Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Fefê 19/08/2021

Não pensava que era tão bom
talvez seja por eu me identificar muito com a protagonista e
como a amizade dela com o vizinho é legal e complexa.
E sim eu queria participar desse podcast doido
maisa8 19/08/2021minha estante
sim você acabou de escrever o que eu sinto sobre esse livro

Fefê 19/08/2021minha estante
aii ainda bem q vc me indicou essa perfeição! petição para Alice lançar mais livros no br

Stefanymdc 09/01/2023

alguém ouviu?
Não é de hoje a minha paixão enorme pela Alice Oseman desde que eu conheci heartstopper e resolvi ler outros livros dela.
Comecei por um ano solitário e me identifiquei horrores com a Tori Spring, e aqui mais uma vez ela criou outra personagem que eu me vejo muito.
Ela aborda tantos assuntos importantes de uma forma tão sensível que você acaba se emocionando muito ao ler, principalmente se você se encontra na fase que está sendo descrita: adolescente confuso que ainda está descobrindo o seu verdadeiro eu e aprendendo a escutar a sua própria voz.
É uma leitura reconfortante e que te deixa pensativo sobre como as pessoas colocam pressão para você ter um futuro brilhante fazendo algo enorme, quando muitas vezes você só quer fazer algo simples e não quer ter pressa para ter tudo já pré estabelecido, só quer ver aos poucos no que vai dar, e tá tudo bem não querer correr contra o tempo.
Alice, eu amo suas histórias e sua diversidade de personagens, não é atoa que se tornou minha autora favorita

harumi 09/07/2022

"olá, espero que alguém esteja ouvindo"
uma leitura simplesmente incrível! a história retrata perfeitamente a pressão e cobrança para o sucesso, além de ter muita representatividade. me identifiquei muitas vezes com a frances na questão de distinguir o que eu realmente gosto do que acho que devo gostar. sem falar, nos personagens extremamente complexos e cativantes. um livro lindo e necessário que fala sobre amizade e amadurecimento, obrigada por essa obra de arte alice oseman!

evy 05/07/2022

um livro incrível em vários aspectos, a forma como me identifiquei com a frances me impactou muito. enfim, recomendo muito!
iamagathah 05/07/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO

aylapsb 16/04/2022

hello. I hope somebody is listening
eu já quero começar essa resenha falando o quanto eu amei esse livro, foi o primeiro livro que eu li da alice oseman sem contar heartstopper, e eu tenho que dizer que ele me impressionou muito

a amizade entre frances e aled é linda demais, a conexão dos dois é o ponto principal da história, eu achei muito bom o jeito de como a alice mostrou essa relação deles sem trazer qualquer romantismo ou segundas intenções

a escrita da alice é *chef kiss*, é aquela escrita que voce le 50 páginas sem nem perceber o tempo passando, e eu definitivamente quero muito ler outras obras dessa deusa

esse livro trás assuntos como quanto os estudantes são pressionados para tirar boas notas, entrar na melhor faculdade e ter a tão sonhada vida dos sonhos, como se essa fosse apenas a única opção de vida, demonizando totalmente quem decide não fazer faculdade como se a escolha da pessoa não fosse válida como a convencional

gostaria de avisar também que além de todos os momentos fofos que esse livro tem, ele é um livro melancólico e tem alguns gatilhos, então caso você seja sensível a algumas coisas que aparecem no livro recomendo você dar uma olhada nos gatinhos antes de ler

eu acho que esse livro vale muito a pena e eu genuinamente recomendo muito ele :)

olá, espero que alguém esteja ouvindo?
Lerye 16/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito mesmo amg

aylapsb 16/04/2022minha estante
@Lerye demaisss, tô apaixonada

Manu 16/04/2022minha estante
Amo esse livro?? achei muito bonito o jeito que você descreveu

euindy 17/04/2022minha estante
AAA que resenha perfeitaa, vou começar a ler elee

aylapsb 17/04/2022minha estante
@Manu muito obrigada!!

aylapsb 17/04/2022minha estante
@pereira_ingr obrigada aaaaaa, le sim vale muito a pena

laura330 04/02/2023

olá, espero que alguém esteja ouvindo
Muita gente recomendava o livro para as pessoas que estão na época de vestibulares e preocupadas com a faculdade. Por isso, esperava que o livro trabalhasse mais nessa questão, ainda que ele fale bastante disso, não era exatamente o que eu esperava. Não sei exatamente como explicar, mas imaginava que o assunto fosse tratado e abordado de forma diferente ? ainda tendo em mente que o processo para ingressar na faculdade seja diferente do brasileiro.

