Desejo e Escândalo

Desejo e Escândalo Lorraine Heath

Resenhas - Desejo e Escândalo

Maria 19/10/2020

Que livro!
Todas as coisas que eu sempre quis ver em um romance de época,em um só livro.Que leitura surpreendente!

Todos os romances de época que eu já li (e não foram poucos),eu sentia falta de uma crítica para com a sociedade da época,sentia falta de protagonistas femininas que discordam e mostram sua opinião.

Aslyn é uma das melhores protagonistas de romances de época que já li.Ela não tem medo de dizer o que sente,de impor as vontades dela como pessoa,como mulher.

Mick é um personagem maravilhoso,o modo como ele ajuda as pessoas,os irmãos,a mãe,eu amei.

Não é só porque o livro é um romance de época,que não pode ter críticas a sociedade da época.Afinal de contas,foi escrito nesse século,não no século 19.Fiquei muito surpresa(positivamente) que nesse livro teve críticas que não haviam em muitos que já li,perfeito!

Muito animada para ler os próximos da série,o segundo tem tudo para ser um dos melhores.

"Não é permitido às mulheres que digam o que pensam, que declarem o que querem, então elas precisam demonstrá-lo por meio de alguma tolice."

"Se tivesse vivido mil anos atrás,ou até mesmo quinhentos anos,teria sido um conquistador, daqueles que destroem impérios,não para escravizar,mas para libertar."

"Você é filho de alguém. De que importa se seus pais não eram casados? Não me importa como você veio ao mundo.Só me importa que você esteja aqui. Só me importa que,quando estou com você, me sinto mais feliz do que me senti em toda minha vida."
Babs 04/06/2021minha estante
já que vc gosta tbm de personagens de época assim, tem uma da série da Flávia Padula. Eu super recomendo. Não sei se vc já leu, mas se ainda não. Vale a pena dar uma conferida. Foi um diferencial que me agradou bastante. Eu só não lembro agora qual foi o livro, mas são 4 e a leitura é bem legal. Espero que goste ?

Maria 12/06/2021minha estante
Vou dar uma olhada!Obrigada pela indicação!?

Vamlirynna 26/04/2022minha estante
É livro único?

Maria 26/04/2022minha estante
Não,é uma série. Cada livro conta a história de um irmão.

Vamlirynna 26/04/2022minha estante
Aaaa e qual a ordem?

Maria 26/04/2022minha estante
?Desejo e Escândalo?, ?O amor de um duque?, ?A filha do Conde?, ?A sedução da duquesa?, ?Fascínio da nobreza? e ?A tentação do bastardo?.

KarlaHaru 31/01/2024minha estante
Amiga não achei empoderamento nem um nessa personagem, pelo menos não na parte que eu parei, que me deu um ódio de verdade do pensamento dela. Se ela muda de opinião ao final do livro isso já é com ela pq eu me recuso a continuar a ler um livro onde a mulher coloca as necessidades dos homens acima das dela. E eu já estou na página 149

Debora.Mello 17/03/2021

Coração quentinho...
Sou muito suspeita pra falar, pois amo os romances de época. E com esse não foi diferente. Foi uma história que me fez ri, ficar na torcida pelos personagens que sempre nos apegamos mais. E que apesar de clichê o final me pegou bem de surpresa. Mais uma surpresa muito boa aliás.
A história vai girar em torno de Mick Trewlove e Lady Aslym.
Mick por sua vez teve uma infância difícil, já que foi entregue na porta de uma "cuidadora" que cuidava ou dava fim nos filhos bastardos, por sorte do destino Mick não teve esse encontro com a morte quando era ainda recém-nascido .
Ao passar do tempo nele foi despertando o desejo de saber mais sobre quem o havia gerado, e depois de descobrir sua maior motivação em ter crescido tanto na vida foi de um dia ser reconhecido por seu pai que o abandonou. Ja com a idade de 31 anos bola um plano para que o tão sonhado reconhecimento venha a acontecer, mesmo que isso passe por cima de seus princípios e destrua o coração de uma certa Lady.
Aslyn Hastings, por sua vez é a tutela do Duque Hedley, seus pais haviam morrido durante um acidente de trêm. E o duque e a duquesa ficaram responsáveis por ela, já que os falecidos eram próximos dos dois. Aslyn desde pequena foi induzida a se casar com Kipwick o conde filho do duque, já que se criaram juntos, no entanto, Aslyn irá conhecer certa moça que apresentará ela ao irmão e depois dessa apresentação nada no mundo dela será da mesma forma, irá se questionar sobre seu noivado, sobre os seus sentimentos e acabará descobrindo a diferença entre o amor para com um amigo e a paixão de uma mulher.

tnzii 03/11/2022

gostei bastante!!

esperava outra personalidade pra mocinha, me surpreendi e gostei do que obtive.

