Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

AlienOrange 08/06/2024

O FINAL ME PEGOU.
Que livro tão MARAVILHOSO. Eu amei, mesmo. O final acabou comigo, que plost, eu nunca imaginei, sério. Leiam.

mberkshire 08/06/2024

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo ?
Vou ser sincera, o livro não é bom. A história na minha opnião não é muito bem escrita e também ao mesmo tempo não anda. A personagem é bem desinteressante também, muito tediante.

yas.fm 08/06/2024

Célia St James
"Eu era lésbica quando ela me amava, e uma mulher heterossexual quando ela me odiava?

- Evelyn Hugo.

Luana Alves 08/06/2024

"É melhor perder do que nunca ter."
Se existe uma palavra que possa descrever esse livro é: majestoso.
Não tenho palavras para descrever as emoções que vieram à tona com essa leitura. A Taylor Jenkins Reid soube, do início ao fim, o que estava escrevendo e o que queria passar com a sua escrita. A narrativa é tão detalhada, bem planejada, que você quase acredita que Evelyn Hugo realmente existiu.

Evelyn Hugo é simplesmente uma mulher brilhante. Uma mulher que, nascendo em uma vida conturbada e miserável, soube que tinha que mudar o rumo das coisas, soube que só ela detinha o poder de se fazer vencer na vida. E, para isso, ela fez o que tinha que fazer. Sem pudor ou autopiedade, Evelyn foi atrás do seu sonho com unhas e dentes e, mesmo que não estivesse predestinada a essa vida, ela fez acontecer. Confesso que fiquei embasbacada com o seu modo de agir e de pensar, a mente dela era surreal, encontrava soluções para as situações em que não existia a mínima possibilidade dela sair por cima. E, como sempre, ela dava um jeito.
E, não se enganem que, se com dizer que Evelyn era uma mulher brilhante, subentende-se que era uma mulher boa. Pelo contrário, ela era terrível e não se importava em derrubar quem quer que fosse para estar no topo. Mas, acima de tudo, Evelyn era humana. Sua história de luta, superação, amores, perdas, conquistas e vitórias é profunda, toca no fundo do coração. Uma vida de muita dor e solidão, mas que, a sua maneira, teve momentos absurdamente felizes, dignos de nenhum arrependimento.

"Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você."

"Desconfie de homens que precisam muito provar alguma coisa."

"O mundo é cruel, e ninguém está disposto a estender a mão a ninguém."

5 ?? e favoritado ?? com certeza!!!!

olivia.bs 08/06/2024

"Destrua o patriarcado, querida"
Evelyn Hugo tem um legado incontestável, seja por sua carreira magnífica em Hollywood ou por todo o debate público que ela foi capaz de gerar em cada um dos seus 7 casamentos. Então, aos 80 anos, Evelyn decide finamente contar a história da sua vida em todas as suas facetas e maridos.

Esse foi um livro que eu demorei exatamente uma madrugada pra ler, e acho que foi uma das melhores madrugadas da minha vida. A historia me prendeu desde as primeiras páginas, a narrativa flui maravilhosamente bem e cada nova página tornava impossivel largar o livro.

A obra também retrata de uma forma muito inteligente e certeira muitas questões importantes, especialmente sobre sexualidade e feminilidade.

Mas obviamente a maior qualidade desse livro é a própria protagonista. Evelyn Hugo é uma personagem tão complexa, bem escrita, determinada e profunda que eu me sentia várias vezes realmente dentro da história dela.

No fim das contas, eles são só maridos. Ela é a Evelyn Hugo.

marnofimdocaminho 08/06/2024

Os sete maridos de evelyn hugo
Este foi o 2º livro do clube das meninas, e dessa vez demoramos 3 meses pra ler ? mas foi mais pela vida mesmo, porque a história é muito cativante e se eu tivesse tido o tempo e energia teria terminado na primeira semana.

é um livro lgbt que vc não imagina ser lgbt (vide MARIDOS) mas ele te surpreende, e perto do final as surpresas ficam cada vez maiores. fez o prometido, ri, chorei, amei e sofri com evelyn durante as paginas, no final eu estava uma bagunça depois de chorar horrores.

amei a leitura, é muito reflexiva pois ela é muito muuuito humana, e a todo momento me colocava no lugar dos personagens e percebia que eu provavelmente faria o mesmo que eles. amei essa leitura, muito obrigada a minha best ste pela recomendação pra lermos esse livro no clube, sei q vc esperava q terminaríamos super rapido, e enrolamos horrores, mas foi muito bom de ler eu curti demais ?

pam. 08/06/2024

APAIXONADA
Tudo nesse livro é perfeito, me tirou um pouco da minha área de conforto de leitura, ultimamente buscava leituras de fácil compreensão e que sempre tivesse o final esperado. Até chegar nesse livro, que me trouxe tantos questionamentos e reflexões de vida, muito bom mesmoo

Isa._.coxt 07/06/2024

Obcecada por E.H
Realmente n sei se vou conseguir, um dia, superar Evelyn Hugo. O tanto que esse livro mexeu cmg, o tanto que ele abriu minha mente pra tanta coisa...
A Evelyn é indescritível, surreal. E ela me mostrou no momento certo da minha vida, que por mais difícil que seja, precisamos nos colocar em primeiro lugar, se quisermos realmente chegar no primeiro lugar.
Não sou fácil de chorar em livro, mas a partir dos 80% do livro, foi só água a baixo. Eu sinto tanto que ela tenha passada por tudo que passou, e mesmo depois de ter conquistado tudo, continuado sofrendo...
Mas fico feliz pela mulher que se tornou por mais que nada tenha sido fácil.
Achei incrível a abordagem e o respeito que foi tratado a questão da sexualidade no livro tambem, achei que foi super importante.
Só leiam, com crtz vcs também não vão conseguir superar Evelyn Hugo.

