A Queda de Lorde Drayson

Resenhas - A Queda De Lorde Drayson

Malucas Por Romances 22/12/2020

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!

A resenha de hoje foi uma grata surpresa nos romances de época esse ano. Fui com zero expectativas e terminei a leitura suspirando e com o coração quentinho. Vem conferir o que achei do livro A Queda de Lorde Drayson.

O livro vai começar com o Conde Colin Cavendish tendo que ir despejar uma viúva e sua filha da sua propriedade depois da morte do seu pai porque o imóvel está dando despesas para o conde. Chegando em sua propriedade ele conhece a lady Lucy, uma moça espevitada e sem papas na língua. Lucy vai dizer boas verdades ao Conde que com raiva sai em disparado com seu cavalo. Colin cai do seu cavalo e perde a memória, e é nesse momento que Lucy tem sua chance de ficar mais um pouco e ter sua vingança.

Amei esse livro que apesar de ser um romance de época não precisou de nenhuma cena erótica para prender o leitor. Foi tão fofo, tão amorzinho que terminei suspirando e querendo ler mais livros da autora.

Lucy é uma mocinha que vai te fazer dar boas gargalhadas. Lucy fala o que pensa, é uma amiga leal e não tem as frescuras das mocinhas, e nem por isso não deixa de acreditar que um dia terá os seus felizes para sempre.

O Conde Collins é aquele mocinho de romances de época que é impossível não suspirar. Mesmo ele errando foi querendo acertar. Esse conde foi um verdadeiro Lorde.

Os personagens secundários aparecerem a todo momento e o meu destaque vai para a irmã do conde, Harriet. O próximo livro se chama A Ascensão de Lady Notley, e pelo que eu li pela sinopse o mocinho será de um personagem misterioso que aparece no final da história.

Amei a Queda de Lorde Drayson e indico para você que quer suspirar lendo, uma leitura gostosa e rápida. Uma história que fala de segunda chances e de amores verdadeiros. Indico para quem quer uma leitura rápida e com gostinho de quero mais. Com certeza também é um ótimo presente de Natal.

Aproveitava que comprando o livro físico no site da editora você ganha 20% de desconto no nosso cupom LOUCASPOROMANCES20.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/12/resenha-queda-de-lorde-drayson-serie.html#axzz6hNkMS6LP

Andreza.LAU 21/12/2020

Engraçada e fofo
Gostei bastante da relação do lorde criado e da filha do vigário de índole duvidosa. Momentos muito fofos

Sabrina - @binabook 07/12/2020

Equilíbrio
As circunstâncias da vida juntam um nobre e um moça pobre.
A moça filha do vigario, tinha como filosofia de vida não mentir. E o nobre recém responsável pelo título de conde sentiu a responsabilidade de tomar conta de tudo sozinho.
Tais circunstâncias que vão ensinar a ambos o equilíbrio que temos que ter na vida. Mentir pode não ser de todo ruim se não prejudicar ninguém. E pedir ajuda pode ser muito libertador e sem demérito nenhum.

Um romance de época agradavel, bem light sem cenas picantes. Com uma construção de romance mais longa mas bastante verossímil. Deu para sentir cada momento.

Janis 12/11/2020

Perfeito!
Comprei o livro porque me interessei pelo enredo, mas eu não estava preparada! Fui totalmente surpreendida. Absolutamente encantada.
Nossos personagens principais, Lucy e Colin, possuem personalidades bem construídas e apaixonantes. Eles tem toda a química, e você logo vai começar a torcer por eles. A interação entre eles, cheia de provocações, é a coisa mais deliciosa de se ler.
A ambientação é outro ponto positivo, porque realmente consegui visualizar e gostar do lugar onde a história se passa. Às vezes, a metaficção me pegava de surpresa e eu atacava com o marca-texto. Outra coisa que me surpreendeu foi que, talvez por estar lendo muito Julia Quinn, eu esperava que Colin fosse retornar, pedi-la em casamento e a partir daí veria a vida de casados dos dois. Mas isso não aconteceu. Ao contrário, Colin e Lucy continuaram a interagir e a se conhecer mais, o que me agradou muito. Com certeza este livro é cinco estrelas e vai entrar para os favoritos.

