A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A garota do lago

w i l l . 11/02/2021

Primeiro livro do autor que eu leio e também a primeira experiência de leitura em dupla que tive.

Livro trhiler de estreia do autor.
Donlea tem o dom de envolver os leitores. O início tem um conteúdo bem pesado. Ele descreve o presente e o passado, isso faz com que você fique mais interessado. Uma coisa que nos intrigou foi a falta de pistas, ou melhor, é preciso muita atenção pra pegar todas as pontas, ou então, vem um plot twist bem interessante.

O que me deixou um pouco desapontado é que, como se trata de uma historia de investigação, acho que o autor poderia ter ido além em algumas partes que ficaram meio sem explicação. Como por exemplo: Quem dificultou as investigações e por quais motivos ?

Num apanhado geral, o livro é muito bom e a jogada de Donlea foi sensacional. Quando a identidade do assassino foi revelada eu fiquei me sentindo um idiota, pois não conseguia acreditar que tinha deixado passar despercebido um detalhe, e essa falta de atenção, justamente esse detalhe, fez toda a diferença na hora de descobrir o assassino.

Resenha feita em parceria com a minha dupla, B Alves.
bru 11/02/2021minha estante
nice bro

Fe 11/03/2021minha estante
Seu questionamento é muito bom e não teve uma resposta. O que envolve os pais da vítima, não terem um papel tão claro. Sobre o assassino achei provável, mas não sabia como, sei lá, talvez perdi um pouco da leitura. Sua avaliação foi ótima

Isah 23/03/2021minha estante
Como fazer pra in uhviciar a leitura ?

Isah 23/03/2021minha estante
Iniciar *

JujuDias 09/04/2021minha estante
Foi o primeito thriller que li e, siceramente, foi perfeito. Também me senti assim, meio idiota, quando o assassino foi revelado.

Clarisse.Fontenell 13/04/2021minha estante
Concordo, inclusive fiquei muito perdida com o porque a Kelsey fica tão atordoada ao encontrar o pai da Becca e porque ela o reconheceu... queremos respostas! Kkkk

Karla 16/04/2021minha estante
concordo com vc,achei que ficou solto o motivo pelo qual alguém queria dificultar as informações,o motivo pelo qual nao foi feito uma investigação melhor, já o assassino, não imaginei que fosse ele,ja que na minha cabeça ele tinha se suicidado

Aninha 22/04/2021minha estante
Agora fiquei mais perdida em relação ao assassino. Tinha 4 suspeitos mas sem nada concreto realmente contra eles. Mas me sinto uma tonta o tempo todo porque, surgem coisas novas e larguei mão de tentar descobrir, estou esperando o autor me contar para dar com a cara no chão e pronto.

Mily 19/05/2021minha estante
eu amei esse livro, muito bom mesmo recomendo

Magda Fontenele 03/06/2021minha estante
também fiquei intrigada com o encontro da Kelsey com o pai da Beca....e sim, me senti idiota por ter descartado o assassino tão rapidamente kkkkk ... e por fim, quando a Kelsey foi visitar os pais da Beca tinha esperança da bb ter sido salva...não entendi muito bem o motivo da visita...? mas que tragédia...?

alves140 19/06/2021minha estante
Gostei da sua descrição sobre o livro, eu já desconfiava de quem era o assassino, mas

alves140 19/06/2021minha estante
Mas eu já desconfiava msm depois de confirmar que realmente era quem eu suspeitava, foi meio difícil de acreditar pq acho que ninguém iria desconfiar. Não gostei muito desse livro por esse detalhe, mas a sua observação, me fez perceber algumas coisas que eu não tinha visto.

AS Leitor 04/07/2021minha estante
Acho que todo mundo se sentiu enganado no final do livro. Mas a verdade é que nos falou atenção. Hehehe e sim, faltou o autor responder algumas questões, mas eu curti muito a leitura.

Luana.Lima.Vi 07/07/2021minha estante
Eu senti que quem estava atrasando as investigações poderia ser o pai do criminoso, mas sem duvidas gostaria de ter visto essa explicação!

Blenda.Michela 16/09/2021minha estante
Eu acho que assistir muitas séries de investigação, principalmente CSI, porque desde do início a pessoa que cometeu o assassinato era a minha suspeita, claro que o autor nós induz ao erro, porém a parti do momento que foram surgindo algumas evidencias e principalmente a autópsia, já deu pra perceber que era um crime passional.

