer respostas fáceis, proporciona uma leitura reflexiva e emocionalmente ressonante.

O único defeito da obra é ela ser curta e tenho plena consciência de que é um conto, mas não pude deixar de pensar no quanto seria interessante se tivesse ainda mais dessa história - e essa é a minha única reclamação. Aliás, devo dizer que surtei na parte em que a Daisy Jones é citada. O livro é o puro suco da fofoca e eu gostei bastante. Taylor Jenkins Reid mais uma vez nos contempla com o seu talento em criar histórias que são tão emocionantes quanto profundamente humanas, consolidando seu lugar como uma das vozes mais marcantes do momento. Para os fãs da autora ou para aqueles que apreciam uma boa narrativa, fica aqui a minha indicação.

?It is funny the crazy things our brains make up to save us from the truth.?
lana!¡ 17/05/2024minha estante
eu amo suas resenhas!!!!!

auroras 18/05/2024minha estante
Ganhei o meu dia com o seu comentário, Lana! Vindo de você é um baita elogio. Fico muito feliz que você goste das minhas resenhas. ??

Mariana113 22/01/2023

Bom!
Taylor simplesmente alugou um triplex na minha cabeça!

Eu amei esse formato todo baseado em cartas. Uau! Que experiência boa!

Carrie e David compartilham a dor de descobrirem que seus respectivos cônjuges estão vivendo um relacionamento extraconjugal e a descoberta acaba aproximando os dois.

A narrativa é toda realizada através das cartas que os personagens compartilham após a descoberta da traição e isso capturou toda minha atenção (a fofoqueira que habita em mim). Eu simplesmente precisava de um desfecho e que desfecho!

Um excelente entretenimento!

Giovanna Araujo 08/01/2022

"You are correct when you say that we don't know each other, but right now it feels like you're the only one who understands."
G R I T A N D O! Essa mulher nunca erra, meu Deus! Eu amo como a Taylor consegue fazer os personagens dela parecerem tão reais; isso deixa a história tão mais imersiva.
Aline Rincon 10/01/2022minha estante
Amei tb!!

kas maroni 17/12/2021

Obrigada por me fazer lembrar de como é ser feliz.
Taylor Jenkins e sua capacidade de me fazer apaixonar por um conto.

Amei a história, amei a escrita, a narração em forma de cartas foi um surpresa boa.
O drama e o enredo eu gostei bastante.
Meus sentimentos ficaram confusos em relação aos dois e o que eles tiveram, mas na verdade acho que gostei muito e até apoiei.
E esse final? tive um mini surto de felicidade, apesar de acha que não deveria, mas realmente amei.

Kira© 23/02/2022minha estante
É um conto de qual livro?

kas maroni 23/02/2022minha estante
é conto solto amg, sem ligação

Kira© 23/02/2022minha estante
Obg