The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

Camilla 29/06/2020

Protagonista brasileira? Sim, por favor <3
O livro conta a história da Lina, descendente direta de brasileiros, cujo noivo desiste do casamento em cima da hora. A notícia vem de um dos padrinhos: Max, irmão do noivo. Ironicamente, Lina é uma organizadora de casamentos, e o destino dela cruza com o dos outros dois personagens quando ela recebe uma proposta de emprego.
A coisa que eu mais amei nesse livro foram as referências à cultura brasileira: teve brigadeiro, farofa, samba, capoeira, e muito mais... A mãe da autora é brasileira, e achei esse elemento muito bem introduzido na história. Mas fora isso, foi um romance muito divertido, com vários personagens secundários interessantes e o plot foi um tanto original, dentro do que eu tenho visto no gênero.
Nick 18/11/2021minha estante
Tem ele em português??

Camilla 18/11/2021minha estante
Não que eu saiba ?

Nick 18/11/2021minha estante
Aaaa tudo bem, obgg

pkcl.id 28/12/2021minha estante
aaa eu tenho ele traduzido

Mara. 19/12/2022minha estante
Amg me manda o epub pfvr??

daphnemerces 19/12/2021

Eu queria muito dar +5 estrelas!
EU ME APAIXONEI PELO MAX, Q CARA PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAA

amei como a cultura brasileira foi inserida, amei a Lina?, sua família!!! Perfeitos. Vários pontos importantes q foram ?abordados?, por ex o estereótipo da mulher latina, O MAX FALANDO ELU HAHAHAHAH

A construção do casal foi perfeita, O HOT MDS MDS Q FOI ISSO aaaaaa eu amei demais. Manifestando um max aq pra mim mas tá f0d*

APAIXONEI PELA ESCRITORA PFVR TRAGAM ESSE LIVRO PRO BRASIL EU IMPLORO

@louiecrier 05/11/2021

fui ler pronta para julgar
Ler livro com brasileiro nele escrito por pessoas de fora sempre me deixa com pé atrás, vou esperando os estereótipos e pronta para falar mal! Mas nesse caso não, nossa cultura foi mostrada e explicada, a personagem fala sobre o esteriotipo de mulheres latinas choronas e luta com o fato de que precisamos ser fortes para não parecer fraca. A família dela lembrou a minha e isso me fez amar mais ainda as tias e a mãe unidas. O romance foi ótimo e ri bastante com os dois!!!!

sAmya 13/03/2022

Fofo
Gostei da representatividade brasileira que é sempre bem vinda, mas muitas vezes não sentia tanta química entre a Lia e o Max, mas em geral é um romance fofo e lotado de clichês pra aquecer o coração de qualquer um.

bebeca13 12/02/2022

Amei todas as referências ao Brasil, a família é bem retratada, até os clichês.
Um ponto excelente desse livro é a construção do relacionamento da Lina e do Max, ela teve que aprender a confiar nele e entender que merecia uma segunda chance no amor, mesmo que o histórico dele ser irmão do ex fosse algo que poderia pesar entre eles mas também senti falta de um bom desfecho, como ficaria essa nova relação com a família do Max e tudo mais. Fora isso, é um ótimo livro.
Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

paloma 02/11/2021

3,5/5
Ok, gostei bastante, não achei um livro "nossa, que perfeito" mas é um livro bom.

lina é meia brasileira, e a autora introduziu muito bem a nossa cultura na história, fiquei muito feliz; a lina também é negra, então representatividade dupla.

gostei bastante do casal, eles são bem fofinhos, mas também achei o relacionamento deles super corrido ? esperava mais cenas fofinhas deles.

achei que algumas coisas demoraram a acontecer e outras acontecerem bem rápido. para mim o final foi super corrido, mas foi um final bom.

jurdanexile 09/05/2022

até gostei de como a cultura do brasil foi mostrada em algumas partes, mas acho que em outras partes do livro acabou ficando bemmm genérico. além de que o português que os personagens falam no livro não é nem um pouco fluido e casual, não acho que existam pessoas que falem desse jeito aqui no brasil
a lina não é um personagem com qual eu consegui me conectar, entendo que ela é fechada mas mesmo lendo os pensamentos dela parecia que ela não se abria
achei que os sentimentos entre eles aconteceram do nada e rápidos demais, não teve muito desenvolvimento quanto a isso. também senti que o livro se arrastou em algumas partes. é um clichê com direito a uma cena de "só tem uma cama" e cultura brasileira

Nernwie 05/01/2022

esse tombo foi grande
Protagonista brasileira + ?enemies to lovers? que tem que trabalhar juntos = sucesso? Era o que eu imagina, mas não rolou não. Eu achei a história tão fraca, o casal sem química e várias cenas/falas meio forçadas.
Minhas leituras de 2022 não estão dando certo :( Sério, achei que ia abandonar esse livro, porque chegou um ponto em que eu só não aguentava mais.
A nota não foi tãooo baixa por conta das referências à cultura brasileira e algumas (poucas) cenas que me fizeram rir.

@rhyssmate 10/10/2022

Protagonista brasileira! Livro divertido e fofo
Adorei as referências à cultura brasileira deste livro, me cativou muito, e esse livro tem cenas realmente hilárias, me fizeram rir alto de verdade. O desenrolar foi muito dinâmico e, ao contrário de muitos livros, quando cheguei em 90% eu pensava que não era possível que fosse acabar tão rápido e acho que esse foi o problema aqui, o final é rápido demais. É criada uma expectativa da apresentação da Lina, mas nada é verdadeiramente explorado e o clímax do relacionamento dos protagonistas não é bem colocado, eu achei extremamente fraco, o que foi uma pena porque o livro todo tinha um enorme potencial. O livro é bom, mas o final peca demais, é corrido e mal elaborado, eu senti falta de um epílogo, achei que teria isso depois de toda a correria do final. Um final decepcionante para um livro que poderia ser fantástico.

