Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

Josue.Sousa 31/10/2022

Simplesmente incrível!
Lewis consegui unir o fantástico com o transcendente, propiciando ao leitor nada mais do que grande admiração perante esta obra tão encoberta em relação aos seus outros livros.
Os personagens são totalmente desconhecidos aos nossos olhos e ao mesmo tempo totalmente interessantes e dignos de serem conhecidos e compreendidos.
Basicamente, o livro tem emoção, descobertas, transcendência, e um olhar verdadeiro e sincero em relação ao amor ao próximo. Super recomendo!

Ester 19/10/2022

Início da jornada
Estou expandindo meu arsenal de livros do C.S. Lewis que já li, esse sem dúvidas está me guiando bem pra sair do básicos Narnia e Cristianismo Puro e Simples. Temos então aqui o primeiro livro da trilogia cósmica, um livro que trata uma jornada por um planeta diferente. A leitura é bem fluida pra quem gosta de ficção científica, eu senti um pouco mais de dificuldade então alternei entre o ebook e o audiobook pra que conseguisse uma fluidez melhor. O personagem é interessante e os traços cristãos na escrita do Lewis é bem notável. Gostei bastante e quero continuar dentro da trilogia!!

Roberth 09/10/2022

Quando a aventura nos carrega ao sublime...
Lewis é genial! Viajar pelo espaço (sabendo que, como diria Oyarsa, o termo não faz jus ao que representa) nunca foi tão sublime. Não deixarei spoilers, mas sublime é uma palavra que representa bem. Animado para continuar, além de Malacandra e do planeta silencioso...

(Hyoi!!!)
skuser02844 10/10/2022minha estante
??????
Vc tá lendo??!!!!!!
Não vejo a hora de ler sua crítica sobre Perelandra(é o livro preferido de Tolkien).

Roberth 10/10/2022minha estante
Meu amigo! Que livro hein!!! Eu me emocionei já nesse. Uma experiência imersiva demais... Mal posso esperar pra começar Perelandra! ?

Silvia 19/10/2022minha estante
A Trilogia Cósmica é rica demais. De todos (todos) os livros de C.S.Lewis, Perelandra é o meu preferido. Simplesmente fenomenal.

Roberth 19/10/2022minha estante
Que legal, Silvia! Isso me deixa animado demais pra vivenciar a experiência! Estou guardando para as férias de final de ano... ?

Anaaa 04/10/2022

Além do planeta silencioso
Um livro encantador ? sou simplesmente apaixonada pelo trabalho de Lewis.

Me fez refletir muito... entendi qu realmente somos uma raça torta, porquer nos afastamos de Deus é deixamos o TORTO governar!
Como uma natureza carnal e humana pode destruir, os inocentes!

Estilo uma ficção científica. Incrível, muito envolvente?

Lewis nunca decepciona!

Guilherme Dehon 05/09/2022

Além do Planeta Silencioso...
Apesar de ser uma estória de ficção científica, ela vai além...

A viagem pelo espaço e a descoberta de um planeta habitado, ao meu ver, não são o ponto principal da obra...

A narrativa é um tanto cadenciada, o que deixa a estória um tanto morosa e até arrastada - mesmo com uma fluída - ainda assim, o livro não causa um impacto imediato, fazendo o leitor ansiar pela próxima página...

Não quero dizer com isso que a obra é ruim, pelo contrário, é uma estória boa, interessante, principalmente por que trata de assuntos como, amizade, moral, ética, respeito, fé...

Uma obra que tem um quê, assim como As Crônicas de Nárnia, cristão, subentendido em suas linhas...

Bom, agora que retornei de Malacandra para o Planeta Silencioso...

...Perelandra que me aguarde!

Bora viajar comigo?

Esquilo raivoso 08/06/2022

AMEI
Sabemos q os livros mais famosos do C. S. Lewis são as crônicas de Narnia ou sobre teologia, porém esse me surpreendeu MUITO.
De todas as coisas surpreendentes da vida, a última coisa q eu imaginaria era q o C. S. Lewis teria escrito sobre ficção científica, tanto q qnd encontrei essa saga fiquei super curiosa e comprei.
Como estou entrando nesse universo de sci-fi, nao sei se tenho mto embasamento pra opinar, mas do meu ponto de vista (meio ignorante ainda) e achei MUITO BOM.
algumas coisas me decepcionaram um pouco também, como a falta do detalhamento científico das coisas realmente, porém a análise moral, ética e psicológica que ele constrói no personagem principal Ransom e em toda a estrutura política em que a sociedade humana (e não humana tbm) e formada, é simplesmente PERFEITA.
Com muita maestría ele nao decepcionou na escrita, sempre com muitos sinonimos, mas com aqle "q" de mistério que te intriga a continuar lendo.
O gênero literário é ficção científica (com o subgênero OPERA SPACE), apesar de ser um livro sobre aventura no espaço - ou deveria se dizer céus? - o foco é explorar a cultura de outros povos.