Achei o mocinho um pouco masante com o pensamento de vingança por ser bastardo e ter sido abandonado. Porém, gostei dele.

O plot foi bem inusitado!! achei que foi muita criatividade da autora!

Em minha opinião esse é um livro que vale a pena ler. Foi um bom começo pra essa saga ?
Miguel 03/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Nayara - @nay.e.os.livros 03/03/2020

DESEJO E ESCÂNDALO
Esse é o terceiro livro que leio dessa autora, eu já tinha gostado muito dos outros dois que li, e já gostava bastante da autora. Mas, agora ao terminar esse livro, a autora foi para outro patamar comigo, agora ela pertence ao seleto grupo de autoras que eu amo com todas as minhas forças, alma e coração. Lorraine querida você tem uma fã para sempre aqui. ⁣
Desejo e escândalo é muito mais do que uma história de amor, é um livro com tantas revelações, surpresas e mistérios que é impossível você cair no tédio, e se você prestar muita atenção a história, você consegue descobrir alguns enigmas bem no começo e ao decorrer dos acontecimentos essas descobertas vão se encaixando até ter um BUMM incrível.⁣
Ah gente me desculpem mais isso não será uma resenha, e sim uma declaração de amor por essa história hahaaha. Perdoem-me! rs ⁣
Aqui conhecemos Lady Aslyn que a primeira vista é uma jovem como outra qualquer da idade dela, que não tem preocupações e só pensa nas frivolidades da sociedade, em casamento e coisas afins, mas que ao decorrer da trama tem uma evolução e um amadurecido fantástico. Conhecemos também Mick, que pra falar a verdade eu nem sei o que falar dele que não seja elogiar tudo que o envolve, a sua garra, o seu espírito, a sua família, a sua sinceridade, o bom coração e uma infinidade de outras coisas, que eu poderia ficar horas e horas falando aqui, ele definitivamente entrou pra minha lista de crushs literários. Mick é um bastardo, que foi abandonado quando nasceu e passou muitas dificuldades na vida, mas que usou essas dificuldades e as converteu em degraus para mudar de vida, isso foi admirável demais. Mesmo conseguindo com o seu esforço e trabalho duro vencer na vida, ele tinha muito ressentimento por ter sido abandonado e estava decidido a usar o seu poder e influencia para fazer com que a pessoa que o abandonou o assumisse, porém muita coisa aconteceu nesse percurso e as coisas acabaram saindo um pouco de controle. E eu não posso falar mais nada, se não vou sair dando spoiler, esse livro me conquistou em um grau altíssimo.

site: https://www.instagram.com/p/B9PtRV5jAAV/
Thais 03/03/2020minha estante
Eu também amei esse! Espera só até ler "amor de um duque".. Favoritei os dois, só não li o 3, a "filha do conde".

Nayara - @nay.e.os.livros 03/03/2020minha estante
Estou com a expectativa lá em cima para o segundo livro

Pri 23/08/2020minha estante
Terminei ontem esse livro, é realmente maravilhoso já li muitos romances de época mas esse vou guardar no meu coração pra sempre com muito carinho, empolgada pra ler os outros dois que não sou boba já comprei porque tinha um grande pressentimento que iria amar ??

Queria Estar Lendo 17/04/2020

Resenha: Desejo e Escândalo
Desejo & Escândalo é o primeiro livro da série Sins of all Seasons, da autora Lorraine Heath. Publicado pela editora Harlequin, a história de um bastardo em busca de vingança e reconhecimento nos faz mergulhar em uma Londres mais sombria que muitos romances de época se dispõem a apresentar.

Lady Aslyn é uma dama curiosa e inquieta, que deseja conhecer mais sobre o mundo e as pessoas. Mas está presa a amarras sociais e ao amor de seus tutores. Prometida desde seu nascimento ao conde Kipwick, nunca teve a oportunidade de ser verdadeiramente cortejada ou de provar das demais liberdades que as outras damas já tiveram. Um simples deslize poderia se tornar um escândalo, jogando a reputação de Aslyn na lama.

Exatamente o que Mick Trewlove desejava. O bastardo do Duque de Hedley havia se tornado um empresário de sucesso, seus negócios viriam a ajudar muitas pessoas em uma das áreas pobres de Londres. Pessoas essas que, assim como ele, viveram a contragosto da sociedade. Mas nem todo o sucesso financeiro do mundo poderia dar a ele o que mais desejava: reconhecimento.

