Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

Manuela 14/01/2022

Que história incrível!
Não esperava muito desse livro, apesar de amar a escrita de Lewis. No entanto, me surpreendi muito com ele. Lewis cria um mundo totalmente novo, e o mais surpreendente é que ele dá tantos detalhes que é possível ?visualizar? os personagens e o lugar em que estão. Cada passagem é repleta de reflexões profundas sobre a moral, além de ter MUITAS referências bíblicas (quem conhece a Bíblia vai perceber) e outras fogem um pouco, mas no geral, a leitura foi incrível.

Nati 17/10/2021

Já gostei mais do lewis
Talvez seja o momento que estou vivendo, mas achei uma ficção bem mamão com açúcar, arrastada, não sei nem se atrairia o público juvenil. Acho a ideia de explorar novos mundos sempre muito legal, mas não sei se cabe ficar colocando tantas questões de moralidade e uma dicotomia bem-mal tão marcada. No final, achei bem médio, porém quero ler os outros da trilogia para ver se melhora
Anezio 04/09/2023minha estante
Teria essa edição para vender?

J. Anderson 07/09/2021

Uma viagem surpreendente
Publicado pela primeira vez em 1938, Lewis eternizou a sua amizade com Tolkien através do personagem, Dr. Ransom, um professor universitário, que foi sequestrado e levado para outro planeta, para ser supostamente, entreguem em sacrifício.
Escrito em terceira pessoa, Lewis nos leva a uma viagem em outro mundo, uma história com um cenário bem descrito, criaturas imagináveis, uma nova cultura, fazendo-nos pensar que aquele lugar é real.

De inicio, a historia é um pouca arrastada, demora a desenrolar, mas nada que venha afetar o valor da obra, pois o leitor não perde o interesse por ela, e nem se torna cansativa.
Porém não é nada difícil si perder, tentando acompanhar o raciocínio de Lewis.
Ransom, descobre que existe vida inteligente fora de seu mundo, não apenas naquele planeta, mais em ouros mundos.

Em alguns momentos, o enredo nos faz pensar na historia do nosso mundo, quando o Oyarsa tem um dialogo com o Dr. Ransom sobre o torto que caiu do céu de nosso planeta, e veio a corromper o seres que aqui vivem.
Em Malacandra, o planeta que conhecemos por Marte, chamavam de torto as espécies que eram más.
Ransom também descobre que naquele planeta não existe maldade, que é um planeta inocente e puro.

Além do planeta silencio, o primeiro livro da aclamada serie de livros de ficção cientifica do
C. S. Lewis é cativante, diferente e que prende o leitor do inicio ao fim, se você é um fã de As Crônicas de Nárnia, você também gostará dessa aventura.

site: https://Instagram.com/literaturaecitacoes

rebecaferrazq 02/09/2021

4 estrelas
Dei quatro estrelas por não pensar em defeito algum para apontar, talvez daqui uns dias eu me pegue insatisfeita com algum detalhe.
É um livro sem grandes emoções, embora tenha sim seus momentos de uma sensibilidade especial.
Gostei muito da apresentação de Malacandra e de seus moradores, e é isso.

Felipe414 01/08/2021

além do planeta silencioso
Um dos poucos primeiros livros de trilogia/série que eu amei. Mas eu confesso que amei demais. Eu sou um pouco suspeito de falar pois a escrita do C. S. é tudo pra mim, mas esse livro foi completamente diferente do habitual com ele e mesmo assim incrível. Pra começar a gente tem toda a atmosfera nova e a introdução do Ransom, o nosso herói que é um professor de meia idade que acaba sendo sequestrado e levado pra outro planeta. Isso pra mim já foi "UAU". O resto da história não perde o ritmo, os cenários, os personagens.. eu realmente me senti em Malacandra. Toda a construção de um novo idioma, uma cultura diferente, formas de vida completamente únicas. E mesmo tendo sido publicado há mais de 80 anos é um livro atual que não deixa nada a desejar. Não tem como não dar 5 estrelas pra essa obra divina.

