Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

almeidalewis 02/05/2020

Aí vamos nós
Uma aventura fora da prisão do REALISMO. seguimos viagem ao planeta silencioso com o Dr Ranson.

Davi Dias 12/03/2020

O final, ah! o final!
É sensacional a inteligência de Lewis... Fique sempre atento aos detalhes e surpreenda-se, como eu.

Janine 07/03/2020

Gostei, mas...
Um ótimo livro para quem é fã do autor e pretende ter em sua bagagem intelectual todas as obras.
Ele traz um pouco de reflexão existencial mas no geral, nada nada e morre na praia.

Lele 12/09/2019

Meu primeiro livro de C. S. Lewis
Desde que despertei o interesse por literatura eu tenho de vontade em ler um obra de C. S. Lewis. Procurei diversas vezes algo que me despertasse uma curiosidade maior e nunca havia encontrado. Acabei descobrindo esse livro por um acaso na livraria, e ainda bem que comprei!
Adorei a narrativa do livro e como ele cresce no decorrer. Achei incrível os aspectos de Malacandra.
Com certeza uma leitura que vale a pena!
Ansiosamente querendo ler a continuação.

Camila - @darkbookslibrary 25/07/2019

Um professor de Cambridge, Ransom, é sequestrado durante uma viagem e levado para outro planeta do sistema solar. Lá ele precisa lidar com os nativos, descobrir uma forma de sobreviver e de voltar para a Terra.

Esse é sem dúvida um livro peculiar e bastante curioso. Escrito em 1938, traz uma versão bucólica e colorida de um planeta distante, uma versão bastante clássica e característica da época, o tipo de planeta no qual a Enterprise de Kirk gostava de fazer expedições avançadas.

As criaturas que Ransom, nosso personagem principal, encontra também atende aos formatos clássicos. Há uma espécie de agricultores/pescadores que dão valor às artes, uma espécie intelectual e uma espécie focada na extração e manufatura de minérios.

Estes serem, em suas habitações simples e vidas bucólicas guardam um conhecimento incalculável sobre o universo e possuem uma infinita sabedoria que compartilham a todo tempo com Ransom. A forma que eles veem os outros seres e o universo é diferente da nossa e acompanhar essas reflexões é uma experiência enriquecedora para o leitor.

A obra tem alguns aspectos voltado para a masculinidade. O personagem tenta em determinado momento se reconectar com sua coragem e sente-se conectado e distante de seus colegas homem que estão na Terra. Quando ele faz essas observações não usam homem como sinônimo de ser humano, mas isso não foi algo que me incomodou, principalmente depois de ter lido a biografia de Tolkien onde é mencionado várias vezes a importância que esses professores davam ao seu circulo de amigos e ao companheirismo existente entre homens de um mesmo circulo.

Achei a obra um pouco datada, mas isso também não é algo essencialmente ruim, pois ela espelha comportamentos e ideais da época em que fora escrito.

Lewis era um homem religioso, escreveu vários livros sobre o tema e eu, apesar de criada como católica, costumo brincar que Deus na realidade é um alienígena, então alguns aspectos que a obra possa ter de cunho religioso podem ter passado batido por mim nesse primeiro volume. Há no livro algumas criaturas que podem ser interpretadas como seres etéreos e consequentemente de alguma forma voltada para a religião, mas acho que apenas com a leitura da trilogia completa vou conseguir chegar a uma conclusão sobre o que eles são, ou talvez o próprio autor me conte.

Fato é que essa é uma leitura muito enriquecedora, seja para os fãs de scifi, seja para os fãs do autor ou ainda para quem gosta de refletir sobre nossa existência, mal posso esperar para descobrir o que vai acontecer no segundo volume.

site: https://www.instagram.com/darkbookslibrary/

Denilson Diniz 28/06/2019

Uma viagem para Malacandra (Marte)
Um livro tendo diálogos filosóficos e teológicos com uma narrativa bem desenvolvida. O protagonista principal é Ranson que é sequestrado e levado a esse planeta, lá ele aprende um pouco da língua, fauna e flora (e etc...) do lugar e também sobre as espécies que vivem lá e principalmente o misterioso Oyarsa.
Um livraço, só lendo para descobrir mais detalhes rsrs.

Ps. Há princípio demorei em me conectar com o enredo mas depois que se pega o que o autor desejou passar é sensacional, espero em breve ler o segundo volume.
Vale a pena ler "Além do planeta silencioso".

Daniel 25/06/2019

Além do Planeta Silencioso
A capacidade que C.S. Lewis possui de falar de princípios cristãos, teologia e amor em meio as suas criações é demais. Livro para refletir sobre nossos princípios. Sem contar na edição feita pela Thomas Nelson Brasil. Recomendo!