Evidências de uma traição

Evidências de uma traição Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Evidence of the Affair

Mariana113 22/01/2023

Bom!
Taylor simplesmente alugou um triplex na minha cabeça!

Eu amei esse formato todo baseado em cartas. Uau! Que experiência boa!

Carrie e David compartilham a dor de descobrirem que seus respectivos cônjuges estão vivendo um relacionamento extraconjugal e a descoberta acaba aproximando os dois.

A narrativa é toda realizada através das cartas que os personagens compartilham após a descoberta da traição e isso capturou toda minha atenção (a fofoqueira que habita em mim). Eu simplesmente precisava de um desfecho e que desfecho!

Um excelente entretenimento!

lucydiamond 02/05/2022

That's gossip
Pra quem gosta de fofoca esse livro é um prato cheio pq vc tem em mãos cartas de amantes! Ele é um conto então é bem curtinho e eu consegui terminar em um dia. O livro é mt interessante, te prende do começo ao fim. O plot no final me deixou chocada, mesmo que fosse "esperado". É babado!
Leticia 02/05/2022minha estante
Quero muito ler os livros dessa mulher!

lucydiamond 02/05/2022minha estante
a escrita da taylor te envolve tanto que você não consegue parar de ler, recomendo mt esse!

maria 25/01/2023

chifre trocado não dói
Incrível. Amei o formato do livro ser todo em cartas, e mesmo com a falta de diálogos, comuns em livros, conseguimos conhecer os personagens muito bem.

O livro meio que tem dois plot. O primeiro que foi uau, não esperava. Já o segundo foi algo que já era esperado, mas foi bom também.

GeL 23/03/2022

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera, chegou o momento de eu contar sobre a minha primeira experiência com um livro da Taylor. Ela é uma autora super hypada e eu confesso que tinha um pouco de receio de ler e não gostar, mas esse título em particular chamou a minha atenção. Evidências de Uma Traição traz uma premissa interessante, uma mulher que descobre estar sendo traída e decide entrar em contato com o marido da amante de seu marido. Tenso, certo?

Bom, essa é a Carrie. Ela descobriu uma carta de amor da amante de seu marido e ela toma a difícil decisão de entrar em contato com David, o outro traído da história. Eles começam a trocar cartas, onde nelas revelam seus sentimentos em relação ao que estava acontecendo entre seus cônjuges. O que começa como um casal revelando suas frustrações, acaba se tornando uma amizade e em seguida é fácil supor rs.

Esse livro é uma novela, curtinha e fácil de ser lida, escrita toda no formato de cartas e parece um registro de uma parte da história onde ambos tinham algo em comum. Eu gostei muito da escrita da Taylor, acho que ela soube contar bem essa história sem ser explícita, e ela deixa bem aberto para nós interpretarmos. Seu maior trunfo foi ter decidido contar uma história de traição através do ponto de vista dos traídos, porém achei previsível.

O final é bem óbvio e por isso dei 4 estrelas, mas não tira o mérito do livro. Mesmo sendo previsível, eu gostei do desfecho dos personagens e acredito que ainda deixa em aberto para uma nova história no futuro. Ótimo livro e ótima experiência, indico a leitura sem pensar duas vezes. Leiam!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2022/03/resenha-406-evidencias-de-uma-traicao.html

Yana.Venancio 28/06/2021

Uma leitura rápida mas cativante. O livro é narrado através de cartas e conta a história da traição do marido de Carrie com a esposa de David.
A história se passa em 1976 e as cartas seguem até o ano de 78. Uma pequena jornada sobre como as pessoas podem se anular em seus casamentos quando as dificuldades tomam conta do cotidiano. David coloca a culpa da traição na falta de dinheiro e Carrie na sua possível infertilidade.
Uma história crua e realista. Mais uma vez Taylor tomou meu coração.

nat 15/12/2021

Releitura em português
Resolvi reler o conto, dessa vez em português, pra ver se tinha compreendido bem a história e fiquei super feliz por ver que entendi quase tudo, apenas detalhes ficaram de fora.

Mas aí eu vou e percebo que deixei passar batido justo o detalhe MAIS IMPORTANTE no final. Eu sou uma piada ???

Daniely 12/01/2024

Um triplex foi alugado
O livro é contado inteiramente por cartas, Carrie após descobrir a traição de seu marido resolve enviar as cartas que o mesmo recebeu de sua amante para David o outro 🤬 #$%!& da história, com uma situação desastrosa como essa ambos se aproximam e criam uma amizade capaz de superar tudo aquilo cuidando um do outro.

