A Queda de Lorde Drayson

A Queda de Lorde Drayson Rachael Anderson

Resenhas - A Queda De Lorde Drayson

Francine.Kolachins 09/08/2021

Amei como a história se desenvolveu.
Dei muitas risadas.
Casal de uma sintonia linda!
???

Leticia.Miranda 18/07/2021

Legalzinho
Achei a história rasa os personagens se apaixonam rápido de mais, não acontece nada muito interessante mas apesar disso li super rápido e como amo um romance de época até que achei legalzinho.

Jeh Diário dos Livros 18/07/2021

Me surpreendeu!
Resenha completa no blog!

A Queda de Lorde Drayson tem uma premissa muito legal e até mesmo diferenciada, mesmo que o enredo e o miolo da história seja aquele clichê básico dos romances de época. Fiquei tão curiosa com essa ''perca de memória'' do personagem e de ele acabar se tornando um servo humilde que o livro fluiu tão bem que quando percebi já tinha terminado toda a história.

Os personagens são bem interessantes. Colin é realmente meio cheio de autoridade e arrogância no começo, mas ver ele tendo que trabalhar e apreciar as coisas mais simples da vida, aprender um pouco de humildade faz tão bem para ele que logo você fica encantada nele como Lucy ficou. Colin consegue ser doce em vários momentos, consegue ser gentil e divertido e até mesmo sedutor.

Lucy no começo é meio ''birrenta'' e tem umas atitudes tamanhas infantis, que até mesmo ela admite ter, mas logo ela vai melhorando e você vai gostando dela rapidamente. Lucy é bem espirituosa, determinada e alegre, traz uma luz para o livro e até mesmo para o Colin em diversos momentos.

Os personagens secundários são muito interessantes, e todos são bem trabalhados mesmo ficando em segunda plano, alguns estarão nos próximos livros da série e á estou curiosa para saber mais da história deles.

Um ponto que eu curti muito no livro é que não temos cenas hots (eu ouvi um Amem?) É tão difícil eu ler um romance de época que não tenha cenas picantes ou foque as vezes tanto no sexo que a história fica sem graça e nesse livro a autora focou realmente no desenvolvimento dos personagens, no amadurecimento, cumplicidade e amizade deles que você nem sente falta de cenas assim.

Eu gostei do rebuliço da história, todas aquelas mentiras viram uma bola de neve, mas que acabam sendo divertidas e a autora acaba conduzindo bem um desenvolvimento para elas.

A diagramação da editora está bem feita, a capa é linda, gostei mais dessa versão do que a original. Não encontrei erros durante a leitura, pelo contrário, está tudo muito bem editado.

A Queda de Lorde Drayson é um livro para lá de interessante. A autora tem uma boa escrita e consegue carregar muito bem a história com uma boa dose de humor e romance. É aquele tipo de história que você logo de cara acaba torcendo para o casal ficar junto. Eu realmente gostei muito da escrita dela e estou curiosa a ansiosa para ler mais livros.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/07/resenha-queda-de-lorde-drayson.html

vivianne 27/06/2021

Meu segundo favorito do ano.
Esse livro... Me torno mais uma fã da Rachael, primeiro livro dela lido e amei tanto, adoro qdo estou errada sobre o que virá, adoro um diálogo bate rebate, mocinhas que só são o que são, nada muito over mas, que se expressam naturalmente e conquistam justamente por serem assim expontâneas, os alcoviteiros ganham meu coração juntamente com familiares que dá vontade de por no potinho. Em suma, eu gostei de cada detalhe. Pra mim vale 5 ? com o cartão de favorito para esse ano.

Books 07/06/2021

Finalmente um romance sem ser chato..
Bom eu iniciei essa leitura pq queria ler mais livro de época e pq me interessei bastante pelo título,e não me arrependo nem um pouco leria de novo,sabe quando você gosta tanto de um livro que tem vontade de apagar da sua mente só pra ler de novo com mesma emoção isso que estou sentindo!
Sobre os protagonistas,a protagonista não é chata,na verdade a protagonista é sempre confusa mas o confuso é ele mas ele é perfeito,o livro não tem aquela repetição de ódio toda hora que acaba deixando o livro melhor pq eles sempre deixam claro o que quer.
Se você gosta de romance leia!!

