Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Luan.Argollo 22/07/2022

Acho que virou um dos meus livros favoritos
Esse livro aborda diversos assuntos, mas acima de tudo essa é uma história sobre amizade, com certeza tá no top 5 livros que já li, gostei tanto desse que amanhã já vou ler outro da autora, bom demais, ótima escrita, ótimos personagens, ótimo desenvolvimento, ótimo ritmo, tudo

Damy 19/01/2021

olá espero que alguém esteja ouvindo
meu deus, meu coração ta quentinho com esse livro. Já virou meu favorito desse ano e ainda estamos em janeiro! Eu amei demais todos os personagens, o desenvolvimento da amizade entre a Frances e o Aled e a representatividade pra todos os adolescentes confusos e indecisos que estão por ai. É perfeito apenas!!
Ruane 19/01/2021minha estante
Amooo!!!! Virou meu favorito tbm

Thauanni 18/05/2022

Ainda melhor do que esperava???
Estou abismada ainda pelo quanto eu amei esse livro!! Escrita simplesmente perfeita, história linda e personagens tão, mas tão adoráveis????

Eu chorei muito com esse livro por me indentificar tanto com os medos deles. Essa pressão para entrar em uma universidade, decidir seu futuro, se sentir impotente...doeu muito ??

Frances e Aled... O que falar desses dois gente? São simplesmente incríveis, uma das melhores amizades que já li, é tão lindo?? Adorei os outros também, como o Daniel ( ele e Aled são a coisa mais lindinha) e a Raine.

? Às vezes me pergunto se você já explodiu, como uma estrela, e o que estou vendo é você três milhões de anos no passado, e você não está mais aqui. Como podemos estar juntos aqui, agora, sendo que você está tão longe? Quando você está tão no passado? Estou berrando, mas você nunca se vira para me ver. Talvez eu já tenha explodido.
De qualquer modo, vamos trazer coisas lindas ao universo. ?

Me apaixonei total por Alice Oseman. Já era apaixonada só pelo Instagram, mas agora é o amor da minha vida. Estou SEDENTA por heartstopper???

Enfim, apenas leiam, não iram se arrepender nem um pouco, se tornou um dos meus favoritos, tudo é perfeito nesse livro??????

? Consigo aguentar umas agressões de vez em quando. Sou forte. Sou uma estrela. Tenho peito de aço e olhos de diamante. Ciborgues vivem e se desfazem, mas eu nunca vou me desfazer. Mesmo quando o pó de meus ossos sobrevoar os muros da Cidade, estarei vivendo e estarei voando, e vou acenar e rir. "

Marjo 25/04/2024

Esperava mais
A história é interessante, mas no início se propõe a algo (a um tipo de narrativa) e acaba mudando completamente. A impressão que me da é que, no início, a autora pensava em conduzir a trama de uma forma, mas acabou mudando de ideia no meio. Os personagens são interessantes, mas as suas questões pessoais só começam a ser trabalhadas quase no fim do livro? Todos os pontos importantes poderiam ter sido trabalhados desde o início, ficou tudo muito confuso no final. Do nada várias questões surgiram: relações de família, hipervalorização da vida acadêmica, narcisismo etc. Além disso, eu sinceramente não consegui me conectar de fato com os personagens a ponto de me despertarem grandes emoções? O ?tom? me lembrou vagamente os livros do John Green, mas diria que foi uma versão piorada, uma tentativa que não deu certo?

lana!¡ 08/06/2022

"olá. espero que alguém esteja ouvindo."
olha tenho que dizer: que livro incrível! mas não é muita surpresa pois a Alice Oseman é uma das melhores escritoras dessa geração (pelo menos pra mim) e nossa novamente me vi fascinada com a capacidade dela de lidar tão bem com os problemas comuns da adolescência

não comece esse livro esperando um romance fofinho, não é, é um livro sobre situações reais na vida de várias pessoas: pais abusivos, dúvidas sobre o futuro, questão de sexualidade, invasão de privacidade nas redes sociais... enfim, isso tudo que todos já passaram ou ainda vão passar

adorei os protagonistas, a Frances é muito fofa ela erra e acerta normalmente e o Aled eu já conhecia antes mas aqui consegui abraçar mais ainda o personagem, meus neném demais, amo eles, obrigada Alice.

"se ninguém está ouvindo minha voz, estou fazendo algum som?"

Aninhacamz 09/01/2024

De início, o livro não me prendeu muito, mas depois começou a ficar interessante. A ideia do podcast é genial, eu amei acompanhar a amizade da Frances com o Aled, achei a coisa mais adorável do mundo. O final foi maravilhoso, vou sentir falta dessa galerinha que me fez dar risadas enquanto lia.

Bia 12/06/2023

Eu já sabia que esse livro seria bom mas mesmo assim ele conseguiu superar as minhas expectativas!!! com certeza foi uma das melhores leituras do ano até agora

me apeguei aos personagens super rápido a vontade que dá é de colocar o aled e a frances num potinho e proteger do mundo todo ?

admito que ainda queria que a mãe do aled tivesse sofrido algum tipo de consequência né mas a gente não pode ter tudo que quer infelizmente

enfim a história é sensível, forte, fala muito sobre seguir seus próprios caminhos e sonhos, me identifiquei bastante e recomendo pra todo mundo :)

beatriz 24/07/2021

radio silence
ESSE LIVRO ME TOCOU DE TANTAS FORMAS!!!!! Primeiro que a escrita da Alice Oseman é incrível, ela faz tu te conectar de uma maneira surpreendente com a história e os personagens são aqueles que tu só quer abraçar,
proteger do mundo. Eu já fui a adolescente na fase de vestibulanda e a pressão que temos de todos os lados pra entrar na faculdade, as vezes em um curso que nem queremos, ser bons em todas as disciplinas, fazer atividades extracurriculares e tudo mais, ainda é muito palpável pra mim e consegui me identificar demais com as incertezas e medo da Frances, do Aled, do Daniel.