É uma obra interessante, de início eu pensei que seria sem sentido e que as coisas ficariam vagas sem um bom desenvolvimento, eu estava enganada, TJR conseguiu escrever um livro curto que foge do convencional mas que envolvesse o leitor na trama, a cada carta eu ficava ansiosa para saber qual seria o desenrolar da situação, o que eles fariam a respeito das traições, principalmente a Carrie, que no meu ver foi a que mais sofreu, o relacionamento dela era horrível o Ken era um homem asqueroso, Janet estava maluca quando quis se envolver com ele. Gostei da forma que o David lidou com tudo e sempre colocando seus filhos em primeiro lugar.
Gostei também das reflexões sobre a necessidade que a sociedade impõe que aos 30 anos as pessoas mais necessariamente a mulher precisa estar com a vida toda em ordem. Aliás não vou nem comentar sobre o final que assim ALUGOU um triplex na minha cabeça que não irei parar de pensar tão cedo.

Gabriel 27/06/2021

Surpreendente (e uma vitória pessoal)
?É engraçado as coisas malucas que nossos cérebros inventam para nos salvar da verdade".

Essa foi a primeira história inteiramente em inglês que eu li. O vocabulário é muito fácil de compreender e a narrativa flui muito bem.

Os personagens são muito cativantes (mesmo o conto tendo apenas 80 páginas) e não dá vontade de parar de ler. A narrativa através de cartas deixa tudo ainda melhor.

Depois desse conto a vontade de ler "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" aumentou ainda mais. A Taylor Jenkins Reid me conquistou com esse conto (que para mim é bem melhor que Daisy Jones).
Anna Luísa Braz 04/08/2021minha estante
Estava aqui tomando coragem de ler o conto em inglês e tu acabou de me encorajar. Obrigada

Gabriel 04/08/2021minha estante
De nada! A linguagem é bem fácil e flui rapidão

deathxsouls 28/11/2023

Livro muito bom e rápido de ler, gosto do plot do final e essa vibe de ser contado através de cartas eu amoo!

Viick 28/12/2021

Taylor nunca decepciona ?
Que livrinho gostosinhooo!! Amei que foi contado por cartas (eu amo cartas) e eu senti a dor lendo cada detalhe dessa loucura! Tem citações dos outros livros que eu achei o máximo também!! Todos nós servimos a Taylor ?.

Lari 10/09/2022

Conto delicioso. Adorei todo o plot e como a história foi acontecendo. A Taylor deixou muita coisa subtendida, o que foi ótimo, porque as nuances são só completamente captadas quando o baque da carta final acontece. Eu deveria ter imagino que isso fosse acontecer kkkkk

Sobre o final, o impacto da carta foi maravilhoso, mas eu queria muito saber a resposta do David. Ao meu ver, aquilo tinha que ser diferente no sentido das escolhas dele. Preciso saber sua resposta!!!!!!
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Maraia2 14/01/2022

"Obrigada por me fazer lembrar de como é ser feliz."
Mais uma vez me encontro apaixonada pela escrita da Taylor, é tão fácil e leve de ler os livros dessa mulher e acho que leria até a lista de compras dela.

Esse livro é em formato de cartas e muito rápido de ler por ser curto, mostra as inseguranças e as dores de uma traição, a beleza de se reencontrar e se valorizar e até os problemas da dependência emocional. Tudo isso com personagens humanos e reais muito bem trabalhados.

Eu realmente gostei e espero continuar gostando de tudo o que ela escrever.

May vieira 02/03/2024

Eu gosto de todos os livros da Taylor, esse ebook de leitura rápida conta uma historinha de traição, tema interessante, li em apenas um dia e foi bem interessante.

Luccal1 17/02/2024

QUE CONTO BOM MDS DEVOREI EM ALGUMAS HORAS E SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUI SOLTAR. A natureza do amor, como ele é imprevisível, momentâneo, algo que cura e destrói é algo que esse livro assentou em mim. Relacionamentos devem fazer sentido pras partes envolvidas mas as vezes acabam se tornando uma prisão. As cartas, o amor imprevisível e efêmero, as reviravoltas, uma mudança de perspectiva sobre a vida tudo isso em só 100 paginas viciantes. TAYLOR JENKINS EU TE AMO

CITAÇÕES

É engraçado o que a cabeça inventa para tentar nos poupar da verdade.

Como consegue? Como é capaz de manter um coração tão aberto no meio de tudo isso? Às vezes eu acho que o meu está prestes a virar pedra, mas toda vez que nos encontramos ele amolece, e eu lembro que é possível escolher a bondade em vez da raiva em tudo o que fazemos.

Raiane.Priscila 21/12/2023

Livro ótimo, com uma construção incrível em cima de cartas. Quando eu imaginaria que gostaria de um livro em forma de epístola? Recomendo muito.