Duda 06/06/2021

uma fofura, leve e divertido.
um livro e casal bem diferente do que eu to acostumada mas me apaixonei.
o contexto muito criativo e divertido e o casal tem uma química incrível.
percebi que tenho queda por Colins kkkkk o mocinho é incrível com um ótimo desenvolvimento e super rendido a sua amada. Lucy toda bobinha por ele também, super fofo.
Conseguiram momentos lindíssimos, como o da horta, da valsa, das flores, do medo de cavalos e esperança... coisas bem diferentes para esse tipo de livro.
Gostei bastante da construção com as famílias e sem passados traumáticos.
Fiquei muito feliz pela mãe da Lucy e o Sr. Shepherd (ícone memorável).
enfim, leiam. curtinho e esquenta corações.
Deni Cruela 11/06/2021minha estante
Espero gostar ?

Duda 11/06/2021minha estante
amiga, tomara que sim, é um livro bem simples mas af o Colin perfeito

keh 02/06/2021

.........
......................................... .....................................

Nernwie 28/05/2021

Bem diferente de outros romances de época
Eu achei o enredo meio fraco... Mas não posso negar que a ideia foi muito interessante.
Foi uma leitura rápida e leve, diferente da maioria do gênero, não teve nenhum hot, o que me surpreendeu muito... acha que é o primeiro desses romances (escritos por autoras atuais) que não tenham cenas +18
Mas como eu disse anteriormente, foi meio fraco, senti que a grande trama acabou muito rápido e o resto foi ?enrolação?.

Concluindo é um livro e gostoso de ler, mas não tem nada de especial.

Luciane.Cristina 25/05/2021

Impressionada
Adorei uma história leve, e divertida . Em pensar q adiei está leitura por muito tempo.

mar 14/05/2021

É um livro leve, divertido, rapidinho de ler e bom pra sair daquela ressaca literária. Gostei bastante da mocinha e do mocinho, e da relação deles.

jéss 13/05/2021

Fofo
Que romance de época diferente. Além de não ter pegação, nem hot, o mocinho não faz cu doce de "oh, não posso amar" blá blá blá. Além de ser mais focado na protagonista. Aqui vemos a estória de Lucy, filha do vigário. A bichinha tem uma péssima tendência a mentir, mesmo que tenha prometido ao pai nunca mais fazer. Spoiler: não cumpriu a promessa.
Eu adorei a jornada dela. Os diálogos são bons e divertidos. É um romance leve pra passar a tarde e pra quem não gosta de hot.

Káren 04/05/2021

O livro em si foi bom
Foi uma história leve, divertida, com bons personagens e boas falas
O Colin logo de cara me deixou boquiaberta por se mostrar tão duro e insensível, mas, depois que passa essa parte, nós vemos uma outra pessoa, com outra personalidade e um amante da família, porque sim, ele demonstra um carinho imenso pela mãe e irmã
Lucy é aquele tipo de protagonista boazinha, que foi criada com muito amor pelos pais e foi ensinada a fazer sempre o que é certo, mas se vê sendo "obrigada" a ensinar uma lição ao Colin, inventando assim uma mentira.
Eles dois foram muito divertidos mas não posso deixar de dizer que fiquei intrigada em ver que, após Colin retomar a memória, eles reagiram de uma forma que não descreve muito o comportamento adequado da época, e isso me irritou um pouco
A cereja do bolo, pra mim, foi o Sr Shepherd, me senti muito tocada com esse personagem e a Lady Harriett, irmã do Colin, que foi muito divertida durante as passagens em que estava

Gaby 01/05/2021

Gostei da dinâmica do casal. Da mocinha no começo de livro enganado o conde e fazendo ele de empregado.
Foi legal ver como o sentimentos deles foram aflorando com o convívio.
Foi bom pra passar o tempo.

Simone.Amaral 19/04/2021

Divertidíssimo!!
Que estória leve, fluida e engraçada... Personagens tão vividos e encantadores... Lembro da época que lia com um sorriso nós olhos! Nostalgia...

aoliveiraverso 13/04/2021

A Queda de Lorde Drayson - por: @paginasatrevidas
Lucy prometeu anos atrás que não mentiria mais, porém quebrou a promessa por causa do Conde Drayson, pois após ele dizer que ela e sua mãe tinha dois meses para sair de suas terras ele sofreu um acidente e perdeu a memória.

Lucy aproveitou a oportunidade e para trazer um pouco mais de humanidade e humildade ao conde numa tentativa de fazê-lo entender que ali era o seu lar.

Mas as coisas se perderam no caminho e a culpa por mentir foi corroendo-a por dentro.

Diante de um mal entendido cômico, a única solução é contar a verdade.

Esse é mais um livro leve e divertido, por mais que retrate uma época retrógada ele traz personagens cativantes tanto os principais como os secundários e vale muita a pena ler.