Observações sobre um planeta nervoso

Observações sobre um planeta nervoso Matt Haig


Compartilhe


Observações sobre um planeta nervoso





Após anos convivendo com a depressão e as crises de pânico, Matt Haig percebeu que determinadas interações nas redes sociais agiam como gatilhos para a sua ansiedade. Em uma tentativa de buscar uma saúde mental mais equilibrada no mundo altamente conectado em que vivemos, Haig começou a pesquisar a relação entre a quantidade de informações, imagens e interação virtual ao nosso dispor e nossa sensação crescente de cansaço, solidão e depressão.

Se somos bombardeados de imagens felizes e temos acesso a todo tipo de informação o tempo todo, por que nos sentimos cada vez mais perdidos e solitários? Por que vemos a incidência de quadros como depressão, ansiedade e síndrome do pânico aumentar? Para o autor, essas perguntas só podem ser respondidas fazendo uma análise da nossa sociedade, hoje dominada pela tecnologia e pela lógica do consumo. Uma de suas conclusões é que o modo como vivemos está projetado para nos fazer perder o controle.

A partir desse prognóstico, Haig traz propostas para manter a sanidade em um planeta que nos deixa desequilibrados e para buscar a felicidade mesmo com a ansiedade sendo encorajada. Observações sobre um planeta nervoso é um olhar pessoal e fundamental sobre como se sentir feliz, humano e pleno no século XXI.

Ficção / Literatura Estrangeira / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Observações sobre um planeta nervoso

Similares

(5) ver mais
Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século
Alucinadamente feliz
Parafusos
Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais

Resenhas para Observações sobre um planeta nervoso (1)

ver mais
Nostalgia Cinza
5 days, 12 hours ago


Em meio à pandemia, a literatura tem se mostrado uma ferramenta poderosa de ajuda e refúgio. Muitos leitores têm buscado na não-ficção respostas para algumas aflições pungentes. Matt Haig, mesmo autor de Razões para continuar vivo, traz em seu novo livro colocações que não poderiam ser mais atuais. Saiba mais na resenha de Observações sobre um planeta nervoso! Em Razões Para Continuar Vivo, Matt Haig faz uma contribuição literária importantíssima ao falar abertamente sobre transtornos... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 67
67%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

cinthia
cadastrou em:
22/05/2020 20:56:07
Pri Paiva
editou em:
25/06/2020 11:09:21
Pri Paiva
aprovou em:
25/06/2020 11:15:07