Outra coisa que gostei muito foi a forma como a autora abordou de maneira muito sútil esse lance de responsabilidade de emocional com o próximo, como as vezes a gente só precisa falar pra pessoa que acabou, não criar esperanças. E o Aled... ANJO!!!!!! O negócio de ?tem alguém me escutando? é tão próximo da realidade de muita gente porque as vezes nós só queremos saber se uma pessoa se importa o suficiente pra dar atenção para o que falamos, quem somos, qualquer coisa. Só queremos nos livrar dessa solidão. TE AMO ALICE OSEMAAAAN

Marcela Rodrigues 16/01/2023

Escute a sua própria voz
Esse livro é maravilhoso para quem esta no ultimo ano da escola e quer (ou não) cursar alguma faculdade, ele mostra como essa pressão de fazer faculdade faz com que a pessoa se perca dela mesma, e como nesses momentos ter amizades verdadeiras é extremamente importante nessas horas.

Diante a esse contexto é maravilhoso ver a amizade da Frances e do Aled de como o simples fato de serem amigos ja os ajudam a passar por esse momento difícil na vida deles, seja viajando horas para se encontrarem ou simplesmente ajudar numa matéria difícil.

E o que eu mais amei nesse livro foi esse necessidade da Frances e do Aled de serem ouvidos, a Frances ouvir ela mesma e perceber quem ela realmente é e do Aled que usava do podcast para ser ouvido, esse livro vai ficar eternamente na minha cabeça por isso.
Sibas 16/01/2023minha estante
nossa esse livro é perfeito pra mim, vou ler hoje

Vênus 17/10/2021

Olá. Espero que alguém esteja ouvindo
Esse livro é tão perfeito, aborda assuntos tão complicados de uma forma tão fluída e fácil de ler, além de ser fácil de entender.

"O livro fala sobre a Frances uma menina que vive estudando para entrar na faculdade dos sonhos, no seu tempo livre ela ouve um rádio que ninguém sabe quem faz ele, ela ama tanto esse rádio que faz fanarts no Tumblr e o que ela não esperava é que um dia o criador do rádio silêncio iria notar ela..."

ESSE LIVRO DEVERIA SER OBRIGATÓRIO, ele é perfeito, tem representividade lgbt+, aborda assuntos como suicídio e relacionamentos abusivos, pressão psicológica.....tem romance (não é o foco), tem uma amizade PERFEITA, além de mostrar mt bem os problemas da adolescência, de escolher uma faculdade....entre outras coisas.

---------------------------------------------------------------------

? Pressão escolar
? Menção à suicídio
? Morte animal
Jeon 17/10/2021minha estante
Aopa, vou adicionar a lista ?

Vênus 17/10/2021minha estante
leia é perfeito

little stars 05/03/2023

Olá, espero que alguém esteja me escutando
?- Estou ouvindo
- Eu demoraria horas para explicar
- Eu ouviria você por horas?

Esse livro é uma obra prima que todo adolescente ( meio quebrado) precisa de ler!! Fala muito sobre amizade, sobre escola e faculdade, sobre problemas familiares e de auto identidade

Eu adorei os personagens, e queria colocar todos em uma bolha e proteger eles do mundo. Eles são complicados, se cobram demais, tem dificuldade em resolver seus problemas, e precisam de terapia mas são incríveis ?

Enfim, esse livro me conquistou totalmente, e eu amo muito a amizade do Aled e da Frances, eles são meus protegidos, muito found family ??, e eu estou muito muito emocionada, destruída e feliz.
Eu PRECISO URGENTEMENTE de um podcast de Universe City, de escutar Rádio e ver os desenhos da Touloser ?

?Eu não permitiria que nada estragasse nossa amizade. Nem pais horrorosos, nem a escola, nem a distância, nem nada?( seven da taylor swift é a música deles)

( eu odeio a Carol, ela é horrível e eu super mataria ela, ao contrário da mãe da Frances que é maravilhosa)
mnk0 05/03/2023minha estante
literalmente sou obcecada por esse livro ????

little stars 05/03/2023minha estante
eu adorei ele!?

France.Cardoso 02/02/2023

Deuses acho que nunca me vi tanto em um livro quanto em rádio silêncio. Tudo é tão sla amizade da Frances e do Aled é tão pura tipo eles são tão esculhambados separadamente que tipo se completam "As vezes acho que somos a mesma pessoa... e que fomos acidentalmente divididos em dois antes de nascer"
"Eu estou platônicamente apaixonado por você.
Essa foi literalmente a versão menino e menina de sem viadagem"
Rádio silêncio é um livro para e sobre pessoas deslocadas sem certeza sobre o futuro e que põe muita pressão no mesmo

tete 17/02/2022

Alice Oseman coloca crack nos livros dela, não consegui largar enquanto não terminei.

MUITO FOFO!!!!!!

Aifos12 04/10/2023minha estante
Queremos Universe City real, fãservice da Alice Oseman

Pedro3050 04/10/2023minha estante
Siim, e alguma adaptação do livro tbmm

Lays Christine 05/10/2023minha estante
Eu amo esse livro