Na Londres de 1870 um bastardo como Mick Trewlove e seus irmãos de criação eram vistos como frutos do pecado e, em muitos casos, relegados a morte. Mulheres eram pagas para matar esses frutos indesejados, bebês recém nascidos eram largados na sarjeta ou despojados para serem levados por animais. Tendo sobrevivido ao destino cruel que lhe foi imposto e triunfado,ainda era visto como escória pelos lordes e nobres da época.

Independente do sucesso e poder financeiro conquistado, Mick Trewlove jamais seria visto além da condição de seu nascimento. Um bastardo. Fruto do pecado.

Com esse estigma sob sua cabeça, Mick trama uma maneira de buscar com que o Duque o reconheça perante a sociedade. Para isso, utilizará de todas as armas a seu alcance. Seja fazer uso do vício em jogo de Kipwick, o filho legítimo do duque, de uma maneira a fazer com que ele se afogue em dívidas. Ou, até mesmo, conquistando a noiva de seu irmão - e protegida do Duque - para depois largá-la; em meio a desonra e escândalo.

É diante dessa premissa que toda a história se desenvolve já a partir da primeira página. Na busca cega de Mick por vingança, onde não importa quem ele precise machucar para chegar ao fim que deseja. E é exatamente nesse ponto que a autora me perdeu. Antes mesmo da história iniciar direito.

Lorraine Heath escreveu uma boa história, ainda que não seja meu perfil preferido de narrativa dentre os romances de época que já li. O potencial de Mick e Aslyn como casal é muito grande e o romance desenvolvido poderia ter sido maravilhoso. Mas sou incapaz de me permitir envolver em uma história que parte dessa premissa, que reforça a cada pensamento de seu protagonista o quanto seu objetivo final é de quebrar o coração - e com ele a reputação - de uma mulher.

Não fez diferença para mim que a partir de determinado ponto Mick tenha começado a rever seus sentimentos, porque ele nunca revê o seu plano. Não até ser tarde demais, e talvez nem mesmo assim. É incoerente com a leitora que eu sou, me deixar levar por um casal dentro dessa situação.

Mick é 11 anos mais velho que Aslyn, muito mais experiente na vida e na cama, ainda que seja um bastardo e ela uma lady ele ainda tem maior poder do que ela quanto as suas decisões. E, ainda assim, mesmo quando encontra essa mulher, jovem e linda, tímida e ávida para conhecer o que o mundo tem a oferecer, ele não consegue deixar de pensar em como ao final de tudo ela vai ser apenas mais um meio para um fim.

Queria muito que a autora tivesse me surpreendido, apresentado algumas reviravoltas quanto ao personagem, me entregado algo que fizesse com que eu pudesse olhar seu protagonista com outros olhos. Infelizmente não aconteceu.

A trama seguiu seu rumo e o final, apesar de apresentar alguns desenvolvimentos interessantes, me soou um tanto quanto fácil. O grande problema nunca foi resolvido, o drama que esteve lá e fazia tanto sentido foi banalizado e deixado de lado, e as coisas se concluíram em uma calmaria até mesmo enfadonha.

Apesar de todas essas críticas, não acho que seja um livro ruim. Como disse acima, tinha muito potencial e por vários momentos entregou um enredo muito bom de se acompanhar. Imagino que se você, como leitora, não tiver detrimentos tão ferrenhos quanto eu com as situações que apontei nesta resenha, pode sim vir a gostar da leitura e achar ela proveitosa. Eu sinceramente queria ter achado.

Desejo & Escândalo é um romance de época que não apela para o humor. Que mergulha em uma Londres de bastardos e nobres que deixam seus filhos indesejados para morrer, de pessoas que lutam para sobreviver a margem da nobreza e criam seu próprio espaço em meio a sociedade.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/04/resenha-desejo-escandalo.html

duda :) 16/11/2022

o plot final salvou todo o livro.
foi o meu primeiro contato com essa autora e não foi LÁ uma leitura super uau ( ainda bem que eu não estava esperando nada ). eu gostei da escrita dela, achei bastante envolvente e fluida e isso acabou compensando a leitura que no fim foi até boa. só demorei demais pra terminar o livro porque não estava gostando do andamento da estória, estava achando ela meio lenga-lenga, muita enrolação e bem parada.

os personagens são até legais e encantadores em determinados momentos e exalam uma ótima “energia” juntos, porém não são tão chamativos assim.

achei triste e emocionante a história dos irmãos e como eles lutaram com unhas e dentes para sobreviverem e protegerem um ao outro. amo demais eles!

uma estrela inteira foi pelo plot final que fez o meu glube cair do rabo e me deixou completamente embasbacada, porque de resto é só três estrelas mesmo.
Livia.Hilario 16/11/2022minha estante
Acho q não foi o melhor livro mesmo. Mas adoro os irmãos

Grazielle92 17/11/2022minha estante
Esse não é o melhor dela, mas ela é uma autora maravilhosa e inclusive essa série dela, tem uns muito bons!!!

