Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho

Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu

Thatiane.Cristina 15/05/2024

A experiência do audiobook valeu o tempo. Mas os personagens não me fizeram apaixonar por eles. E sento que ficou faltando algo. Mas no geral foi um bom livro. Q compensou a experiência

Josiane.Ferreira 01/02/2024

É muito querer um dorama desse para mim?
Eu amei esse livro do começo ao fim, meu coração de dorameira sonha com uma história assim, os personagens são perfeitos e até a mãe insuportavel do coreano despertou meu interesse.
Realmente me senti lendo uma daquelas novels coreanas.

Nykki 24/01/2024

O livro me cativou muito no início da narrativa por apresentar diversas curiosidades da cultura sul-coreana, e afins, e eu simplesmente ameei descobrir mais sobre esse país e os diferentes costumes nele existentes. O romance me divertiu e envolveu desde o início e achei Mari e Joaquim (ou melhor Hwa In??), um casal muuito fofinho e adorei as interações entre eles. Lindinhos. Porém, o plot do livro não me conquistou e acabei não gostando muito do desenvolvimento da narrativa, e da forma como os acontecimentos foram tratados pela autora. É um livro beem legal, só não funcionou muito bem para mim, que esperava algo diferente do que me foi apresentado. Mesmo assim é uma leitura super leve, fofa e divertida e muito interessante para quem quer descobrir um pouquinho sobre essa cultura tão interessante.

Isabelle 24/01/2024

Um Dorama Para Chamar de Meu
Um Dorama Para Chamar de Meu foi meu segundo contato com a autora após Simplesmente Ana, que amo. E em UDPCDM ela trouxe toda a diversão e conhecimento sobre doramas e transformou a história em um.

Tem um bom tempo que não assisto dorama, mas ouvindo o livro tive a mesma sensação de acompanhar uma série, com todas as reviravoltas, risadas e o principal, o romance.

Os personagens são bem cativantes e tem química, e acompanhar a protagonista sendo minha conterrânea aqui de Belo Horizonte foi incrível. O livro é contado no POV dos protagonistas, e toda vez que era um capítulo narrado pelo Joaquim me rendia ótimas risadas!

Por ter sido minha primeira experiência o audiobook não consegui aproveitar tanto assim a história pois acabava me distraindo em algumas cenas, mas nada que comprometesse a leitura de fato.

UDPCDM é uma leitura bem leve e divertida e funcionou super bem nesse início de ano.

Marina Mendes 20/01/2024

"Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele...”

Marina Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, Mariana e Joaquim precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul. A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas."

@agathaltpiza 19/01/2024

Não funcionou pra mim.
A experiência de escutar um audiobook de romance narrado por um homem foi bem engraçado e até mesmo rolou uma vergonha mas preciso dizer que o narrador sabe mesmo contar uma história. Cada personagem tinha sua própria voz e rolou até cantoria kkkkkk foi bem legal.

O começo do livro me divertiu, me pegava rindo alto em vários momentos por conta da Mari, a protagonista, mas depois de uns 65% começou a ficar corrido no romance e parado em todo o resto, eu pisquei e eles estavam falando eu te amo um para o outro depois de sei lá, quatro beijos (emocionados né).

A comédia romantica do começo do livro deu espaço para um drama digno de fanfic envolvendo a máfia coreana que me fez perder o interesse na história e torcia para as ultimas três das nove horas de livro passassem logo. O livro ficou blasé, sem sal e diversos acontecimentos foram esquecidos em segundo plano.

Sobre os personagens preciso dizer que não fui convencida pela fama do Joaquim, o fotógrafo acho que outra profissão daria mais credibilidade para tamanha fama. E também não entendi muito bem o trabalho da Mari como jornalista/assistente/relações públicas/marketing. Ou seja, nenhum me cativou.

É um bom livro pra quem está iniciando no mundo literário e gosta de um romance dramático, o meu eu de quinze anos aproveitaria muito mais a leitura.

Campa0 31/12/2023

Romance levinho
É um livro interessante, levinho e engraçado, bom pra dar aquela saída da ressaca literária. É água com açúcar? Sim! Mas arranca boas risadas, a relação de Mariana com o rabugento Joaquim (sul coreano de nascimento, mas criado no Brasil)...Mariana vai trabalhar como assessora do belo fotógrafo, numa tour pelo país, e aí a coisa vai fluindo...

Rafahellen 30/12/2023

Resenha: Um Dorama Para Chamar de Meu
A premissa da história é legal, nos traz várias curiosidades sobre a cultura coreana e é fácil se identificar com a Mariana se tornando dorameira e descobrindo tudo o que pode sobre a Coreia do Sul.

A leitura é fluida e gostosa de acompanhar, a pesar de achar o plot da máfia desnecessária kkkkkkk

Vivinha 28/12/2023

Esse é para quem é dorameira...
Mari e Joaquim ??kkk, adoreiiiii! Um dorama para rir e suspirar em outra plataforma. Netflix deveria adaptar!

Cacau 10/12/2023

Confusão
De início, achei um romance gostosinho. Ouvi despretensiosamente para me divertir, porém depois que o casal resolveu ficar junto, virou uma confusão chata e desinteressante pra mim, cheio de explicações desnecessárias sobre cultura coreana. Não é um livro ruim, só não funcionou pra mim.

Mah.lopardi 09/11/2023

Pra quem ama dorama é PERFEITO
Eu sou completamente apaixonada por doramas, então automaticamente eu amei esse livro! Tem aquela vergonha alheia que não podia faltar e as partes fofas e perfeitas que queríamos que fosse com a gente. Gostei demais! Principalmente pq ele é nacional. Adoreiii

Marcela.Messias 07/11/2023

Fofo
Amei saber mais sobre a cultura sul coreana e os Doramas, porém gostei mais do início do que do final pois foi um pouco melodramático demais para o meu gosto