O Menino sem Imaginação

Resenhas - O Menino sem Imaginação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda 20/12/2009

o primeiro
10 anos. Primeiro livro de verdade que eu li. Coisa de escola. 96 páginas numa noite. Tenho mó carinho por esse livrin. Minha primeira leitura crítica. Me iniciou nas letras.

kucamoraes 15/12/2009

Nostalgia
Li esse livro na infância. Posso dizer que foi um dos responsáveis por desenvolver em mim o prazer da leitura.

Brenda 11/09/2009

O melhor livro!
O melhor livro que li em toda a minha vida!
Adorei o jeito com que o autor incentiva as pessoas a assistirem menos televisão!
Amei!

mlnetto 19/07/2009

Este livro deveria ser obrigatório nas escolas. Nosso jovens leriam mais e ficariam menos tempo em frente a TV. Seríamos uma sociedade menos imbecil.

Thaís 08/07/2009

Um livro que ensina você a dar mais valor ao que lhe rodeia, bem fácil de ler. Gostei ! ♥

Raquel Lima 03/03/2009

Uma crítica a televisão, sem muitos argumentos...Mas vale como questionamento ao tema.

Carol 31/01/2009

Até hoje,na lista dos favoritos!
Li há tantos,mas TANTOS anos!Devo ter lido umas quatro vezes,até mais.Não deve ser considerado um livro infantil,porque ele trata de um assunto que pega a todas as idades:a dependência que as pessoas tem em relação à televisão.Não sei se o mundo ficaria tão louco assim caso não houvesse mais TV,mas com certeza perceberíamos no quanto as pessoas estão doentes,no quanto deixam de fazer várias coisas para passar horas em frente à "telinha".A sorte de Tavinho é que ele conseguiu recuperar(ou criar?) sua imaginação antes que perdesse sua infância,mas...e todas aquelas crianças que já cresceram tendo todas as imagens e idéias fornecidas pela TV?São elas muitos dos adultos de hoje,que não conseguem dar importância ao que uma criança diz e pensa.A próxima geração a cuidar do mundo é a das crianças que cresceram com a internet.Me parece ser a hora de parar com tudo isso.Vamos fazer terapia vomitacional ou simplesmente desligar as telinhas? ^^
Brenda 29/08/2009minha estante
Adorei!!!

Antonio 14/06/2012minha estante
Eu li esse livro quando tinha uns 12 anos de idade, e amei. Quero relê-lo para me lembrar melhor dos detalhes.

Luis 06/10/2021minha estante
Como posso ler não sei mexer

kaik.calixto 06/04/2022minha estante
Terminei de ler ontem esse livro, de um projeto que o meu colégio determinou pra esse ano. Muito bom "mermo", retrata d+ nossa dependência às telas e como surtamos com sua ausência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5