Mare 18/11/2021

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça
Ai, eu adorei e nem estava esperando muita coisa.
A Lina é filha de brasileiros (eu achei muito incrível de ler, mas tem um cadinho de estereótipo, sabe?) (enfiaram uma capoeira goela abaixo que até agora não entendi)
A trama é bem legal, tem hot, meio enemy to lovers.

cams 26/07/2021

Tinha tudo para mim amar esse livro porque os personagens são brasileiros e a cultura tava bem presente. Fiquei interessada para saber como uma autora estrangeira escreveria sobre o país onde moro e nesse quesito eu gostei bastante.

Agora sobre o romance, eu não consegui gostar muito. Eu fiquei muito confusa em algumas partes porque aparentemente ela é uma pessoa que gosta de controle e ele também e ela precisa de alguém que precisa fazer ela se sentir viva e etc, tipo, como assim? Eu acho que eu deveria tentar reler para entender alguma coisa mas chegou uma hora que se tornou extremamente exaustivo para mim.

lliviasouza 30/06/2022

TUDOOOOOOOO
Sério, muuuuuito bom!!!! Me surpreendi super que trouxe uma parte da cultura brasileira, amei a representatividade. Fora isso, sinceramente, achei incrível toda a escrita, muito engraçado e fofo. Algumas horas fiquei com raiva dos pensamentos da Lina, mas eu entendi que é um processo, e que a gente acaba não querendo desapontar nossos familiares e tudo mais. Gostei muito! Recomendo.

Sarah 06/03/2022

Minha mais nova comédia romântica favorita
Há muito tempo eu não leio um livro tão engraçado e envolvente assim, com certeza "The worst best man" se tornou uma das minhas comédias românticas favoritas DA VIDA!!!!

Esse livro conta a história de Carolina Santos, uma mulher negra que tem dupla cidadania (meio americana e meio brasileira), que após ter vivido experiências não tão boas passa a abster seus sentimentos sob uma máscara indecifrável.

No dia de seu casamento, Lina é informada que seu noivo não comparecerá ao casamento devido a uma mudança de opinião de última hora, dando a infeliz tarefa de comunicar a todos sobre o infortúnio ao seu irmão mais novo Max.

Lina se recusa a demonstrar sentimentos perante tal situação, contornando esta da melhor maneira possível.

Anos se passam até que Lina, Max e Andrew (ex-noivo) se deparem em uma sala de reuniões com uma proposta de trabalho irrecusável. Sob pressão Lina acaba fingindo não conhecer nem um dos indivíduos presentes, e a farsa toma seu fluxo...

Nessa nova realidade, Lina e Max se tornam colegas de trabalho, o objetivo: Lina conseguir seu trabalho dos sonhos como coordenadora de casamentos de um hotel e Max sair da sombra de seu irmão mais velho, Andrew.

Lina tem receios quanto a confiar em Max devido ao papel que ele desempenhou no seu casamento. No entanto, após passar um tempo significante na presença deste ela acaba se desarmando e o enxergando sob uma nova perspectiva.

Quando os sentimentos entre os dois ficam mais do que óbvios eles formulam um relacionamento casual, conveniente para os dois, não haverá futuro para aquilo, mas a aparição de um sentimento muda absolutamente tudo...

Vamos lá, eu vou colocar tudo o que você vai encontrar nesse livro afim de que você se sinta incubida(o) a lê-lo:
- Abandonada no altar
- Enemies to lovers
- "Colegas" de trabalho
- Fake dating
- Boy falls in love first
- Slow burn
- Cultura brasileira: Comida, costumes, dança...
Obs: Pela personagem principal ser meio brasileira temos muito dos costumes brasileiros nesse livro, toda vez que uma comida brasileira era citada eu ficava com água na boca
- Personagem masculino muito engraçado e fofo
Obs: Toda vez que o Max abria a boca eu ria muito, juro! Se eu não estivesse rindo eu estava suspirando pelo que ele falava.
- Só tem uma cama
OBS: SIM, GENTE!!!! Tem esse trope, imagina a minha felicidade lendo isso! Basicamente eles passam o fim de semana juntos a trabalho, mas o carro da problema no meio do estrada e eles tem que se juntar a um grupo que ajuda casais a resolverem suas pendências em troca de ter um lugar aonde dormir. Ah! Isso sem falar nos exercícios de comunicação e brincadeiras que eles tem que participar como casal para não serem descobertos que estam apenas fingindo estar juntos.

Única coisa que não me fez dar 5 estrelas pra esse livro foi o plot ser bem previsível e o final ter sido extremamente corrido, mas a história e incrível e fala sobre um assunto que me toca muito, então super vale apena a leitura. Leiam vocês não iram se arrepender
Eloíse 06/03/2022minha estante
Nossa você fez uma resenha tão perfeita que me deu ate vontade de ler, com certeza entrou pra minha lista de próximas leituras :)

Sarah 06/03/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Você vai amar certeza!!!

Malu 10/04/2022

é um livro bem bonzinho. perfeito pra ler quanto tiver de ressaca literária, ou quando tiver afim de uma história mais light e rápida.