Emily.Ro976 07/06/2024

"Porque eles são só os maridos. A Evelyn Hugo sou eu"
Eu não tenho palavras pra demonstrar o quanto amo esse livro, já perdi as contas de quantas vezes já li e provavelmente vou continuar lendo e divulgando ele por aí. Evelyn não era nem uma santa, ela fez muita merda pra conseguir o que queria, mas ela fez pela família dela. Chorei horrores com a morte de certas pessoas (mesmo ja sabendo) e o plot do final é algo que eu não esperava na primeira vez que li e foi... uauuuuuu.

Franklin25 07/06/2024

1 - É uma história de amor. A autora Taylor Jenkins Reid conta uma história que faz parecer que Evelyn Hugo existe de verdade (uma loucura).

2 - É uma leitura fácil, porém não é super profundo no ponto de vista de comportamento humano. Trata-se de uma estrutura ok, sem muita reflexão, porém, vc se sente conectado com história devido a ótima construção dos personagens.

3 - É uma história que foi baseada nos bastidores de Hollywood que vai além de apenas glamour, mas destaca tbm pautas como sexismo, machismo, objetificação da mulher e o lado podre da indústria do cinema. O livro não deixa espaço para interpretações, a autora deixa claro o ponto de vista referente ao assunto abordado.

4 - Não é o livro com uma super história elaborada, mas deixa o leitor curioso para saber o desfecho de cada personagem e o plot twist nas últimas 20 páginas faz com que muitos leitores fique surpreso. Não é uma obra prima, mas vale a pena o hype.

Virgolino. 07/06/2024

Como não amar Evelyn Hugo?
Ainda sem acreditar que Evelyn Hugo não existe na vida real kkk

Gente, que livro incrível! A leitura e as passagens de tempo são fluídas e muito boas, ela te prende do começo ao fim.

Muitas emoções envolvidas
O livro tem um plot incrível! Pra quem gosta, vale muuuuuito a pena! Chorei horrores nas
páginas finais e com toda certeza é um dos melhores livros que já li.

Os personagens são profundos e você consegue conhecê-los e sentir exatamente o que a autora propõe na escrita, entre raiva, angústia, alegria...

Recomendo muitoooo!
Mahribeirro 07/06/2024minha estante
Esse livro é tudo

lyligrr 07/06/2024minha estante
acho que todos nos concordamos que evelyn hugo existiu sim!!!!!!!!!!!!!!

eudayvidalves 07/06/2024minha estante
Bom demais!

Mel 07/06/2024minha estante
o fato dela existir apenas em livro me choca muito, na minha cabeça ela é 100% real

Isabella.Busson 07/06/2024

SIMPLISMENTE O MELHOR LIVRO DE TODOS OS TEMPOS!!
Quando tento descrever a minha paixão por esse livro, me faltam palavras.
A história de Evelyn Hugo me cativou complementamente e me fez sentir TODAS suas emoções junto com a personagem. Me sinto tão íntima, tão amiga, tão confidente de Evelyn Hugo que se tornou uma surpresa saber que ela não existiu.

A história gira em torno da maior atriz de Hollywood da década de 50, contando a história de seus 7 casamentos e, ao mesmo tempo, mostrando como nenhum desses maridos foram realmente o seu verdadeiro amor, mas sim uma pessoa que ficava nas sombras.

Eu simplesmente não consigo esquecer como senti raiva de alguns de seus maridos, de como chorei com a partida de alguns personagens, de como sorri com o senso de humor e inacreditáveis atitudes da Evelyn, de como me emocionei e me surpreendi descobrindo o seu verdadeiro amor e de como torci para tudo ficar bem.

Em meio a tanto glamour, Evelyn Hugo é sem dúvidas a maior personagem já escrita. Com sua personalidade forte, para alguns até mesmo egoísta, e com seu icônico cabelo loiro e vestido verde, ela se consagrou no mundo literário.

anasm_16 07/06/2024

Simplesmente, 5 estrelas!
O tanto que eu gostei desse livro é brincadeira viu!

Não gosto de ler sinopses antes de ler livros, mas pelo hype eu ja sabia mais ou menos sobre a história que seria contada. Apesar disso o livro me surpreendeu de tal maneira que tive que dar 5 estrelas!!

O plot twist que a história desenvolve é incrível e não tinha passado pela minha cabeça. Simplesmente, amei!!