Trânsito

Trânsito Rachel Cusk


Compartilhe


Trânsito (Trilogia Esboço #2)





Uma escritora se muda para Londres com seus dois filhos pequenos depois de se divorciar. O processo de recuperação dá início a uma série de transições — morais, pessoais, artísticas, pragmáticas — à medida que ela luta para construir uma nova realidade para si e para os filhos.
Na cidade, ela se vê obrigada a confrontar dimensões da vida que sempre evitou. Enquanto se depara com assuntos prosaicos, como uma reforma ou a pintura do cabelo, ela considera questões sobre vulnerabilidade e poder, morte e renovação, num processo lento e doloroso para se reconectar consigo mesma e com a vida.

Sob o olhar impessoal e agudo de sua protagonista, Trânsito recupera temas de Esboço, romance anterior de Cusk. Em ambos os livros, a narradora é a mesma, Faye, uma escritora recém-divorciada, sobre quem sabemos menos a partir de sua própria voz do que pelo modo como se relaciona com os outros. Em ambos os livros, a infância e o destino, o valor do sofrimento, a responsabilidade moral e os mistérios da mudança são examinados com vigor e profundidade.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Trânsito

Similares

(1) ver mais
Esboço

Resenhas para Trânsito (1)

ver mais
Mudanças estão por vir
6 hours, 36 minutes ago


“Uma astróloga me mandou um e-mail (...), queria que eu soubesse que um trânsito importante estava previsto para acontecer em breve no meu céu.” Assim começa Trânsito. O livro é a continuação da história de Faye, a mesma protagonista de “Esboço”. Aqui a personagem, que é uma escritora, está voltando a viver em Londres, depois de morar muitos anos no interior do país. Está divorciada, procurando uma casa onde vai morar com os seus dois filhos. O que preenche a narrativa não é exa... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 19
5
ranking 74
74%
4
ranking 26
26%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Marina
cadastrou em:
20/07/2020 05:36:17
andre
editou em:
03/11/2020 20:57:17