De todo modo, gostei bastante do livro, me vi muitas vezes na Frances e até mesmo no Aled. Achei incrível a ideia do podcast e tudo muito criativo.

reddiebugg 18/02/2023

Olá. Espero que alguém esteja ouvindo.
E Alice Oseman acerta mais uma vez. Rádio Silêncio é um livro com muitos assuntos delicados tratados de maneiras sérias, mas leves. Cada personagem tem sua história, seus aspectos próprios, seus problemas e sua forma de ver o mundo e é incrível como é fácil se identificar e entender o lado de todos eles.
Os capítulos são curtos e bem fluidos, uma leitura muito boa. É um livro ótimo para todos os públicos, mas principalmente para adolescentes que estão em surto para tentar entrar na faculdade, gostaria de ter lido nessa época, talvez aliviaria muita coisa. O livro mostra a pressão que a sociedade exerce nos jovens para fazer faculdade e ter a ?vida perfeita? e que não precisamos ceder a ela. Me surpreendi muito também com a questão familiar tratada, não estava esperando, mas foi muito importante para o desenvolvimento do enredo.
E como assexual, não posso deixar de enaltecer a representatividade presente no livro, me deixou de coração quentinho, principalmente pelo personagem não se basear só nisso e ser só um detalhe a mais sobre ele.
Enfim, foi uma experiência incrível ler esse livro, ri, me identifiquei e me emocionei com várias situações.

mnk0 01/08/2022

rádio silêncio
olá espero que alguém esteja me ouvindo?

vou começar a escrever essa resenha sem o saber o escrever direito, não consigo expressar o tanto que gostei desse livro ele me cativou de uma forma tão incrível que nem sei explicar direito, os personagens são tão bem desenvolvidos, todos os traumas, defeitos e qualidades (o aled e a frances são meus protegidos), me identifiquei mt com eles o livro me fez refletir sobre diversas coisas

fazia muito tempo que eu não lia um livro e ficava viciada desse jeito, o plot no final foi muito bom, mesmo eu suspeitando. esse livro me fez sorrir, me fez quase tacar ele no chão de raiva, me fez entrar num estado de tristeza profunda, e me deu vontade de socar um certo @ (socar é pouco)

o desenvolvimento da trama foi muito bem elaborada, o desfecho no final

o livro fala sobre temas super importantes, e não romantiza eles de um jeito superficial ou ruim

além das referências sobre música, filmes e séries que não são exageradas igual em diário de um nerd (vcs podem ver q eu amo diário de um nerd) o que na minha opinião deu um toque especial para o livro

o mais importante ele me lembrou como ler é divertido, nos últimos eu estava lendo como se fosse uma obrigação, pq se eu não lesse eu me sentia mal

esse livro me deixou hsdjdyw

ainda não acredito que eu terminei ele, vou sentir muita falta

o final me deixou de coração quentinho, mas ao mesmo tempo me deixou acabada pq eu terminei de ler
Lety 06/08/2022minha estante
viu.....eu curti e ainda comentei ??

mnk0 06/08/2022minha estante
que bom meu bem ??

bae. 08/11/2023

Achei o livro muito bom, a leitura fluiu super bem. Esperei o livro todo que houvesse um romance clichê e um final feliz e recebi uma amizade um pouco confusa, mas ainda sim maravilhosa. Queria ter conhecido os personagens um pouco mais, mas mesmo assim eu gostei muito, inclusive do final. Indico bastante esse livro.
Robin 08/11/2023minha estante
vc leu o primeiro ?

bae. 08/11/2023minha estante
tem outro? kkkk

Robin 09/11/2023minha estante
sim, o primeiro é um ano ?solitário?, ?rádio silêncio? é o segundo livro

Agnaldo 19/02/2022

Nossos filhos não são nossas cobaias
A história começou bem clichê, mas atingiu picos inesperados e de extrema relevância no mundo atual, não é fácil termos que ceder a vontades e desejos de pessoas que deveriam nós apoiar independente da situação. Partindo do pressuposto que nossa vida é nossa e dela deveríamos ter o mínimo de controle sobre nossas escolhas para o futuro, o livro foi sensacional em mostrar esse ponto de destaque com o Aled que por mais inteligente que é, as escolhas feita pela mãe não deixava ele nada bem. Foi bom a construção da amizade e o resgate do amor, porque para quem está destruído a única forma de se conseguir voltar é sentir que somos amados e temos muitas coisas boas que não valem ser desperdiçadas por situações ruins.