Dan 30/05/2022

Um início de nova aventura
Baita História. Com seus climax e descrições bem feitos como sempre.

Vale a pena a leitura para quem gosta de ficção científica, viagem espacial e ao mesmo tempo gosta de refletir sobre como andamos vivendo e sobre valores que prezamos.

Começa a Trilogia Cósmica e na perspectiva de Ramson, conhecemos um novo mundo e temos revelações. Mas esse livro é só o início!

Sandra452 16/05/2022

Gostei demais!
Lewis mais uma vez me surpreendeu com esta ficção científica e minha vontade foi de parar tudo para ler o livro todo de uma vez!
A história é surreal e a trama é muito boa! São tantos detalhes que você consegue imaginar cada lugar e cada personagem. Além disso, como em "As crônicas de Nárnia", você vê princípios cristãos o tempo todo presente.
Em "Além do planeta silencioso", escrito em terceira pessoa, conheceremos o Dr. Ransom, que foi sequestrado e levado para Malacandra (Marte, para nós). Lá ele encontrará outras formas de vida e também um mundo de encantos, respeito e amor ao próximo. Valeu muito a pena a leitura!

Jamerson.Alves 18/04/2022

Uma viagem sem destino
Interessante foi ler este primeiro livro da trilogia após já ter lido "A máquina do Tempo" de H. G. Wells, pois Lewis referencia tal obra por diversas vezes direta e indiretamente mas com aquele toque mágico do autor de Nárnia. O enredo é bem desenvolvido e as coisas acontecem precisamente no tempo correto, como se fosse calculado a variação da reação do leitor sobre um mesmo ponto analisado de outro ângulo, a lá como Lewis sempre faz.

JoAo366 14/04/2022

Nomes e mais nomes
Uma história que surgiu de um desafio entre amigos.

Nesse livro, temos uma aventura espacial bonitinha e clichê, mas isso é apenas o pano de fundo para muito momento e passagens reflexivas sobre a natureza da humanidade. O dualismo entre ser bom ou mau. O respeito e o amor pelo próximo e pelo espaço do próximo. É de fato uma leitura reflexiva. É bem arrastado em alguns pontos mas o mérito de toda a leitura é que fica muito fácil traçar um paralelo entre os eventos do livro e nossa história real. Infelizmente.

Ah... e sem contar que tem nome para tudo, Malacandra, Pelelandra, etc... eu não lembro de mais nada quase, pois se for ficar querendo imersão nesse livro através dos nomes e do cenário criado, pode perder a melhor parte dele. A filosofia.

Nanda 29/03/2022

Ficção Cristã Incrível
Simplesmente incrível a forma como Lewis aborda assuntos cristãos de forma tão sutil e envolvente.
Conclui a leitura muito rápido e fiquei com gostinho de quero mais e tive RS, afinal se trata de uma trilogia sensacional.

Irineu Nascimento 24/03/2022

Opinião Além do Planeta Silencioso - C.S. Lewis
Começo falando que esperava mais desse livro. Já li outras coisas de Lewis, outras ficções e amei.
Esse livro em questão o início é muito arrastado, no meio de prende um pouco, mas chegado pro final começar a se arrastar novamente.
A premissa é interessante, vê Lewis escrevendo ficção científica ainda mais. Achei bacana os valores que o autor aplica nas características dos personagens.
Confesso que com o final do livro me bateu uma curiosidade em lê os outros dois da trilogia. Mas mesmo eu já tendo adquirido eles não sei se lerei por enquanto.

Thayane Oliveira 23/03/2022

É bem diferente das minhas expectativas iniciais, mas é com certeza um bom livro. E talvez mais profundo do que eu seja capaz de entender.

Cleber 24/02/2022

Além do conhecido
É muito interessante a forma como C. S. Lewis consegue sempre criar um universo todo em volta de uma história.
Criaturas e criações e além de tudo uma reflexão do que estamos fazendo e sobre nossa ânsia por conquistar o desconhecido esquecendo-se do que está ao nosso lado.
Primeiro de uma trilogia que indica que ainda tem muito por vir.

Thais.Oliveira 29/01/2022

Viagem espacial
É muito bom livros que tenham elementos como viagem espacial, outros planetas habitados. Mas o C. S. Lewis adiciona alguns elementos que tornam o livro quase mágico como um conflito cósmico entre forças do bem com o mal.