VicRui 15/11/2021minha estante
Concordo totalmente, achei muito burro a parte da polícia simplesmente não ter pegado nada das digitais já que o assassino tocou em várias coisas, e tbm não entendi pq não usaram a pele que ficou em baixo da unha para investigar. Não me surpreendi com a revelação pois foi meu primeiro suspeito e eu tinha certeza até o meio do livro, quando apareceu um capítulo dando uma revelação que me deixou confusa.

Duda 27/02/2022minha estante
Pra quem está habituado a ler thrillers vai ser só mais um livro clichê e previsível, aos que estão começando nesse gênero, vale a leitura ??

Dy Mendes 30/03/2022minha estante
Já estou terminando de ler. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar mais. Me arrependi de não ter comprado o box. Espero que os outros sejam tão bons quanto esse.

Gecilene1 13/10/2022minha estante
Achei bem previsível ?

Rebeca.DAmarys 10/01/2023minha estante
Li esse livro pela primeira vez e não esperava muito dele, mas logo, logo ele começou a entregar muito

Rebeca.DAmarys 10/01/2023minha estante

Kemelly5 20/05/2023minha estante
Foi meu primeiro suspense! Gostei bastante dessa leitura, pretendo lê mais livros desse escritor

Pietrinhað¦ 14/01/2022

Foi um dos melhores livros que já li apesar de muitas pessoas terem comentado não ter gostado. Eu gostei da forma que o livro foi escrito, eu gostei dos plots dados ao longo do livro. Ele tem uma leitura muito fácil que te faz acabar rápido o livro, que me prendeu até o final. O plot no final me surpreendeu bastante e várias informações no livro me fizeram ficar pensando muito sobre. Eu recomendo muito muito o livro para quem gosta do gênero de suspense!?
@livrosmundofantastico 14/01/2022minha estante
Também gostei da leitura teve momentos tensos.

sarah 14/01/2022minha estante
SIMM, eu amo esse livro. Não sei pq tem pessoas que não gostam dele?

mædu 14/01/2022minha estante
ansiosa pra ler este apesar de ler muita opniões negativas???

Mila.Maluka 14/01/2022minha estante
Este foi o primeiro livro dele que li. Adorei. Me viciei. Já li todos e espero que ele lance um novo livro logo.

Ellen. 14/01/2022minha estante
que bom q deu certo pra vc,eu achei o plot do livro muiiito óbvio

Aline.Helena 14/01/2022minha estante
Li todo em uma noite ñ consegui parar enquanto ñ terminei

Gisele 14/01/2022minha estante
Quero muuuuito ler este, li ?deixada para trás? do autor e amei!

Nevinha 14/01/2022minha estante
Esse tá na lista de espera

Anne 26/01/2022

Releitura perfeitaaaa
Eu gostava mto desse livro e continuo achando ele mto bom, o suspense foi perfeito do início ao fim e prende o leitor de forma incrível
Periard 26/01/2022minha estante
o plot>>>

Paula1735 26/01/2022minha estante
Primeiro livro do Charlie que eu li e meu deus amo demais

Daiana 27/12/2022

E bem bom
Todo mundo praticamente tem por sempre estar barato...
Mais é bem bom
Meu primeiro suspence é gostei .
O livro é contado no presente e no passado e gostei disso.
O romance é meio do nada.
Já desconfiava do suspeito.
E aquela morte do avião aff .
Mas gostei até quero ler mais do autor.
Leee.souza 27/12/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso

Leee.souza 27/12/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso

julia 27/12/2022minha estante
ele é muito bom, não merece todo esse hate

Dean Avery 27/12/2022minha estante
O livro é bom, se você ler com pressa acaba se perdendo de alguns pontos importantes. Só teve algumas coisas que achei que não deveria ter acontecido, mas não é capaz de desencadear um hate.

whosvlz 27/12/2022minha estante
o acidente do avião me deixou com raiva, mas o livro é muito bom

Dean Avery 27/12/2022minha estante
Sim, o acidente do avião foi algo muito?aleatório.