Livia.Hilario 17/11/2022minha estante
Sim. Dá mesma série adoro A filha do Conde

duda :) 17/11/2022minha estante
eu só li por enquanto esse dos irmãos da lorraine, os que eu menos gosto é a sedução da duquesa e a filha do conde. me estresse muito com esses dois.

Livia.Hilario 17/11/2022minha estante
Caramba e eu achei tão fora da casinha e bem desenvolvido kkk ?????

Grazielle92 17/11/2022minha estante
O último da série é bem legal, até lembro que o "fera" escrevia livros?

duda :) 17/11/2022minha estante
@Livia.Hilario eu também achei eles bem fora da casinha, só não gostei de como foi feito, sabe? sei lá, não me cativou tanto quanto os outros, principalmente a sedução da duquesa, que foi o que eu menos gostei de todos.

duda :) 17/11/2022minha estante
@Grazielle eu amo o fera, ele é tudo pra mim ??

dudazerep 18/11/2022minha estante
eu adoro os livros dessa autora ??

Abinaécia 16/06/2023

Mais um livro p/ chamar de preferido!!!
Apaixonada pela escrita da Lorraine, não havia lido nada dela ainda, ameiiiiii!!!!!
Que livroooo!!

Camila 16/12/2021

Tava bom, ficou ruim.
Eu estava louca por um romance de época bom, mas ainda não achei. Esse livro é ok. Mas o que me incomoda é os clichês em torno do romance.
Umas coisas nada a ver, ai depois fica aquela coisa melada e de tão melada, fez eu fazer leitura dinâmica, ai depois ficou bom e terminou o livro.

O plot twist tenho que confessar foi bom, a única coisinha que salvou o final do livro. Mas só.
Ianny Santos 16/12/2021minha estante
Camila, te indico ?O Refúgio do Marquês? da Lucy Vargas. Se não me engano ele é 0800 no Kindle unlimited. Muito bom. E se vc gostar de uma pegada mais hot ?uma esposa para o duque? da Letícia.

Camila 16/12/2021minha estante
Eu não tenho uma boa experiência com a Lucy Vargas, pq eu li ?Acordo entre Cavalheiros? e detestei. Esse é bom?

Ianny Santos 16/12/2021minha estante
Tbm tô lendo acordo e não gostei. Te entendo. Tanto que tô pelejando pra terminar. Mas o Refúgio do Marquês é uma delicinha. Achei o Acordo muito enrolado. A pessoa lê até dar uma dor e as coisas não acontecem.

Camila 16/12/2021minha estante
Menina, exatamente! E tem tanta cena hot que eu me sentia em um roteiro de filme pornô. Eu gosto de livro Hot, mas gente, tem limite né? Mas força e fé que você consegue terminá-lo. Eu abandonei mesmo, sem medo de ser feliz.

Ianny Santos 16/12/2021minha estante
Pois no Refúgio do Marquês tem uma kkkkk enfim, extremos ?. Mlhr, ?acordo entre cavalheiros? eu comprei físico ?. Dói no coração saber que eu gastei meu suado dinheirinho kkkkkk e pensar que eu podia ter comprado outro da minha listinha que há séculos queria. ??????

LAvia29 30/04/2021

???
QUE LIVRO ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL! Que reviravolta sensacional que eu realmente não esperava! Amei demais, o casal é maravilhoso, os personagens secundários também, eu tô apaixonada!

?Com uma dúzia de filhos, metade deles adotada, ele se mantinha ocupado dando suas bênçãos para os casamentos, mas ainda encontrava tempo em tarde ensolaradas para escapulir para o parque com suas esposa para ter um pouco de paz.? ??

Bruna 01/05/2024

Mick Trewlove é um bastardo, mas que conseguiu construir um império por si só, filho de um nobre que o abandonou quando bebê, agora ele quer reconhecimento, e, para isso ele vai fazer de tudo pra conseguir, inclusive arruinar uma lady. O que ele não contava é que essa lady poderia levar seu coração.
Lady Aslyn foi criada em berço de ouro e protegida de tudo e de todos, mas desde o primeiro contato com Mick fez ela repensar tudo o que conhecia e o que queria ser.