Carolina Del Puppo 31/07/2021

Ainda não sei o que pensar
Olha, o livro foi uma "loucura" muito boa, uma leitura fluída, porém é fácil se perder também, acompanhar o raciocínio do livro pode não ser tarefa fácil. Tenho muito o que pensar ainda.

Thiago 14/07/2021

Ótima reflexão
A história começa meio devagar, mas acaba empolgando muito e nos fazendo pensar bastante sobre a existência, nossos objetivos e propósitos. Sem dar spoilers, Lewis nos apresenta questões similares às das "Viagens de Gulliver" com sua conhecida maestria. Que sempre tenhamos em consideração modos de sermos menos Tortos.

Anna 05/07/2021

Eu não curto muito ficção científica, mas tenho um histórico de gostar de quase tudo do Lewis, então fui com confiança de que não me decepcionaria. A gente sabe como tio Jack atua, então a gente sabe que toda a história vai ter um monte de significados importantes que, se lidos da forma certa, pode ser bem relevante para nossa realidade.

A história é sobre um filólogo chamado Ransom, que é sequestrado por dois cientistas conhecidos dele e então é levado a força para Malacandra, o planeta que por nós é conhecido como Marte. Lá ele supostamente seria oferecido como sacrifício, ou serviria como moeda de troca para os dois cientistas explorarem aquele planeta. Assim que chegam ao planeta, Ransom não perde a oportunidade e foge de seus sequestradores, e acaba se encontrando com um hrossa, uma das três espécies que habitam naquele planeta, que ele descobre mais tarde, ser um planeta puro e sem pecado.

// Caraca, eu sinceramente amei o primeiro e segundo livro dessa Trilogia Cósmica. Ainda falta o terceiro, mas eu consegui ficar imersa e admirar cada etapa da construção desse mundo fictício repleto de significado.

Obrigada Tolkien por ter desafiado Lewis a escrever essa trilogia. Nunca pensei que ficaria tão feliz por uma aposta entre esses dois grandes escritores que já habitam longe deste planeta silencioso.

EsterCristina 01/07/2021

Quando soube da Trilogia Cósmica por Lewis fiquei surpresa pq viagem espacial pra um autor q até agora eu só tinha lido livros infantis e sobre teologia, não imaginei que seria bom, mas felizmente é um livro ótimo!
Não gosto de histórias especiais mas Lewis me ganhou em Além do Planeta Silencioso de uma maneira que eu não esperava.
Ansiosa pra ler o restante.
Com certeza recomendaria ele pra qualquer um apaixonado por leitura.

GuScarabelot 28/06/2021

Um Lugar Silencioso
C. S. Lewis nos faz embarcar em uma viagem a um outro planeta e conhecer novas criaturas e culturas.

Achei muito interessante o conceito de ver o homem como um alienígena e perceber que nossos pensamentos e culturas se sobrepõe aos dos nativos. Tentamos mudá-los para que eles se tornem mais parecidos conosco e muitos casos, não damos a chance de conhecer e aproveitar o que eles tem a nós ensinar.

Quero muito ler a continuação.

duck 28/06/2021

literalmente uma viagem
além de ser curtinho, a temática e o desenrolar da história é muito interessante. bom começo pra essa trilogia.

machadolug 27/05/2021minha estante
Lewis, satisfaça minha amg

Felipe1503 03/05/2021

Crônicas Malacandrianas
Pergunto: Como essa história não está no Rol de livros como As crônicas de Nárnia?
Malacandra é tão mágica quanto a própria Nárnia, e, poderia ser até mais plausível!
Realmente gostei demais dessa história, até mais do que Nárnia. Sem dúvida nenhuma continuarei a trilogia.
Para os interessados: Além do planeta silencioso é uma ficção juvenil muito boa com fundo cristão, pouco mais profundo do que As Crônicas de Nárnia. (comparo as duas porque são do mesmo autor).
Malacandra pra quem não sabe, é marte, mas a história passa longe de ser uma "Crônica marciana" (Ray Bradbury) - é antes disso um conto muito humano, que explora a natureza pecaminosa e ao mesmo tempo desaflora a razão por traz dos erros humanos e filosofa em cima das nossas inclinações carnais e "tortices" seculares.