Daiana 27/12/2022minha estante
Gostei tbm , tanto que quero ler mais do autor .

jordanpessanha1 24/04/2021

Não esperava nada, foi bom, mas deixou a desejar no final
Essa é uma leitura que iniciei com zero expectativas. E de início me parecia que seria só mais uma leitura mediana, principalmente pelo começo bem lento e sem muitas mudanças na trama.

Mas após rolar a primeira grande mudança a história conseguiu ganhar o meu interesse. Daí em diante o livro foi numa boa crescente, mas que no fim se perdeu um pouco com uma conclusão meio confusa.

Uma coisa a se destacar e a ótima escrita do autor. Muito rica em detalhes mas sem ser maçante em nenhum momento. O que tornou a imersão muito mais fácil e prazerosa.

A resolução da trama foi de certa forma surpreendente, mas um pouco tirada do nada. Não foi dos melhores finais, mas que foi o suficiente para me fazer querer conferir as outras obras do autor, muito pela ótima escrita.

Esse livro foi sem dúvidas uma grande surpresa, mas poderia ter sido melhor se tivesse um final mais coeso com a narrativa.

Recomendo esse livro para quem curte um Thriller bem escrito que consegue te prender até às últimas páginas.
Mands 24/04/2021minha estante
Esse livro é mt legal! Eu AMEI o final (e fiquei com um pouco de medo tbm kkkkkk)

fl.gil 25/04/2021minha estante

Que bom, fluiu!

Lice 22/12/2021

Não é bom, mas também não é ruin... é ok.
É legal mas não é um livro que eu falaria " Muito bom , é incrível, super recomendo..." . A leitura é bem fluída.
Lucas.Antoni 22/12/2021minha estante
esse é o meu livro protegido da vida ??

Su :) 22/12/2021minha estante
nossa simmm, nao gostei mt também mas é uma leitura super rapidinha

Karol 28/02/2022

História surpreendente
Amei a história, me prendeu de uma forma surpreendente. Gostei da forma como é contada, enfatizando a Becca no passado e a Kesley no futuro. Gostei dos personagens, principalmente do Peter, Rae e do delegado. Triste o que aconteceu com a Kelsey. Eu já desconfiei do que poderia ter ocorrido, mas não imaginei tudo o que houve. Merece 5 estrelas com certeza!
gabriel 28/02/2022minha estante
meu favorito do charlie!!

Karol 28/02/2022minha estante
Foi meu primeiro do autor. Amei demais!

Ique 19/03/2021

A garota do lago, ou melhor: A Garota de Summit Lake, merece todo esse hype?
Intercalado entre passado e presente, A Garota do Lago (que deveria ser intitulado de A Garota de Summit Lake) conta duas histórias em paralelo: A da jovem universitária Becca Eckersley que foi estuprada e assassinada na casa de campo dos pais em Summit Lake e da jornalista Kelsey Castle que foi encarregada de investigar o caso.

Nos capítulos que narram a história de Becca podemos conhecer melhor a jovem e mais três amigos (Jack, Brad e Gail) que estão cursando o último semestre de Direito com preocupações acerca de serem aceitos em outras universidades para cursar a pós graduação. Becca é bonita, atraente e admirada por Brad, no entanto possui uma relação complicada com o ex que nunca aceitou o término além de manter uma proximidade com um professor.

Também conhecemos a história da admirada Kelsey que trabalha em uma importante revista. A jornalista estava afastada de suas atividades devido a um acontecimento pessoal que a marcou e machucou muito. Para superar a barreira da dor, foi convocada para fazer um artigo contando as causas da morte de Becca uma vez que a polícia não está dando o correto seguimento com a investigação que parece estar sendo abafada pela poderosa família da jovem.

À medida que as duas histórias avançam, conhecemos melhor um pouco das duas protagonistas. Kelsey colhe entrevistas com moradores de Summit Lake, entra em lugares onde não pode, envolve pessoas influentes ao enfrentá-los, etc… Por outro lado, vemos a vida da Becca desde alguns meses antes até o dia que foi morta. Quando as duas histórias chegam na sincronia: a morte de Becca e a descoberta do assassino pela jornalista o plost twist é surpreendente.