Fernanda740 04/11/2020

E que queda!!!!
O Lordy é sem dúvida uma pessoa desprezível no meu ver ,e a mocinha como sempre tratou de mudar isso,ao decorrer do livro as minhas dúvidas com relação ao caráter deles muda,foi uma leitura muito prazerosa que nos ensina também, arrogância não leva a lugar nenhum,e a mentira tem perna curta..pra mim vale 5 ? estrelas

Maria.Alice 25/10/2020

Muito bom!
Gostei bastante de ter lido esse livro, a história é super gostosa, rápida de ler, os personagens são maravilhosos. Recomendo muito. ?
Marci 25/10/2020minha estante
Quero ler ele ??

Gleyci.Reis 24/10/2020

Esperava mais, gostei muito dos personagens, mas a história não teve muita emoção ou grandes reviravoltas e tudo foi meio simples demais, não sei, acho q eu tinha expectativas demais para esse livro.

Pedro.Morais 17/10/2020

Um romance de época perfeito.
"Não importa que pecados terríveis uma pessoa possa ter cometido, precisamos pôr de lado a parte má e encontrar um modo de amar essa pessoa, apesar de sua maldade."

Após a morte do pai que era um vigário muito estimado no vilarejo a mãe, Georgina e Lucy tiveram que contar com a ajuda dos vizinhos inclusive da família Drayson pra ter um lar provisório, pois elas ficaram sem nenhuma renda após a morte do pai. A mãe se dedica na costura e Lucy no cultivo de rosas pra vender e ter alguma fonte de renda na casa, elas tem Georgina que é criada, porém elas consideram essa jovem como parte da família e todas mantém o otimismo mesmo meio a tantas lutas.
Porém tudo muda quando sua mãe vai ajudar a irmã num outro vilarejo e deixa Lucy e Georgina na pequena casa por uma semana, aparentemente tudo tinha um rumo definido, mas numa manhã chuvosa um homem de aparência notável bate na porta e informa Lucy que ele é o herdeiro da propriedade e agora que o pai faleceu Collin herdou os bens e vai vender a propriedade e elas terão que desocupar a casa no máximo em dois meses. O sangue de Lucy ferve de ódio por aquele homem arrogante e ela fica muito nervosa. Minutos depois no meio daquela tempestade o cavalo de Collin se assusta e derruba o Conde que acaba batendo a cabeça com força no chão. Georgina chega nervosa na casa e diz que encontrou um homem morto caído na estrada, Lucy imediatamente vai lá pra ver e pra surpresa dela é o Lorde Drayson, elas levam ele pra casa e prestam o socorro, porém quando ele acorda a memória de Collin apagou completamente e ali Lucy mente pra ele dizendo que ele é o empregado dela.
Com uma narrativa cheia de humor vamos acompanhar nossa protagonista se metendo em várias encrencas e descobrindo que por trás daquela arrogância toda o Conde tem um coração de ouro e que é impossível não se apaixonar conforme os dias vão passando.
@rachaelreneeanderson nos leva numa leitura fluída e que é impossível de largar o livro, ela trás todos os elementos necessários pra fazer você se apaixonar por esse casal.

Lais Pires 11/10/2020

Ela é ótima!
Lucy Beresford, uma jovem habilidosa no cultivo de flores, vive com sua mãe e viúva Sra. Juliet Beresford. Quando sua mãe precisa se ausentar por alguns dias a vida de Lucy se transforma após uma importante visita.

O Sr. Colins Cavendish, Conde de Drayson, após descobrir que seu falecido pai cedeu a propriedade de Tanglewood para uma outra família, se dirigiu até a casa das Beresford, montado em seu cavalo chamado Querido, para informá-la de que ela e sua mãe precisam sair de sua casa, pois ele sendo o verdadeiro proprietário desejava vendê-la.

Após a visita, o Lorde acaba sofrendo um acidente, em que cai do seu cavalo. Com muita dificuldade é resgatado por Lucy e sua criada. No dia seguinte acorda totalmente sem memória.

Com raiva, diante do risco de despejo, Lucy o informa que ele é apenas um mordomo, criado e cocheiro e assim os dias se passam, com muita provocação, pequenos conflitos, charme e diálogos quentes.

Então, maravilhosa essa autora. Me surpreendeu e agradou do início ao fim. Muito divertida e escreve de um jeito que me permitiu entender de maneiras interessantes. Recomendo.

