Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

Wal 27/10/2023

Quem viagem foi essa??!!!
Uma ficção muuito diferente de tudo que eu já li; em certos momentos até complicado de compreender, quase desistir. Contudo, houve pequenos momentos que eu me peguei apreensiva, curiosa e dando gargalhadas. Definitivamente não é uma leitura fácil.

Gabriel1994 26/09/2023

É incrível o que uma mente como a de C.S. Lewis pode criar. Ele consegue trazer suas experiências de vida e espiritualidade para dentro de uma história sci-fi e dessa forma ele cria um universo incrivelmente rico e espirituoso.

Tiagomer 21/08/2023

Para além de um livro de Ficção.
"Além do planeta silencioso" é mais que um livro de ficção, apresentando debates morais ao longo da narrativa e imergindo o leitor a um mundo que é estranho, porém, semelhante.

Apesar de ser um leitura cansativa, com uma linguagem que pode parecer não tão bem adaptada ao século 21, a história surpreende e tem momentos marcantes que te fazem refletir a propria humanidade. Para aqueles que gostaram das reflexões que "O Pequeno Príncipe" e "As Viagens de Gulliver" provocam, ou querem ver um mundo tão bem construído quanto Nárnia, definitivamente deveriam experimentar esta leitura.

(Obs: o livro demora um pouco para começar a fluir mas vale a pena)

Lana 03/08/2023

Leitura complexa, mas envolvente.
Livro muito imersivo, o puro suco da fantasia/ficção-científica. Vale ressaltar que a leitura, como um todo, é bem lenta.

A escrita pesa um pouco, mas a temática é muito interessante, com reflexões boas sobre nossa própria espécie humana e principalmente o desvio dela quanto a morais e valores.

Os últimos dois capítulos são bem intrigantes, questionando a linha tênue entre realidade e ficção. Recomendo.
Anezio 03/09/2023minha estante
Teria essa versão física para vender?

Lana 20/10/2023minha estante
Oi! Infelizmente não. Li o e-book.

Anezio 20/10/2023minha estante
Ok. Obrigado

Lelê 15/07/2023

Li novamente, com outras bagagens.
Se engana quem acha que é ficção científica, claro, tem uma essência ali, mas é fantasia pura!
Li depois de 10 anos e não me decepcionou.
A única parte que estava apagada na minha mente, era o final. Pq acontece de forma muita brusca e sem muito detalhe.
Amei viver em Malacandra de novo. E já vou para Perelandra! ?????

julia.wehr 04/07/2023

Bomm ?
Oii, ent eu gostei bastante do livro, a história é bem envolvente de ler, gostei bastante da historia, porem oq me incomodou foi a escrita mesmo, pra mim pareceu uma escrita pesada, porem amei a historia ??

Alu_dr 15/06/2023

Livro muito bom. Estilo muito parecido com crônicas de Nárnia. Imersivo, leve, leitura fluída. Como em todos os livros de Lewis, conta com uma abordagem sobre temas relevantes, como bem e mal, certo e errado, analisados sob uma ótica cristã.
Recomendo.

Sophia.DaAvila 09/06/2023

Esse livro? a escrita é confusa, pelo menos nessa edição, mas quando você começa a pegar um ritmo bom, você começa a viver a história. Simplesmente sem defeitos.

Larissa.Herbsthofe 09/03/2023

Intrigante, resolvi ler por se indicado pelo próprio Tolkien em um relato em A queda de Númenor.
Nesse primeiro livro muitas coisas enigmáticas e por explicar...mas foi bom.
Vamos ver nas continuações.

Leo Vieira 31/01/2023

Além do Planeta Silencioso ? C.S Lewis
Este é um daqueles livros que deve ser lido antes de ler outras obras no gênero. Isto porque é tão clichê que não prende o leitor em sua trama.

No livro acompanhamos o Dr. Ransom que é levado contra sua vontade para um planeta misterioso. Lá, ele precisa aprender a conviver com os nativos para sobreviver e tentar voltar para casa.

O livro tem uma proposta clichê, mas interessante. Por se tratar de uma aposta entre C.S Lewis e seu grande amigo J.R.R. Tolkien. No entanto é tão lento e com um ritmo que não cresce, que dificilmente agradará todos os leitores, ainda mais, se este já for um fã de livros de ficção científica com a temática cósmica.

Para finalizar, os últimos capítulos são tão cafonas que me tiraram a vontade de ler a sequência. Mas talvez eu leia, já que comecei, vai que melhore...
Anezio 03/09/2023minha estante
Teria essa versão física para vender?

Leo Vieira 05/09/2023minha estante
Encontrei em um Sebo

Anezio 05/09/2023minha estante
Mas teria interesse em vender o livro? É a versão capa dura da Thomas Nelson né?

DiFF7Skyns 21/01/2023

Bem melancólico
A história é arrastada, mas a descrição que o autor faz dos personagens e do cenário é envolvente. O final da obra tem um diálogo moral intrigante sobre dominação e conquista, entre duas civilizações, que confere um desfecho levemente satisfatório.

Leo 06/01/2023

Saudades de Malacandra
Essa foi uma escolha muito acertada para a 1ª leitura de 2023. Que experiência agradável foi conhecer Malacandra pelos olhos do nosso protagonista. Toda a harmonia dessa terra não colonizada por humanos é maravilhosa. Oyarsa é um ser muito maneiro e da pra dizer que ele se parece muito com uma certa figura na vida cristã... Se fosse possível viajar para dentro do sistema óptico de C. S. Lewis para ver o que ele imaginou e comparar com o que sua escrita me fez imaginar seria o ápice dessa experiência literária.
E vou concordar com o Dr. Ramson pois já sinto saudades do amanhecer na beira do lago, avistando a floresta ao fundo.
Maria 17/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Leo 17/01/2023minha estante
De 12 a 14 anos. De acordo com o site da Escola A&D.

Maria 18/01/2023minha estante
Obrigada

Jonathan 04/01/2023

Lewis está entre meus autores favoritos. E aqui mais uma vez encontramos toda a sua genialidade. Além do Planeta Silencioso é um livro bastante descritivo, uma ficção científica leve, muito fácil e prazerosa de se ler.
O que mais me cativou no livro foi o desenvolvimento da ideia de uma sociedade sem os problemas morais do ser humano, e a provocação do Lewis em mostrar que o que vemos como o máximo do desenvolvimento da nossa sociedade, não passe, talvez, de apenas uma completa ignorância causada por nossas limitações.
História muito cativante.

Dai 30/12/2022

Lewis conseguiu ir bem também em ficção científica, a história sobre viagem ao espaço é bem instigante, gostei do livro.

Victor Gabriel 29/12/2022

É impressionante como Lewis escreveu suas histórias. Cheias de detalhes que enriquecem demais.

Não é diferente neste livro.

Bom demais ler este tipo de história escrita por C. S. Lewis.