A narrativa avança em um nível frenético sendo dividida em três partes, ajudando a organização da história. Embora eu tenha lido uma parte a cada dia, a vontade foi de ler o livro de uma vez só de tão envolvente, viciante e fluido. Os personagens são “humanos”, muito próximos da nossa realidade de modo que a história praticamente parece baseada em fatos reais, o que é muito chocante.

Um dos livros mais vendidos da atualidade marca a estreia de Charlie Donlea como autor em grande estilo. A garota do lado é chocante, viciante e surpreendente e justifica o sucesso que o livro tem feito entre os leitores.

Obs: Gostei da estratégia da editora de colocar o livro barato (paguei 10 reais), agora quero comprar os outros que possuem preços mais salgados haha.

Obs2: Achei a edição física do livro péssima (outra justificativa para o preço?). Páginas grossas deixando o livro grosso e pesado, problemas na impressão, etc... Parti para a edição digital mesmo.
Carine 19/03/2021minha estante
Ótimo livro! E realmente o físico deixa a desejar um pouco. porém a minha tiragem não veio tão ruim assim.

Carine 19/03/2021minha estante
Otimo livro! E realmente o físico deixa a desejar um pouco. porém a minha tiragem não veio tão ruim assim.

Ique 19/03/2021minha estante
Dei má sorte então :(

Mathias 19/03/2021minha estante
A edição é linda!

saulo macedo 05/05/2021

Livro muito bom!
Sem dúvidas um livro espetacular, com um bom enredo, personagens interessantes e com passagem de tempo (passado e presente) que incorporam perfeitamente para a história. Como meu primeiro livro do gênero, eu me surpreendi, nunca tinha lido livro com essa pegada de policiais e investigação, e me surpreendeu muito os plot twists que tem nesse livro. Recomendo muito, pois a leitura é bastante fluida e você não quer parar de ler. (e um bônus: ~ que eu gosto muito em livros ~ os capítulos são bem curtos)
Diego.Barros 11/10/2021minha estante
Eu gostei desse livro. Foi o 1º que li esse ano

Thaisbragah 23/03/2021

Essa leitura foi muito boa, me prendeu do início ao fim. Amei a escrita do autor, super fácil de entender.
Edu 23/03/2021minha estante
Simm perfeito

cadelinha.Aelin 10/03/2021

Melhor plot
Eu nunca tinha lido um livro de suspense mas foi um ótimo começo pois me apaixonei por esse suspensão em q eu não conseguia parar de ler é realmente cativante e melhor plot impossível.
maria 10/03/2021minha estante
o meu primeiro livro de suspense (e único até o momento kkk) foi ?Garota Exemplar?, da Gillian Flynn. recomendo muito, possui um plot muito bom

cadelinha.Aelin 10/03/2021minha estante
vou adicionar na minha tbr agrrr

iamdudis 11/12/2021

Segundo livro que leio do autor, e tenho que reconhecer que estou gostando bastante, mas parece que sempre tem uma ponta solta nas estórias.

Becca Eckersley é uma jovem universitária curso de Direito. Ela tinha um grupo de amigos muito próximos. Durante a pós graduação ela foi brutalmente assassinada.

Kelsey Castle escreve artigos e livros para uma revista sobre alguns casos criminais. Ela viaja para Summit Lake para apurar os fatos sobre a morte de Becca.

O livro é divididos por suas partes, uma pela Kesley e outra narrada pela Becca e seus amigos sobre meses antes de sua morte.

A escrita é muito boa e te prende do início ao fim. E tem plot twist também que eu já desconfiava antes de acontecer a revelação.
Ester 22/12/2021minha estante
Nossa eu tinha a oportunidade de comprar esse livro mais fui e comprei outro

Kih 23/01/2023

gostosinho de ler
não tava dando muito pra esse livro, mas até que me surpreendeu, é bem gostosinho de ler e dá pra ler bem rápido, não tenho muito o que falar sobre
Deysi.Cioccari 23/01/2023minha estante
Comecei nesse minuto

Evilly.Yasmim 23/01/2023minha estante
Eu também gosto dele

Emily146 02/07/2021

A garota do lago????
Uma história contagiante e que nos faz ficar cada vez mais ansiosos para o final! Becca é uma garota estudiosa e que esconde muitos segredos que muitos de seus amigos não sabem, porém uma única escolha faz sua vida virar do avesso. Indico para todos que amam um suspense! ???