Neto 13/09/2022

Que livro INCRÍVEL. Eu amei demais esse livro, foi uma experiência muito boa, me identifiquei bastante com a Frances e o Aled e eu nunca tinha lido um livro rápido na vida como esse, amei tudo nesse livro, a escrita da Alice é muito boa e fácil de ler.
rayray 13/09/2022minha estante
aaaaa, to querendo mt ler eleee

duda 12/07/2023

Me chame de rádio silêncio
Radio silêncio é um livro tão lindo e fofo, por mais triste que ele seja, a esperança continua ali pra algo que vá ficar bem mesmo com tantas batalhas ainda pra serem seguidas.

Os personagens são tão bem escritos e a evolução das relações entre eles também, além de ser um livro tão bom e fácil de ler que faz com que você não queira parar até terminar tudo. eu amei como todos os personagens tem algo para se identificar, algo para você se apaixonar por eles e entender seu lado. Todos são bem humanizados e compreensíveis e têm suas próprias dores, e o jeito em que a alice aborda isso é de uma maneira simples, porém linda, o que faz o livro valer tanto a pena.

lipeleu 06/09/2020

Bem legal
Gostei bastante. Me surpreendeu em alguns pontos e foi uma leitura bem fluída, que me instigou a não parar de ler. Os personagens são cativantes e as situações são bem realistas - como a discussão sobre a faculdade. Bem gostosinho e rápido de ler.

swifthing 08/06/2023

Escute a sua própria voz.
Rádio silêncio trata sobre assuntos sérios mas de maneira leve o que faz você ficar preso na história do começo ao fim, esse livro trata sobre vários assuntos, problema com a mãe, validação acadêmica, sobre ser um aluno do ensino médio e se sentir sobre pressão pra entrar em uma faculdade, sobre escolhas, sobre sexualidade e sentimentos, amizades e que você não precisa fazer faculdade pra ser alguém, esse livro abriu muito minha mente porque eu sou um aluno do segundo ano do ensino médio e sinto essa pressão pra provas, notas e etc.

eu me identifiquei muito com o aled e com a irmã dele e com a frances também, são personagens que passam e sentem muita coisa e enquanto eu lia me identificava cada vez mais, esse livro é simplesmente perfeito, acho que deveria ser uma leitura obrigatória, eu chorei muito lendo essa história, e a alice como sempre fazendo histórias incríveis com personagens bem trabalhados e sua escrita perfeita e fluída, espero ler o próximo livro e amar tanto quanto amei esse, agora sou obcecado por aled last e quero proteger ele de tudo)): sempre será meu favorito nesse mundo e no de heartstopper

julota 08/04/2024

Rádio Silêncio
Talvez minha 1º decepção literária do ano?
Eu realmente gostei do livro, lia ele todos os dias na cama antes de dormir e foi tão confortante. A Frances é tão adolescente quanto poderia ser, como narradora da história eu achei ela incrível, os capítulos curtos e o títulos meio aleatórios ajudaram muito também. A questão com a faculdade, toda pressão, principalmente a que a gente mesmo se coloca, e não saber se realmente quer aquilo... foi tão real e me senti totalmente representanda. A parte do podcast e o Aled é MUITO bom.
Tudo fluía muito bem mas do meio pro final eu percebi que não tava sendo tão "profundo" quanto me fizeram acreditar que seria. Em determinado momento a história era mais sobre o aled e a frances como narradora e senti falta dele como protagonista da própria narrativa. Queria que tivesse sido mais explorado ela gostar de desenhar, de arte, de descobrir o que gosta e quer fazer. Sobre a Carys confesso que não gostei muito dela. Pra mim o final ficou meio sem final? Kkkkkkkkk
Conclusão: eu gostei, mas não amei.
Se tivesse lido antes, não compraria o livro físico.