Lety 03/10/2020

Fofo
É um romance super leve e gostoso de ler.
É um livro muito bom para passar o tempo

mara sop 30/09/2020

Entrou para a lista de favoritos da vida
Lucy, a filha do pároco de uma região da zona rural no sul da Inglaterra, estava totalmente satisfeita com sua vida, plantando e cuidando de suas rosas, ajudando os necessitados... Mas com a morte do pai, ela e a mãe se vêem sem recursos para manterem uma vida digna. Tudo se resolve quando as duas são acolhidas pelo dono de uma das maiores propriedades da região, Tanglewood, que lhes dá a garantia vitalícia para que pudesse viver tranquilas na antiga Casa da Viúva. O que elas não sabiam, e nem esperavam, é que essa garantia acabaria com a morte desse nobre, já que seu herdeiro não tinha o menor interesse em manter uma propriedade que só dava prejuízo e que, para ele, a melhor solução era vendê-la e se livrar de uma vez desse elefante branco.

Quando Colin, o novo dono de Tanglewood, chega para tomar posse da sua herança, fica sabendo das inquilinas da casa da viúva e manda o administrador do local dar o anúncio de despejo. Só que ninguém quer dar a má notícia para a viúva do pároco e sua filha, ambas tão queridas na região, e sobra pra ele resolver a questão por si próprio. Porém, as coisas não poderiam ter sido piores. Sem muito tato, ele diz à moça que casa deve ser desocupada muito em breve, já que ele teria muita dificuldade para vender a propriedade com duas inquilinas de brinde e ele queria que a venda fosse o mais rápida possível, para que ele pudesse voltar à sua antiga rotina. A moça, é claro, não aceita bem a notícia. Eles discutem e o resultado disso tudo termina com ela batendo a porta na cara dele e ele indo embora bufando de raiva.

Maaaaaaaaaas... ele sofre um acidente no caminho de volta para a casa principal de Tanglewood e adivinhem só quem encontra ele? Siiiiiiiim, Lucy encontra Colin caído na estrada após cair do cavalo e, o melhor de tudo, completamente sem memória. Que presente do destino para uma breve vingancinha da parte dela! Lucy aproveita então pra dar uma lição no lordezinho arrogante, e diz pra ele que era seu criado, que tinha aparecido pedindo emprego em troca de comida, e que acabara virando um faz tudo. E, como se já não fosse o bastante (porque a Lucy é da zoeira, e a zoeira never ends), pra completar, dá as piores roupas de seu falecido pai para ele vestir, as mais bregas e ridículas. E, gente... não tem como não se divertir com toda essa situação e seus desdobramentos.

Vocês sabem que eu sou apaixonada por romances históricos, então é um pouco mais difícil de um romance de época se tornar instantaneamente um dos favoritos da vida! E esse é exatamente o caso de A Queda de Lorde Drayson. Ver todo o desenrolar do relacionamento desses dois não é apenas divertido, mas também muito romântico, arrancando vários suspiros durante a leitura, que deixa a gente com aquele gostinho básico (porém não tão corriqueiro quanto gostaríamos) de quero mais. Colin é realmente apaixonante, apesar da fachada arrogante e antipática, ele é um daqueles mocinhos pra se guardar num potinho e carregar na bolsa pra não correr o risco de ficar com saudade. E Lucy ganha nossa simpatia logo nos primeiros parágrafos, justamente por ser aquela mocinha que não se conforma com os percalços da vida, ela levanta, bate a poeira e vai à luta. Uma mulher inteligente, admirável e com um imenso jogo de cintura.

Se você curte um romance de época doce, delicado e sem um forte apelo sexual, esse vai cair como uma luva e te deixar com o coração quentinho!

E sabe o que é melhor? Dá pra matar o gostinho do quero mais com A Ascensão de Lady Notley, que é o livro dois da série Tanglewood e é igualmente delicioso. O problema é que ele também deixa a gente com gostinho de quero mais... E daí o jeito é esperar pelo terceiro livro da série, que a editora também vai trazer para o Brasil.
Aisha Andris @AishandoBooks 30/09/2020minha estante
Fofurinha de livro! Ahhhhh, deu até saudade dos encontrinhos agora #sad

mara sop 01/10/2020minha estante
Nem fala, né! Eu tb morro de saudades!

Aisha Andris @AishandoBooks 01/10/2020minha estante
Vai embora, pandemia!

mara sop 01/10/2020minha estante
Né! HAHAHAHAHHA

Aisha Andris @AishandoBooks 01/10/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkk

Bia Anjos 27/09/2020

Perfeito para curar ressaca
Que livro gostoso de ler, com uma leitura muito fluída me prendeu desde o início. Cada situação que esses dois passaram me arrancaram inúmeras risadas e você sente a química entre eles desde o princípio. Achei muito divertido e gostosinho de ler com um final que aquece o coração! ??