Quanto tempo eu não lia um romance de época tão gostosinho.

Ver o amor se desenvolvendo entre os dois foi muito bonito, duas pessoas tão opostas e de mundos diferentes, em uma época que a sociedade era tão preconceituosa para com pessoas nascidas fora do casamento.

E a reviravolta no final me surpreendeu bastante, de todas as teorias que eu tinha pensado nenhuma delas fez jus ao que realmente aconteceu.

Já quero começar logo a história dos outros irmãos.

Carol.Carvalho 09/03/2024

Bem arrastado e genérico, já li livros de época suficiente então pra eu achar bom tem que ter um algo a mais, que não tem nesse livro. Bem monótono, sei que é anacrônico julgar as atitudes dele, mas sinceramente, não me desceu, só ficou melhor pro final. Não leria novamente.

Isabelle.Repullio 01/02/2022

Mas que reviravolta sensacional!!! Simplesmente nunca passou pela minha cabeça o que de fato aconteceu no livro. É uma leitura gostosa, simples e com cenas hot. Porém o melhor de tudo é a evolução de cada personagem do livro, sensacional.

Caro 14/05/2020

Oi gente! Começo dizendo que se vocês não leram esse livro, leiam!

Tudo gira em torno de uma vingança.
Mick Trewlove sabia que era um bastardo, sabia quem era seu pai, que o abandonou e deu a uma viúva. Cresceu e viveu em dificuldades. Sua mãe adotiva fez o que pode. Mick trabalhou muito, conseguiu alcançar seus objetivos e se tornou um homem rico e ávido por vingança!

Aislyn era uma órfã, que foi criada pelo duque de Hedley. Tinha a vida toda planejada, se casaria com o filho do duque e teria o título mais importante da nobreza. Mas Aislyn queria um pouco mais. Queria liberdade das amarras da sociedade e queria conhecimento. E quando conheceu Mick, sabia que ele não era um homem comum, mesmo não sendo um nobre. Ele exalava poder e charme, o que o tornava quase irresistível.

Nesse ínterim, Mick queria tirar tudo da família que abrigava Aislyn e ainda por cima arruinar sua reputação. Tomar tudo que seria seu por direito. Mas conforme conheceu a mulher por trás da imagem perfeita da sociedade, descobriu que sua vingança seria mais difícil.

Confesso que não gosto de romances com o tema sobre vinganças. Todo mundo sofre e mágoas se tornam feridas vivas. Foi relutante que comecei a ler, mas fiquei atraída logo nas primeiras páginas. Lorraine é uma autora maravilhosa. Escreve tudo com muito detalhe e riqueza, o que deixa a leitura mais envolvente, embora no início tenha sido mais lenta. O que para mim não foi problema nenhum, pelo contrário, tinha certeza que algo estava por vir.

Eu amei esse livro. O enredo, os personagens principais e até os secundários, todos são atraentes e queremos conhecer suas histórias, o romance entre Mick e Aislyn acontece com cuidado, mas se torna avassalador e intenso.

DESEJO E ESCÂNDALO é o primeiro livro da série que conta a história de Mick e seus irmãos adotivos, Os Trewlove. Fiquei encantada e indico MUITO essa leitura.

"Ela não era mais um meio para um fim. Tinha se tornado o fim em si. Ele deveria se sentir frio e desapaixonado ao tê-la. Seu propósito era atraí-la, mas mantendo-se distante. Em vez disso, ela tinha conseguido arrastá-lo para um redemoinho de emoções e sensações, necessidades e desejos, que eram estranhos a ele."
Lizzy 15/05/2020minha estante
Amei?

Caro 15/05/2020minha estante
Ele é tão lindo!

adri 13/07/2021

Eu certamente enrolei um pouquinho para terminar a leitura, mas esse livro é maravilhoso. Fiquei completamente apaixonada pelo Mick e eu também não esperava a grande reviravolta que teve no final.

A última frase me fez chorar e me deixou com o coração quentinho.

Steliteraria 02/05/2022

Sabe aquele livro que te faz aprender muito, e te faz chorar muito também?
Eu amei demais ?, a forma como a realidade cruel da época é apresentada, é de partir o coração.
Mas o romance é tuuuudo?
Eu amo a escrita dessa mulher, até agora minha escritora de romance de época favorita.?
Clara|ð 02/05/2022minha estante
Eu sou apaixonada nessa história, pra mim a Larraine trabalhou tão bem a realidade daquela época. Esse livro vai muito além dos salões de baile da alta sociedade, ele te mostra o lado feio de Londres o lado realista e eu amo esse livro por isso